O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


TALES OF - 25 ANOS - do Phantasia ao Arise comemoremos juntos!

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.685
Reações
40.317
Pontos
1.053
Será que vão dar uma data de lançamento pro Arise?
Só joguei o Tales of Legendia e curti muito (joguei um pouco do Phantasia e Symphonia mas não terminei).
Agora que eu tenho um PC que emula praticamente todos os jogos da série, eu tô afim de jogar o Arise primeiro e depois ir jogando os jogos mais antigos. Já comprei todos os que saíram na Steam mas ainda não tive tempo de joga-los.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Eu tb curto a abertura do Vesperia mas ainda assim acho a do Abyss a mais linda de todas, a musica ''Karma'' e o jeito da letra retratar o Luke e o Ash meu Deus....tudo a ver....

Meu item mais ''valioso'' da série é meu PS3 temático de Tales of Xillia, acho q é um dos PS3 temáticos mais bonitos com esses detalhes em vemelho e o console preto, eu lembro q fiz pré order no Japão desse console e chegou aqui no Brasil no mesmo mês que o game foi lançado no Japão no segundo semestre de 2011....

uN4Yzpe.jpg
 

lukes

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
126
Reações
121
Pontos
974
Comecei no TofPhantasia, no emulador pra PC. Lembro na época que fiquei meio assustado com o tamanho do jogo em comparação aos outros (acho que ele tinha 4MB). Aí resolvi jogar. Ainda é meu preferido. Mas o que mais joguei foi o Tales of Eternia (Destiny 2 aqui). Na época acho que era um dos únicos RPGs que dava pra jogar de 2 na batalha. Ficava muito divertido. Joguei praticamente todos. Tales of Graces F acho que tem o modo de batalha mais divertido e dinâmico. E as aberturas...isso é a parte. Uma melhor que a outra.
 

Guyver

Bam-bam-bam
Mensagens
2.586
Reações
5.075
Pontos
288
Vou comemorar quando a Namco deixar de me sacanear e lançar o Phantasia em inglês.
 


MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.312
Reações
10.306
Pontos
503
Eu tb curto a abertura do Vesperia mas ainda assim acho a do Abyss a mais linda de todas, a musica ''Karma'' e o jeito da letra retratar o Luke e o Ash meu Deus....tudo a ver....

Meu item mais ''valioso'' da série é meu PS3 temático de Tales of Xillia, acho q é um dos PS3 temáticos mais bonitos com esses detalhes em vemelho e o console preto, eu lembro q fiz pré order no Japão desse console e chegou aqui no Brasil no mesmo mês que o game foi lançado no Japão no segundo semestre de 2011....

uN4Yzpe.jpg
Pota mierda, aí foi pra matar. Saudade desse jogão.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
É a mesma coisa que nada. A tradução disso é horrível e ainda tem o infame canguru.

É que a versão do GBA nem se compara com a full voice edition do PSP, eu tinha até o game no GBA além da versão original do Super Famicom mas acabei comprando o Narikiri Dungeon X que é o Remake da versão do GB Color e ainda por cima vem com a versão Full Voice Edition do Phantasia do PSP....são dois games em 1 unico UMD....

Acho que tem patch para jogar no emulador de PSP em Inglês, mas na época que comprei era a unica forma de jogar esse Remake do Narikiri Dungeon e ter ainda por cima a melhor versão do Tales of Phantasia que é a do PSP.

JvZLp6O.jpg
 
Ultima Edição:

diego thunder

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
447
Reações
482
Pontos
749
BAITA TOPICO!!!!!

sou fã da serie e fiz a minha noiva começar a jogar o tales of berseria
acho que joguei quase todos da serie ate os spin off do PSP como o tales of VS(luta) e Tales of Twin braves(musou style)
acho que o mais memoravel pra mim é o Tales of Graces F pelo simples motivo que meu HD do ps3 corrompeu duas vezes quando tentava zerar o game,pior que estava curtindo a historia, o inicio era uma desgraceira de coisa ruim acontecendo com a molecada kkkk e a abertura viciou de uma forma absurda(de todos os tales na verdade) e o sistema de batalha do Graces F com aquele sistema de postura que muda o move set animal....quem sabe um dia eu termino

vesperia é um dos melhores tambem,estou assisistindo o filme dele first strike que conta a historia de Yuri e do Flynn
 

soadrula

Bam-bam-bam
Mensagens
1.126
Reações
2.202
Pontos
353
Tive meu primeiro contato com o Destiny no PS1 e gostei muito por causa do sistema batalha, na época não manjava nada de inglês e nem lembro se terminei ele.
Zerei Symphonia e Dawn of the New World no PS3, joguei mas não finalizei o Vesperia (agora que saiu pro pc vou pegar) e "recentemente" zerei o Zestiria e o Berseria.

O ponto forte da serie pra mim é o combate, historia, desenvolvimento de personagens e o humor.

O ultimo que Zerei foi o Berseria e caras, acho que os japas devem rever alguns conceitos: level design, side quests, cidade estática (os npcs ficam parado com um balão na cabeça).
 

Lucio Felipe

Bam-bam-bam
Mensagens
128
Reações
110
Pontos
228
Pretendo e muito zerar todos os jogos principais da franquia. Até agora só zerei o Tales of Phantasia no Snes que é um jogão! Recomendo que todos joguem esse jogo, ele tem graficos absurdo para a época, a trilha sonora é boa, a jogabilidade é muito foda por ser inovadora para industria de games e a história é magnifica! Apenas joguem este jogão! Os outros ainda pretendo jogar. Tales of Phantasia tem até uma rom traduzido em portugues, ela esta muito boa e da pra jogar, eu zerei nela.
 

Raazy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.987
Reações
20.199
Pontos
954
O primeiro que joguei foi o Destiny no ps1, fiquei doido por ele, ai uma amiga me emprestou o Phantasia, numa epoca q eu estava doente pela cultura japonesa e estudando, quando ela me disse q não conseguia jogar por ser totalmente em japones eu pirei e isso fez ele ser o meu Taler of preferido ate hoje pq desmembrei ele e aprendi muito com ele, depois veio destiny 2(eternia), symphonia e o ultimo que joguei foi Hearts, dai não joguei mais nenhum :ksnif
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.527
Reações
56.854
Pontos
1.003
Joguei e terminei apenas o Tales of Berseria, e é um jogo até legalzinho, mas não chega a ser marcante. Eu comprei o Tales of Vesperia para Xbox, e quando animar eu tento zerar. Vi bastante gente achando o melhor. Foda que o backlog tá absurdo, e já tenho outros jogos "punhetinha japonesa" pra jogar, e são todos longos: Scarlet Nexus, Yakuza Like a Dragon, Persona 5 Scramble, Ni no Kuni 2, fora outros que comprei e nem lembro.
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.580
Reações
17.954
Pontos
1.084
Eu tb curto a abertura do Vesperia mas ainda assim acho a do Abyss a mais linda de todas, a musica ''Karma'' e o jeito da letra retratar o Luke e o Ash meu Deus....tudo a ver....

Meu item mais ''valioso'' da série é meu PS3 temático de Tales of Xillia, acho q é um dos PS3 temáticos mais bonitos com esses detalhes em vemelho e o console preto, eu lembro q fiz pré order no Japão desse console e chegou aqui no Brasil no mesmo mês que o game foi lançado no Japão no segundo semestre de 2011....

uN4Yzpe.jpg
Tinha que sair no PC esse, e cara não tem vergonha dessas bonequinhas:coolface
 

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.498
Reações
16.506
Pontos
1.424
Meu primeiro Tales foi do PS1, Tales of Destiny, depois joguei Tales of Vesperia ( No 360) mas não terminei, e acabei pegando a versão ultimate na ultima promoção do PS4 ainda não joguei, e penso em pegar o Zestiria e o Berseria;
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.711
Reações
4.226
Pontos
704
Joguei o Phantasia do SNES (da infame tradução "but a bet Arche fucks like a tiger") e do PS1, zerando no segundo. Gostei bem, é enorme, deram uma mexida bacana no sistema de batalha e na dificuldade no remake, a história é bacana. Jogão mesmo, pra ser colocado do lado dos outros RPGs bons do console.

O Innocence eu havia começado a jogar no DS quando fui vender o meu. Estava curtindo também, gostei do que fizeram na migração para o 3D.

Tava querendo começar o Eternia, me interessei no enredo e a dublagem é tão ruim que no fim eu acabo achando engraçada. Só que tanto no PS2 quanto no PSP eu andei tendo uns problemas com bugs. Coisas do OPL e do PPSSPP, nada a ver com o jogo em si. Ainda não me decidi se continuo mesmo assim ou se parto pra outra coisa. Quem sabe seja a deixa pra eu ir atrás de fechar o jogo de DS que larguei pela metade. Enquanto isso, o save tá encostado aqui.
 

Rayzen_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.144
Reações
3.830
Pontos
704
Dezenas de jogos e os melhores ainda são o Phantasia e o Symphonya.
O Berseria e o Zestiria são fracos, até dropei, mas quero voltar a jogar algum dia.
Da geração PS3 e 360, curti o Vesperia e o Graces. O Xilia achei mais ou menos.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.074
Reações
32.259
Pontos
1.629
Uma excelente franquia que já foi mais lembrada pois tecnicamente deixou de ser referência desde meados da geração retrasada.

Tá sofrendo uma crise de identidade, o que não é necessariamente ruim pois os jogos estão saindo bem mais diferentes entre si do que no passado, estagnara entre Abyss e Xillia 2. Zestiria trouxe inovações impactantes que chamaram muito minha atenção, porém como houve problemas na execução eles voltaram pra zona de conforto no Berseria e até simplificaram o combate, agora tão vindo com uma nova tentativa de renovação que espero e acredito que dará certo. Pena que cortaram o jogo cooperativo, era um dos maiores diferenciais.

Não joguei alguns dos principais, me faltaram Phantasia, Eternia e Destiny 2. Também o Legendia mas este joguei um tempo e não quis continuar, nem pretendo.
Os de portátil não joguei também; o do Vita deve ser legal.
Aqueles The World joguei um tanto, são + ou -.

Meus favoritos são Graces F e Destiny Remake, com ampla margem. Depois Abyss e os Xillias.
Fraco mesmo só o Symphonia 2 mas é jogável.

Tem tradução não oficial em andamento do Destiny 2, ao menos da versão do PSP. Deveriam traduzir Rebirth, que tem um ótimo sistema de combate, foi tenso jogar aquele em japonês pois não tinha referência de um jogo traduzido como o Destiny original do PS1 é pro remake do PS2.

Enviado de meu Redmi 7 usando o Tapatalk
 

Knight_Players

Bam-bam-bam
Mensagens
65
Reações
108
Pontos
203
Meu primeiro Tales of foi o Legendia do PS2, um título que, apesar de ser da série principal (Mothership), é meio que diferenciado dos outros, por ser feito por uma outra equipe, e não pela Namco Tales Studio. A melhor coisa dele é a trilha sonora fantástica de Go Shiina, tem umas partes com violino que só ouvindo para crer. Tem até música cantada no idioma antigo fictício do jogo.

Depois vieram na ordem:

  • Tales of Symphonia, versão PS3 (esse não cheguei a zerar, um dia eu ainda começo um playthrough novo dele e depois encaro a sua continuação ToS: Dawn of New World, que dizem ser o patinho feio da série);
  • Tales of Xillia (o 1 e logo na sequência o 2, sua continuação direta. Vale a pena, o ToX 2 segue uma linha bem mais dark, e nesse o personagem principal tem 3 tipos de armas (adagas, marretas e pistolas, que podem ser alternadas em tempo real durante as batalhas, e cada tipo tem suas artes próprias));
  • Tales of Zestiria (eu gostei desse, apesar deste jogo receber algumas críticas);
  • Tales of Phantasia, versão PSP, Cross Edition (a que vem junto com o Narikiri Dungeon X (esse só joguei um pouco, mas gostei do que vi. É mais um que tenho a meta de zerar algum dia).
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Evento de Tales of Destiny em Setembro com os VAs do jogo.....não custa sonhar com um Remaster....

 

Bruna Veloz

Bam-bam-bam
Mensagens
6.752
Reações
14.446
Pontos
403
eu n achei um topico sobre (pensei no da TGS) e n sei onde anunciaram mas eu achei essa imagem nos reddit da vida que frequento mas n tinha info algum
d54dedd6-7ce2-4a3d-a48c-e7a877e50065.jpg
 

Bruna Veloz

Bam-bam-bam
Mensagens
6.752
Reações
14.446
Pontos
403
Joguei esse troço no PS2 na marra por que não tinha nada melhor de Tales traduzido na época, fraquíssimo
n sei ainda se essa imagem é real, mas se for pode ser que melhore, pois vai ter update de historia, personagens novos etc, eu lembro vagamente dele, mas lembro q gostei de jogar
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Amanhã no Showcase da Namco a gente fica sabendo....

Legendia pra mim é o mais fraco da série principal, seria um desperdício se não fosse ao mesmo um REMAKE.
 
Topo Fundo