O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tchau pátria amada] Inciar a preparação para um recomeço em outro país?

O que vocês fariam

  • Juntaria dinheiro por 5 anos e se mudaria para um país estilo Canadá.

    Votes: 22 33,3%
  • Juntaria o dinheiro e abriria uma empresa por aqui.

    Votes: 2 3,0%
  • Iria para um país só com o dinheiro da passagem.

    Votes: 10 15,2%
  • Apesar de tudo, gosto do meu país. Não saíria.

    Votes: 12 18,2%
  • Não sei, vou pensar só em 2019, dependendo da situação.

    Votes: 20 30,3%

  • Total voters
    66

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
Canadá aceita imigrante de boa, tendo menos de 40 anos, quanto mais novo maior sua pontuação pra ser aceito, visto que lá está se tornando um país de velhos.
 

TonTon.13

Bam-bam-bam
Mensagens
6.255
Reações
7.609
Pontos
359
2010 - 2012 melhores anos que o criador do tópico falou foi no Governo PT.
Algo me diz que esse tópico tem a ver com o Haddad 22%.
:coolface
 
Ultima Edição:

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Dica: Nem todas as cidades do Brasil são violentas.
Mudar pra uma cidade do interior nessa crise econômica pode ser difícil. Eu mesmo ainda não estou 100% dpois de 3 anos. (mas bem melhor que no ano 1).

Mas segurança eu consegui.
E não só pra mim, mas pra família toda.
To morando no interior mesmo. E até aqui mudou. Vez ou outra tá rolando assaltos. Claro, nem tão comum como cidades medias ou grandes!
 

AzraelR

Bam-bam-bam
Mensagens
4.896
Reações
20.830
Pontos
453
Não sei de qual tipo de interior você está falando, mas se for de interiorzão no meio do nada, não vale nada apena. A unica solução é passando num concurso publico por lá ou fazendo um micro empreendimento. As oportunidade ficarão muito escassas nas questões de ascensão social. Dificilmente a iniciativa privada vai pagar mais de 2k numa cidade do interior.
Outro fator é que, pelo menos no sudeste. Não existe essa de cidade calma. Pra violência chegar é só uma questão de tempo. Acontece direto de nego se ir pra um subúrbio qualquer e logo em seguida uma comunidade carente migrante chegar e as coisas mudarem.
No Bairro periférico que eu moro, temos problemas que a minha geração quando mais nova, não tinha. E falo de criminalidade e drogas.

tem cidades do interior que tem economia boa. Especialmente as de turismo ou industria.

Mas ae vc tem que caçar. Da mesma maneira que vc caçaria uma cidade no exterior pra morar.
E obviamente se adaptar a economia local. Igualzinho faria lá fora.

O que não existe é mudança sem risco e adaptação. Ae só ganhando na loteria.

@Rio Hunter tirou as palavras da minha boca

Eu morei em Porto Alegre até mais ou menos meus 18 anos. Resolvi sair de lá principalmente por conta da criminalidade (que já era alta na época)
Atualmente então nem se fala. Aquilo está um caos. Rolam assaltos a rodo. E tá todo mundo vivendo enjaulado naquela imundice de cidade. Casas e mais casas abarrotadas de grades e cercas elétricas em tudo que é canto. Mas isso não é o suficiente pra parar a bandidagem. Já fiquei sabendo de vários casos de gente sendo assaltada na porta de casa. E se eles quiserem invadir pra roubar móveis, fazem isso como se fosse a coisa mais fácil do mundo. Nada impede. É o fundo do poço. Já passou de todos os limites.

Sem contar a taxa de homicídios nas alturas. Última vez que conferi as estatísticas estava girando em torno de 60,0. Se bobear nem o RJ está com tanto assim. A mídia foca no RJ por pura questão de popularidade e turismo. "RJ é o Brasil" Podem ver que as cidades do nordeste tem taxas ainda piores, mas só se fala em RJ sempre. Uma vez que outras que a mídia faz alguma reportagem mostrando lá em cima.

Num país desenvolvido esses tipos de preocupações nem existiriam. Basta pegar uma Tóquio, Dublin, ou qualquer outra capital de algum país desenvolvido. As capitais lá fora ainda são seguras. Não há necessidade de "fugir" para o interior pra escapar da criminalidade. A maioria que saí da capital pra morar no interior lá fora é pela questão dos valores dos alugueis ou por quererem morar num lugar com menos barulho e mais tranquilidade. Passa longe de ser problema de criminalidade.

Agora estou morando numa cidade com mais ou menos 100 mil habitantes. Já conheci pelo menos umas 10 pessoas aqui que vieram de Porto Alegre porque não estavam mais aguentando a situação lá. Óbvio que aqui é muito mais seguro mas a diferença de população também é gigantesca. Se nem uma cidade com 100 mil habitantes fosse segura... bom, aí esquece. Só que além da segurança daqui não ser tudo aquilo (nada comparado aos países desenvolvidos), ainda falta emprego. A maioria que consegue alguma coisa é por indicação. Ou seja, ganha-se numa coisa (segurança) e perde-se em outra (emprego)
Talvez desse certo se a economia não estivesse tão ruim. E isso que a minha cidade ainda tem uma boa quantidade de empresas grandes. É bem industrial. Só que não adianta nada essas grandes empresas terem 1000 funcionários se tem 5 mil pessoas desempregadas.

A cada vaga de emprego que vejo sendo divulgada nas comunidades, já pintam pelo menos uns 30 ou 40 mandando currículo. É desanimador.
Estou me planejando pra me mudar pra uma cidade maior mas sei que terei que encarar um nível de criminalidade bem maior do que aqui.
Mas eu pretendo esperar o resultado das eleições primeiro. Se tivermos mais um governo esquerdista pra ficar passando a mão na cabeça de bandido com a historinha dos direitos "humanos" isso daqui não vai ter jeito. Só vai piorar. É como o user aí falou, a criminalidade vai avançando para o interior do estados. Essa cidade onde eu moro hoje era SUPER segura antigamente. Bom, até Porto Alegre era, na época dos meus pais. Hoje é de chorar.

Enfim, tem dias que só dá vontade de fazer as malas e abandonar o barco. O Brasil tá foda. Não jogamos aqui no modo Very Hard porque isso seria coisa pra India, Africa e outros países piores. Mas ainda isso daqui passa longe de ser easy.
Não é questão de se vitimizar, de não querer se esforçar e tudo mais. Eu só acho que o brasileiro tem que parar de achar que dinheiro é a solução pra todos os problemas.
 


Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.383
Reações
12.090
Pontos
1.129
Canadá tem seus problemas. O consumo de drogas e álcool entre os jovens é muito alto. Dependendo da cidade há muitos imigrantes. Vancouver, por exemplo, parece que tem mais chineses do que canadenses.
A França tem uma burocracia que nos faz parecer altamente eficientes. Tenho uma amiga que paga aluguel lá mandando cheque por correio em pleno 2018.
Na Suíça tudo é muito caro.
EUA é tudo de bom até precisares de um médico.

O que eu quero dizer? Não saia do Brasil porque odeia o país ou os brasileiros. Os outros países e povos têm coisas que irritam também. Queiras sair porque só lá fora há as oportunidades que procuras. Eu, por exemplo, gostaria de deixar o Brasil para trabalhar com desenvolvimento de jogos (computação gráfica, multiplayer, IA, etc.) porque é no exterior é que são desenvolvidos os grandes títulos e há os maiores investimentos.
 

Cute Black Cat

Bam-bam-bam
Mensagens
1.308
Reações
2.623
Pontos
453
@Rio Hunter tirou as palavras da minha boca

Eu morei em Porto Alegre até mais ou menos meus 18 anos. Resolvi sair de lá principalmente por conta da criminalidade (que já era alta na época)
Atualmente então nem se fala. Aquilo está um caos. Rolam assaltos a rodo. E tá todo mundo vivendo enjaulado naquela imundice de cidade. Casas e mais casas abarrotadas de grades e cercas elétricas em tudo que é canto. Mas isso não é o suficiente pra parar a bandidagem. Já fiquei sabendo de vários casos de gente sendo assaltada na porta de casa. E se eles quiserem invadir pra roubar móveis, fazem isso como se fosse a coisa mais fácil do mundo. Nada impede. É o fundo do poço. Já passou de todos os limites.

Sem contar a taxa de homicídios nas alturas. Última vez que conferi as estatísticas estava girando em torno de 60,0. Se bobear nem o RJ está com tanto assim. A mídia foca no RJ por pura questão de popularidade e turismo. "RJ é o Brasil" Podem ver que as cidades do nordeste tem taxas ainda piores, mas só se fala em RJ sempre. Uma vez que outras que a mídia faz alguma reportagem mostrando lá em cima.

Num país desenvolvido esses tipos de preocupações nem existiriam. Basta pegar uma Tóquio, Dublin, ou qualquer outra capital de algum país desenvolvido. As capitais lá fora ainda são seguras. Não há necessidade de "fugir" para o interior pra escapar da criminalidade. A maioria que saí da capital pra morar no interior lá fora é pela questão dos valores dos alugueis ou por quererem morar num lugar com menos barulho e mais tranquilidade. Passa longe de ser problema de criminalidade.

Agora estou morando numa cidade com mais ou menos 100 mil habitantes. Já conheci pelo menos umas 10 pessoas aqui que vieram de Porto Alegre porque não estavam mais aguentando a situação lá. Óbvio que aqui é muito mais seguro mas a diferença de população também é gigantesca. Se nem uma cidade com 100 mil habitantes fosse segura... bom, aí esquece. Só que além da segurança daqui não ser tudo aquilo (nada comparado aos países desenvolvidos), ainda falta emprego. A maioria que consegue alguma coisa é por indicação. Ou seja, ganha-se numa coisa (segurança) e perde-se em outra (emprego)
Talvez desse certo se a economia não estivesse tão ruim. E isso que a minha cidade ainda tem uma boa quantidade de empresas grandes. É bem industrial. Só que não adianta nada essas grandes empresas terem 1000 funcionários se tem 5 mil pessoas desempregadas.

A cada vaga de emprego que vejo sendo divulgada nas comunidades, já pintam pelo menos uns 30 ou 40 mandando currículo. É desanimador.
Estou me planejando pra me mudar pra uma cidade maior mas sei que terei que encarar um nível de criminalidade bem maior do que aqui.
Mas eu pretendo esperar o resultado das eleições primeiro. Se tivermos mais um governo esquerdista pra ficar passando a mão na cabeça de bandido com a historinha dos direitos "humanos" isso daqui não vai ter jeito. Só vai piorar. É como o user aí falou, a criminalidade vai avançando para o interior do estados. Essa cidade onde eu moro hoje era SUPER segura antigamente. Bom, até Porto Alegre era, na época dos meus pais. Hoje é de chorar.

Enfim, tem dias que só dá vontade de fazer as malas e abandonar o barco. O Brasil tá foda. Não jogamos aqui no modo Very Hard porque isso seria coisa pra India, Africa e outros países piores. Mas ainda isso daqui passa longe de ser easy.
Não é questão de se vitimizar, de não querer se esforçar e tudo mais. Eu só acho que o brasileiro tem que parar de achar que dinheiro é a solução pra todos os problemas.
É exatamente assim. Não adianta se isolar numa ilha achando que a criminalidade não irá chegar. É só uma questão de tempo, no Brasil, sempre funcionou assim.
Sobre o assunto de ser pobre no brasil ou pobre no exterior, são outros quinhentos.
Pelo menos os eua, é um otimo pais para ser pobre. Afinal, é o unico pais desenvolvido com custo de vida baixo. Tirando EUA talvez apenas algum fim de mundo na europa.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.986
Reações
27.015
Pontos
1.844
Resumiu bem, quase todo mundo que sai do país pra tentar a vida fora rala bastante no começo.

O que vc disse no final foi o mais importante, arranjar um emprego na legalidade, quando eu digo emprego é qualquer emprego! Aqui na Europa, emprego é emprego, não tem essa de se sentir inferior se vc trabalha de cleaner ou de caixa de super mercado, todo mundo vai te tratar com respeito só pelo simples fato que vc trabalha e não é um vagabundo marginal.

Se o cabra consegue ir pra fora com emprego arranjado não tem nem o que pensar, partiu! Daí com o tempo vc vai se ajeitando, de repente conegue um emprego na sua area mesmo e tal.

Eu mesmo cheguei na Alemanha com uma mala e uma mochila nas costas, nem roupa de frio tinha (ainda bem que cheguei no verão), tb demorei meses pra comprar uma tv, comprei usada ainda kkk, passei perrengue com várias coisas não só o idioma, parecia que era um batismo de fogo pra me tentar e ver se era realmente o que eu queria da minha vida.

Enfim, a fase das vacas magras ficou no passado, agora tou muuuito melhor de qdo eu cheguei, mas pastei um bocado! Malandro acha que chegar aqui vai ter automaticamente uma Mercedes na garagem, uma casa foda com 5 quartos e uma fila de loira querendo chupar seu pau, pode tirar o cavalo da chuva.

A comida é uma m****, o tempo tb, povo frio do c***lho, saudade da familia e tudo mais, mas não volto pro BR nem fodendo! Aqui vc vive, no BR vc apenas sobrevive!

Nossa man
Você passou por muito mais dureza que eu, essa do idioma então deve ser foda, eu era fluente em ingles quando fui pra Irlanda, e achava foda entender o sotaque de Cork, mas não chega aos pés de ter que entender Alemão... mas como você adicionou a coisa fora, é que a dedicação é mais reconhecida e você não precisa ser rico para viver com qualidade tem vida, alias existe outras formas de se interpretar qualidade de vida, comparado com as expectativas da classe média BR, já postei algumas coisas mas fui mal interpretado...
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.853
Reações
31.784
Pontos
1.344
@AzraelR

Sim, mudar hoje pro interior é mais difícil do que quando eu fiz em 2012 devido ao desemprego.
Mas novamente, não é impossivel. Especialmente se vc considera o país todo como opção ao invés de apenas suas redondezas.

Eu mudei do RN pro RS. Abandonei direito e fui pra hotelaria.
Ganho menos, verdade, mas hey, não existe opção de mudança sem sacrifícios. E perspectiva pro futuro é ganhar melhor. (Hotelaria tem que começar do chão mesmo).

Quanto a segurança, o vale dos vinhedos aqui no RS mesmo eu te digo que tem taxas ok de segurança. Especialmente pq as cidades tão coordenando as policias.

Onde moro tem menos de 1 homicídio por Mês e na cidade ao lado por volta de 1/mês. Agora dos 8 homicídios 6 envolviam trafico, o que é irrelevante se tu não compra drogas ou ta envolvido com isso, 1 passional, e 1 caso foi um fdp que fez obra na casa de um idoso e viu que era fácil roubar e efetuou matando o mesmo. Todos foram solucionados e todos na cadeia com exceção do mais recente.


Enfim, tem dias que só dá vontade de fazer as malas e abandonar o barco. O Brasil tá foda. Não jogamos aqui no modo Very Hard porque isso seria coisa pra India, Africa e outros países piores. Mas ainda isso daqui passa longe de ser easy.
Não é questão de se vitimizar, de não querer se esforçar e tudo mais. Eu só acho que o brasileiro tem que parar de achar que dinheiro é a solução pra todos os problemas.

Eu não gosto de falar que pessoas se vitimizam, eu não conheço tua vida pra sair dizendo isso.

Mas sair do país não é easy especialmente se for levar família. Isso é opção mais pra quem ta solteiro e geralmente +jovem, na faixa dos 20-30.

E não to falando de saudade. A mtas outras coisas que podem prender vc a familia. (Doença principalmente).
 
Ultima Edição:

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Resumiu bem, quase todo mundo que sai do país pra tentar a vida fora rala bastante no começo.

O que vc disse no final foi o mais importante, arranjar um emprego na legalidade, quando eu digo emprego é qualquer emprego! Aqui na Europa, emprego é emprego, não tem essa de se sentir inferior se vc trabalha de cleaner ou de caixa de super mercado, todo mundo vai te tratar com respeito só pelo simples fato que vc trabalha e não é um vagabundo marginal.

Se o cabra consegue ir pra fora com emprego arranjado não tem nem o que pensar, partiu! Daí com o tempo vc vai se ajeitando, de repente conegue um emprego na sua area mesmo e tal.

Eu mesmo cheguei na Alemanha com uma mala e uma mochila nas costas, nem roupa de frio tinha (ainda bem que cheguei no verão), tb demorei meses pra comprar uma tv, comprei usada ainda kkk, passei perrengue com várias coisas não só o idioma, parecia que era um batismo de fogo pra me tentar e ver se era realmente o que eu queria da minha vida.

Enfim, a fase das vacas magras ficou no passado, agora tou muuuito melhor de qdo eu cheguei, mas pastei um bocado! Malandro acha que chegar aqui vai ter automaticamente uma Mercedes na garagem, uma casa foda com 5 quartos e uma fila de loira querendo chupar seu pau, pode tirar o cavalo da chuva.

A comida é uma m****, o tempo tb, povo frio do c***lho, saudade da familia e tudo mais, mas não volto pro BR nem fodendo! Aqui vc vive, no BR vc apenas sobrevive!

Não sei como tem gente que se submete a ir para um país de maneira ilegal, e ainda pior, sem saber o idioma local. Tipo, eu penso em ir ao Canadá, apenas a passeio mesmo, mas até lá espero ter um inglês entendível.
 

AzraelR

Bam-bam-bam
Mensagens
4.896
Reações
20.830
Pontos
453
Canadá tem seus problemas. O consumo de drogas e álcool entre os jovens é muito alto. Dependendo da cidade há muitos imigrantes. Vancouver, por exemplo, parece que tem mais chineses do que canadenses.
A França tem uma burocracia que nos faz parecer altamente eficientes. Tenho uma amiga que paga aluguel lá mandando cheque por correio em pleno 2018.
Na Suíça tudo é muito caro.
EUA é tudo de bom até precisares de um médico.

Todos os países tem seus problemas. Mas acho que nem de longe a quantidade de problemas deles se compara com a nossa.
Não é a toa que somos terceiro mundo.
Eu morei na Irlanda por um tempo. Brasil é melhor que a Irlanda? Não, nem f**end0.
Ah menos que a pessoa ODEIE o frio, no fundo da alma. Aí o Brasil será melhor pra ela mesmo. Mas aí já é uma questão de prioridades. Você está ignorando uma série de itens pra focar em apenas um item.

Mas não vamos esquecer que no Sul do Brasil também faz muito frio. Tem cidades aqui do RS que faz 0. E pior, as casas aqui no Rio Grande do Sul não são preparadas pra suportar o frio igual como acontece na Irlanda. Lá eu chegava a andar de manga curta dentro de casa.

Agora se ficar comparando segurança, retorno dos impostos, preços acessíveis, salários, taxa de homicídios, educação e mais outras coisas aí o Brasil perde de lavada. Putz, não tem nem comparação. Só a segurança dá um PAU nisso daqui. É piada.
E olha que já ouvi que Dublin ainda é considerada um cidade insegura a nível de Europa. Só rindo mesmo.
Acho que quem tem a possibilidade de ficar por lá deve ficar mesmo. Quem sabe um dia eu volte. Inclusive fiz várias amizades com brasileiros lá, e uma grande parte deles conseguiu renovar o visto de inglês ou até ingressou numa faculdade. Alguns voltaram para o Brasil e se arrependeram.

Posso até fazer um resumo aqui dos problemas da Irlanda:
- Frio demais
- Tempo nublado na maior parte do ano (falta de sol é complicado)
- Sistema público de saúde ruim (nunca usei, mas já vi muitos brasileiros criticando)
- Knackers (arruaceiros) - nunca vi algum, mas deve ser porque morei no interior. Dizem que eles se concentram mais em Dublin.

Até poderia dizer que os alugueis em Dublin são super caros como ponto negativo. Mas isso também serve pra qualquer outra capital européia, ou de países desenvolvidos no geral. Não é algo exclusivo da Irlanda. E os alugueis caros significam que muita gente está indo morar lá. Quanto maior a procura, mais o valor tende a subir. É sinal que o país está chamando a atenção de muita gente com vagas de emprego e tudo mais.

O que eu quero dizer? Não saia do Brasil porque odeia o país ou os brasileiros. Os outros países e povos têm coisas que irritam também. Queiras sair porque só lá fora há as oportunidades que procuras. Eu, por exemplo, gostaria de deixar o Brasil para trabalhar com desenvolvimento de jogos (computação gráfica, multiplayer, IA, etc.) porque é no exterior é que são desenvolvidos os grandes títulos e há os maiores investimentos.

Apesar de nunca ter postado na seção de desenvolvimento de jogos aqui no forum, eu também sou dessa area. Cheguei a fazer um curso de desenvolvimento de jogos na UNISINOS, mas acabei cancelando depois de um tempo. Depois comecei a aprender através da internet mesmo.
Você tem planos de ir para outro país?
Caso dê b*sta nas eleições de outubro eu pretendo sair novamente do Brasil. Seria interessante se desse pra levar um grupo de desenvolvedores para o exterior e quem sabe abrir uma empresa.
Mas não sei se nos Estados Unidos seria possível. Teria que se informar.

Mas sair do país não é easy especialmente se for levar família. Isso é opção mais pra quem ta solteiro e geralmente +jovem, na faixa dos 20-30.

E não to falando de saudade. A mtas outras coisas que podem prender vc a familia. (Doença principalmente).

Eu sei. Como eu disse acima, já morei fora uma vez.
O que mata é a distância da familia.

Não sei como tem gente que se submete a ir para um país de maneira ilegal, e ainda pior, sem saber o idioma local. Tipo, eu penso em ir ao Canadá, apenas a passeio mesmo, mas até lá espero ter um inglês entendível.

Se for pra ficar ilegal lá fora, melhor nem ir. Eu até fiquei me coçando se eu ficaria ilegal ou não na Irlanda. Mas de último momento achei melhor não.
Assim aconselho a fazer o que o @Moonglaive disse, procurar uma cidade do interior com mais segurança e ficar pelo Brasil mesmo.
Se as coisas piorarem aí a minha sugestão é tentar guardar o máximo de dinheiro e ir para o exterior através de intercâmbio.
A Austrália é uma boa alternativa pra ir estudando inglês e dali um pouco fazer um curso superior.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.853
Reações
31.784
Pontos
1.344
Se o país um dia explodir.

Uruguai, Paraguai e Argentina não pedem nada. Basta identidade e uma documentação basica, nem precisa comprovar renda.

Mercosul tem umas vantagens tipo UE que maioria ignora mas são mto boas.

"bahm esses países são uma bomba". Da pra viver bem nesses países se e se vc tiver Ingles + Portugues vc é uma mão de obra qualificada que eles querem e pagam bem por isso.
E nem vão ter que abdicar da culinária brasileira :P. (mas abdiquem das frutas, são caríssimas nesses países pq é tudo importado).
 
Ultima Edição:

Wayne Gretzky

Lenda da internet
Mensagens
38.520
Reações
52.869
Pontos
1.974
Se o país um dia explodir.

Uruguai, Paraguai e Argentina não pedem nada. Basta identidade e uma documentação basica, nem precisa comprovar renda.
Não pedem nada para turismo. Para morar e trabalhar é outra história.
Tenho um amigo boliviano que está dois anos vivendo ilegal aqui no Brasil pq não consegue visto de residência de jeito nenhum.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.853
Reações
31.784
Pontos
1.344
Não pedem nada para turismo. Para morar e trabalhar é outra história.
Tenho um amigo boliviano que está dois anos vivendo ilegal aqui no Brasil pq não consegue visto de residência de jeito nenhum.

Bolivia é membro candidato. Ela não faz parte dos acordos do mercosul em sua integra.

E a parte de acordos de movimentação pra facilitar residencia permanente só é valido pros 4 países originais. (Argentina e Uruguai eu garanto, Paraguai eu ja nao sei. Venezuela nem pensar e ta suspensa. Bolívia como falei, é candidata a entrar mas não foi efetivada).


Pra residencia permanente no Uruguai por exemplo basta

-> RG ou passaporte
-> Ficha criminal limpa
-> Carteira de vacinação.
-> Comparecer a alguns locais designados pelo governo uruguaio pra cadastrar e dar entrada na Identidade Uruguaia.

Após isso ja pode trabalhar. E com direito a previdência e outros direitos trabalhistas normais.

Agora cidadania, como direito a voto. Apenas após 3 anos morando e não poderá +sair do Uruguai por mais de 3 anos.
 

Wayne Gretzky

Lenda da internet
Mensagens
38.520
Reações
52.869
Pontos
1.974
Bolivia é membro candidato. Ela não faz parte dos acordos do mercosul em sua integra.

E a parte de acordos de movimentação pra facilitar residencia permanente só é valido pros 4 países originais. (Argentina e Uruguai eu garanto, Paraguai eu ja nao sei. Venezuela nem pensar e ta suspensa. Bolívia como falei, é candidata a entrar mas não foi efetivada).


Pra residencia permanente no Uruguai por exemplo basta

-> RG ou passaporte
-> Ficha criminal limpa
-> Carteira de vacinação.
-> Comparecer a alguns locais designados pelo governo uruguaio pra cadastrar e dar entrada na Identidade Uruguaia.

Após isso ja pode trabalhar. E com direito a previdência e outros direitos trabalhistas normais.

Agora cidadania, como direito a voto. Apenas após 3 anos.
tão simples assim?
então é vantagem conseguir um passaporte paraguaio e tentar um visto americano (E2) que dá para aplicar investindo em torno de 150k dólares.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.853
Reações
31.784
Pontos
1.344
tão simples assim?
então é vantagem conseguir um passaporte paraguaio e tentar um visto americano (E2) que dá para aplicar investindo em torno de 150k dólares.

Documentos necessarios para morar no paraguai
1. Passaporte
2. Antecedentes Criminais
3. Certidão de nascimento
4. Certidão de casamento ou divórcio
5. Atestado médico (deve ser emitido no Paraguai)
6. Certificado de vida e de residência (deve ser emitido no Paraguai)
7. Declaração (deve ser emitido no Paraguai)
8. Documento emitido pela Polícia Nacional, Departamento de Identificações Paraguai


E pelo que vi o visto E2 requer que vc volte pro país de origem caso seu negócio fique de baixo valor, falhe, ou coisa do genero.
E ainda seria uma "bagatela" de 600mil pila fora o custo pra morar e viver até o negócio dar frutos.
 

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.480
Reações
1.642
Pontos
1.114
Se o país um dia explodir.

Uruguai, Paraguai e Argentina não pedem nada. Basta identidade e uma documentação basica, nem precisa comprovar renda.

Mercosul tem umas vantagens tipo UE que maioria ignora mas são mto boas.

"bahm esses países são uma bomba". Da pra viver bem nesses países se e se vc tiver Ingles + Portugues vc é uma mão de obra qualificada que eles querem e pagam bem por isso.
E nem vão ter que abdicar da culinária brasileira :P. (mas abdiquem das frutas, são caríssimas nesses países pq é tudo importado).

Talvez o Chile seja melhor, mas o Uruguai me pareceu um país legal de se viver. Montevidéu pe uma das capitais mais seguras do mundo e não é caótica como a maioria. 22h e já tinha pouco movimento. Foda é q o custo de vida no Uruguai me pareceu um pouco alto e a inflação, ano passado, deu uns 9%. A Argentina poderia ser uma opção interessante se estivesse bem, mas a inflação lá tá muito alta. O Brasil ainda á melhor pq, pelo menos, a inflação aqui deve dar uns 4,25% este ano, oq mantém no geral nosso poder de compra. Na Arg. deve passar dos 30%.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Aprenda o idioma do país alvo antes

O mais importante é você se preocupar em como vai fazer para reclamar de tudo por lá :coolface
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Dica: Nem todas as cidades do Brasil são violentas.
Mudar pra uma cidade do interior nessa crise econômica pode ser difícil. Eu mesmo ainda não estou 100% dpois de 3 anos. (mas bem melhor que no ano 1).

Mas segurança eu consegui.
E não só pra mim, mas pra família toda.
Como minha área é complicado pro exterior, o negócio é aceitar o Brasil de braços abertos. Não é o melhor lugar do mundo, e é um país instável em vários sentidos, mas não tenho o que fazer e por isso pretendo procurar cidades menores também. Sempre morei em capital, mas acho que por segurança e qualidade de vida minha vontade é morar em cidades de interior do sul/sudeste/centro-oeste.
 

$delúbio$

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.146
Reações
45.234
Pontos
599
em 2010-2012 as coisas não estavam "normais".
Apenas a enganação estava funcionando melhor. E havia dezenas de milhões dispostos a acreditar (hoje ainda restam muitos, o suficiente para outro poste do líder da quadrilha ter chances de ser eleito).
Toda a desorganização econômica que existe hoje estava sendo plantada naquele tempo, com favorecimento aos amigos do rei com verbas gordíssimas do BNDES, que por sua vez foi abastecido com aumento descomunal da dívida pública (concentração de renda, pobres pagam impostos para bancar o juro baixo que o governo dá aos empréstimos dos amigos do rei), descontrole orçamentário, ocultação de déficits (pedaladas fiscais) etc.
 
Ultima Edição:

Rickodez

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.291
Reações
10.544
Pontos
794
O último a sair apague a luz, se ainda tiver energia elétrica até lá.
 

Toddy.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
239
Reações
778
Pontos
528
Canadá tem seus problemas. O consumo de drogas e álcool entre os jovens é muito alto. Dependendo da cidade há muitos imigrantes. Vancouver, por exemplo, parece que tem mais chineses do que canadenses.
A França tem uma burocracia que nos faz parecer altamente eficientes. Tenho uma amiga que paga aluguel lá mandando cheque por correio em pleno 2018.
Na Suíça tudo é muito caro.
EUA é tudo de bom até precisares de um médico.

O que eu quero dizer? Não saia do Brasil porque odeia o país ou os brasileiros. Os outros países e povos têm coisas que irritam também. Queiras sair porque só lá fora há as oportunidades que procuras. Eu, por exemplo, gostaria de deixar o Brasil para trabalhar com desenvolvimento de jogos (computação gráfica, multiplayer, IA, etc.) porque é no exterior é que são desenvolvidos os grandes títulos e há os maiores investimentos.

Esses de longe nao sao os problema do canada. Moro no canada faz 2 anos, os imigrantes aqui contribuem mais do que atrapalham o crescimento do pais, e ainda afirmo que mais da metade da populacao eh filho de imigrantes. Quanto ao uso de drogas, cultura norte americana em geral ama remedio prescrito, outro dia eu arranquei dois sisos e o dentista prescreveu 40 comprimidos de codeina 30mg, alem disso existe uma cultura ainda muito forte de fumar aqui, vejo muito mais fumante aqui do que via no brasil. Problema real mesmo eh a especulacao imobiliaria, tem muita gente FORA do canada que esta comprando imoveis aqui e os revedendo ou alugando por precos estupidos de alto. Outro problema eh a precarizacao do sistema de saude do pais, tem muita clinica do sus no brasil que da de 10x0 em clinica de saude daqui(nivel de limpeza, atendimento etc), por causa disso to me vendo sendo obrigado a ter que fazer um plano de saude para conseguir fazer exames e ir no dentista sem ter que esperar 6 meses. Mas na real mesmo? Eu ainda prefiro os problemas daqui do que com os problemas do brasil.

Se a pessoa tem condicoes profissionais(saber ingles muito bem e um bom skill set) deveria sim tentar imigrar, nao so por uma questao de melhorar condicao de vida, mas sim para tbm ter um crescimento profissional. To me referindo a imigrar com visto de trabalho sendo contratado por uma empresa, imigrar ilegal mesmo n vale a pena.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.986
Reações
27.015
Pontos
1.844
Ah sim uma coisa que não mencionei, morar fora é ter menos regalias, mesmo com trabalho certo, férias são menores, Europa até tem uns 21 dias na maioria dos países, mas se tira quebrado, pouco empresa deixa tirar tudo ou mais que duas semanas de vez, decimo terceiro, adicional de férias não existem...
Aqui nos EUA então, férias é opcional, empresas dão por serem boazinhas, muita gente tem medo de ficar mal vista nos empregos por tirar férias (sério isso acontece nos EUA), e ainda tem gente que fica preocupada em ter seu trabalho bem feito quando saem de férias por alguém que ganha menos e fica cobrindo...
Eu vejo tanta dizendo que essas coisas são super importantes e tal, bem defende isso, recomendo que continue no Brasil.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Ah sim uma coisa que não mencionei, morar fora é ter menos regalias, mesmo com trabalho certo, férias são menores, Europa até tem uns 21 dias na maioria dos países, mas se tira quebrado, pouco empresa deixa tirar tudo ou mais que duas semanas de vez, decimo terceiro, adicional de férias não existem...
Aqui nos EUA então, férias é opcional, empresas dão por serem boazinhas, muita gente tem medo de ficar mal vista nos empregos por tirar férias (sério isso acontece nos EUA), e ainda tem gente que fica preocupada em ter seu trabalho bem feito quando saem de férias por alguém que ganha menos e fica cobrindo...
Eu vejo tanta dizendo que essas coisas são super importantes e tal, bem defende isso, recomendo que continue no Brasil.
França tem nego que tira 2 meses de férias lol
 
Topo Fundo