O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[TCC, monografia, artigo científico...] Como foi a sua experiência fazendo essas coisas? Graduação, pós-graduação, etc

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.038
Reações
26.288
Pontos
703
Eu acho a coisa mais chata do mundo.

O problema nem é escrever, mas sim seguir essas frescuras de formatação, referências, citações, etc.

Parece até que isso é mais importante que o conteúdo do trabalho.
 

malucovisk

Bam-bam-bam
Mensagens
2.011
Reações
3.142
Pontos
293
E é.

O pessoal olha mais essas picuinhas do que o trabalho em si.

Mas é regra né. Tem que seguir pq se não vira bagunça.
 

Dr. Freeman

Bam-bam-bam
Mensagens
10.377
Reações
8.451
Pontos
389
Tá sendo bacana, pra minha surpresa.

Achava que ia ser um inferno escrever tudo nos conformes acadêmicos, mas meu orientador ta pegando essa treta toda de perfumar meu projeto de produto e eu tô podendo focar só no desenvolvimento do projeto.
Tá top pra carai.
 

Sir.Heisenberg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.021
Reações
3.566
Pontos
709
Uma b*sta, negócio chato do caraio.
Todo semestre eu já tinha aula prática, relatório e um monte de coisa pra entregar semanalmente.
Aí chega no TCC, sou obrigado a fazer um protótipo ou algum estudo de caso. Era tanta regra no estudo de caso, que optei pra ir pro protótipo.
Resumidamente, tomei no cu do mesmo jeito kkkkkk. Além de desenvolver tudo, ainda teve essa putaria de formatação de trabalho acadêmico.
Sorte que passei!
Mas se for analisar hoje, foi mais trabalhoso do que difícil mesmo.
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.922
Pontos
353
TCC é mais puxar o saco do orientador do que um trabalho realmente sério no Brasil. Fiz na época junto com a prova da OAB e conseguir passar nos dois, sendo que o trabalho de conclusão de curso literalmente fiz em um final de semana inteiro.
 


andershroom

Supra-sumo
Mensagens
227
Reações
1.052
Pontos
153
O problema nem é escrever, mas sim seguir essas frescuras de formatação, referências, citações, etc.

Parece até que isso é mais importante que o conteúdo do trabalho.

Minha orientadora criticou o fato das referências bibliográficas não estarem em ordem alfabética (acabei me esquecendo desse detalhe).

Mas ela disse também que isso era uma coisa. A outra coisa era o conteúdo do meu trabalho. Falou que nesse sentido, eu deixei um legado para o curso. E que não são todos que deixam um legado.

Achei um saco não só essas questões de formatação como também o pedantismo por parte de orientadores sobre como escrever (sem juízo de valor, etc.). Mas no fim, sinto falta de ter alguém pra trocar ideias com o intuito de resolver meus projetos.
 

find

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.399
Reações
6.124
Pontos
1.294
Alguém sabe o que realmente significa TCC e pós graduação?
Porque karalho as pessoas falam disso de forma bem genérica que dar uma enorme sensação que quem fala é de uma extrema desinformação.
Exemplos:

"Estou fazendo meu TCC." Porra! E qual é seu TCC? Dar o *? Uma monografia? Tese?

"Fiz pós graduações!" É para fazer quem escuta pensar que você é foda?
Que porra de níveis são suas pós graduações? Especialização? Mestrado?
Doutorado?

Fico achando um jumento quem fala apenas TCC. Por que não fala logo qual foi o TCC ou que nível.

Isso é coisa de quem fala "minha tese de mestrado" e ou trata alguém de Dr.

Tapatalk.
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.038
Reações
26.288
Pontos
703
Outra coisa que eu acho uma m**** é que geralmente pedem para escolher um assunto extremamente específico.

Aí você tem que desenvolver 300 páginas de um assunto delimitadíssimo.

Alguém gosta de ler isso? Ler artigo científico deve ser uma das atividades mais tediosas de que se tem registro.

Tinha que ser um trem mais sucinto, objetivo. Eu sempre gostei de escrever (nas minhas redações do ENEM consegui 880 e 940) mas se tem uma coisa que eu não gosto é de enrolação...
 

find

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.399
Reações
6.124
Pontos
1.294
Outra coisa que eu acho uma m**** é que geralmente pedem para escolher um assunto extremamente específico.

Aí você tem que desenvolver 300 páginas de um assunto delimitadíssimo.

Alguém gosta de ler isso? Ler artigo científico deve ser uma das atividades mais tediosas de que se tem registro.

Tinha que ser um trem mais sucinto, objetivo. Eu sempre gostei de escrever (nas minhas redações do ENEM consegui 880 e 940) mas se tem uma coisa que eu não gosto é de enrolação...

Cara, na boa.
Vai se informar, tu só está escrevendo deseinformações.
Além, se tu não gosta de algo outras pessoas não são obrigadas a não gostar.
Tu estuda ou estudou onde?
Pois seu nível de conhecimento sobre o assunto está embaixo do poço.

Tapatalk.
 

Ponfick

All Hail
Mensagens
10.010
Reações
2.931
Pontos
1.204
Eu acho extremamente chato.

Em um artigo eu ajudei a escrever, eu comentava que não existia padrão em uma coisa.

Tive que remover o paragrafo e elogiar, só para puxarem o saco.

Em um texto de um paragrafo que eu consigo descrever bem tudo, eu tenho que transformar em 5 parágrafos dois dele puxando saco de algo, e o resto enchendo linguiça.
 

Ch4polin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.184
Reações
9.962
Pontos
784
Uma m**** do c***lho!

O Meu TCC da faculdade ainda gostei muito, pois era basicamente um manual completo de campanha de marketing para um produto real. Agora, o Artigo científico da Pós-graduação já está atrasado e eu não to nem um pouco com vontade de fazer, mas já marquei as reuniões com meu orientador e uma amiga que vai me fornecer dados para um estudo de caso.

Depois disso, quando for fazer os trabalhos de conclusão do Mestrado e Doutorado, irei com certeza comprar pronto nesse site: www.studybay.com
É caro, mas é 100%. Se tiver a opção de enviar o material escrito pronto só pra formatação, ótimo!!

Eu sou um excelente aluno, tenho ótimas notas e bons textos publicados. Mas não tenho saco pra formatação, citações e referências de trabalhos acadêmicos.
 

Math Dealer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.521
Reações
4.988
Pontos
819
To começando a minha dissertação de mestrado. Formatação já ta pronta em LaTeX, isso é o de menos. Eu to meio desanimado porque o que eu to fazendo não é o que eu quero seguir no doutorado, fazendo as matérias de mestrado descobri algo bem mais interessante e que combina mais comigo para estudar, so que dando decidi que queria trocar era tarde demais por questões burocráticas, então to me arrastando para escrever.
 

find

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.399
Reações
6.124
Pontos
1.294
To começando a minha dissertação de mestrado. Formatação já ta pronta em LaTeX, isso é o de menos. Eu to meio desanimado porque o que eu to fazendo não é o que eu quero seguir no doutorado, fazendo as matérias de mestrado descobri algo bem mais interessante e que combina mais comigo para estudar, so que dando decidi que queria trocar era tarde demais por questões burocráticas, então to me arrastando para escrever.
Existe outro tipo de dissertação pelo menos em meio acadêmico que não seja de mestrado? Que retudancia.

Tapatalk.
 

Math Dealer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.521
Reações
4.988
Pontos
819
Existe outro tipo de dissertação pelo menos em meio acadêmico que não seja de mestrado? Que retudancia.

Tapatalk.
Que eu saiba não, tem o mestrado profissionalizante, que tem mestrado no nome mas o foco pelo menos na minha área é completamente diferente, não sei se conta.
Só to enfatizando mestrado por que é comum pra quem não vive no meio confundir dissertação, tese e monografia.
 

Shikamaru Nara

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
10.797
Pontos
453
Depende do tema. O meu foi meio trabalhoso, mas consegui terminar com as dicas da minha orientadora.

Enviado de meu Moto E (4) usando o Tapatalk
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.825
Reações
28.450
Pontos
1.179
Foi mais fácil do que eu achei que seria.

Mas foi um saco ficar perdendo um sábado inteiro, por uns 6 meses, escrevendo isso.
Idem, foi muito mais fácil do que achei, aliás até fácil demais.
Fiquei mais preocupado com o nervosismo da apresentação, formatação e escrita é mais moleza que qualquer coisa.
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.728
Reações
18.640
Pontos
744
É a principal parte do curso e o senhor deveria dar a devida importância. Uma monografia bem feita prepara o gajo para pesquisa em toda sua carreira.

Podes aprender a formatar. Daí recomendo já ir fazendo dentro das normas.

Ou pode pagar para um profissional formatar pra ti.

Recomendo a primeira opção.
 

educastro9

Bam-bam-bam
Mensagens
2.313
Reações
11.233
Pontos
453
Acabei de terminar o meu , essa desgraça de tcc. Acho que apresento daqui pro fim do mês.
Desnecessário
 

Acir M

One-Above-All
VIP
Mensagens
8.379
Reações
14.279
Pontos
1.014
Só digo uma coisa, quando forem atrás de orientador, façam o quanto antes!

A maioria dos orientadores foge disso! E depois é o aluno que se fode!

Uns só aceitam meninas, outros só aceitam determinado tema, outros só atendem 4 orientados, outros querem um pós doutorado e não uma monografia.

Vão atrás o quanto antes, maior desgraça essa m**** de conclusão de curso.
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.038
Reações
26.288
Pontos
703
Cara, na boa.
Vai se informar, tu só está escrevendo deseinformações.
Além, se tu não gosta de algo outras pessoas não são obrigadas a não gostar.
Tu estuda ou estudou onde?
Pois seu nível de conhecimento sobre o assunto está embaixo do poço.

Tapatalk.
Quais "deseinformações"?

Cada um gosta do que quiser, não estou proibindo.

Só vou falar onde estudei quando você deixar de ser mais chato que TCC :klol
Existe outro tipo de dissertação pelo menos em meio acadêmico que não seja de mestrado? Que retudancia.

Tapatalk.
Retudancia é complicado mesmo...
 

Tecnomage

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.002
Reações
8.594
Pontos
1.013
Meu TCC foi um projeto de circuito eletrônico para servir de matriz de testes para ser usado em aulas de laboratório de eletrônica programável direto via USB... Deu um put* trabalho, eu desenhei o circuito e fiz a programação em USB HID para reconhecer o chip, e um amigo fez o programa para Windows que serve pra atualizar o pic e fazer as leituras e enviar comandos... Ficou legal e funcionou bem...
Ninguém da bancada leu uma linha do nosso trabalho, só o orientador que leu, e leu mesmo gastou tanta marca texto nos erros que nosso trabalho ficou parecendo um livro de colorir... Tiramos 9 com a promessa de corrigir tudo e entregar o dia seguinte a parte escrita sem erros...
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.766
Reações
16.021
Pontos
994
Fiz um TCC bem tosco. Só ficou show a parte de formatação.

Não faço ideia de como funciona em uma universidade/faculdade seria.

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.730
Reações
9.185
Pontos
1.084
Alguém sabe o que realmente significa TCC e pós graduação?
Porque karalho as pessoas falam disso de forma bem genérica que dar uma enorme sensação que quem fala é de uma extrema desinformação.
Exemplos:

"Estou fazendo meu TCC." Porra! E qual é seu TCC? Dar o *? Uma monografia? Tese?

"Fiz pós graduações!" É para fazer quem escuta pensar que você é foda?
Que porra de níveis são suas pós graduações? Especialização? Mestrado?
Doutorado?

Fico achando um jumento quem fala apenas TCC. Por que não fala logo qual foi o TCC ou que nível.

Isso é coisa de quem fala "minha tese de mestrado" e ou trata alguém de Dr.

Tapatalk.

Existe outro tipo de dissertação pelo menos em meio acadêmico que não seja de mestrado? Que retudancia.

Tapatalk.

Cara, na boa.
Vai se informar, tu só está escrevendo deseinformações.
Além, se tu não gosta de algo outras pessoas não são obrigadas a não gostar.
Tu estuda ou estudou onde?
Pois seu nível de conhecimento sobre o assunto está embaixo do poço.

Tapatalk.

C-c-c-calma professor.:ksnif
 

soltonatural

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.835
Reações
16.534
Pontos
1.004
O que mata é a falta de liberdade e a politicagem.
Supostamente universidades deveriam criar conhecimento mas na prática 99% de teses, tcc's e etc são inúteis. Não culpo nem os professores por isso, porque é o sistema todo que causa essa balbúrdia. Professores, pesquisadores e alunos são apenas peões em um tabuleiro.
 
Ultima Edição:

Gary Oak

Bam-bam-bam
Mensagens
1.913
Reações
3.179
Pontos
303
TCC deus me livre, já vi a luta que foi minha namorada fazendo, da um trabalho do c***lho e você não pode fazer do jeito que quer já que seu orientador vai praticamente mandar em você.
Mas já fiz 3 artigos, e como era em uma área que eu gostava e o professor em questão me deu liberdade então foi bem divertido.
A parte de escrita é bem chatinha, mas pra quem já fez revisão bibliográfica séria sabe que é extremamente importante.
 

BillieGDJoe

Bam-bam-bam
Mensagens
1.065
Reações
1.608
Pontos
353
Se não bastasse um, acabei fazendo três na vida. Graduação, Pós e MBA. Por azar ainda peguei a ultima turma da FGV que ia ter TCC no fim do curso, a próxima já não ia precisar fazer por uma determinação do MEC lá. É produtivo, mas acredito que a metodologia/formato está muito ultrapassado, tem outras formas de conseguir conhecimento sem ser tão desgastante como é...
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.310
Reações
20.585
Pontos
1.044
Rapaz, eu fui um abençoado. Me formei em comunicação e fiz minha monografia sobre Matrix, fazendo um paralelo com a vida de Cristo.
Eu me graduei em Rádio e TV. Então, pela previsibilidade meu produto final seria algo audiovisual. ERROU OTÁRIO !

Eu fiquei em dependência na matéria de vídeo, porém passei na de áudio, então eu não poderia fazer algo "visual".

Dei sorte que o professor de filosofia se amarrava em Matrix, ele abraçou a causa.

Resumo. Fiz o TCC sozinho pois fiquei agarrado em matéria. Fiz a monografia toda em uma única semana. E o produto final foi um CD com locução explicativa e trechos de diálogos de Matrix.

Conclusão, passei com 9,0.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.145
Reações
44.362
Pontos
803
Quem realmente FEZ a sua monografia não vai dizer que foi tranquilo. Esse preciosismo com formatação realmente gera um desgaste, além do estudo mais minucioso que você precisa fazer para dar conteúdo à sua tese.

Já o meu TCC de pós graduação foi bem mais tranquilo em todos os aspectos.
 

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
O que mata é a falta de liberdade e a politicagem.
Supostamente universidades deveriam criar conhecimento mas na prática 99% de teses, tcc's e etc são inúteis. Não culpo nem os professores por isso, porque é o sistema todo que causa isso. Professores, pesquisadores e alunos são apenas peões em um tabuleiro.

Fato
Sofri na pele isto. Iria fazer iniciação científica em um tema delicado. Cheguei no orientador e ele barrou pq diz que a universidade pode achar que está denegrindo o curso.
Abortei a ideia e agora tenho 6 meses para convencer dois professores de áreas distintas para toparem [ um iria facilitar o caminho das pedras e a outra só iria me orientar]. É um porre isto, mas é necessário
 

wesleibruno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.140
Reações
17.007
Pontos
1.053
Alguém sabe o que realmente significa TCC e pós graduação?
Porque karalho as pessoas falam disso de forma bem genérica que dar uma enorme sensação que quem fala é de uma extrema desinformação.
Exemplos:

"Estou fazendo meu TCC." Porra! E qual é seu TCC? Dar o *? Uma monografia? Tese?

"Fiz pós graduações!" É para fazer quem escuta pensar que você é foda?
Que porra de níveis são suas pós graduações? Especialização? Mestrado?
Doutorado?

Fico achando um jumento quem fala apenas TCC. Por que não fala logo qual foi o TCC ou que nível.

Isso é coisa de quem fala "minha tese de mestrado" e ou trata alguém de Dr.

Tapatalk.

TCC = Trabalho de conclusão de curso feito no fim de uma graduação
Dissertação = Trabalho final do Mestrado
Tese = Trabalho final do Doutorado
 
Topo Fundo