O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Tarcísio de Freitas 2026 - O Brasil pode mais!

Jenusus

Bam-bam-bam
Reações
2.096
Pontos
433
1763840153685.png
Em 2026, Tarcísio de Freitas surge como um dos nomes mais fortes da direita para disputar a Presidência da República. Seu perfil técnico, focado em resultados e obras, o coloca como alternativa viável para quem busca eficiência e gestão na esfera federal.

Quais os meritos de seu governo?

Privatização Estratégica da Sabesp

• A desestatização da Sabesp foi finalizada em julho de 2024. UOL Economia
  • Tarcísio prometeu aplicar R$ 10,3 bilhões dos recursos da privatização em obras de infraestrutura (rodovias, metrô, saneamento) e em um fundo para universalização do saneamento. UOL Economia
  • Isso reforça sua narrativa de gestor que entrega resultados concretos com participação do setor privado.

Redução de Tarifas de Água para a População
  • Segundo a Global Water Intelligence (GWI), após a privatização da Sabesp, São Paulo foi a única grande cidade brasileira que reduziu a tarifa residencial de água em 2024, em contraste com aumentos em outras cidades. Agência SP
  • Foi criado o Fundo de Apoio à Universalização (FAUSP), capitalizado com parte dos recursos da privatização, para amortecer pressões tarifárias. Agência SP
  • Também foi ampliado o programa de Tarifa Social Paulista, beneficiando famílias de baixa renda com descontos significativos na conta de água e esgoto. Agência SP

Investimento no Saneamento da Baixada Santista
  • Está previsto um pacote de R$ 22,3 bilhões para saneamento na Baixada Santista até 2060. Gazeta SP
  • Desse total, R$ 7,5 bilhões serão aplicados até 2029, com foco em coleta e tratamento de esgoto, melhorias na rede de água e atendimento a comunidades informais. Jornal o Dia SP
  • Esse investimento demonstra compromisso social e técnico com a universalização do saneamento.

Reconhecimento Internacional Financeiro
  • Tarcísio recebeu em 2025 o prêmio “Equity Follow-On of the Year” da revista LatinFinance, por sua atuação na oferta de ações da Sabesp. UOL Notícias
  • Esse prêmio reforça sua credibilidade junto a mercados financeiros internacionais, o que pode ajudar a atrair mais capital estrangeiro no futuro.

Redução da Estrutura Estatal para Eficiência
  • Ele já declarou planos para extinguir agências e estatais em 2025, como parte de uma estratégia para enxugar a máquina pública e tornar o Estado mais eficiente. O Globo
  • Esse tipo de reforma pode reforçar seu discurso de gestor moderno, preocupado com custos e produtividade.

Privatização de Outras Estatais Além da Sabesp
  • Além da Sabesp, Tarcísio tem plano de privatizar outras empresas estaduais: por exemplo, a Emae (Empresa Metropolitana de Águas e Energia), com expectativa de arrecadar pelo menos R$ 780 milhões. Demarest
  • Isso mostra que sua estratégia de parcerias público‑privadas não se limita ao saneamento, mas é parte de uma visão mais ampla de reestruturação.

Ultima Edição:

Andrealphus

Bam-bam-bam
Reações
9.138
Pontos
353
Aí o Tarcísio pega o país todo quebrado por causa da gestão do Lula, vai ter que cortar um monte de "coisas grátis" que o Lula está dando pro povão, fazer medidas de contenção de gastos, e vai ser um repeteco do Temer: faz o que é preciso, PT fica falando que o Tarcísio tirou as coisas dos pobres, a Globo reverbera o que o PT diz, e 2030 ele sai com reprovação recorde e nunca mais se elege pra nada.

Não, deixa o chimpanzeiro votar no PT de novo.

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Reações
35.900
Pontos
1.299
Eu, como morador do estado de São Paulo e analista político amador, garanto: Se Tarcísio ganhar para presidente, os 40 anos estimados para recuperar o Brasil pela destruição causada pela extrema direita no período de 2016 a 2022 não serão suficientes nem em sonho. Se ele ganhar em 26 e ficar apenas 4 anos, creio que o Brasil só poderar voltar ao patamar pré golpe de 2016 por volta de 2100 ~ 2150. Se ele ficar por 8 anos, é 2200 pra frente e olhe lá.

Uso como exemplo o que Milei (politicamente parecido com Tarcísio) está fazendo na Argentina. Se o Peronismo voltar nas próximas eleições a Argentina deve levar de 2 a 3 séculos pra se recuperar do estrago causado pelo neo liberalismo nesse período nebuloso que estão vivendo.

Jenusus

Bam-bam-bam
Reações
2.096
Pontos
433
Eu, como morador do estado de São Paulo e analista político amador, garanto: Se Tarcísio ganhar para presidente, os 40 anos estimados para recuperar o Brasil pela destruição causada pela extrema direita no período de 2016 a 2022 não serão suficientes nem em sonho. Se ele ganhar em 26 e ficar apenas 4 anos, creio que o Brasil só poderar voltar ao patamar pré golpe de 2016 por volta de 2100 ~ 2150. Se ele ficar por 8 anos, é 2200 pra frente e olhe lá.

Uso como exemplo o que Milei (politicamente parecido com Tarcísio) está fazendo na Argentina. Se o Peronismo voltar nas próximas eleições a Argentina deve levar de 2 a 3 séculos pra se recuperar do estrago causado pelo neo liberalismo nesse período nebuloso que estão vivendo.
Discordo fortemente do seu raciocinio, mas respeito.

igraum

Lenda da internet
Reações
28.688
Pontos
1.714

O melhor para o Tarcisio é seguir como governador de SP. Ainda não é hora de alçar voos mais altos.

Akira_Toriyama

Bam-bam-bam
Reações
4.540
Pontos
303
O Tarcisio abandonar o estado de São Paulo agora pra tentar uma eleição contra o Lula, séria suicidar a carreira política dele.

É muito mais esperto tentar a presidência em 2030 contra o Haddad.

HenriqueV5

Bam-bam-bam
Reações
23.236
Pontos
403
Aí o Tarcísio pega o país todo quebrado por causa da gestão do Lula, vai ter que cortar um monte de "coisas grátis" que o Lula está dando pro povão, fazer medidas de contenção de gastos, e vai ser um repeteco do Temer: faz o que é preciso, PT fica falando que o Tarcísio tirou as coisas dos pobres, a Globo reverbera o que o PT diz, e 2030 ele sai com reprovação recorde e nunca mais se elege pra nada.

Não, deixa o chimpanzeiro votar no PT de novo.
Viva a democracia.

Eu, como morador do estado de São Paulo e analista político amador, garanto:
giphy.gif

michael.cls

Mil pontos, LOL!
Reações
6.230
Pontos
1.194
É o que tem de menos pior.

Marcando a primeira página

É o que tem de menos pior.

Marcando a primeira página
mano, é sempre assim quando se vai escolher político que mandam em nossa vida. O mundo tem que entender que política não se trata de escolher o melhor, mas o menos pior pra você, falta essa lição pros isentões aprenderem, se teu voto (aquele que te parece menos pior), é de esquerda ou de direita, assuma e vote no que você considera que menos te prejudica, pois NUNCA serão iguais no potencial de te fuder, nunca, nem gêmeos produzem feitos iguais.

michael.cls

Mil pontos, LOL!
Reações
6.230
Pontos
1.194
Dito isso, votaria no Tarcísio fácil fácil e torço que que ele seja o próximo presidente e que seja um presidente calado e focado. Chega de presidentes falando m**** toda semana. pqp

barbitúrico

Bam-bam-bam
Reações
2.792
Pontos
333
Votar em alguém de centro ou direita em 2026 é como colocar um band-aid em uma fratura exposta. Então que seja o lula que assuma a bronca.

Andrealphus

Bam-bam-bam
Reações
9.138
Pontos
353
Nao deu nem com ele no auge.
Ele estava no auge da popularidade, mas ainda não tinha aparelhado todo o sistema. Agora ele pode não ser tão popular, mas todo mundo come na mão dele, desde a imprensa até as instâncias de poder.

Não acho que ele ganha no primeiro turno, mas ele ganha sim.

Mustafa90

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
23.140
Pontos
503
Tarcísio deveria já estar andando com uns 50 seguranças do lado, ter alguém provando a comida antes, etc...

DouglaSAS

Bam-bam-bam
Reações
10.314
Pontos
453
É a única opção viável. Obviamente tenho ressalvas, pq o Centrão e a Faria Lima ultimamente tem tido sonhos molhados com a candidatura dele.

Além disso, já deu o primeiro sinal de frouxidão, por pedir desculpas pro cabeça de rola ao chamá-lo de ditador.

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
35.445
Pontos
503
Sendo o voto, um ''direito'' obrigatório.
Então o dinheiro vai ser perdido...
- na passagem de ônibus, ao ir votar.
- na gasolina e etanol no carango, ao ir votar.
- ou no pagamento da multa por não ir votar.
Melhor dar a grana pra um posto de combustível ou empresa de busão, e f**a-se a justiça eleitoral (essa darf eles não vão ter).
E votar 30... ou 99 nas urnas.

Não vai eleger ninguém, a direita está pulverizada no país, mas desde que não dê grana pra justiça eleitoral é o que se pode fazer.

batoko

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.894
Pontos
703
Sendo o voto, um ''direito'' obrigatório.
Então o dinheiro vai ser perdido...
- na passagem de ônibus, ao ir votar.
- na gasolina e etanol no carango, ao ir votar.
- ou no pagamento da multa por não ir votar.
Melhor dar a grana pra um posto de combustível ou empresa de busão, e f**a-se a justiça eleitoral (essa darf eles não vão ter).
E votar 30... ou 99 nas urnas.

Não vai eleger ninguém, a direita está pulverizada no país, mas desde que não dê grana pra justiça eleitoral é o que se pode fazer.
É compreensível o seu raciocínio, mas no meu caso, eu acho muito melhor pagar os R$3,51 de multa eleitoral pela abstenção, e ter uma prova real que não votei em nenhum dos bandidos ofertados pelo sistema, do que querer economizar uma mixaria dessa e depois ser acusado por parentes, vizinhos, colegas de trabalho, colegas raivosos do fórum de jogos, de ter votado na PTralhada.

Antes da polarização política entre a DilmAnta e o Aécim do Pó, eu ainda comparecia na seção eleitoral e votava no 56, mas depois do "A culpa não é minha, Votei no Aécio", eu passei a pagar a multa eleitoral e não me arrependo, cada eleição consegue ser muito pior do que a anterior, e nada melhor do que ter o comprovante da multa eleitoral pra mostrar pros fanáticos do Mula e do BolsoAsno, que comigo não vão conseguir a retroalimentação que esses grupos tanto anseiam, quero que ambos políticos deles, se f0daum, eles que encontrem o fanático de sinal invertido, e sejam felizes, já que um não vive sem o outro, só não admitem.

index.php

KlTKAT395

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
17.803
Pontos
503
Ele vai recusar e garantir o segundo mandato como governator. E tá certo ele.

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Reações
11.289
Pontos
1.719
Já cantava essa bola que seria ele, vamos ver se ele vai desistir da continuação do Governo de SP.

Não que seja um excelente governo, mas entre o Lula e qualquer outro, o meu voto vai ser dele mesmo.

Porque o sistema vai querer alguém mais moderado. O lula já fez a parte dele que é tirar o Bolso.

E independente de quem ganhar vai pegar o País quebrado, até mesmo para o Lula vai ser uma bucha.

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Reações
189.803
Pontos
2.234
"O Brasil pode mais!"

Pode porra nenhuma. Brasil é essa desgraça medíocre e vai ser isso pra sempre. :klol

Ele vai recusar e garantir o segundo mandato como governator. E tá certo ele.

Seria o inteligente. Se reelege fácil em SP, vai correr o risco de ficar sem mandato por qual c***lh0 de motivo?

Problema é a vaidade.

Mestre Viril

Mil pontos, LOL!
Reações
25.132
Pontos
1.089
Prevejo os isentões chorando:

"Ain ele é centrão, mesma coisa que Nuna, foi o Nando Moura que falou, então é verdade. Nem vou votar, o Renato 38itão funça me disse pra não ir, essa culpa eu não carrego. Agora vou lá chupar o c* de um petista".

Ronin Ogun

Lenda da internet
Reações
18.078
Pontos
1.664

Vai dar bom!

Topo Fundo