O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tales of Vesperia Definitive Edition - PS4/Xone/Switch/Steam (Tópico Oficial)

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
ToV-10th-Ann-Site_06-06-18.jpg



DfW58rdW0AQksJH.jpg:large
 
Ultima Edição:

teo77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.205
Reações
13.277
Pontos
1.379
Cara. 10 anos já!
Preciso jogá-lo.

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk
 

Eh nozes

Lenda da internet
Mensagens
34.383
Reações
15.519
Pontos
1.839
Jogaco...

Um dos melhores RPGs que joguei na geracao PS3/X360...
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.931
Pontos
1.659
joguei, achei legal, mas nao vou jogar de novo
passo
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.075
Reações
32.260
Pontos
1.629
Ótimo para os ocidentais que não tiveram acesso ao X360.
É um excelente game, qualidade do gameplay na época teve bom salto, apresentou o melhor protagonista da franquia e é o último Tales com mapa no modelo tradicional, sendo em pequena escala com direito a navinha e eventos divertidos no end-game que liberam roupas, não como é hoje com malditos dlc’s que simplesmente jogam esses itens no seu inventário.

Jogaria novamente caso viesse muita, muita coisa nova, além dos extras do PS3. Pouco provável.

De Tales pra PS3/X360/Wii ficou assim:
Graces F >>> Xillia 2 >= Xillia > Vesperia > Zestiria >> Berseria >>>> Symphonia 2
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Eu sempre achei e ainda acho Tales of Vesperia o melhor Tales of da geração PS3, tem os melhores personagens, o melhor protagonista (não de toda série mas dessa geração), o Duke não chega a ser um vilão como o Van mas mesmo assim acho ele legal, além do fato que prefiro o mapa do jeito q era tradicional da série, e outra, Patty Fleur....meu Deus....ela precisa estar nesse remaster! Nanoja!!!!
 


Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Agora é remasterizar os.xillias ne.

Enviado do meu GT-I9100 através de Tapatalk
 

Fatofi

Lenda da internet
Mensagens
29.327
Reações
11.692
Pontos
1.614
Ótimo jogo, um dos melhores rpgs da geração passada (que foi bem fraca em jrpgs)
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Eu torço muito que a Namco lance o remaster de Vesperia para todas as plataformas, é um ótimo RPG, uma pena que a versão definitiva só ficou no Japão.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.278
Pontos
1.753
Ótimo para os ocidentais que não tiveram acesso ao X360.
É um excelente game, qualidade do gameplay na época teve bom salto, apresentou o melhor protagonista da franquia e é o último Tales com mapa no modelo tradicional, sendo em pequena escala com direito a navinha e eventos divertidos no end-game que liberam roupas, não como é hoje com malditos dlc’s que simplesmente jogam esses itens no seu inventário.

Jogaria novamente caso viesse muita, muita coisa nova, além dos extras do PS3. Pouco provável.

De Tales pra PS3/X360/Wii ficou assim:
Graces F >>> Xillia 2 >= Xillia > Vesperia > Zestiria >> Berseria >>>> Symphonia 2
eu acho dessa geração só gostei do vesperia. alias só gostei mesmo do vesperia e do abyss. resto é tudo meh. xillia eu dropei em 2/3 do jogo, nao guentei os personagens chatos e história desinteressante. sem contar que o combate também piorou, wtf.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.783
Reações
9.787
Pontos
994
Ele e o Graces foram os únicos Tales realmente bons do PS360 e desta geração.

Sempre tive vontade de jogar este jogo com os extras do PS3, infelizmente planejava fazer 1000/1000, mas foi roubado meu console e depois fui de PS3.

Compra certa se sair no PS4 (medo de ser exclusivo Xone isto).
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.783
Reações
9.787
Pontos
994
Mais fácil não sair pro Xone.

Muito pelo contrário. Tales of Vesperia foi feito com dinheiro da microsoft, com certeza vem pro Xone, sinto que tem relação com a viajem do Phill no Japão este remaster. Eles tem algum tipo de acordo de exclusividade este jogo, só ver que nunca veio no ocidente a versão PS3, e tem a chance da MS querer manter esta exclusividade, se depender somente dela.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.876
Reações
56.768
Pontos
2.164
Tenho essa versão do 360 a uns 7 anos e não joguei até hoje :klol
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Muito pelo contrário. Tales of Vesperia foi feito com dinheiro da microsoft, com certeza vem pro Xone, sinto que tem relação com a viajem do Phill no Japão este remaster. Eles tem algum tipo de acordo de exclusividade este jogo, só ver que nunca veio no ocidente a versão PS3, e tem a chance da MS querer manter esta exclusividade, se depender somente dela.
Não foi feito com dinheiro da Microsoft. A Mic financiou a tradução e vinda do jogo pro ocidente, e ao que parece tinha exclusividade do Vesperia no ocidente.

Mas não sabemos se já expirou ou não.
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.142
Reações
42.449
Pontos
1.294
Não foi feito com dinheiro da Microsoft. A Mic financiou a tradução e vinda do jogo pro ocidente, e ao que parece tinha exclusividade do Vesperia no ocidente.

Mas não sabemos se já expirou ou não.

Já se passou tanto tempo que deve ter expirado.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.316
Reações
22.697
Pontos
803
Ótimo para os ocidentais que não tiveram acesso ao X360.
É um excelente game, qualidade do gameplay na época teve bom salto, apresentou o melhor protagonista da franquia e é o último Tales com mapa no modelo tradicional, sendo em pequena escala com direito a navinha e eventos divertidos no end-game que liberam roupas, não como é hoje com malditos dlc’s que simplesmente jogam esses itens no seu inventário.

Jogaria novamente caso viesse muita, muita coisa nova, além dos extras do PS3. Pouco provável.

De Tales pra PS3/X360/Wii ficou assim:
Graces F >>> Xillia 2 >= Xillia > Vesperia > Zestiria >> Berseria >>>> Symphonia 2

Você curtiu o Zestiria mais que o Berseria?

Interessante...

De qualquer forma, parte do impacto do Berseria pra mim veio da completa ignorância minha em relação ao game e sua ligação íntima com Zestiria. Joguei o Berseria depois do Zestiria (que considerei bom game somente e mais nada), sem saber o que viria, e o final dele foi bastante impactante pra mim, eu diria memorável até.

Agora, eu prefiro a série nos moldes antigos ou, se for pra manter esse esquema de world atual, que pelo menos expandam mais. E a engine precisa ser atualizada urgentemente.
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.312
Reações
10.306
Pontos
503
Rapaz Tales of Xiilia foi o melhor Tales pra mim, que jogão! Se bem que não joguei o Vesperia, tomara que venha pra Steam tb.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Rapaz Tales of Xiilia foi o melhor Tales pra mim, que jogão! Se bem que não joguei o Vesperia, tomara que venha pra Steam tb.

Eu gosto muito do Xillia mas os personagens do Vesperia estupram os do Xillia, óbvio que é opinião pessoal mas pra mim tudo em Vesperia é melhor que no Xillia.
 

Toadao

Veterano
Mensagens
683
Reações
709
Pontos
143
Esperei Vesperia do Psx3 sair no ocidente boa parte da gen anterior. Bem, antes tarde do que nunca. (Se sair pra psx4 logico...)


Podiam fazer pacote com o Abyss de psx2 que nunca joguei. Apesar de nao ter chance de eu rejogar o otimo Graces F, podiam colocar no pacote tambem pro pessoal que nao jogou essa beleza de jogo. Tudo por 40 doletas, seria um belo pacotao. Nao digo os Xillias porque sei que é impossivel a Namco botar tudo num pacote só, esses ai só em outro pacote separado. Pensando bem, conhecendo a Namco, vao fazer s Vesperia por 40 doleta e capaz de vender dlc de roupas a parte, lol-mor...


P.S - Pra mim fica assim: Xillia 1 e 2 > Graces F > Shymphonia>>>>>>> Zestiria decepçao total. Berseria to com ele comprado, mas nem joguei ainda, só de ter conexão com Zestiria da um desanimo...
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.075
Reações
32.260
Pontos
1.629
Você curtiu o Zestiria mais que o Berseria?

Interessante...

De qualquer forma, parte do impacto do Berseria pra mim veio da completa ignorância minha em relação ao game e sua ligação íntima com Zestiria. Joguei o Berseria depois do Zestiria (que considerei bom game somente e mais nada), sem saber o que viria, e o final dele foi bastante impactante pra mim, eu diria memorável até.

Agora, eu prefiro a série nos moldes antigos ou, se for pra manter esse esquema de world atual, que pelo menos expandam mais. E a engine precisa ser atualizada urgentemente.
Não gosto do combate 'button smash' do Berseria, simplificaram muito e achei cansativo, primeiro Tales que não animei em fazer todos os eventos extras; aliás, só terminei a quest de uns 2 personagens. Também acho que o enredo perde em qualidade conforme a Velvet amolece, não necessariamente por ela deixar de ser o capeta mas o que me empolgava eram justamente os conflitos internos no grupo durante a primeira metade, aquele clima de aventura por necessidade e não amizade, então o foco vai pra um drama familiar que não mexeu comigo
O final tem um conceito muito interessante mesmo.

Acho que tudo pode acontecer quando mudarem a engine. Essa atual já deu faz tempo mesmo, como o próximo tende a ser exclusivo da geração atual então esperamos surpresas positivas. O Zestiria apresentou coisas novas com um mundo aberto e sem transição pro combate, abandonadas no título seguinte e é outra coisa que lamentei, espero que retomem esses avanços e dessa vez sem tantos problemas.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.316
Reações
22.697
Pontos
803
Não gosto do combate 'button smash' do Berseria, simplificaram muito e achei cansativo, primeiro Tales que não animei em fazer todos os eventos extras; aliás, só terminei a quest de uns 2 personagens. Também acho que o enredo perde em qualidade conforme a Velvet amolece, não necessariamente por ela deixar de ser o capeta mas o que me empolgava eram justamente os conflitos internos no grupo durante a primeira metade, aquele clima de aventura por necessidade e não amizade, então o foco vai pra um drama familiar que não mexeu comigo
O final tem um conceito muito interessante mesmo.

Acho que tudo pode acontecer quando mudarem a engine. Essa atual já deu faz tempo mesmo, como o próximo tende a ser exclusivo da geração atual então esperamos surpresas positivas. O Zestiria apresentou coisas novas com um mundo aberto e sem transição pro combate, abandonadas no título seguinte e é outra coisa que lamentei, espero que retomem esses avanços e dessa vez sem tantos problemas.

O combate foi downgradado realmente, mas ainda dá, pra quem se dedica, pra explorar muita coisa "escondida" na camada button smash superficial. Acho que ele tem elementos hardcore, mas não dá pra negar que o simplificaram mesmo em comparação à iteração anterior.

Achei o elenco do Berseria bem superior ao de Zestiria, aliás, não há nenhum personagem que seja menos que mediano no jogo, ao contrário de vários do Zestiria que chegam a ser intragáveis, como o próprio protagonista e a Alisha. Só Edna e Rose que seguram as pontas, Zaveid é muito clichezado e o Mikleo não fede nem cheira. O casting de antagonistas é bem melhor em Berseria.

Também acho que eles perderam a mão na plotline da Velvet, especialmente no timing da "mudança" dela perto do fim, muito abrupta.

O world design de ambos pra mim tem qualidade semelhante, ambos bem limitados nesse aspecto, fazendo um encontro bem artificial de salas, com uma transição ruim entre os ambientes, que passa uma sensação de muita limitação, mas concordo que Zestiria é superior (por pouco). Já a ambientação em si (cidades, cavernas, vilas, desertos etc) é pau a pau, embora ambos não sejam nada demais.

Dentro do orçamento de ambos, acho Berseria no geral um jogo melhor, mas posso estar sendo cego pelo impacto que me ficou de ter entrado nele sem ter lido nada sobre, sem saber como ele funciona perante Zestiria e de suas correlações, por isso provavelmente Berseria ficará em minha memória mais tempo. Certamente em 3 ou 4 anos eu sequer me lembrarei dos nomes dos personagens, dos eventos e localidades do Zestiria, no geral um jogo bem menos memorável.
 
Topo Fundo