O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Taxas quando se compra carro seminovo / novo

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.806
Reações
2.552
Pontos
719
Salve, galera!

Recentemente estava eu tomando informações sobre carta de credito de consorcio, felizmente tirei todas as duvidas, e tive uma má surpresa a respeito de semiovos.
- Estive na Green Automoveis (concessionaria vw aqui em sp), e uma transferencia de um auto seminovo fica no valor de R$ 1390,00.É isso mesmo, produção, mil trezentos e noventa por uma transferencia de um seminovo?

Se um seminovo paga-se isso, quais são as taxas que se paga por toda a papelada de um zero quilometro?

E resumo da ópera: minha mãe chegou ao fim de mais com consórcio.Acho que em qualquer familia, seria um momento feliz, mas ela (que não dirige) quer levar pra casa carros como santa fé, freemont, zafira, sem um mero preparo de saber quanto custa manter este tipos de autos e sem olhar para si mesma e entender que é POBRE.Sim, somos pobres, não me envergonho disso.
Meu pai, um senhor de 77 anos, prefere pegar um carro com 60% do valor e guardar algum, ele (ex motorista profissional) sabe quanto custa um carro após a compra.Enquanto eles ficam neste impasse, eu que nada tenho a ver com isso fico passando carão com vendedor, pois minha mãe começa uma compra e meu pai a breca.

Abraços!
 
Ultima Edição:

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
Papelada com zero? Eu paguei 600 reais pelo emplacamento que a CCS se ofereceu pra fazer, só isso pelo que me lembro.
Carro usado deve ter vistoria e mais outras coisas, por isso o preço maior, deve mudar de estado pra estado também, aqui o 0 km vc ganhar o primeiro ano do IPVA.
 

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.806
Reações
2.552
Pontos
719
Papelada com zero? Eu paguei 600 reais pelo emplacamento que a CCS se ofereceu pra fazer, só isso pelo que me lembro.
Carro usado deve ter vistoria e mais outras coisas, por isso o preço maior, deve mudar de estado pra estado também, aqui o 0 km vc ganhar o primeiro ano do IPVA.


Bem que eu achei pesada essa "tranferencia" de 1390,00.
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.117
Reações
49.290
Pontos
1.339
bicho, os caras querem que vc faça por despachante e tal, se vc fizer por conta não chega a gastar 500 pila, eu troquei de carro ano passado e nao chegou a isso.
 

Velotrol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.866
Reações
6.985
Pontos
1.039
Sempre paguei 250 ao despachante, mas dá pra fazer por 192 reais se correr atrás. Pelo menos aqui em MG.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
Salve, galera!

Recentemente estava eu tomando informações sobre carta de credito de consorcio, felizmente tirei todas as duvidas, e tive uma má surpresa a respeito de semiovos.
- Estive na Green Automoveis (concessionaria vw aqui em sp), e uma transferencia de um auto seminovo fica no valor de R$ 1390,00.É isso mesmo, produção, mil trezentos e noventa por uma transferencia de um seminovo?

Se um seminovo paga-se isso, quais são as taxas que se paga por toda a papelada de um zero quilometro?

E resumo da ópera: minha mãe chegou ao fim de mais com consórcio.Acho que em qualquer familia, seria um momento feliz, mas ela (que não dirige) quer levar pra casa carros como santa é, freemont, zafira, sem um mero preparo de saber quanto custa manter este tipos de autos e sem olhar para si mesma e entender que é POBRE.Sim, somos pobres, não me envergonho disso.
Meu pai, um senhor de 77 anos, prefere pegar um carro com 60% do valor e guardar algum, ele (ex motorista profissional) sabe quanto custa um carro após a compra.Enquanto eles ficam neste impasse, eu que nada tenho a ver com isso fico passando carão com vendedor, pois minha mãe começa uma compra e meu pai a breca.

Abraços!

normalmente é muito menos de isso..
recomendo o uso de despachante apenas quando você vai mudar o carro de estado.
fora isso é um processo bem simples.
 


B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.806
Reações
2.552
Pontos
719
Obrigado pelos relatos, galera.

Apesar de não ser um custo meu, é bom evitar que façam a minha familia de trouxa.
 

Pequeño-austo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.943
Reações
9.247
Pontos
752
Vai ver a concessionaria ainda não pagou a documentação 2018 do carro (IPVA+DPVAT+Licenciamento) e tá querendo que o comprador pague sem saber.
Porque a transferência custa uns R$200 mas precisa estar com a documentação em dia.
 

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.806
Reações
2.552
Pontos
719
Vai ver a concessionaria ainda não pagou a documentação 2018 do carro (IPVA+DPVAT+Licenciamento) e tá querendo que o comprador pague sem saber.
Porque a transferência custa uns R$200 mas precisa estar com a documentação em dia.

Foi a primeira coisa que eu pensei.O carro em proposta era uma Zafira Elite completa, 2011, 33,900.00,
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.300
Reações
90.115
Pontos
1.503
Vai depender se você mesmo resolver correr atrás ou se pagará um despachante.
Se você mesmo correr atrás, vai gastar com troca de tarjetas se for o caso (às vezes é preciso trocar a placa toda), taxa de transferência e com ela qualquer débito em aberto (multas, ipva, licenciamento e seguro obrigatório) e laudo veicular.
Depois vem o gasto com seguro e revisão se for o caso.

De qualquer forma, não é pouco dinheiro que terá que desembolsar de uma vez. Se prepare.
 

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.806
Reações
2.552
Pontos
719
Vai depender se você mesmo resolver correr atrás ou se pagará um despachante.
Se você mesmo correr atrás, vai gastar com troca de tarjetas se for o caso (às vezes é preciso trocar a placa toda), taxa de transferência e com ela qualquer débito em aberto (multas, ipva, licenciamento e seguro obrigatório) e laudo veicular.
Depois vem o gasto com seguro e revisão se for o caso.

De qualquer forma, não é pouco dinheiro que terá que desembolsar de uma vez. Se prepare.

Mas aí é que está a grande sacanagem, mano.
Você vê em anuncios televisivos (tipo na Mega TV), divulgação de carro X, IPVA 2018 pago, revisado e com garantia de xx meses.
Dá muito na cara que esse valor aí é revisão e outros débitos que o carro tenha, ou simplesmente um dedo no c* na base do "vai que cola".

Qualquer um que já teve um carro comprado de uma pessoa (não agencia) conhece os procedimentos e valores de uma transferencia.Sabe também pegar a placa e renavam e consultar débitos, há sempre um preparo antes da aquisição.

Mas chegar assim com 1,390 de naba num seminovo, justificando apenas como valor de transferencia, é pega-trouxa.
Meu veredito é: estamos em abril, e com isso TODOS os veiculos ali presentes estão com ipva pago (ou deveriam estar).
Estado geral do carro, cabe a astucia do comprador da loja em depreciar do dono anterior, e calcular quanto custa deixa-lo no jeito, e qual será o preço de revenda.

Já sabiamos de gasto com seguro, mas desde o inicio a VW Green divulga que todos os seus seminovos são revisados, então...
 

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.065
Reações
2.851
Pontos
994
Salve, galera!

Recentemente estava eu tomando informações sobre carta de credito de consorcio, felizmente tirei todas as duvidas, e tive uma má surpresa a respeito de semiovos.
- Estive na Green Automoveis (concessionaria vw aqui em sp), e uma transferencia de um auto seminovo fica no valor de R$ 1390,00.É isso mesmo, produção, mil trezentos e noventa por uma transferencia de um seminovo?

Se um seminovo paga-se isso, quais são as taxas que se paga por toda a papelada de um zero quilometro?

E resumo da ópera: minha mãe chegou ao fim de mais com consórcio.Acho que em qualquer familia, seria um momento feliz, mas ela (que não dirige) quer levar pra casa carros como santa fé, freemont, zafira, sem um mero preparo de saber quanto custa manter este tipos de autos e sem olhar para si mesma e entender que é POBRE.Sim, somos pobres, não me envergonho disso.
Meu pai, um senhor de 77 anos, prefere pegar um carro com 60% do valor e guardar algum, ele (ex motorista profissional) sabe quanto custa um carro após a compra.Enquanto eles ficam neste impasse, eu que nada tenho a ver com isso fico passando carão com vendedor, pois minha mãe começa uma compra e meu pai a breca.

Abraços!

Está louco velho!! custa em torno de R$200,00
Eu mesmo faço dos meus, detran em SP hoje em dia é fácil e rápido, só preencher o documento de transferência levar lá e esperar o documento em casa!
 

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.065
Reações
2.851
Pontos
994
Vai depender se você mesmo resolver correr atrás ou se pagará um despachante.
Se você mesmo correr atrás, vai gastar com troca de tarjetas se for o caso (às vezes é preciso trocar a placa toda), taxa de transferência e com ela qualquer débito em aberto (multas, ipva, licenciamento e seguro obrigatório) e laudo veicular.
Depois vem o gasto com seguro e revisão se for o caso.

De qualquer forma, não é pouco dinheiro que terá que desembolsar de uma vez. Se prepare.

Troca de placa só se for de outro município , débitos? não se compra carro com débitos! a não ser que esses sejam debitados do valor negociado.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.300
Reações
90.115
Pontos
1.503
Troca de placa só se for de outro município , débitos? não se compra carro com débitos! a não ser que esses sejam debitados do valor negociado.

Se a placa não é reflexiva ou se está em mal estado eles exigem a troca.
Quanto a débitos, eu até dei exemplo: IPVA, Multas, Licenciamento.
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.619
Reações
9.293
Pontos
1.304
Aqui em SC gasta uns 90 reais da placa, uns 120 da vistoria e uns 140 reais da transferência em sí. Não lembro exatamente os valores mas é por aí. Da também pra trocar somente a tarjeta com o nome da cidade/uf, mas a diferença no preço é pequena.

Acho muito caro, em compensação nosso IPVA é só 2%.

Quando é carro da mesma cidade não precisa trocar a tarjeta/placa, como nunca compro carro aqui na cidade sempre tenho que pagar pela placa nova.
 
Ultima Edição:

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
Quando comprei meu Fit 2007, só paguei o carro (comprei de particular) e o restante fiz por conta. Precisei pagar uma vistoria (R$100,00, no estado de SP você leva em parceiros do Detran) e as taxas de transferência, como era mesma cidade não precisei mudar na placa. O que saiu caro é que tem que pagar todas as taxas do ano se ainda não foram pagas (IPVA, dpvat, licenciamento) pra conseguir fazer a transferência, como eu comprei o carro em dezembro obviamente o dono ainda não tinha pago nada. Me parece que essa taxa que estão te cobrando são justamente essas, possivelmente a loja não pagou o IPVA e outras coisas de 2018. O carro também não pode ter multas.

Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk
 

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.065
Reações
2.851
Pontos
994
Se a placa não é reflexiva ou se está em mal estado eles exigem a troca.
Quanto a débitos, eu até dei exemplo: IPVA, Multas, Licenciamento.

Então estes custos de IPVA/Multas/Licenciamentos, têm que estar quitados pelo antigo dono! é obrigação dele.
Isso não entra na conta!

Em relação a placa, se for um veículo muito antigo pode ser mesmo necessário.
 

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.065
Reações
2.851
Pontos
994
Quando comprei meu Fit 2007, só paguei o carro (comprei de particular) e o restante fiz por conta. Precisei pagar uma vistoria (R$100,00, no estado de SP você leva em parceiros do Detran) e as taxas de transferência, como era mesma cidade não precisei mudar na placa. O que saiu caro é que tem que pagar todas as taxas do ano se ainda não foram pagas (IPVA, dpvat, licenciamento) pra conseguir fazer a transferência, como eu comprei o carro em dezembro obviamente o dono ainda não tinha pago nada. Me parece que essa taxa que estão te cobrando são justamente essas, possivelmente a loja não pagou o IPVA e outras coisas de 2018. O carro também não pode ter multas.

Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk

O cara está comprando o carro em (maio/18) subentende-se que IPVA 2018 já está pago! Mesmo porque se não estiver além de estar pagando juros, está pagando pelos messes anteriores que nem era proprietário.

Eu não faria negócio!
 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
O cara está comprando o carro em (maio/18) subentende-se que IPVA 2018 já está pago! Mesmo porque se não estiver além de estar pagando juros, está pagando pelos messes anteriores que nem era proprietário.

Eu não faria negócio!
Sim, o IPVA estaria em atraso, o licenciamento depende do final da placa. Enfim, é a única coisa que dá pra pensar sobre a taxa cobrada aí.

Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk
 
Topo Fundo