O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


~ Tarja versus nova formação do Nightwish ~

Espasmo

Ser evoluído
Mensagens
1.244
Reações
4
Pontos
46
[COLOR="Black"][SIZE="2"][FONT="Georgia"]Já faz alguns anos que a cantora lírica, operística, finlandesa, Tarja Turunen foi expulsa (cic) por Tuomas Holopainen, tecladista e compositor, da banda de metal melódico Nightwish.
A banda já tratou te contratar outra cantora, Anette Olzon, ocupando o lugar de Tarja.
Não demorou para Tarja iniciar sua carreira solo.


Particularmente não gostei do tom de voz da nova cantora e agora só acompanho Tarja Turunen em sua nova carreira solo.
Para mim, Anette não é má cantora, só não tem voz, nem cacife suficiente para substituir Tarja (a fundadora da banda).
O estilo dela está mais para pop rock; ela não canta ópera como Tarja, nem tem a voz "encorpada" como a de Tarja Turunen.



Eu criei este tópico para discutir o que você acham de Tarja em comparação com o novo Nightwish?

Quem não gostar das bandas ou do estilo, não precisa ficar fazendo flood com comentários inúteis e espero uma discussão racional.[/FONT][/SIZE][/COLOR]
 

Brneo

Bam-bam-bam
Mensagens
6.451
Reações
174
Pontos
244
[COLOR="Navy"]A nova cantora tem um timbre diferente do da Tarja, mas eu acho que o resultado final ficou muito bom. O novo álbum do Nightwish é um dos que eu mais estou ouvindo... acho que a essência continua a mesma, e siceramente, simpatizei com a Anette Olzon.
São dois momentos diferentes da banda, mas apesar da nova vocalista não ser tão "lírica", o Nightwish não perdeu qualidade.[/COLOR]
 

E5150

Ser evoluído
Mensagens
351
Reações
0
Pontos
36
É que a vocalista certa pro nightwish deveria ser a Joelma ou a Sandy, mas como elas pediram demais, pegaram essa Annete.

Mas não temos culpa que você é emo e viúva da Tarja preta. Paciência... ninguém é perfeito nesse mundo.
 

Espasmo

Ser evoluído
Mensagens
1.244
Reações
4
Pontos
46
Espasmo;2559401 disse:
[COLOR="Black"][SIZE="2"][FONT="Georgia"]

Quem não gostar das bandas ou do estilo, não precisa ficar fazendo flood com comentários inúteis e espero uma discussão racional.[/FONT][/SIZE][/COLOR]

HardxRocker;2559429 disse:
[COLOR="Black"]Só pra auxiliar, ha um erro conceitual no topico, nightwish nao é metal...só de uma acerta ai...falou abraço![/COLOR]

E5150;2559447 disse:
[COLOR="Black"]É que a vocalista certa pro nightwish deveria ser a Joelma ou a Sandy, mas como elas pediram demais, pegaram essa Annete.

Mas não temos culpa que você é emo e viúva da Tarja preta. Paciência... ninguém é perfeito nesse mundo.[/COLOR]


[SIZE="2"][COLOR="Black"][FONT="Georgia"]Eu já esperava por esse tipo de comentário. :K_Flooder:[/FONT][/COLOR][/SIZE]
 

thiago_rariz

Bam-bam-bam
Mensagens
10.743
Reações
8.560
Pontos
454
HardxRocker;2559429 disse:
Só pra auxiliar, ha um erro conceitual no topico, nightwish nao é metal...só de uma acerta ai...falou abraço!

será q nos ouvimos o mesmo Nightwish, em q nos tres primeiros albuns (angels falls first, oceanborn e wishmaster) fazia um power metal maravilhoso e atmosferico???

depois sim decaiu mto, mas os 3 primeiros cds sao mto, mto bons...
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.601
Pontos
1.129
Eu gostei da mudança... acho que a vóz da Anete excelente... muito mais sobria e encorpada que aquela pseudo opera que a Tarja fingia fazer. Eles apostaram com ela mais na imagem da Feme Fatale que na da Musa Intocavel. Eu gostava muito da Tarja (apesar dela ser muito canastrona... mas o Nightwish é canastrice pura... e eu gosto assim mesmo:lol) e acho que ela era a marca registrada da banda (mesmo não sendo o talento e alma da coisa), mas acho que a Anete da um alcance artistico muito maior pela flexibilidade apresentada.

Mas comercialmente foi um tiro no pé... a mesma coisa que colocar o Blaze no Iron. Muitos fãs da banda esperam justamente uma cantora igual a Tarja. Então acho que artisticamente não poderia ser melhor acertado pois mudanças e ousadia são sempre bem vistas por mim... mas comercialmente eles escolheram muito mal.


E pra constar... a Tarja não é fundadora da banda. O Nightwish já era uma banda que o Tuomas e o Empu tinham na época de escola e tocava em luais e coisas assim. A Tarja só entrou nas vesperas da gravação do Angels Fall First.

FALOW
U
I

PS: Ouvi muito pouco do solo da Tarja... e não gostei muito... totalmente sem personalidade... sem contar que as composições do Tuomas farão toda falta do mundo pra vóz da Tarja.
 


IX_Nine

Bam-bam-bam
Mensagens
4.557
Reações
1.216
Pontos
269
Quanto ao vocal novo do Nightwish, só digo uma coisa:

Tá explicado porque a Sandy se separou do Júnior.
 

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
JUGULADOR;2560727 disse:
Eu gostei da mudança... acho que a vóz da Anete excelente... muito mais sobria e encorpada que aquela pseudo opera que a Tarja fingia fazer. Eles apostaram com ela mais na imagem da Feme Fatale que na da Musa Intocavel. Eu gostava muito da Tarja (apesar dela ser muito canastrona... mas o Nightwish é canastrice pura... e eu gosto assim mesmo:lol) e acho que ela era a marca registrada da banda (mesmo não sendo o talento e alma da coisa), mas acho que a Anete da um alcance artistico muito maior pela flexibilidade apresentada.

Mas comercialmente foi um tiro no pé... a mesma coisa que colocar o Blaze no Iron. Muitos fãs da banda esperam justamente uma cantora igual a Tarja. Então acho que artisticamente não poderia ser melhor acertado pois mudanças e ousadia são sempre bem vistas por mim... mas comercialmente eles escolheram muito mal.


E pra constar... a Tarja não é fundadora da banda. O Nightwish já era uma banda que o Tuomas e o Empu tinham na época de escola e tocava em luais e coisas assim. A Tarja só entrou nas vesperas da gravação do Angels Fall First.

FALOW
U
I

PS: Ouvi muito pouco do solo da Tarja... e não gostei muito... totalmente sem personalidade... sem contar que as composições do Tuomas farão toda falta do mundo pra vóz da Tarja.

Minha opinião EXATA foi dita aqui, e acrescento mais, esse novo cd tem umas musicas fabulosas, como poet and the pendulum e 7 days to the wolves, que nunca funcionariam na voz da tarja... e magina ela no refrão de the islander :lol

minha teta > tarja

IX_Nine;2560764 disse:
Quanto ao vocal novo do Nightwish, só digo uma coisa:

Tá explicado porque a Sandy se separou do Júnior.

sim, a tarja vai montar uma dupla com ela
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.601
Pontos
1.129
Sephrothmon;2560796 disse:
Minha opinião EXATA foi dita aqui, e acrescento mais, esse novo cd tem umas musicas fabulosas, como poet and the pendulum e 7 days to the wolves, que nunca funcionariam na voz da tarja... e magina ela no refrão de the islander :lol

minha teta > tarja
Esse disco novo tem uma climatização fodidissima... a vóz da Tarja poderia até ficar boa em estudio (até a minha fica:lol), mas nunca que ao vivo ela cantaria essas musicas sem sumir no palco ou soar piegas (alias... toda musica mais "despojada" como Bye Bye My Darling ela bate pino... só ver o trampo solo dela... inclusive, acho que o Tuomas compos essa musica assim justamente para cutucar bem ali na beréba da limitação da Tarja... auheuehuaehu).

E os videos que ví da Anete ao vivo estão muito foda... até nas musicas antigas ela manda muito bem, apesar de descaracterizar um pouco as mais antigas (do Wishmaster pra baixo). Mas é o que eu disse... justamente por descaracterizar que muito fã antigo vai torcer o nariz. As pessoas costumam ser muito avessas a mudanças... é só lembrar que muita gente já torceu o nariz pro Century Child e pro Once apenas pela Tarja ter cantado quase nada de maneira "erudita" como costumaz, imagine então como a Anete deve sofrer nas mãos dessa galéra... e o Nightwish não será a primeira banda a sofrer a isso.

Porém eu acredito que as composições do Tuomas são fodidissimas... então o Nightwish pode até perder muito pseudo-fã, mas tb ganhara muitos... ainda mais pq o vocal da Anete é mais facil de assimilar (muita gente desgostava do Nightwish por achar o voca da Tarja irritante).

Exatamente... eu achei o Dark Passion Play um dos melhores discos do Nightwish ao lado de Wishmaster e só abaixo do Angels Fall Firt (que apesar de ser algo totalmente diferente do resto do trampo da banda e muito cru em sua produção é o com mais personalidade e carisma... talvéz seja até por isso que gostei muito mais dele... hehehe).

FALOW
U
I
 

Espasmo

Ser evoluído
Mensagens
1.244
Reações
4
Pontos
46
IX_Nine;2560764 disse:
Quanto ao vocal novo do Nightwish, só digo uma coisa:

Tá explicado porque a Sandy se separou do Júnior.
[COLOR="Black"][SIZE="2"][FONT="Georgia"]
Concordo com você, mas quando era com a Tarja não era "pop rock" como é hoje.


Edição de alguns dias depois... (o tópico já caiu)

Não dá para discutir racionalmente aqui porque as pessoas são "sonystas", "nintendistas", "metalistas", "emoistas", ou "indieistas"... ¬¬

Estou escrevendo isso para mim. A não ser que alguém suba o tópico. :p[/FONT][/SIZE][/COLOR]
 

Falcão destemido

Bam-bam-bam
Mensagens
8.229
Reações
2.173
Pontos
464
Anette >>>>>>>>>>>>>>>>>> Tarja


Mesmo ela sem saber cantar, é muito melhor do que aquela roedeira chata da Turunen.
 

lord-raphael

Novato
Mensagens
42
Reações
0
Pontos
6
Espasmo;2559401 disse:
[COLOR="Black"][SIZE="2"][FONT="Georgia"]Já faz alguns anos que a cantora lírica, operística, finlandesa, Tarja Turunen foi expulsa (cic) por Tuomas Holopainen, tecladista e compositor, da banda de metal melódico Nightwish.
A banda já tratou te contratar outra cantora, Anette Olzon, ocupando o lugar de Tarja.
Não demorou para Tarja iniciar sua carreira solo.


Particularmente não gostei do tom de voz da nova cantora e agora só acompanho Tarja Turunen em sua nova carreira solo.
Para mim, Anette não é má cantora, só não tem voz, nem cacife suficiente para substituir [SIZE="3"]Tarja (a fundadora da banda).[/SIZE]
O estilo dela está mais para pop rock; ela não canta ópera como Tarja, nem tem a voz "encorpada" como a de Tarja Turunen.



Eu criei este tópico para discutir o que você acham de Tarja em comparação com o novo Nightwish?

Quem não gostar das bandas ou do estilo, não precisa ficar fazendo flood com comentários inúteis e espero uma discussão racional.[/FONT][/SIZE][/COLOR]

Rapaz, mas tu é emo mesmo.....
e ainda se diz fã do NW???


Brneo;2559445 disse:
[COLOR="Navy"]A nova cantora tem um timbre diferente do da Tarja, mas eu acho que o resultado final ficou muito bom. O novo álbum do Nightwish é um dos que eu mais estou ouvindo... acho que a essência continua a mesma, e siceramente, simpatizei com a Anette Olzon.
São dois momentos diferentes da banda, mas apesar da nova vocalista não ser tão "lírica", o Nightwish não perdeu qualidade.[/COLOR]

Concordo plenamente....



Bom, curto NW desde 1999 e fui em TODAS as apresentações deles no Brasil (inclusive na Noche Escandinava da Tarja).

Nesses anos posso dizer que o Tuomas, líder, compositor, pianista e tecladista (odeio esse termo, lembra "Fulano dos teclados") nunca me decepcionou e eu sempre consegui captar a ideologia que ele passou por cada trabalho dele.

No Angels, ele quis passar o folclore finlandês. Com músicas quase que acústicas e letras com trechos de obras de escitores/poetas nativos da Finlândia. Como todos na banda (com exceção da Tarja) tinham influências no metal, foi natural saírem músicas com bumbo-duplo, distorção e escalas de guitarra. Mas a idéia original mesmo foi manter um som tradicional.

No Oceamborn, o Tuomas colocou o seu máximo, digo MÁXIMO mesmo! Pra época, as música do Oceamborn eram muito avançadas para o talento da banda. Então todo mundo entrava no estúdio de cara feia e saíam exaustos! O Tuomas Quis dar o Passo maior que a perna e fazer definivamente um Heavy Metal! E conseguiu!!! :rox

No Wishmaster, Tuomas utilizou toda a tecnologia que acabara de adiquirir com seus novíssimos sintetizadores, samplers e mesas de mixagem. Gravou arranjos maravilhosos e criou uma atmosfera nova para a música, onde escreveu uma linha de vocal para Tarja totalmente lírica. Isso deu ao álbum uma certa grandiosidade e misticismo.

O Over the Hills foi só um Single então nem tem muito o que falar. Só o fato do tuomas estar passando por problemas pessoais com Sami Vamska, ex-baixista. Tuomas chegou a declarar que "não haveria Nightwish se Sami não sair!" [karrepio]

O Century Child (meu preferido) foi onde Tuomas, após ter passado por vários problemas pessoais (até rolo uma ameaça da banda acabar), colocou toda sua experiência acadêmica em linhas para orquestra (claro que não se comprara com a orquestra do Once e do Dark Passion) e criou uma atmosfera gótica, sombria e triste com a linha de vocal de Tarja, que não estava mais tão lírica. Com letras quase que depressivas, ele tentava expor sua revolta com o fim da inocência das pessoas (a essa altura não notou que estava se auto retratando) e criou a frase de que "somente a inocência pode salvar o mundo."

O Once sem dúvida marca a volta por cima que a banda deu e mostra a ótima composição de Tuomas, onde dessa vez estava mais que preparado: cheio de energia positiva, dinheiro para produção, orquestra com mais de 100 integrantes, convidados especiais ( o índio nativo americano John Two-Hawks) e contrato com gravadora grande, mostra realmente a real capacidade desses músicos! Agora mais do que realizados, colhem os frutos da árdua plantação do passado.

E sem sombra de dúvidas, o Dark passion Play segue a mesma linha de Once, com a única (mas fatal) diferença de vocal.
Anette entrou após um longo processo de seleção (quem frequenta o site oficial viu) e mais do que merecida entrou pra banda com o pé direito.
Nem sobrou muito o que falar do último album pois o JUGULADOR disse tudo. [:king]
 

rodcapella

Habitué da casa
Mensagens
1.272
Reações
0
Pontos
51
Rapaz, eu sou da seguinte opinião: Tarja volta para o Nightwish.....rsrsrsrs

Seguinte, ambos os álbuns lançados esse ano, tanto o da Tarja quanto o do Nightwish me decepcionaram muito. O Nightiwsh perdeu sonoridade devido a nova vocalista. que é bem fraquinha comparada a Tarja. Entendo q ela tenha um estilo diferente, mas acho q a escolha não foi muito feliz.

E sobre a Tarja, eu achei o álbum dela muito pop. E achei que a voz dela, o grande diferencial dela, não foi bem explorado. Acho que a Tarja tem q conversar com o Tuomas, fazerem as pazes e ela voltar ao grupo e repetir a sonoridade do Angels Fall First e do Century Child.
 

E5150

Ser evoluído
Mensagens
351
Reações
0
Pontos
36
rodcapella;2582026 disse:
Rapaz, eu sou da seguinte opinião: Tarja volta para o Nightwish.....rsrsrsrs

As duas bandas não vão vender e daqui há dois anos vão se reunir (por dinheiro) alegando que as rusgas do passado foram superadas.

Por mais que músicos precisem de dinheiro, eles pensam primeiro na plata pra depois pensar na música. Por fim, acho que estão certos em pensar assim.
 

Doctor Kafka

A Solitary Man
Mensagens
33.990
Reações
20.815
Pontos
1.814
Bom, eu nem sou tão chegado assim a Nightwish, gosto só do Wsihmaster e do Once.

Não gostei muito da vocalista nova, e nem do álbum novo, não sei bem porque, só não me empolgou.

A melhor música desse novo disco pra mim é aquela instrumental, Last Of The Wilds.


O que eu queria mesmo pro Nightwish, é que o Marco fosse o vocalista principal. As músicas que ele canta são fodíssimas, tipo Wish I Had An Angel e Planet Hell.


E certeza que daqui uns 3 anos a Tarja volta pro Nightwish mesmo.
 

hbraun87

Ser evoluído
Mensagens
172
Reações
0
Pontos
21
lord-raphael;2567741 disse:
Rapaz, mas tu é emo mesmo.....
e ainda se diz fã do NW???




Concordo plenamente....



Bom, curto NW desde 1999 e fui em TODAS as apresentações deles no Brasil (inclusive na Noche Escandinava da Tarja).

Nesses anos posso dizer que o Tuomas, líder, compositor, pianista e tecladista (odeio esse termo, lembra "Fulano dos teclados") nunca me decepcionou e eu sempre consegui captar a ideologia que ele passou por cada trabalho dele.

No Angels, ele quis passar o folclore finlandês. Com músicas quase que acústicas e letras com trechos de obras de escitores/poetas nativos da Finlândia. Como todos na banda (com exceção da Tarja) tinham influências no metal, foi natural saírem músicas com bumbo-duplo, distorção e escalas de guitarra. Mas a idéia original mesmo foi manter um som tradicional.

No Oceamborn, o Tuomas colocou o seu máximo, digo MÁXIMO mesmo! Pra época, as música do Oceamborn eram muito avançadas para o talento da banda. Então todo mundo entrava no estúdio de cara feia e saíam exaustos! O Tuomas Quis dar o Passo maior que a perna e fazer definivamente um Heavy Metal! E conseguiu!!! :rox

No Wishmaster, Tuomas utilizou toda a tecnologia que acabara de adiquirir com seus novíssimos sintetizadores, samplers e mesas de mixagem. Gravou arranjos maravilhosos e criou uma atmosfera nova para a música, onde escreveu uma linha de vocal para Tarja totalmente lírica. Isso deu ao álbum uma certa grandiosidade e misticismo.

O Over the Hills foi só um Single então nem tem muito o que falar. Só o fato do tuomas estar passando por problemas pessoais com Sami Vamska, ex-baixista. Tuomas chegou a declarar que "não haveria Nightwish se Sami não sair!" [karrepio]

O Century Child (meu preferido) foi onde Tuomas, após ter passado por vários problemas pessoais (até rolo uma ameaça da banda acabar), colocou toda sua experiência acadêmica em linhas para orquestra (claro que não se comprara com a orquestra do Once e do Dark Passion) e criou uma atmosfera gótica, sombria e triste com a linha de vocal de Tarja, que não estava mais tão lírica. Com letras quase que depressivas, ele tentava expor sua revolta com o fim da inocência das pessoas (a essa altura não notou que estava se auto retratando) e criou a frase de que "somente a inocência pode salvar o mundo."

O Once sem dúvida marca a volta por cima que a banda deu e mostra a ótima composição de Tuomas, onde dessa vez estava mais que preparado: cheio de energia positiva, dinheiro para produção, orquestra com mais de 100 integrantes, convidados especiais ( o índio nativo americano John Two-Hawks) e contrato com gravadora grande, mostra realmente a real capacidade desses músicos! Agora mais do que realizados, colhem os frutos da árdua plantação do passado.

E sem sombra de dúvidas, o Dark passion Play segue a mesma linha de Once, com a única (mas fatal) diferença de vocal.
Anette entrou após um longo processo de seleção (quem frequenta o site oficial viu) e mais do que merecida entrou pra banda com o pé direito.
Nem sobrou muito o que falar do último album pois o JUGULADOR disse tudo. [:king]


Achei que ficou pior com a Anette, sempre fui fã assim como você, todos discos, dvds, shows. Inclusive tenho os ingressos 00001, palheta e paninho da Tarja guardados aqui, entretanto o que mais me decepciou foi as performances ao vivo dela (da pra ver várias no You Tube) e também achei que o Nightwish perdeu um pouco de sua identidade, talvez porque eu estava muito acustumado com a Tarja no vocal.

Em relação aos álbuns gostei muito do Oceanborn (que é o melhor na minha opinião) e do Once que trouxe a orquestra bem presente nas músicas com grandes composições, já o Dark Passion Play foi uma decepção total para mim, principalmente músicas como Bye Bye Beautiful que achei horrível e fiquei super chatiado com a letra de The Poet And The Pendulum, não consigo ouvir a música pela letra, achei péssimo ele ter colocado o próprio nome.

Resumindo antes as músicas eram algo além mais do que ouví-las para se divertir, atualmente eu achei que não...
 

Pack Man

Supra-sumo
Mensagens
16.398
Reações
13
Pontos
196
bom eu não gosto da música, mas quero deixar minha opinião, e a opinião é que ambas são gostosas
 

WhiteHorseBR01

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
25.768
Reações
5.664
Pontos
1.449
Nightwish virou modinha e comercial, isso acabou com a banda. Quis ser o novo Evanescence
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.601
Pontos
1.129
andregarcia_1;2585578 disse:
Nightwish virou modinha e comercial, isso acabou com a banda. Quis ser o novo Evanescence

Graças a Deus que virou.

Um dos melhores shows que já vi até hoje foi do Nightwish no Live´n´Louder 2006...

Além do fato de que a Tarja estava deliciosamente sex, acenando e mandando beijinho pra mim durante o show inteiro foi tb o UNICO show de metal que tive o prazer de ver sem NENHUM macho encostando em mim... só tinha garotas... isso foi lindo.

Mas sobre seu post eu concordo que eles viraram modinha... isso é bom em alguns aspéctos e ruim em outros pois se por um lado é bom as pessoas curtirem uma banda dessa qualidade (melhor que Araketu) por outro existe uma grande parcela de fãs bem irritantes dessa banda... mas nada é perfeito.

Não acho que eles viraram uma banda comercial... principalmente pq eles sempre estruturam seus trabalhos em idéias musicais bem atipicas do grande mercado com muita coisa erudita e até mesmo uma musica de mais de 10 minutos abrindo seu album (isso sim é totalmente não-comercial).

E o Nightwish NUNCA tentou ser um Evanescence... eles estão num patamar artistico muito acima... sem contar que são 10x mais canastrões... coisa pra profissional:lol

FALOW
U
I
 

rodcapella

Habitué da casa
Mensagens
1.272
Reações
0
Pontos
51
JUGULADOR;2591127 disse:
E o Nightwish NUNCA tentou ser um Evanescence... eles estão num patamar artistico muito acima... sem contar que são 10x mais canastrões... coisa pra profissional
I

Com certeza, cara. Falou tudo. Comparar Nightwish a Evanescence é sacanagem das grandes....:D

É só comparar a formação musical de ambas as bandas, só o Tuomas acho q barra qualquer um do Evanescence...
 

Dr. Pecado

The Sinner
Mensagens
9.845
Reações
12.156
Pontos
1.339
Bom o jugula matou a pau, só sobrou espaço pra eu comentar o q achei dessa nova formação...

E dou a mesma opinião q dei sobre o Helloween qdo entrou o carismático Andi Deris...

O Nightwish já não era mais banda pra Tarja, pra vocais liricos, por mais legal q fosse, já estava cansando demais, apesar do Century Child ser uma obra prima pra mim, o once já mostrava q eles estavam definitivamente caminhando em outra direção... E pra mim o Dark Passion and Play é o melhor album da banda, muito foda, talvez até ficasse bom na voz da Tarja, mas definitivamente ficou ótimo com a titia annete! :D

E jugula num é bye bye darling, é bye bye beautiful e sim, o Tuomas fez ela pra cutucar a tarja, ele ja disse isso ;D
 

vazdu

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
Observando o mundo do rock a algumas décadas ja deu pra perceber:
É jogada de marqueting.
Daqui ha um tempo essa coisinha q canta hoje vai ser chutada para qualquer buraco a tarja q canta bem, é bonita, mas realmente canastrona volta e eles fazem um revival como tantas outras fizeram (Led, Sex pistols, pink floyd e tantas outras). O Evanescence citado tem algumas musicas boas mas não confundam vendas com maior qualidade, ter uma multi e ainda nos states ajuda muito, eles não são originais no tipo de som e nem tanto o nightwish que cola no depeche mode e tantos outros, o diferencial, apesar da qualidade instrumental foi no inicio a voz de tarja, gostem ou não. Para ouvir pop rock seria melhor ouvir uma banda declaradamente pop (particularmente a voz da anette é irritante, sem considerações pessoais). Os unicos que aplaudem (Incoscientemente) são os que ficaram ofendidos com a Tarja e não com a banda pela separação. Gosto da Tarja e do nightwish ate a separação, mas nesse golpe de arrecadação financeira de ambos os lados não caio.
Ps. Mas essa Anette é mais fraca q a Sandy e vanessa camargo juntas...
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.789
Reações
39.100
Pontos
2.044
Eu gostei da mudança, o Nightwish ficou bem mais legal com a nova vocalista, já tinha melhorado bastante com a entrada no novo baixista, que também canta muito bem. O ruim da banda é que as músicas enjoam muito rápido.

Eu não gosto nem um pouco do som que a Tarja faz na carreira (sub)solo dela.
 

luizf

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.387
Reações
16
Pontos
619
As 2 cantam muito só que a Tarja é :konglove:
 

Jeovas

Bam-bam-bam
Mensagens
8.490
Reações
5.331
Pontos
434
rise_from_your_grave.png
 

BigBrother

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.655
Reações
1.980
Pontos
1.189
nem tinha visto que era velho o tópico :lol


não fui eu que ressuscitei mesmo 8D
 

Spinillo

Ser evoluído
Mensagens
650
Reações
1
Pontos
36
Tudo em seu respectivo tempo...

Angels Fall First seria um lixo se os vocais fossem o da Anete

Mas as musicas novas ficaram muito bem com a voz dela (nao ouvi o album todo, mas Eva, por exemplo, é uma linda musik)

Edit: pqp, coveiragem [kong]
 

Zeifer

Ser evoluído
Mensagens
424
Reações
0
Pontos
41
Espasmo;2559401 disse:
Já faz alguns anos que a cantora lírica, operística, finlandesa, Tarja Turunen foi expulsa (cic) por Tuomas Holopainen, tecladista e compositor, da banda de metal melódico Nightwish.
A banda já tratou te contratar outra cantora, Anette Olzon, ocupando o lugar de Tarja.
Não demorou para Tarja iniciar sua carreira solo.


Particularmente não gostei do tom de voz da nova cantora e agora só acompanho Tarja Turunen em sua nova carreira solo.
Para mim, Anette não é má cantora, só não tem voz, nem cacife suficiente para substituir Tarja (a fundadora da banda).
O estilo dela está mais para pop rock; ela não canta ópera como Tarja, nem tem a voz "encorpada" como a de Tarja Turunen.



Eu criei este tópico para discutir o que você acham de Tarja em comparação com o novo Nightwish?

Quem não gostar das bandas ou do estilo, não precisa ficar fazendo flood com comentários inúteis e espero uma discussão racional.

Ta, ai vc forço a barra, o Nightwish é banda DO Thomas, que nem o Iced Earth é do Schaffer, ou o Megadeth é do Mustaine...

Eu gostei, encheu o saco aquele jeito operistico, ta as vezes é legal ainda escuto uma musica ou outro com a Tarja, mas a mudança foi mtu bem vinda...

E se ela não fosse boa o Thomas naum ia chama ela, perfeccionista do jeito que ele é
 
Topo Fundo