O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


["Taxa" é roubo ^^] Lei de alvarás anti-constitucional em Fortaleza

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Bem. Basicamente a prefeitura de Fortaleza, passou por cima da constituição e passou uma "lei de alvará" que chega a absurdos 30 mil reais para abertura de empresas.

Vejam os videos.

A prefeitura de Fortaleza, em aliança com a câmara de vereadores, criou uma nova lei bizarra para pilhar os empresários da cidade, ilegalmente aumentando o custo da taxa de alvará e licença sanitária, até um teto de 30mil reais no total.



No último dia 4, o advogado e professor Rodrigo Saraiva Marinho, membro do Conselho de Administração do IMB, discursou na Câmara dos Vereadores de Fortaleza contra um pacote votado e aprovado sem discussão com a sociedade, que alterou em cerca de 200 páginas a legislação tributária local, com aberrações como um aumento de mais de 1.000% na taxa de alvará de funcionamento e registro sanitário.

 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.023
Reações
105.836
Pontos
1.824
O vereador que o Rodrigo cita no vídeo, adivinhem só a que partido ele pertence? Onde o tal coloca a culpa nos empreendedores, os chamando de omissos.
Quem acertar dou um pacote de bila.

Parece até piada de mal gosto, nunca vi um partido tão câncer, para se espalhar feito uma metástase.
acrisio-sena-c.jpg
 

yage

Lenda da internet
Mensagens
12.801
Reações
53.498
Pontos
1.613
Vamos foder com quem gera emprego, vai dar certinho. Vai ser engraçado quando os empresários se mudarem outros municípios.
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
Caraio.

Taxa, por definição, é espécie de tributo vinculado à prestação de serviço ou exercício de poder de polícia.

Não imagino nenhuma hipótese em que serviço ou poder de polícia justifique 30 K de taxa. Campo fértil para se cobrar muito menos, se atestar o recolhimento integral, ganhar um "por fora".

Quando eu falo que vereador não serve pra nada e quando tentam fazer alguma coisa, só sai m****....
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Caraio.

Taxa, por definição, é espécie de tributo vinculado à prestação de serviço ou exercício de poder de polícia.

Não imagino nenhuma hipótese em que serviço ou poder de polícia justifique 30 K de taxa. Campo fértil para se cobrar muito menos, se atestar o recolhimento integral, ganhar um "por fora".

Quando eu falo que vereador não serve pra nada e quando tentam fazer alguma coisa, só sai m****....
R$30 mil é o que vou pagar de taxa de transmissão de bens. País b*ceta, governador b*ceta, justiça b*ceta, espero que padeçam todos no inferno até o fim dos dias!
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
R$30 mil é o que vou pagar de taxa de transmissão de bens. País b*ceta, governador b*ceta, justiça b*ceta, espero que padeçam todos no inferno até o fim dos dias!

ITCMD é um troço bizarro. Imposto por algo que já é seu (e sim, tenho atribuição de ofíco de cobrar essa m****... - espero não padecer no inferno)
 
Ultima Edição:


antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.192
Reações
172.344
Pontos
2.599
Não era uma lei louca a qual o cara poderia ter que pagar mais só porque o estabelecimento tem maior área?
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
Não era uma lei louca a qual o cara poderia ter que pagar mais só porque o estabelecimento tem maior área?

Se for isso, ainda vão me fazer a genialidade de cobrar taxa com base de cálculo similar ou igual ao IPTU, o que, na prática, implicararia em cobrança dupla de IPTU:brbr:facepalm:brbr
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Não era uma lei louca a qual o cara poderia ter que pagar mais só porque o estabelecimento tem maior área?

Pelo que entendi sim. Eu nao vi a lei.
Sugiro verem o videos pq eu mesmo nao entendi algumas coisas do que rolou.

Ms pelo que entendi sao 2 TAXAS. Uma eh alvara, outra eh taxa sanitaria. Ambas com mesmo valor.
Elas comecam com valor X ate 40m2 de area. A partir disso cobram mais XXX por m2 a mais. Com teto chegando a 15k cada taxa.
Eu nao entendi se isso seria renovado anualmente pois alvara geralmente eh 1 vez apenas, mas taxa sanitaria pode ser anual (na verdade se eles quiserem mesmo, colocam as duas anuais).
O Raphael nesse video basicamente nem falou de anarco-capitalismo de tao absurdo por si que eh a coisa da taxa e o segundo video o cara cita Ayn Rand hauha.
 

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.437
Reações
29.697
Pontos
503
ITCMD é um troço bizarro. Imposto por algo que já é seu (e sim, tenho atribuição de ofíco de cobrar essa m****... - espero não padecer no inferno)

O pior dessa m**** não é nem ter de pagar, mas sim ter de esperar a Secretaria da Fazenda homologar a porcaria da declaração e emitir a guia hueee.
 
Topo Fundo