O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tambores de Guerra] Chávez fecha embaixada em Bogotá e mobiliza tropas na fronteira

falcao_r2

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
2.806
Pontos
404
Metal God;2828900 disse:
Fato.

Eu concordo com a ação militar. Equador sabia que as FARC estavam atuando no país e não fez nada. Colômbia, que tá de saco cheio de aturar essas m**** de FARC foi lá e fez o serviço.

Precisamas extirpar esse câncer das FARC da América.

Sim... existem 700 colombianos sequestrados pelas FARC.
Se fossem 700 colombianos sequestrados e as FARCs estivessem na amazônia, eu apoiaria o ataque colombiano.

Terrorista / Sequestrador para mim é a escória da humanidade...

Babaquise agora o cara do Equador ficar chorando... estavam acolhendo os terroristas... Chavez doando 300 milhões de doláres para as FARC.

f**a-se... quero que ocorra uma guerra mesmo. Que venham os EUA... que acabem com esse palhaço metido a esquerdista e de quebra detonem com esses revolucionários de m****.

Detalhe... a Colombia matou o number 2 das FARC... isso pode ter certeza que incomodou o Chavez.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.791
Reações
39.117
Pontos
2.044
Colômbia diz que Farc negociaram US$ 300 milhões com Hugo Chávez


O chefe da Polícia Nacional da Colômbia, general Óscar Naranjo, disse nesta segunda-feira que documentos encontrados em um laptop das Farc mostram que a organização terrorista e traficante de cocaína negociou um pagamento de US$ 300 milhões com o governo da Venezuela. "Há um pagamento negociado pelas Farc junto ao governo do presidente Chávez de US$ 300 milhões para apoiar a causa terrorista", disse Naranjo. A informação, segundo Naranjo, está no computador pessoal do terrorista nº 2 das Farc, Raúl Reyes, morto no sábado pelo Exército colombiano em uma operação em território equatoriano. O diretor da Polícia Nacional da Colômbia disse que essa e outras informações do computador de Reyes mostram uma "aliança" entre o governo venezuelano e a guerrilha. De acordo com Naranjo, também foi encontrada uma carta em que o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, agradece a Raúl Reyes uma ajuda de 100 milhões de pesos (o equivalente a US$ 50 mil). O dinheiro foi recebido por Chávez em 1992, quando este esteve esteve preso, antes de chegar ao poder, após uma fracassada tentativa de golpe de Estado. O governo colombiano disse que, em um dos documentos, as Farc dizem que Chávez enviaria algumas "cartucheiras velhas", que, na interpretação de Óscar Naranjo, significam fuzis. "Esses documentos não somente levam a uma implícita proximidade, mas também a uma aliança armada entre as Farc e o governo da Venezuela”, disse ele. O general também afirmou que os terroristas e traficantes de cocaína das Farc tentaram comprar 50 quilos de urânio.
 

AYSJr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
23.789
Reações
8.186
Pontos
509
Metal God;2828900 disse:
Precisamas extirpar esse câncer das FARC da América.
Os fins não justificam os meios.Não se pode simplesmente sair invadindo o espaço áreo alheio para caçar o que quer que fosse sem nenhum consentimento.
 

Deslock

Bam-bam-bam
Mensagens
6.685
Reações
58
Pontos
214
Metal God;2828945 disse:
Colômbia diz que Farc negociaram US$ 300 milhões com Hugo Chávez


O chefe da Polícia Nacional da Colômbia, general Óscar Naranjo, disse nesta segunda-feira que documentos encontrados em um laptop das Farc mostram que a organização terrorista e traficante de cocaína negociou um pagamento de US$ 300 milhões com o governo da Venezuela. "Há um pagamento negociado pelas Farc junto ao governo do presidente Chávez de US$ 300 milhões para apoiar a causa terrorista", disse Naranjo. A informação, segundo Naranjo, está no computador pessoal do terrorista nº 2 das Farc, Raúl Reyes, morto no sábado pelo Exército colombiano em uma operação em território equatoriano. O diretor da Polícia Nacional da Colômbia disse que essa e outras informações do computador de Reyes mostram uma "aliança" entre o governo venezuelano e a guerrilha. De acordo com Naranjo, também foi encontrada uma carta em que o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, agradece a Raúl Reyes uma ajuda de 100 milhões de pesos (o equivalente a US$ 50 mil). O dinheiro foi recebido por Chávez em 1992, quando este esteve esteve preso, antes de chegar ao poder, após uma fracassada tentativa de golpe de Estado. O governo colombiano disse que, em um dos documentos, as Farc dizem que Chávez enviaria algumas "cartucheiras velhas", que, na interpretação de Óscar Naranjo, significam fuzis. "Esses documentos não somente levam a uma implícita proximidade, mas também a uma aliança armada entre as Farc e o governo da Venezuela”, disse ele. O general também afirmou que os terroristas e traficantes de cocaína das Farc tentaram comprar 50 quilos de urânio.

fonte, please
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.669
Reações
38.924
Pontos
1.444
Estranho heim, será que aquele documentário Zeitgeist tem algum fundo de verdade? Pois os EUA financiam a guerra da Colombia contra a FARC, e isso obviamente detonaria algo com Mr Hugo...
 


AtDeathDoor

Bam-bam-bam
Mensagens
17.076
Reações
25
Pontos
216
[COLOR="Green"]
Ciao

Não sei se já foi mencionado mas não acham que o Chavez vai aproveitar um possível conflito armado pra formar uma aliança com as FARC e aproveitar para anexar o território Colombiano que eles ocupam?[/COLOR]
 

Maxtremus

Lenda da internet
Mensagens
23.987
Reações
12.085
Pontos
1.769
AYSJr;2829242 disse:
Os fins não justificam os meios.Não se pode simplesmente sair invadindo o espaço áreo alheio para caçar o que quer que fosse sem nenhum consentimento.

Pois é, se for assim então os EUA poderiam muito bem invadir o Brasil, destruir e ir embora sem nenhum propósito (talvez diriam que existem armas de destruição em massa)
 

Mihawk

Veterano
Mensagens
2.593
Reações
5
Pontos
132
Vcs já viram que existem supeitas GRANDES de que as farcs tem relações proximas com o equador e com a vanezuela né?

agora imagina...eu to caçando farc...ai as farc vai pra um pais que eu acho que é aliado deles...logicamente eu vo caçar la, pois eu sei que vou pega-los..pois se eu pedir permissao antes a permissao vai ser negada..entaum eu prefiro invadir e pegar e depois discutir com os caras...


é bem diferente da questão dos EUA invadir qualker canto e sair destruindo tudo.
 

Colt Malone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.836
Reações
69
Pontos
204
RoDriG0;2826459 disse:
Se alinhar com os EUA nao faz nenhum milagre nao, e nem adianta falar da segunda guerra mundial, hoje o cenario eh bem diferente, o q faz milagre hoje eh o q o Brasil ta fazendo, assim como o Chile, Argentina, etc, eh a tal da politica da boa vizinhança, pq o importante eh ter uma boa relação com todos, do q adianta a Colombia pagar um pau pros EUA e virar as costas pra America Latina?? O maximo q vai acontecer eh a Colombia virar um mexico da vida.

América Latina concorre com ela mesma. É pouco proveitoso avançar o Mercosul em países que vendem os mesmos produtos.
É muito mais benéfico um tratado de livre-comérico com EUA ou Europa.

México vai bem, obrigado. [kcool]

Eduardo Furlan;2827507 disse:
BONUS: ouvi dizer que Cuba vai lançar um míssil em breve.

Dizem que será movido a uma nova tecnologia de propulsão: charutos. :lol
 

Colt Malone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.836
Reações
69
Pontos
204
Mihawk;2830164 disse:
Vcs já viram que existem supeitas GRANDES de que as farcs tem relações proximas com o equador e com a vanezuela né?

agora imagina...eu to caçando farc...ai as farc vai pra um pais que eu acho que é aliado deles...logicamente eu vo caçar la, pois eu sei que vou pega-los..pois se eu pedir permissao antes a permissao vai ser negada..entaum eu prefiro invadir e pegar e depois discutir com os caras...


é bem diferente da questão dos EUA invadir qualker canto e sair destruindo tudo.

Suspeita? Eu diria que ainda não acharam provas decentes para incriminar esses dois paísecos de acordo com as regras da ONU.

BONUS: Colombia poderia aproveitar o embalo e mostrar provas do envolvimento das FARC com o PT. Assim tem uma boa desculpa para testarem misseis nucelares no deserto da prodridão chamado Brasília.
 

Doctor Kafka

A Solitary Man
Mensagens
33.990
Reações
20.815
Pontos
1.814
Colt Malone;2830350 disse:
Dizem que será movido a uma nova tecnologia de propulsão: charutos. :lol


Po, ninguém teve a manha de fazer aquela piada mais velha que minha vó...


Quero ver Cuba lançar.:-D
 

Caminhoneiro Sedutor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.077
Reações
10.382
Pontos
774
AYSJr;2829242 disse:
Os fins não justificam os meios.Não se pode simplesmente sair invadindo o espaço áreo alheio para caçar o que quer que fosse sem nenhum consentimento.

Exatamente. Quem considera a invasão territorial certa, então também deve aceitar que todas as mortes causadas por Stalin são aceitáveis, pois tinham um objetivo louvável: a igualdade e justiça social.

Fronteiras e tratados diplomáticos são algo difícil de serem demarcados/acertados. Demoram meses, anos, décadas até serem concluídos e aceitos. Um ato desses por parte do governo colombiano joga tudo isso no lixo.

-x-x-x-x-x-x-x-x-x-

E esse monte de prova contra o Chávez que encontraram com o Reyes... Isso tá me cheirando a armação, e das brabas... Ele ia andar por aí, no meio da mata, com "carta de agradecimento" por doações em dinheiro ou "recibos" de transações? Para lá né... E justamente no momento em que o Bush começa a fazer declarações contra o Chávez? O presidente estadunidense sempre ignorou o venezuelano...

Daqui a alguns dias esperem um comunicado vindo dos EUA, dizendo que existem armas de destruição em massa na Venezuela...
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.791
Reações
39.117
Pontos
2.044
Pozza007;2830804 disse:
Exatamente. Quem considera a invasão territorial certa, então também deve aceitar que todas as mortes causadas por Stalin são aceitáveis, pois tinham um objetivo louvável: a igualdade e justiça social.

Fronteiras e tratados diplomáticos são algo difícil de serem demarcados/acertados. Demoram meses, anos, décadas até serem concluídos e aceitos. Um ato desses por parte do governo colombiano joga tudo isso no lixo.

-x-x-x-x-x-x-x-x-x-

E esse monte de prova contra o Chávez que encontraram com o Reyes... Isso tá me cheirando a armação, e das brabas... Ele ia andar por aí, no meio da mata, com "carta de agradecimento" por doações em dinheiro ou "recibos" de transações? Para lá né... E justamente no momento em que o Bush começa a fazer declarações contra o Chávez? O presidente estadunidense sempre ignorou o venezuelano...

Daqui a alguns dias esperem um comunicado vindo dos EUA, dizendo que existem armas de destruição em massa na Venezuela...

1- Deixemos o Stálin fora da discussão;
2- A discussão sobre a invasão tá encobrindo o problema maior: o combate aos terroristas das FARC. O Equador poderia aceitar as desculpas da Colômbia e dizer: agora estamos juntos na cruzada com as FARC e sempre que foi necessário, ajudaremos a Colômbia e os demais países no combate ao narcoterrorismo;
3- Não sei se é armação, mas o Chávez não é confiável, vai saber se o Reyes não mantinha documentos contra o Chávez justamente pra poder negociar com o Chávez, caso algo desse errado?
4- Invasor foi a Colômbia, o invadido o Equador, logo, a Venezuela poderia ficar na dela, apenas acompanhando a questão como faz o Brasil, sem se meter diretamente no problema...
 

joe perry.

Bam-bam-bam
Mensagens
7.854
Reações
491
Pontos
294
o equador esconde bandidos, nao faz nada
a colombia vai la e mata esses safados sem matar ninguem do povo do equador
e ainda sera punido por isso?
deveriam punir o equador por nada fazer
sabendo q tinha guerrilheiros la
 

RoDriG0

Veterano
Mensagens
2.773
Reações
36
Pontos
149
na boa, bando de país fudido, com tanta outras coisas a se preocupar e vem com essa agora??? Nao passa de vaiadade, nao precisava nem de 1/1000 disso aew.
 

San Andreas

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.683
Reações
3.341
Pontos
1.034
Tambores da Guerra - 'Chávez usa crise com fins políticos'

Ex-ministro da Defesa diz que dinheiro da Venezuela foi utilizado para conseguir libertação de reféns




BUENOS AIRES. O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, atuou de forma vergonhosa no conflito com a Colômbia, cometendo delitos de traição à pátria e priorizando seu projeto de poder pessoal. A opinião é do general Raúl Baduel, ex-ministro da Defesa e ex-amigo de Chávez (o presidente é padrinho de uma de suas filhas), que, em entrevista ao GLOBO, assegurou já haver "evidências que podem comprovar" as especulações sobre o pagamento, por parte da Venezuela às Farc, de milhões de dólares para libertar reféns.

Raul Isaias Baduel


Globo - O presidente Chávez ordenou o envio de tropas para a fronteira com a Colômbia. Qual a sua opinião sobre essa ação?
RAÚL BADUEL - Este tipo de ação militar não pode ser decidido publicamente, é necessário atuar com cautela e discutir essas questões em âmbitos reservados. O Código Orgânico de Justiça Militar estabelece que ações dessa natureza podem ser consideradas delitos de traição à pátria. Ficou claro que o presidente Chávez usa esse incidente, que todos esperamos seja resolvido pela via diplomática, com fins políticos. Trata-se de uma estratégia política para recuperar o apoio popular perdido. Chávez busca relançar uma política nacionalista, mas o problema é que o nacionalismo, bem entendido, requer dois elementos fundamentais: um líder carismático e com alta popularidade, que não é o caso do presidente venezuelano, e um adversário.


Globo - Qual tem sido a reação da população?
BADUEL - Existe preocupação, e por isso aproveito para pedir calma e sensatez aos povos de Venezuela e Colômbia. Não podemos entrar no jogo perverso do presidente Chávez.


Globo - O governo colombiano acusou o presidente Chávez de ter dado US$300 milhões às Farc. O senhor, que foi ministro da Defesa e amigo do presidente venezuelano, ficou surpreso ao saber desta informação?
BADUEL - Como venezuelano, senti estupor e vergonha. Estas são as coisas que prejudicam o relacionamento entre povos irmãos. Se todas as denúncias forem confirmadas, estamos diante de um assunto muito sério que colocaria em risco a governabilidade de toda a região. O próprio presidente Chávez gosta de falar sobre suas ligações com a guerrilha colombiana, vimos como o ministro (do Interior) Rodríguez Chacín atuou como ligação nas negociações para libertar reféns e teve gestos de solidariedade e compromisso em relação às Farc.


Globo - Nos últimos dias circularam versões sobre a possibilidade de que Chávez tenha pago às Farc para conseguir a libertação de reféns...
BADUEL - Estamos em presença de evidências que podem provar as especulações. Nada disso teria sido grátis, e sim em troca de uma expressiva quantidade de dinheiro, que saiu dos recursos do povo venezuelano, com intenção de reforçar o projeto político de Chávez.


Globo - O senhor teme um conflito bélico na região?
BADUEL - Temos de analisar cuidadosamente essa situação. Nosso país não tem militância política, nosso partido se chama Venezuela, e nossos militantes são nossos familiares e amigos. O que pretendem não tem nada a ver com nosso povo, que é pacífico e não quer ser levado para extremos de nenhum tipo. Todos, venezuelanos e colombianos, devemos atuar com muito cuidado. Chávez enviou tropas tentando provocar uma reação similar por parte da Colômbia, mas isso não aconteceu nem acontecerá. O presidente tentou criar um inimigo e nos arrastar para um conflito que nenhum de nós deseja. Confio na sensatez de nossos povos.


Quantidade das Forças da: Colômbia, Equador e Venezuela


table.jpg
 

Caminhoneiro Sedutor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.077
Reações
10.382
Pontos
774
Metal God;2830896 disse:
1- Deixemos o Stálin fora da discussão;

Hehe, a idéia não é discutir sobre Stalin, foi mais pra ilustrar. De novo, o pessoal se contradiz: naquele caso, os fins não justificam os meios, mas nesse caso, sim.


Metal God;2830896 disse:
2- A discussão sobre a invasão tá encobrindo o problema maior: o combate aos terroristas das FARC. O Equador poderia aceitar as desculpas da Colômbia e dizer: agora estamos juntos na cruzada com as FARC e sempre que foi necessário, ajudaremos a Colômbia e os demais países no combate ao narcoterrorismo;

Ou a Colômbia poderia ter proposto uma ação conjunta desde o início, ou assinado tratados que previssem fatos como o ocorrido. Uma coisa é eu pedir desculpa porque esbarrei numa pessoa, outra é pedir desculpa porque invadi a casa dela armado, matei alguém, peguei alguma coisa e saí, sem avisar. O problema é que ultrapassar fronteiras com forças armadas é algo sério demais. Não é um simples pedido de desculpas que acaba com as animosidades.


Metal God;2830896 disse:
3- Não sei se é armação, mas o Chávez não é confiável, vai saber se o Reyes não mantinha documentos contra o Chávez justamente pra poder negociar com o Chávez, caso algo desse errado?

Isso é bem verdade. Não dá pra saber se é armação ou não. Mas nesse ponto eu fico muito com o pé atrás. O Bush nunca deu a mínima pro Chávez, não tava nem aí, e justamente quando surgem essas "evidências", ele dá uma declaração. Deve ter muito interesse por trás disso tudo... Não esqueçamos que a Venezuela também tem consideráveis reservas de petróleo, e que fica MUITO MAIS PERTO que o Iraque...


Metal God;2830896 disse:
4- Invasor foi a Colômbia, o invadido o Equador, logo, a Venezuela poderia ficar na dela, apenas acompanhando a questão como faz o Brasil, sem se meter diretamente no problema...

Mas como a gente sabe que o Chávez gosta muito de um showzinho... :-D


joe perry.;2831344 disse:
o equador esconde bandidos, nao faz nada
a colombia vai la e mata esses safados sem matar ninguem do povo do equador
e ainda sera punido por isso?
deveriam punir o equador por nada fazer
sabendo q tinha guerrilheiros la

Ótimo, então que nós comecemos a invasão ao Paraguai e a Bolívia nesse exato momento! Eles também tem muitos traficantes de armas e de drogas e seus governos não fazem nada! Vamos puní-los, é totalmente justificável!!! :kongpositivo:
 

Wyvern_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.913
Reações
6.996
Pontos
1.234
Cara para mim, o melhor nessa situação toda seria um acordo onde todos os paises da região amazonica se comprometessem a expulsar as Farc de seus territorios deixando-os como problema exclusivo da colombia.

Pois queira ou não, oq as Farc faz é um ato covarde, briga por revolução em um país e se esconde em outros.

Outros seriam Equador, Venezuela, Brasil... Já vi reportagem onde indios estavam reclamando ao exercito de que os kras vão nas aldeias robam as comidas e plantações e vão embora, as vezes até expulsam eles de lá para usar as aldeis como esconderijo.

Numa reportagem da SuperInteressante (sim sei que tem gente aqui que odeia essa revista) mostrava que uma pena parte do norte brasileiro estava ocupada pelas Farc e o governo não fazia nada sobre o caso...
 

Maxtremus

Lenda da internet
Mensagens
23.987
Reações
12.085
Pontos
1.769
Mihawk;2830164 disse:
Vcs já viram que existem supeitas GRANDES de que as farcs tem relações proximas com o equador e com a vanezuela né?

agora imagina...eu to caçando farc...ai as farc vai pra um pais que eu acho que é aliado deles...logicamente eu vo caçar la, pois eu sei que vou pega-los..pois se eu pedir permissao antes a permissao vai ser negada..entaum eu prefiro invadir e pegar e depois discutir com os caras...


é bem diferente da questão dos EUA invadir qualker canto e sair destruindo tudo.

Mas foi justamente isso que eu falei.

Imagina você como sendo os EUA, caçando terroristas (Al Qaeda = FARC), eles vão lá e entram no Iraque, logicamente vão caçar lá, ai depois da invasão vão discutir com os caras........
 

$delúbio$

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.146
Reações
45.234
Pontos
599
Pozza007;2831601 disse:
Hehe, a idéia não é discutir sobre Stalin, foi mais pra ilustrar. De novo, o pessoal se contradiz: naquele caso, os fins não justificam os meios, mas nesse caso, sim.

É incrível como se compara realidades distintas para enlamear alguns com a sujeira que recobre outros. Nesse diapasão, o presidente Uribe da Colômbia agiria pelos mesmos fins e métodos de Stálin, só com que grau menor. Com isso, o primeiro acaba sendo demonizado e o segundo, justificado...

Uribe ordenou operação para neutralizar e eliminar TERRORISTAS treinados para matar, que assumiram o risco de tirar a vida de outros e a própria pela causa de tomar o poder na Colômbia, e lá instaurar um projeto de poder comunista pela via armada. Terroristas que estavam abrigados e acobertados pelo governo equatoriano, em clara violação a uma resolução da ONU.

Ao contrário, as vítimas de Stálin em sua imensa maioria eram civis inocentes, mortos de fome, doenças e frio pela desgraça das coletivizações forçadas, ou em campos de trabalhos forçados, ou gulags (modelos para o campos de concentração nazistas - a turma de Hitler fez um "estágio" com a do Stálin no período do tratado Molotov 1939-41). Sem falar nos processos de Moscou, expurgos do partido, execuções em massa de oficiais do Exército Vermelho, campos de reeducação ideológica, polícia política

Comparar a morte de uma dúzia de criminosos terroristas, treinados militarmente e cientes dos riscos, operada por um governo constitucional que quer preservar milhões de cidadãos do seu país dos sequestros, assassinatos, destruição e crimes que eles promovem, escondidos em outro país cujo governante é colega do Foro de São Paulo, e portanto os protege ou pelo menos dificulta a prisão, com as mortes de milhões de pessoas civis inocentes, mortas por uma utopia deturpada, sociopata e assassina que destroi valores e vidas em nome de um projeto de poder totalitário é muita, mas muita desonestidade.

Ou a Colômbia poderia ter proposto uma ação conjunta desde o início, ou assinado tratados que previssem fatos como o ocorrido. Uma coisa é eu pedir desculpa porque esbarrei numa pessoa, outra é pedir desculpa porque invadi a casa dela armado, matei alguém, peguei alguma coisa e saí, sem avisar. O problema é que ultrapassar fronteiras com forças armadas é algo sério demais. Não é um simples pedido de desculpas que acaba com as animosidades.
Proposta de ação conjunta? A Resolução 1373 do Conselho de Segurança da ONU, adotada de forma unânime, obriga todos os signatários a não apoiar entidades terroristas. Equador e Venezuela descumprem REITERADAMENTE essa resolução, já que há vários anos abrigam as FARC.

Pedir para o governo do Equador, mesmo sabendo ele e a guerrilha são colegas do foro de São Paulo, organização que reúne partidos, entidades e guerrilhas esquerdistas da América Latina? Com base nesses fatos, fatalmente o governo do Equador dificilmente iria cooperar. No mínimo iriam dizer que não os encontraram. E os terroristas continuariam as suas atividades. O governo equatoriano tinha até a intenção de negociar com as Farc para soltar alguns reféns e repetir a pose de Hugo Chavez como "humanista" de araque, e ganhar uns pontinhos na comunidade internacional.

O presidente do Equador está bravo mais porque foi revelada sua conivência e cumplicidade com terroristas do que pela invasão propriamente dita, já que nenhum civil ou militar regular equatoriano foi morto. E os colombianos ainda fizeram o favor de tirar o lixo do território do Equador.

Isso é bem verdade. Não dá pra saber se é armação ou não. Mas nesse ponto eu fico muito com o pé atrás. O Bush nunca deu a mínima pro Chávez, não tava nem aí, e justamente quando surgem essas "evidências", ele dá uma declaração. Deve ter muito interesse por trás disso tudo... Não esqueçamos que a Venezuela também tem consideráveis reservas de petróleo, e que fica MUITO MAIS PERTO que o Iraque...
Bush e Chavez vivem aos tapas faz tempos, mas ambos os países são grandes parceiros comerciais. O maior cliente do petróleo venezuelano são os EUA. Se não vender para eles, o maior prejudicado será Chavez, que ficará sem dinheiro para suas parolagens bolivarianistas, e o Bush também, por ter que buscar petróleo mais longe e se desgastar com os eleitores passando frio e pagando mais caro por gasolina.

Ótimo, então que nós comecemos a invasão ao Paraguai e a Bolívia nesse exato momento! Eles também tem muitos traficantes de armas e de drogas e seus governos não fazem nada! Vamos puní-los, é totalmente justificável!!!
Outra vez compara realidades distintas: assunto militar, de segurança nacional, com repressão policial a crimes comuns. Uma coisa é atacar terroristas que querem desestabilizar o Estado, espalhando medo e destruição no país, e que se abrigam no vizinho, com o qual mantém laços de cumplicidade através do Foro de São Paulo. Outra coisa é reprimir crime comum, que em tese não se preocupa em desestabilizar politicamente o Estado vizinho, e podem ser reprimidos por força das leis e tratados internacionais já existentes.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.622
Reações
133.539
Pontos
2.139
Venezuela se diz satisfeita com acordo entre Colômbia e Equador


da Folha Online

O embaixador da Venezuela na OEA (Organização dos Estados Americanos), Jorge Valero, se mostrou satisfeito nesta quarta-feira com a resolução unânime do Conselho Permanente da organização, que declarou que a a ação militar colombiana no último sábado (1º) em território equatoriano "constitui em uma violação da soberania" do Equador. A resolução, no entanto, não condenou a Colômbia pela ação.

O Exército colombiano bombardeou no sábado um acampamento das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) em território equatoriano, matando o número dois da guerrilha, Raul Reyes, e desencadeando uma crise entre os dois países, na qual a Venezuela também se envolveu.

Além de Reyes, outros 16 guerrilheiros das Farc morreram no ataque, a cerca de 1,8 km da fronteira com a Colômbia. No domingo, Quito e Caracas mandaram tropas às suas respectivas fronteiras com a Colômbia e fizeram fortes ataques contra o presidente Álvaro Uribe. Bogotá, com base em documentos apreendidos no local do ataque, passou a fazer uma série de acusações aos dois países no início da semana.

Veja imagens do Equador gravadas após ataque contra as Farc (conteúdo com cenas fortes).

"A Venezuela fica contente com este acordo, porque foi inspirado na paz, e a Venezuela aposta na paz", declarou Valero em Washington. "O importante deste debate é que a OEA se declarou de alguma forma, não se manteve em silêncio ante a violação absolutamente clara, comprovada, da soberania e integridade territorial de um país soberano como é o Equador", disse Valero.

O consenso entre os dois países foi alcançado após "14 horas de negociações", segundo o embaixador do Panamá na OEA, Arístides Royo. A chanceler do Equador, María Isabel Salvador, assim como o embaixador da Colômbia, Camilo Ospina, se mostraram satisfeitos com o acordo alcançado, aprovado pelos 34 países membros sob aplausos.

O países americanos reconheceram que "o feito ocorrido constitui uma violação da soberania e da integridade territorial do Equador e dos princípios do direito internacional." O Conselho Permanente decidiu "reafirmar o princípio de que o território de um Estado é inviolável e não pode ser objeto de ocupação militar nem de outras medidas de força tomadas por outro Estado, direta ou indiretamente, qualquer que seja o motivo, mesmo temporária."

O órgão irá criar uma comissão liderada pelo secretário-geral (da OEA, José Miguel Insulza), encarregada de "visitar os dois países indo aos os lugares que as partes lhe indiquem" e levará "o informe correspondente (às visitas) à Reunião de Consulta dos Ministros de Relações Exteriores."

A Comissão também poderá propor "fórmulas de aproximação das duas nações". A reunião de consulta dos chanceleres das Américas será realizada no dia 17 de março em Washington, para que "examinem os feitos e formulem as recomendações pertinentes".

"Me sinto profundamente satisfeita, porque em todas as intervenções (do representantes do países) se manifestou a solidariedade com o Equador e o rechaço profundo com a incursão das Forças Armadas da Colômbia em território equatoriano", disse Salvador

Na terça-feira, a maioria dos países que fizeram discursos no Conselho Permanente condenaram a ação colombiana, com exceção dos EUA, que apoiou Bogotá.

O secretário-geral da OEA qualificou a resolução alcançada nesta quarta de "boa", já que "possibilita o diálogo", mas afirmou que a crise "certamente não se acalmou" pois persistem "tensões e dificuldades" entre a Colômbia e o Equador.

Venezuela

Ainda nesta quarta, Uribe criou uma comissão jurídica para assessorar a ação que irá apresentar contra o mandatário venezuelano Hugo Chávez na Tribunal Penal Internacional (TPI) pelo suposto financiamento das Farc, informaram fontes oficiais.

Os quatro especialistas se reuniram com Uribe no palácio presidencial, e após o encontro anunciaram que existem provas suficientes para acusar Chávez de apoiar as Farc, responsável por crimes contra a humanidade.

"A Colômbia dispõe de suficiente informação que lhe permitirá demonstrar que um chefe de Estado estrangeiro, o presidente Chávez, prestou uma colaboração intencional e sistemática a uma organização terrorista", disse Vicente Torrijos, especialista em Relações Internacionais.

"A Colômbia tem capacidade de levar o presidente Chávez ao TPI para que receba, assim como determina a Corte, a punição correspondente, e se possa então restabelecer as relações de harmonia e de solidariedade entre nossos povos", afirmou.

Na terça-feira, Uribe anunciou que irá acusar Chávez por "patrocínio e financiamento de genocidas", por ter repassado supostamente US$ 300 milhões às Farc.

Já o vice-presidente da Colômbia acusou nesta quarta as Farc e Chávez de terem um "projeto continental" que utiliza a violência para impor sua visão de mundo na América Latina, e que representa uma "ameaça à segurança nacional".

"As Farc e sua aliança com o presidente Chávez são um projeto continental, são um projeto que transcende a fronteira colombiana. É um projeto ideológico, militar, político que utiliza a violência para tentar impor sua visão de mundo", disse o vice-presidente colombiano Francisco Santos em Bruxelas.

"Essa relação representa uma ameaça à segurança regional", acrescentou Santos, que se reuniu com o Alto Representante da União Européia para Política Exterior, Javier Solana, para tratar da grave crise na América do Sul.

Apesar das duras declarações contra Chávez, o vice-presidente colombiano afirmou que seu país não vai "cair nas provocações" e não irá enviar tropas para a fronteira com a Venezuela.

Santos voltou a defender a ação militar colombiana em território equatoriano que matou o número dois das Farc, Raúl Reyes, e onde foi apreendida a documentação que supostamente prova as relações com Chávez e o contato da guerrilha com vendedores de urânio.

"Só de mencionar as palavras Farc e urânio na mesma frase deve deixar todas as pessoas civilizadas do mundo de cabelos em pé", disse Santos.
 

AYSJr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
23.789
Reações
8.186
Pontos
509
Apesar das duras declarações contra Chávez, o vice-presidente colombiano afirmou que seu país não vai "cair nas provocações" e não irá enviar tropas para a fronteira com a Venezuela.
Lógico que a Colômbia não vai enviar tropas para a fronteira com a Venezuela.Perder tempo e recurso movimentando tropa para quê?Chavez não tem culhão nem burrice o suficiente para começar uma guerra mesmo.

Pozza007;2830804 disse:
E esse monte de prova contra o Chávez que encontraram com o Reyes... Isso tá me cheirando a armação, e das brabas... Ele ia andar por aí, no meio da mata, com "carta de agradecimento" por doações em dinheiro ou "recibos" de transações? Para lá né... E justamente no momento em que o Bush começa a fazer declarações contra o Chávez? O presidente estadunidense sempre ignorou o venezuelano...

Daqui a alguns dias esperem um comunicado vindo dos EUA, dizendo que existem armas de destruição em massa na Venezuela...

Exagera não.....
 

Churchill

Veterano
Mensagens
2.111
Reações
36
Pontos
119
Acho que a Colômbia errou ao invadir espaço do Equador, mesmo para combater terroristas e assassinos como as FARC. Mas o Equador, assim como o Brasil e outros países também erram quando toleram que esses assassinos busquem refúgio em seus terrítorios após cometerem crimes na Colômbia.

Se bem que já é bem conhecido a posição da esquerda brasileira com relação as FARC.
 

Ironik

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.402
Reações
3.188
Pontos
1.289
Se tiver guerra seremos convocados!!!
Parem de querer brigar...pior pra nós!lá nao tem vgames!!!:P
 

Werner Weiss Füden

Ser evoluído
Mensagens
238
Reações
2
Pontos
26
Vamos a lá guerra, cabrons !!



Acho esse hugo chaves um grande babaca, porque ele não se cala [+porque nao te calas]


Vou ter que servir o exercito esse ano, estou muito fodido?
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.622
Reações
133.539
Pontos
2.139
Guerrilha das Farc dinamita oleoduto entre Colômbia e Equador

Ação é represália contra morte do número dois das Farc, Raul Reyes.
Episódio não deverá afetar a produção de petróleo, diz ministro.

Da France Presse

A guerrilha das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) dinamitou pelo menos sete trechos do oleoduto entre a Colômbia e o Equador, anunciou na noite de quarta-feira (5) o ministro colombiano das Minas e da Energia, Manuel Maiguashca.

Pode se tratar de uma ação de represália após a morte sábado do número dois das Farc, Raul Reyes, morto em território equatoriano pelas forças armadas colombianas, segundo as autoridades de Bogotá.

Os trechos dinamitados do oleoduto ficam perto da cidade de Orito, junto à fronteira com o Equador, a sudoeste da Colômbia.

Segundo o ministro, o episódio não deverá afetar a produção de petróleo e as medidas de salvaguarda permitirão enfrentar a situação durante os trabalhos.

====================================

Farc dinamita oleoduto na Colômbia, e cotação do petróleo sobe para US$ 105

Da Redação


1x1.gif

Um dia depois de a Organização dos Estados Americanos (OEA) ter dado por encerrado o conflito diplomático envolvendo os governos da Colômbia, Equador e Venezuela, o clima de tensão volta a atingir a região. Na noite desta quarta-feira, membros das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) dinamitaram pelo menos sete trechos do oleoduto transandino, localizado entre a Colômbia e o Equador.

De acordo com o ministro colombiano das Minas e da Energia, Manuel Maiguashca, a ação terrorista pode ter sido uma represália pela morte do número dois das Farc, Raul Reyes, morto no sábado, em território equatoriano. O incidente provocou uma alta no preço do barril do petróleo no mercado mundial, nesta quinta-feira.

"Houve vários ataques contra o oleoduto numa área remota nas montanhas andinas ao Sul", disse Guillermo Garcia, secretário-executivo do governador da província de Narino. "O Exército disse que a guerrilha foi a autora dos ataques, e as Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) operam naquela área", disse Garcia.

Até agora, não se tem dados acurados sobre o volume de petróleo derramado na selva. Sabe-se que os trechos dinamitados do oleoduto ficam próximos à cidade de Orito, perto da fronteira com o Equador, a sudoeste da Colômbia.

Após o ataque das Farc, a companhia estatal de petróleo da Colômbia, Ecopetrol, paralisou as operações de seu oleoduto, que tem capacidade de 60 mil barris de petróleo por dia. Soldados colombianos estão a caminho da área de Narino e Putumayo para garantir a segurança dos trabalhadores da empresa que consertam as tubulações destruídas.

Segundo o ministro Maiguashca, o episódio não deverá afetar a produção de petróleo e as medidas de salvaguarda permitirão enfrentar a situação durante os trabalhos. Apesar disso, o clima de instabilidade na região já provoca alta na cotação internacional do combustível.

Nesta quinta-feira, o petróleo negociado na Bolsa Mercantil de Nova York (Nymex, na sigla em inglês) voltou a superar US$ 105 por barril. Às 13h14 (de Brasília), o contrato de abril subia 0,65% para US$ 105,20 por barril na Nymex.

A Bolsa de Valores da Colômbia também sofreu abalos por causa da Crise Andina. Na quarta-feira, o presidente da venezuela, Hugo Chávez, se declarou disposto a nacionalizar empresas colombianas. A ameaça teve forte impacto nas ações de indústrias colombianas, especialmente nas das empresas do setor alimentício, disseram corretores.

Após as primeiras horas de operações, o Índice Geral da Bolsa da Colômbia caía cerca de 1%, pressionado pelos papéis da empresa Nacional de Chocolates, que sofriam baixa de cerca de 4%.

Nas ruas da Colômbia o clima é de indignação com a queda-de-braço entre o governo do presidente Álvaro Uribe e as Farc. Milhares de pessoas se reuniram nesta quinta-feira em Bogotá e nas principais cidades da Colômbia em solidariedade com as vítimas dos grupos paramilitares de extrema-direita e dos crimes de Estado.

"É uma marcha da solidariedade. A idéia é expressar nosso apoio às vítimas desses crimes", declarou à AFP Ivan Cepeda, filho de um jornalista e senador comunista assassinado em 1994 e principal organizador da manifestação.

Marchas estão sendo realizadas em cerca de 20 cidades colombianas. As mais importantes são as de Bogotá, Cali e Medellin.

Em Bogotá, centenas de pessoas lideradas pelo professor Gustavo Moncayo, pai de um dos soldados seqüestrados pela guerrilha das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) desfilaram com fotos de desaparecidos.

Os ex-reféns Luis Eladio Perez, Gloria Polanco e Orlando Beltran, libertados pelas Farc na semana passada após mais de seis anos de cativeiro, participam da manifestação.

Cepeda, líder do Movimento de Vítimas de Crimes de Estado, explicou que a idéia é tornar visível o drama dos "15.000 desaparecidos e as 3.000 pessoas encontradas em valas comuns", e mortas pelos paramilitares.

Os principais partidos de oposição, o Pólo Democrático (esquerda) e o Partido Liberal (centro), expressaram seu apoio à manifestação, ao contrário da coalizão de governo.
 

EvilAvatar

Veterano
Mensagens
7.623
Reações
3
Pontos
121
Werner Weiss Füden;2834197 disse:
Vamos a lá guerra, cabrons !!



Acho esse hugo chaves um grande babaca, porque ele não se cala [+porque nao te calas]


Vou ter que servir o exercito esse ano, estou muito fodido?

Pq estaria fudido? Por seu nick e suas fotos vc adora guerra! :-D
 
Topo Fundo