O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tabata regula-zap diz que 1984 de Orwell reflete “escalada autoritária do governo”

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Comunistinha de m****.

Esses metidos a Liberais que não são Liberais porra nenhuma estão fazendo um papel pior que o PCdoB.
 

redfield jr.

We are the Champions
Mensagens
19.296
Reações
29.632
Pontos
1.064
Simples, só se pode combater fake news com liberdade.

Todos nós temos que ter liberdade para derrubar mentiras.

Fake News se combate com liberdade e Educação (instrução para que a pessoa não caia em notícias falsas e verifique diferentes fontes).
E por isso é irônico a Tabata levantar essa bandeira de luta de combate às notícias falsas da forma como está sendo, afinal, ela se intitula como a parlamentar da Educação. Irônico.
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.383
Reações
12.090
Pontos
1.129
Sim, é verdade... inclusive, lutou ao lado de uma milícia trotskista, contra Franco, durante a guerra civil espanhola; além de quase ter morrido e perdido a voz, por conta de um tiro que tomou na garganta.

Mas isso não exclui o fato de Orwell abominar regimes totalitaristas e ter escrito 1984 inspirado no totalitarismo assassino implantado na URSS pelo verme do stalin (que, vale salientar, apenas deu seu toque pessoal psicopata na "brincadeirinha" que teve start com outro verme, lenin).

Vale apontar tb que Orwell mudou suas visões de mundo ao longo da vida... morreu cedo, morreu socialista, porém, sempre se mostrou democrata e defensor das liberdades.
Sim, ele contra o stalinismo, representado na obra pelo SocIng (socialismo inglês).
 
Topo Fundo