O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[TCC, monografia, artigo científico...] Como foi a sua experiência fazendo essas coisas? Graduação, pós-graduação, etc

Sabadaço!

Bam-bam-bam
Mensagens
3.695
Reações
7.921
Pontos
299
É bem chato, principalmente pra quem concilia a faculdade com trabalho... Mas acho que no final, quando sai um bom resultado, deve dar uma sensação boa pra porra, de alívio, orgulho...

Tô terminando de escrever o meu... Está sendo mais trabalhoso por conta das tabelas, mapas etc do que pela escrita em si. Pra minha sorte a orientadora, assim como eu, tem ranço de encheção de linguiça, então alivia pelo menos o malabarismo com as palavras, kkkk.

Ah, descobri recentemente o Mendeley, um gerenciador de referências e tô AMANDO. O que eu perdi de tempo nessa vida formatando referência bibliográfica não tá no gibi... Dá até uma alegria na alma citar alguém e aparecer tudo lá prontinho nas referências .

Boa sorte pra todos nós!
 

pylm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.194
Reações
4.226
Pontos
703
Pessoal aí tá realmente reclamando de formatar referência? O word tem um gerenciador interno e existem dezenas de terceiros pra manter sincronizado em diferentes computadores como o mendeley.
 

ganondorfan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.467
Reações
3.705
Pontos
453
O meu Trabalho de Conclusão de curso foi um sistema para controle de telefonia, foi um dos mais bem elaborados da turma, o sistema está em produção até hoje em uma autarquia do setor público. No caso, eu fiz ele com antecedência, não teve correria, fiz um bom trabalho escrito que foi acompanhado de perto por um dos melhores professores de desenvolvimento e engenharia de software, só que o burrão aqui escolheu a bancada mais difícil e dentre os membros havia um professor novato que por ventura resolveu se vingar de todos os alunos que haviam corroborado com um abaixo-assinado para retirar ele do curso (mal professor), eu fui um deles.

A nota do TCC foi uma média dos três professores da bancada.
Resultado, tirei 70 graças a esse indivíduo, o mesmo que quando me vê na rua, finge que não me conhece por vergonha.

Em conversa posterior com meu orientador, bem provável de eu ter conseguido uma nota entre 93 e 100 caso eu tivesse optado por outra bancada.

Resumo da ópera, essa nota baixa me dificultou a atuar numa área que eu tinha interesse na época, que era a acadêmica, acabei me enveredando para o empreendedorismo, hoje desenvolvo sistemas empresariais em diversos ramos. Mas essa história é uma frustração que eu tenho, infelizmente.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.242
Reações
41.410
Pontos
1.064
Fiz um artigo de 15 páginas. Achei que ia tirar coisa melhor, mas tirei só um 8 meia boca. Hue

Nos trabalhos anteriores de outras matérias acontecia justamente isso comigo, muito esforço em trabalhos impressos e apresentações pra tirar na média uns 8 (as vezes 9), enquanto aluno puxa saco de professor com trabalho meia boca ou professor escravoceta, dar 10.

Meu artigo está quase no fim, não estou criando muita expectativa quanto à posição do orientador, que toda a vez condena alguma coisa, o engraçado é que enquanto eu me esforço sozinho, tem muita gente da turma que está mandando outras pessoas fazer (pagar pra algum "especialista" ou ter alguém da família que manja pra ajudar), já ouvi muito disso de uma aluna de lá.

Pelo ao menos terei a consciência limpa de ter feito sozinho o meu artigo.
 
Topo Fundo