O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


TALES OF - 25 ANOS - do Phantasia ao Arise comemoremos juntos!

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564




Todas as aberturas dos games principais da série Tales of do Phantasia ao Berseria:


São 25 anos de uma das minhas séries favoritas de RPG! do Tales of Phantasia lançado em 1995 para Super Famicom até hoje, a série vem conquistando novos fãs, digam suas mellhores experiências jogando Tales of, seus jogos e personagens favoritos, suas musicas e vilões etc....

Tópico para comemorar os 25 anos de Tales of! será que vem coisa nova por ai além do Arise?
 
Ultima Edição:

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.466
Reações
23.054
Pontos
803
Bom motivo pros vivas, cunhado (comeria a Tina Branford, mesmo na Esper Form, desculpa aê)


Gosto muito dessa série, inclusive zerei os dois dessa geração.

Meu primeiro: Tales of Destiny (PS1)
O Mais Nostálgico: Tales of Eternia
O Melhor: Tales of the Abyss


Vinte e cinco anos, isso aí é pra poucos, nesse intervalo por ex o Oasis acabou, o Coldplay, que já não era grandes coisas, deixou o Brit Pop pra fazer música de homem delicado, o Ozzy demenciou, e a Fátima Bernardes deixou o cabelo crescer.

Arise era pra ter sido o bolo de aniversário da série, problema foi esse Coronga dozinfa, enxendo o raio do saco, mas, pelo que vi do novo jogo, Tales of voltará a ter mais primor técnico, coisa que está em sua origem e DNA, no SNES, quando essa série surgiu naquele cartuchão de 48 MB, com aquela introdução falada, pondo até Chrono Trigger e FF VI pra sambar em arte e visuais, eu pensei que o céu seria o limite.

Nunca é o primordial, mas a gente quer ver as waifus com as coxas mais torneadas possível.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.330
Reações
63.339
Pontos
903
Esta abertura na época para o SNES deixou muita gente de queixo caído





a do remake do PSOne ficou bem fiel a original





Cz-EH0-GTWEAAagb5.jpg
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Eu conheci a série no Super Nintendo/Famicom, bem no final da geração quando eu já tinha um Neo Geo CD e estava para comprar o Saturn, o game saiu em 95 e em 96 um amigo meu tinha vários cartuchos de Super Famicom que o pai dele trouxe para ele do Japão e Tales of Phantasia era um deles, depois fui jogar o Destiny no PS1 e encontrei o game pirata numa barraquinha de games aqui aonde moro....

Tales of Phantasia deveria ter saido nos EUA no Super Nintendo, uma pena q ficou apenas no Japão, a arte do jogo é uma das minhas favoritas dos 16 bits:

QZLsuXn.jpg


Aliás, meu top 3 Tales of:

Tales of the Abyss
Tales of Symphonia
Tales of Destiny Remake

Meu vilão favorito é o Van Grants, meu protagonista favorito é o Lloyd (Symphonia), a minha garota favorita da série é a Farah de Tales of Eternia.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.221
Reações
42.221
Pontos
1.003
Nunca joguei isso dae acho

Sempre prendi mais pro lado de SMT
 


Oniblack

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.641
Reações
2.605
Pontos
989
Não sei se perdi muita coisa não jogando essa série.
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
É uma série que eu joguei uns 3 jogos e sempre achei genérica ao extremo, com seus cliches de praxe a cada jogo. Ainda assim, é impressionante como gostam dessa série e me causa espanto ela não ter morrido ainda.

O ultimo que anunciaram, que parece um dark souls chamou minha atenção, mas qdo eu começo a pensar em personagem revoltadinho anime like, eu já perco a vontade de jogar.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.199
Reações
44.460
Pontos
803
Ótima franquia.

Tales of Symphonia (o melhor na minha opinião) foi um dos jogos que mais joguei na vida.
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.490
Reações
10.777
Pontos
503
Lembro de quando descobri uma rom traduzida em inglês do Tales of Phantasia num site de emulação. Fiquei besta com aquela abertura cantada num jogo de 16 bits:


Zerei o jogo com a ajuda de um detonado que encontrei na net. Eu ri muito na parte em que o autor alertava sobre o final “falso” que é quando
Daos é derrotado e na hora de mandar Arche e Klarth de volta pro passado um NPC do futuro aparece e pede ajuda aos heróis pra derrotar o vilão em sua época :klol:klol:klol
.
Cheguei a jogar algumas horas do Destiny no emulador de PS1 mas só voltaria a ter contato com a franquia no PSP , com o Tales of the World.
A partir do PS3/XBox 360 passei a acompanhar os jogos em tempo real mas o único que eu curti de verdade foi o remaster do Vesperia...
 

LANTIS!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.219
Reações
18.420
Pontos
753
Joguei Tales of Phantasia 3x no SNES (em JP, EN e PT)
Depois no PSX em EN

E se sair um novo remake eu jogo de novo.
Jogo lindo demais!!!
 

Dragobr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.154
Reações
1.456
Pontos
1.103
Joguei só Tales of Phantasia, Symphonia e Symphonia 2 (Dawn of the New World). Achei os Symphonias um pouco fracos perto do Tales of Phantasia, que prar mim é um dos melhores RPGs do SNES junto com FFVI e Chrono Trigger, mas ainda assim gostei deles (inclusive o DOTN, que todo mundo fala mal).

A minha intenção é eventualmente jogar a série inteira desde o princípio. O próximo da fila é o Tales of Eternia (os Destiny eu vou esperar traduzirem o Destiny de PS2). Esses jogos são longos e eu jogo vários outros entre eles, então isso deve levar alguns anos, mas vamos lá.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Esse video eu não canso de ver desde que o vi pela primeira vez a mais de 10 anos, esse combo infinito do Guy + Anise no Van é lindo demais....eu tentei varias vezes fazer o mesmo mas não consigo pegar o mesmo ritmo... São 7 ataques normais +Severing Wind+Bloody Howling+Tempest e ainda por cima com timing preciso com o Severing Wind+FOF ....

 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.798
Reações
9.486
Pontos
1.094
Eu conheci a série no Super Nintendo/Famicom, bem no final da geração quando eu já tinha um Neo Geo CD e estava para comprar o Saturn, o game saiu em 95 e em 96 um amigo meu tinha vários cartuchos de Super Famicom que o pai dele trouxe para ele do Japão e Tales of Phantasia era um deles, depois fui jogar o Destiny no PS1 e encontrei o game pirata numa barraquinha de games aqui aonde moro....

Tales of Phantasia deveria ter saido nos EUA no Super Nintendo, uma pena q ficou apenas no Japão, a arte do jogo é uma das minhas favoritas dos 16 bits:

QZLsuXn.jpg


Aliás, meu top 3 Tales of:

Tales of the Abyss
Tales of Symphonia
Tales of Destiny Remake

Meu vilão favorito é o Van Grants, meu protagonista favorito é o Lloyd (Symphonia), a minha garota favorita da série é a Farah de Tales of Eternia.

Da série, só joguei o Phantasia mesmo. Jogo magnífico, trilha sonora estupenda, foi um marco esse game.
Não joguei os games seguintes, mas ao que me parecia, segundo fotos e vídeos, é que os sucessores são bem infantis e meio bobinhos...
Confere? Gostaria de conhecer a série mais a fundo, mas não tenho paciência pra JRPGs boboquinhas, lol.
 

Math Dealer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.521
Reações
4.989
Pontos
819
O único que joguei foi o tales of legendia, mas faz muito tempo e o que eu lembro eram do humor meio adulto do jogo. To pra jogar os outros que saíram no PC, na fila o symphonia já instalado.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Da série, só joguei o Phantasia mesmo. Jogo magnífico, trilha sonora estupenda, foi um marco esse game.
Não joguei os games seguintes, mas ao que me parecia, segundo fotos e vídeos, é que os sucessores são bem infantis e meio bobinhos...
Confere? Gostaria de conhecer a série mais a fundo, mas não tenho paciência pra JRPGs boboquinhas, lol.

Impressão sua, se vc pegar games como Tales of Berseria, Tales of the Abyss, Tales of Rebirth, Tales of Zestiria e Tales of Vesperia vai perceber que não são JRPGs ''infantis'' . alguns personagens podem ser mais levados ao lado infantil, não tem como comparar uma Patty (Vesperia) ou Chelsea (Destiny) com uma Velvet (Berseria) ou Tear (Abyss) , tem personagens mais infantis e outros mais adultos mas no geral a série tem histórias bem legais, vc pode conferir o ultimo jogo (Tales of Berseria) e comprovar não apenas pela Velvet mas o game em si não tem nada de infantil...é uma trama de vingança.
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.642
Reações
18.322
Pontos
1.084
E o Arise esta sumido tomara que saia ainda esse ano.
 

WhiteMage

Bam-bam-bam
Mensagens
315
Reações
618
Pontos
278
Aí está uma série que eu ainda não joguei. Tenho o Tales of Abyss do 3DS, Tales of Hearts no PS Vita e acabei de comprar o Vesperia para PC. Eu lembro que cheguei a jogar o Phantasia do Snes, mas acho que outro jogo acabou chamando minha atenção e eu o deixei de lado. Nunca dei a devida importância à série Tales of, pois sempre ouvi ou li que a série é genérica. Pretendia comerçar a jogá-la, mas comecei Trails of Cold Steel, ou seja, não vou pegar num dos Tales of tão cedo.

Falando em aberturas, eu sou a única pessoa que sempre assisti a abertura dos JRPGs antes de começar a sessão de jogatina? :klol
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.513
Reações
104.416
Pontos
2.419
Era difícil demais acompanhar essa série, vários jogos saindo em sistemas diferentes.

Joguei poucos, mas tenho boas lembranças do Symphonia no Cube e Vesperia no 360.

Não sou tão fã de rpgs japoneses, mas esses dois estão entre os que eu gostei.
 

Devon_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.225
Reações
9.665
Pontos
1.044
Joguei e zerei Phantasia, Symphonia, Vesperia, Symphonia: Dawn of The New World, Graces f e Xillia, tou jogando o Zestiria agora.

Boa franquia, que venham outros jogos!

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk
 

Math Dealer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.521
Reações
4.989
Pontos
819
Falando em aberturas, eu sou a única pessoa que sempre assisti a abertura dos JRPGs antes de começar a sessão de jogatina? :klol

Aquelas que tocavam antes do menu sempre assistia, tem um ou outro que tem que deixar ocioso no menu inicial pra tocar a abertura, ai assitia uma ou outra vez. Tem uns que eu tenho quase memorizado a abertura de tanto que vi, tipo a abertura de valkyrie profile 2.
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.530
Reações
21.686
Pontos
1.484
Tales of é uma franquia tão, mas tão foda, que dava pra fazer um OSCB só da franquia.
 

leqp

Veterano
Mensagens
166
Reações
154
Pontos
128
Estou jogando o Tales of Zestiria e já estou no BOSS final, mas ainda não terminei porque o jogo cria uma dificuldade artificial nas batalhas que me deixa muito irritado. Você enfrenta o BOSS na boa, mas na metade da luta ele começa a apelar e se não estiver com um nível de personagens bem alto você não consegue derrotar, pois não da tempo de você reviver seus personagens e cura-los. Fora que algumas "fusões" de personagens são muito ruins para atacar os inimigos. Infelizmente achei esse Tales muito ruim se comparado com o Symphonia que joguei no GC.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.241
Reações
46.772
Pontos
1.934
não acompanho mto mas pqp como a arte do jogo é feia. Direção artística, os animes

talvez esse pré julgamento visual me tenha feito passar longe. Parece bom jogo mas nao me importo mto de estar perdendo nao (nao é como se tivesse tanto tempo pra games hehe)
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Estou jogando o Tales of Zestiria e já estou no BOSS final, mas ainda não terminei porque o jogo cria uma dificuldade artificial nas batalhas que me deixa muito irritado. Você enfrenta o BOSS na boa, mas na metade da luta ele começa a apelar e se não estiver com um nível de personagens bem alto você não consegue derrotar, pois não da tempo de você reviver seus personagens e cura-los. Fora que algumas "fusões" de personagens são muito ruins para atacar os inimigos. Infelizmente achei esse Tales muito ruim se comparado com o Symphonia que joguei no GC.


O último Boss do Zestiria dá pra passar de boa jogando com a Rose, ela tem uma skill que atordoa facilmente evitando o Game Over.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.269
Reações
33.567
Pontos
1.399
Tento jogar sempre mas algo sempre segura meu entusiasmo com a série, e olha que eu compro games só de ver escrito J-RPG em descrição. No momento tentando engrenar o Berseria...
 

Justin klr

Supra-sumo
Mensagens
623
Reações
582
Pontos
193
Aí está uma série que eu ainda não joguei. Tenho o Tales of Abyss do 3DS, Tales of Hearts no PS Vita e acabei de comprar o Vesperia para PC. Eu lembro que cheguei a jogar o Phantasia do Snes, mas acho que outro jogo acabou chamando minha atenção e eu o deixei de lado. Nunca dei a devida importância à série Tales of, pois sempre ouvi ou li que a série é genérica. Pretendia comerçar a jogá-la, mas comecei Trails of Cold Steel, ou seja, não vou pegar num dos Tales of tão cedo.

Falando em aberturas, eu sou a única pessoa que sempre assisti a abertura dos JRPGs antes de começar a sessão de jogatina? :klol
Eu também sempre assisto as opennings antes de jogar. Decorei a letra da versão japonesa de Tales of Destiny, de tanto que eu vi/ouvi.xD Lembro atpe hoje da letra.
O Tales of que eu mais gostei foi o Tales of Destiny 2(americano). Não lembro qual o nome desse jogo na versão japonesa. Tales of Zestiria eu larguei na dungeon final e vi o resto no youtube e Tales of Berseria eu larguei na metade mas ainda pretendo terminar.
Pra mim é mais fácil falar os Tales of que eu não joguei: Xilia 1 e 2, Graces e Hearts. Ah sim, o Tales of Destiny 2(japonês) eu também nunca joguei.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Eu também sempre assisto as opennings antes de jogar. Decorei a letra da versão japonesa de Tales of Destiny, de tanto que eu vi/ouvi.xD Lembro atpe hoje da letra.
O Tales of que eu mais gostei foi o Tales of Destiny 2(americano). Não lembro qual o nome desse jogo na versão japonesa. Tales of Zestiria eu larguei na dungeon final e vi o resto no youtube e Tales of Berseria eu larguei na metade mas ainda pretendo terminar.
Pra mim é mais fácil falar os Tales of que eu não joguei: Xilia 1 e 2, Graces e Hearts. Ah sim, o Tales of Destiny 2(japonês) eu também nunca joguei.

Tales of Destiny 2 Americano de PS1 na verdade é o Tales of Eternia que não tem nada a ver com a história do Destiny.
 

Navarone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.934
Reações
10.201
Pontos
288
Boa serie, o ultimo que zerei foi o ultimo lançado, o Berseria.
Jogasso, podem pegar sem medo.
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.324
Reações
10.318
Pontos
503
Joguei vários, mas zerar mesmo só Symphonia no gamecube e o Xiilia no ps3. Dos que joguei o Xiilia achei o melhor, aquele é bom demais, cada reviravolta louca. :klol

Acabei de comprar o Beseria na promo que tá rolando no ps4, e tenho o Zestiria de standby na steam. Tb tô com o Abyss no 3ds, mas aí de maneira bucaneira. Só não comecei algum desses ainda pq decidi zerar Kingdom Hearts a coletânea, então talvez demore. Porém não se perde.

A série nunca tem gráficos impressionantes, mas o gameplay é sempre bom e o que eu mais curto é a interação entre os personagens da equipe, muito bem feita a personalidade de cada um.

Detalhe, eles sabem que o Xiilia foi tão bom, tanto que lançaram o Xiilia 2, pena que ambos estão presos exclusivamente no ps3. O 2 nem joguei, não sei dizer se presta.
 

Dark Arisen

Bam-bam-bam
Mensagens
1.997
Reações
6.631
Pontos
453
Belo Tópico!

Pra comemorar pretendo me redimir de um dos meus maiores pecados rpgísticos e jogar um Tales of pela primeira vez na vida.

Tô em dúvida entre o Symphonia, o Abyss e o Zestiria.

Qual vcs recomendam pra um iniciante na série?
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Belo Tópico!

Pra comemorar pretendo me redimir de um dos meus maiores pecados rpgísticos e jogar um Tales of pela primeira vez na vida.

Tô em dúvida entre o Symphonia, o Abyss e o Zestiria.

Qual vcs recomendam pra um iniciante na série?

Tales of Symphonia ou Tales of the Abyss , pra mim são os dois melhores jogos da série, qualquer um dos dois que vc jogar será um ótimo começo na série.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo