O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[tag: downgrade fetish] Ja jogaram versões inferiores mesmo tendo uma plataforma superior para algum jogo?

M.Shadows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.323
Reações
40.521
Pontos
1.339
Joguei Splinter Cell no X360 mesmo rodando no meu PC.

Enviado de um Skate Park
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.133
Reações
27.121
Pontos
1.053
Batman Return of the Joker do NES é um jogaço e realmente as versões de Mega e SNES são ruins.

Não sabia que a versão do SNES tinha sido cancelada. Me lembro que baixei a rom em 2003 e só soube depois.
A versão SNES nunca foi lançada oficialmente. O jogo já e estava pronto, por isso existe a ROM, mas acharam melhor não lançar na época.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Arnoo

Ser evoluído
Mensagens
68
Reações
65
Pontos
18
Não mas lembro que tinha um gamecube e o re4, quando saiu a versão de ps2 fui jogar e quase vomitei, era bizonho, desde então procuro jogar a melhor versão dos jogos nos consoles.
 
Ultima Edição:

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Não mas lembro que tinha um gamecube e o re4, quando saiu a versão de ps2 fui jogar e quase vomitei, era bizonho, desde então procuro jogar a melhor versão dos jogos nos consoles.
Egraçado que apesar de saber que os gráficos eram melhores no Gamecube, jogar e tarjas me incomodava pra caramba, acabei curtindo mais no PS2 mesmo com gráficos inferiores. Porque a TV de 20p na época com tarjas ficava uma telinha muito pequena no GC, chegava a incomodar.
 

ExCaixista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.582
Reações
8.114
Pontos
303
Estou fazendo isso nesses dias, estou jogando DOOM no switch mesmo tendo um ps4 e Xbox One.
No switch tem duas vantagens, é de graça e é portátil, umas resoluções e fps a menos não me faz deixar de aproveitar o jogo.
 


B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.220
Reações
3.980
Pontos
1.109
A versão SNES nunca foi lançada oficialmente. O jogo já e estava pronto, por isso existe a ROM, mas acharam melhor não lançar na época.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Quando vi a rom em 2003 fiquei surpreso porque não sabia dela. Só conhecia as versões do NES e do Mega.

Só soube que o jogo tinha sido cancelado através de matérias na net.

Uma das qualidades da emulação e das roms é que também se encontra betas e jogos que nunca foram lançados.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.935
Reações
41.551
Pontos
1.689
Acho que jogar com downgrade foi o que mais fiz na era 16 bits.
Raríssimo os casos que os ports arcades eram iguais ou superiores nos consoles, sempre tinha perda.
Ironicamente não tinha o mimimi que tem hoje.

Época do PS1 era mesma coisa. Cheio de ports inferiores. Os que ficavam bons era de jogos arcades mais antigos.

Alias, acho que o primeiro jogo em consoles que houve upgrade em relação aos arcades que tive oportunidade de jogar foi Soul Calibur. A versão DC era muito superior.
 
Ultima Edição:

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.220
Reações
3.980
Pontos
1.109
Eu fui além... joguei Doom de SNES.
O jogo é mais feio que bater na mãe, mas foi uma experiência sadisticamente satisfatória.

Isso me lembra quando joguei Doom e Wolfenstein 3D de SNES no emulador. Não gostei por causa da lentidão, mas me trouxe a sensação de estar jogando os jogos do PC em um computador mais fraco que o exigido para rodá-los.

Outro caso de downgrade foi quando joguei os ports de Bad Dudes vs Dragon Ninja para NES e Street Fighter Alpha 2 de SNES.

Bad Dudes não gostei e SF Alpha 2 achei mediano e aposto que deve ter divertido muita gente nos anos 90 quando não podia ir ao fliperama ou não tinha condições de comprar um Saturn ou um Play 1.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.408
Reações
178.305
Pontos
1.514
821a0254195608de69fa7e834e6d3c40.gif


Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!


hahaha

acredite, tem quem prefira jogar a versão do Master mesmo hehehe


eu amo as duas hehehe mas são jogos diferentes o que não se aplica ao tópico.
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.220
Reações
3.980
Pontos
1.109
hahaha

acredite, tem quem prefira jogar a versão do Master mesmo hehehe


eu amo as duas hehehe mas são jogos diferentes o que não se aplica ao tópico.

Também gosto de Sonic 1,Sonic 2 e Castle of Illusion tanto no Master quanto no Mega.

São jogos que dá para curtir numa boa sem a neura de versão definitiva.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.408
Reações
178.305
Pontos
1.514
Também gosto de Sonic 1,Sonic 2 e Castle of Illusion tanto no Master quanto no Mega.

São jogos que dá para curtir numa boa sem a neura de versão definitiva.


e aí tu ve que a decisão da SEGA de fazer versões diferentes ao invés de uma versão piorada foi muito acertada. Quem jogava Golden Axe ou Altered Beast no Mega torceria o nariz para a versão capenga do Master. O mesmo não ocorre com os que tu citou.

E como Castle of Illusion do Master System é mais difícil, pqp... do Mega se eu pegar agora chegou longe de primeira... a do Master já capengo na fase da floresta. Aliás a variedade de inimigos é até maior, fora a vantagem de poder escolher os 3 primeiros mundos livremente. O jogo também é mais tático com aqueles baús e objetos que tu pode usar tanto pra jogar nos inimigos como pra subir em plataformas.
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.220
Reações
3.980
Pontos
1.109
e aí tu ve que a decisão da SEGA de fazer versões diferentes ao invés de uma versão piorada foi muito acertada. Quem jogava Golden Axe ou Altered Beast no Mega torceria o nariz para a versão capenga do Master. O mesmo não ocorre com os que tu citou.

E como Castle of Illusion do Master System é mais difícil, pqp... do Mega se eu pegar agora chegou longe de primeira... a do Master já capengo na fase da floresta. Aliás a variedade de inimigos é até maior, fora a vantagem de poder escolher os 3 primeiros mundos livremente. O jogo também é mais tático com aqueles baús e objetos que tu pode usar tanto pra jogar nos inimigos como pra subir em plataformas.

Primeiro contato com Altered Beast foi através da versão para Master que tenho desde criança.

Golden Axe jogava mais no Arcade e até hoje me lembro quando aluguei o cartucho e não gostei do port. Foi o primeiro port de Arcade para console que não gostei.

Geralmente eu costumo jogar o jogo do Arcade e os ports do console como no Street Fighter II, mas Golden Axe não me desce.

Castle of Illusion do Master eu ja terminei no proprio console e achei os chefes mais dificeis que no Mega e olha que no momento só terminei o jogos do Master.

Além disso ele foi o único jogo que aluguei mais de uma vez. Foram 3 no total.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.408
Reações
178.305
Pontos
1.514
Primeiro contato com Altered Beast foi através da versão para Master que tenho desde criança.

Golden Axe jogava mais no Arcade e até hoje me lembro quando aluguei o cartucho e não gostei do port. Foi o primeiro port de Arcade para console que não gostei.

Geralmente eu costumo jogar o jogo do Arcade e os ports do console como no Street Fighter II, mas Golden Axe não me desce.

Castle of Illusion do Master eu ja terminei no proprio console e achei os chefes mais dificeis que no Mega e olha que no momento só terminei o jogos do Master.

Além disso ele foi o único jogo que aluguei mais de uma vez. Foram 3 no total.


Golden Axe e Altered Beast do Mega ficaram bem próximos do Arcade. Do Master pra quem jogou as superiores não caía muito bem.



Quanto ao Castle, não só os chefes, as fases são bem mais complicadas. Pega a fase dos doces ou a dos brinquedos, eu até hoje não passei delas quando tentei hehehe já do Mega na primeira vez que joguei passei hehehe se eu pegar hoje, passo fácil por elas... mas a do Master...
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.653
Reações
13.603
Pontos
803
Joguei crysis 3 no ps3 kkk, feiao

e BF4 no ps4 tem um pessimo framerate, ate evito jogar siege of shangai pq cai pra uns 20 fps o game. Interessante que BFV eh super fluido e o mapa eh umas 5x maior

custava a dice lancar um patch pra arrumar pelo menos o framerate e deixar mais aceitavel
 
Mensagens
5.570
Reações
2.240
Pontos
449
Outro caso de downgrade foi quando joguei os ports de Bad Dudes vs Dragon Ninja para NES e Street Fighter Alpha 2 de SNES.

Bad Dudes não gostei e SF Alpha 2 achei mediano e aposto que deve ter divertido muita gente nos anos 90 quando não podia ir ao fliperama ou não tinha condições de comprar um Saturn ou um Play 1.

Mas a condição do tópico é jogar uma versão piorada de propósito tendo a oportunidade de jogar uma melhor e o motivo, se não o pessoal fica aqui até amanhã citando jogos, porque sempre foi assim até os consoles superarem os arcades e o gamer adquirir sua independência financeira, que agora podem ter mais de um console.
 

cavallier

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.564
Reações
3.670
Pontos
984
Quero ver algum macho chegar e dizer que preferiu ter jogado as versões do Splinter Cell no PS2/GC do que na do Xbox/PC....
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.872
Reações
19.637
Pontos
1.689
Skyrim.

Estava jogando no PC de boa na época, curtindo tanto que resolvi pegar no PS3. Jogo com troféus muito divertidos de coletar, já que são basicamente relacionados a história.

Crysis 2 também, peguei para o PS3, mas foi porque minha placa de vídeo tinha uns pipocos rosas na tela (artefatos). Pra manter a placa decidi jogar no PS3 mesmo.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.930
Reações
33.242
Pontos
1.554
Battlefield 4 eu comprei pro PC, X1 e PS4, no final acabei jogando por mais tempo na plataforma mais fraca (X1), mas valeu a pena pq ali tinha uns chegados.


.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.278
Pontos
1.753
Estou fazendo isso nesses dias, estou jogando DOOM no switch mesmo tendo um ps4 e Xbox One.
No switch tem duas vantagens, é de graça e é portátil, umas resoluções e fps a menos não me faz deixar de aproveitar o jogo.
Jogando simulneamente no xbox one x e no switch eu... Cara qdo fui jogar o switch era tao pior que levei meia hora pra acostumar. Ainda da pra aproveitar, mas com certeza eh uma experiencia pior. Nao recomendo se tiver outra opcao.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.011
Reações
23.078
Pontos
1.114
Quero ver algum macho chegar e dizer que preferiu ter jogado as versões do Splinter Cell no PS2/GC do que na do Xbox/PC....

Tá ai um caso que pelo que entendi, é bem curioso, ao invés de fazer um direct port eles fizeram um rearranjo das missões, sem contar que o Double Agent da 6ª geração era diferente da versão da 7ª.
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.220
Reações
3.980
Pontos
1.109
Mas a condição do tópico é jogar uma versão piorada de propósito tendo a oportunidade de jogar uma melhor e o motivo, se não o pessoal fica aqui até amanhã citando jogos, porque sempre foi assim até os consoles superarem os arcades e o gamer adquirir sua independência financeira, que agora podem ter mais de um console.

Minhas experiencias com Bad Dudes vs Dragon Ninja e SF Alpha 2 se encaixam no que foi proposto pelo tópico.

Foram 2 jogos que joguei primeiro no Arcade e depois joguei nos emuladores as versões para consoles que tiveram downgrade para conferir se valiam a pena ou não.
 

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.869
Reações
8.606
Pontos
1.209
Tenho um 3ds destravado e um switch travado.

Muitos dos jogos que estão recebendo ports pro switch (especialmente Capitain Toad; Severed; Tripp Kidd) eu jogo no 3ds mesmo.

As telas são diferentes, a pegada dos consoles são distintas, mas enquanto não destravar o switch ficarei com as versões de 3ds mesmo.
 

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.837
Reações
6.401
Pontos
704
Ah, lembrei mais alguns jogos que eu preferi a versão mais fraca: comprei os Dead Space e os RE pós-RE4 (RE5, RE6, Rev 1 e Rev 2) todos pra PS3, mesmo já tendo no PC e tendo a possibilidade de comprar (os RE, no caso) no PS4.
 

Fabio Alexandre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.299
Reações
2.141
Pontos
453
Joguei todas as versões de Half-Life 2 existentes, primeiro foi no PC é claro lá em 2005.
Depois em 2009 quando peguei o 360 comprei o Orange Box pra jogar as expansões e joguei o Half-Life 2 original novamente.
Em 2013 eu peguei um Xbox Clássico Tijolão e terminei o Half-Life 2 lançado nele, aliás, milagrosamente bem convertido, considerando que é um console da geração anterior.
E por ultimo, comprei em 2016 o Orange Box do Play3, e lá fui eu jogar tudo novamente, é também uma maneira de fazer um comparativo.
.
E se no futuro lançarem Half-Life 2 em VR ou uma versão Super Turbo, lá vou eu jogar tudo novamente. :klol
 

animoita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.727
Reações
9
Pontos
824
já, até porque jogos são muito, mas muito mais do que gráficos. Pra mim é indiferente jogar 30 ou 60 fps (desde que não exista queda nos 30). Não é uma textura melhorzinha aqui ou ali , ou um matinho mais bonito no fundo do cenário que vai mudar minha experiência. Eu tinha um Gamecube e joguei o RE4 no play 2. Continua sendo um do melhores jogos daquela geração (isso só pra dar um exemplo).
 
Topo Fundo