O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tcheco no Castelo do Sarney - meu jogo retrô

Mutolopitico

Bam-bam-bam
Mensagens
251
Reações
572
Pontos
278
Caramba, fodelástico, meus olhos brilharam, tenho também sonho de desenvolver games, só que 3D, não 2D com sprites, mas parabéns, parabéns mesmo, vou logar em todas minhas contas no youtube e dar like e favoritar tudo, você merece cara! Segue uma das minhas criações recentes no blender :
fC8oVxg.jpg
 

Macbee

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.179
Reações
8.702
Pontos
969
Caramba, fodelástico, meus olhos brilharam, tenho também sonho de desenvolver games, só que 3D, não 2D com sprites, mas parabéns, parabéns mesmo, vou logar em todas minhas contas no youtube e dar like e favoritar tudo, você merece cara! Segue uma das minhas criações recentes no blender :
fC8oVxg.jpg
Muito obrigado! =)
Depois cria um tópico sobre esse seu jogo. Tá muito legal o robô - o que é meio caminho andado (se tem algo que aprendi com o Castelo do Sarney é que a empatia que o protagonista gera é quase tão importante quanto o jogo em si).
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.299
Pontos
1.694
Muito obrigado! =)
Depois cria um tópico sobre esse seu jogo. Tá muito legal o robô - o que é meio caminho andado (se tem algo que aprendi com o Castelo do Sarney é que a empatia que o protagonista gera é quase tão importante quanto o jogo em si).
cara a voz do tcheco ... é carisma puro :kkk
até meu pai passou na hora atras de mim e ficou rindo e imitou o tcheco durante uma semana kkkkk
 

Brunus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.705
Reações
3.422
Pontos
1.289
@Macbee , estou com uma fala na cabeça, onde o Tcheco é entrevistado. Ele fala:
- Quero ser feliz na faivela onde eu naisci.
- Qual faivela?
- Roicinha.

Eu ri dessa desgraça. Em qual episódio foi?
 

Vigilante Master

Bam-bam-bam
Mensagens
4.258
Reações
9.027
Pontos
293
Comprei e obriguei todos os meus amigos a comprarem o jogo do tcheco.
Muito divertido e criativo.
As vezes recebo filhos de amigos meus aqui em casa, aí eles preferem jogar tcheco do que os novos games...assim como eu.
 


Macbee

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.179
Reações
8.702
Pontos
969
Comprei e obriguei todos os meus amigos a comprarem o jogo do tcheco.
Muito divertido e criativo.
As vezes recebo filhos de amigos meus aqui em casa, aí eles preferem jogar tcheco do que os novos games...assim como eu.
Sério isso??

Como nunca ouvi falar desse jogo? :klol

Muito bom cara, parabéns
Obrigado! =D

@Macbee , estou com uma fala na cabeça, onde o Tcheco é entrevistado. Ele fala:
- Quero ser feliz na faivela onde eu naisci.
- Qual faivela?
- Roicinha.

Eu ri dessa desgraça. Em qual episódio foi?
Isso aí é de quando tinha aquele Formspring.me (lembra disso?), selecionei algumas perguntas/respostas de lá e botei em um vídeo.
 

Lin Kuei

Veterano
Mensagens
406
Reações
677
Pontos
128
cara a voz do tcheco ... é carisma puro :kkk
até meu pai passou na hora atras de mim e ficou rindo e imitou o tcheco durante uma semana kkkkk
O "não sei", "eu não conheço, não conheço", "okay" e o "para-parabéns" é uma piada interna poderosa da galera antenada daqui da cidade kkkk
 
Ultima Edição:

Macbee

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.179
Reações
8.702
Pontos
969
O "não sei", "eu não conheço, não conheço", "okay" e o "para-parabéns" é uma piada interna poderosa da galera antenada daqui da cidade kkkk
Em que cidade, meu Deus do céu?

Curioso que logo agora surgiu essa seção de desenvolvimento aqui...
Depois de um bom tempo do jogo lançado, estou refazendo ele (do zero) pra quem já tem a versão no Steam. Longe de estar finalizado - mas tudo indica que estará bem mais estável e melhor (de um modo geral) que a versão atual.

E paralelamente, existe um projeto pro Tcheco ser portado pro NES (mas isso aí ainda está no início do início).
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.299
Pontos
1.694
Em que cidade, meu Deus do céu?

Curioso que logo agora surgiu essa seção de desenvolvimento aqui...
Depois de um bom tempo do jogo lançado, estou refazendo ele (do zero) pra quem já tem a versão no Steam. Longe de estar finalizado - mas tudo indica que estará bem mais estável e melhor (de um modo geral) que a versão atual.

E paralelamente, existe um projeto pro Tcheco ser portado pro NES (mas isso aí ainda está no início do início).
tem algum plano para outro jogo ou uma sequencia ?
 

Lin Kuei

Veterano
Mensagens
406
Reações
677
Pontos
128
Em que cidade, meu Deus do céu?

Curioso que logo agora surgiu essa seção de desenvolvimento aqui...
Depois de um bom tempo do jogo lançado, estou refazendo ele (do zero) pra quem já tem a versão no Steam. Longe de estar finalizado - mas tudo indica que estará bem mais estável e melhor (de um modo geral) que a versão atual.

E paralelamente, existe um projeto pro Tcheco ser portado pro NES (mas isso aí ainda está no início do início).
Botucatu/SP LOL
Conheci o personagem e você pela cena romhacker com aquele hack que você fez do Simpsons.
Só depois fui ver os episodios no youtube. Claro que virei fã na hora e mostrei pra galera td tb kkk
Quando o game foi lançado, comprei 2 versões físicas (versão fisica pra poucos hein eh eh eh) uma pra mim e outra pra outro amigo fã do personagem que chora de rir toda vez que vê aquele vídeo do Tcheco sendo entrevistado pelo pastor vovo (hilário). Depois adquirimos a cópia da STEAM tb. LOL



Sequel do Tcheco no Castelo do Sarney???
Possível port para o NES????????
HORY SHEET!!!
:ksafado:ksafado:ksafado
 

Macbee

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.179
Reações
8.702
Pontos
969
Botucatu/SP LOL
Conheci o personagem e você pela cena romhacker com aquele hack que você fez do Simpsons.
Só depois fui ver os episodios no youtube. Claro que virei fã na hora e mostrei pra galera td tb kkk
Quando o game foi lançado, comprei 2 versões físicas (versão fisica pra poucos hein eh eh eh) uma pra mim e outra pra outro amigo fã do personagem que chora de rir toda vez que vê aquele vídeo do Tcheco sendo entrevistado pelo pastor vovo (hilário). Depois adquirimos a cópia da STEAM tb. LOL



Sequel do Tcheco no Castelo do Sarney???
Possível port para o NES????????
HORY SHEET!!!
:ksafado:ksafado:ksafado

Eu lembro que vc comprou a versão física, hehe (mas não lembrava a cidade).
Pastor Vovô (o de verdade) passava no mesmo canal em que passou os desenhos do Tcheco. Ainda existe algum registro dele na internet:
 

Lin Kuei

Veterano
Mensagens
406
Reações
677
Pontos
128
Eu lembro que vc comprou a versão física, hehe. Mas não lembrava a cidade.
Pastor Vovô passava no mesmo canal em que passou os desenhos do Tcheco. Ainda existe algum registro dele na internet:

no geral, rola tosqueira demais nesses canais comunitarios... Até uns tempos atras meu avô aparecia tocando sanfona num canal desses que entrava no ar do nada (meio que clandestinamente) no lugar do canal brasil HAEUHEAUHAUHAUA
Tcheco deve ter sido um saco de ouro num mar de bósta eh eh eh

Pô, milésima vez que eu suplico pra que você poste os episódios full (sem picotes) e os que faltam. Ou me venda o tal DVD que possuía todos os episodios
plox
 

Macbee

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.179
Reações
8.702
Pontos
969
no geral, rola tosqueira demais nesses canais comunitarios... Até uns tempos atras meu avô aparecia tocando sanfona num canal desses que entrava no ar do nada (meio que clandestinamente) no lugar do canal brasil HAEUHEAUHAUHAUA
Tcheco deve ter sido um saco de ouro num mar de bósta eh eh eh

Pô, milésima vez que eu suplico pra que você poste os episódios full (sem picotes) e os que faltam. Ou me venda o tal DVD que possuía todos os episodios
plox
Verdade, sempre esqueço. =(
Prometo colocar o que falta (acho que é um episódio só) até o fim do ano!
 

Forbidden Memories

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.746
Reações
7.112
Pontos
1.004
Tcheco é um dos personagens mais engraçados que eu já vi, tem um charme especial. Vi todos os episódios no teu canal do youtube e digo que o único contra é que o ritmo de alguns epis é meio lento, problemas técnicos pra fazer a animação na época?

O jogo ficou muito bom, pena que sou ruim demais. Assim que der compro a versão do Estim.
 

Macbee

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.179
Reações
8.702
Pontos
969
Tcheco é um dos personagens mais engraçados que eu já vi, tem um charme especial. Vi todos os episódios no teu canal do youtube e digo que o único contra é que o ritmo de alguns epis é meio lento, problemas técnicos pra fazer a animação na época?

O jogo ficou muito bom, pena que sou ruim demais. Assim que der compro a versão do Estim.
Era problema mental meu mesmo, hehe. Total falta de experiência + produção praticamente no escuro (fazia os episódios no meu 486, no MS-DOS, sem som - e praticamente só na gravação das fitas é que se via como ficava a versão final).
Eles estão no Youtube mais pra quem via na época mesmo. Sei que são praticamente "inassístiveis", hehe.
 

Lin Kuei

Veterano
Mensagens
406
Reações
677
Pontos
128
Era problema mental meu mesmo, hehe. Total falta de experiência + produção praticamente no escuro (fazia os episódios no meu 486, no MS-DOS, sem som - e praticamente só na gravação das fitas é que se via como ficava a versão final).
Eles estão no Youtube mais pra quem via na época mesmo. Sei que são praticamente "inassístiveis", hehe.
amadorismo level 100 = criatividade full power
 

Ondinha

Veterano
Mensagens
349
Reações
823
Pontos
128
Agora que vi esse tópico @Macbee, por acaso, eu tenho a licença do Construct 2, eu comprei no lançamento por uma bagatela quando ninguém conhecia, se você quiser, posso exportar o jogo pra você.
 

Macbee

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.179
Reações
8.702
Pontos
969
Agora que vi esse tópico @Macbee, por acaso, eu tenho a licença do Construct 2, eu comprei no lançamento por uma bagatela quando ninguém conhecia, se você quiser, posso exportar o jogo pra você.
Obrigado, Hexodin - mas o Construct 1 não é compatível com o 2.
Eu estou refazendo todo o jogo do zero no C2 (apesar de ainda não saber se vale a pena, pois C2 é melhor em algumas coisas porém muito pior em outras).
 

pcmxms

Ser evoluído
Mensagens
58
Reações
106
Pontos
38
Muito legal seu jogo, tche. Parabéns! Curti bastante, principalmente o estilo artístico.

Concordo com uma observação que fizeram lá no Steam: você precisa diferenciar melhor o que é cenário e o que é plataforma.

PS: Muito obrigado por votar no meu jogo no greenlight :D
 

Macbee

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.179
Reações
8.702
Pontos
969
Muito legal seu jogo, tche. Parabéns! Curti bastante, principalmente o estilo artístico.
Valeu! =)

PS: Muito obrigado por votar no meu jogo no greenlight :D
Não tem por onde, sei como é sofrido o Greenlight.

Concordo com uma observação que fizeram lá no Steam: você precisa diferenciar melhor o que é cenário e o que é plataforma.
Não sei se "precisar" é o termo apropriado, até porque causar confusão com isso é proposital.
Esse jogo é uma lambança de um monte de memórias (da minha infância jogando Nintendo) e, sempre que eu colocava plataformas assim no cenário, era porque elas me remetiam às fases de jogos como os dos Simpsons - em que as revistas até precisavam explicar onde eram os pontos da tela onde se poderia pular.
simpsons_zpsewu5v4ih.jpg
 

pcmxms

Ser evoluído
Mensagens
58
Reações
106
Pontos
38
Valeu! =)
Não sei se "precisar" é o termo apropriado, até porque causar confusão com isso é proposital.
Esse jogo é uma lambança de um monte de memórias (da minha infância jogando Nintendo) e, sempre que eu colocava plataformas assim no cenário, era porque elas me remetiam às fases de jogos como os dos Simpsons - em que as revistas até precisavam explicar onde eram os pontos da tela onde se poderia pular.
Ah sim, se é assim, sim. :P No sentido de homenagem aos clássicos realmente ta muito bem feito, até com os defeitos inerentes a eles :P
 

Ondinha

Veterano
Mensagens
349
Reações
823
Pontos
128
Obrigado, Hexodin - mas o Construct 1 não é compatível com o 2.
Eu estou refazendo todo o jogo do zero no C2 (apesar de ainda não saber se vale a pena, pois C2 é melhor em algumas coisas porém muito pior em outras).
Ah! Pois eu achei que havia sido feito no Construct 2.
 

Macbee

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.179
Reações
8.702
Pontos
969
Depois de fingir que é jogo pra videogame antigo, Tcheco vai se tornar um de fato.

O talentoso programador Lukasz Kur está começando a converter Tcheco no Castelo do Sarney/Castle of Lucio pro 8-bits de mil nomes da Nintendo (Famicom, NES, Phantom, Dynavision, Polystation, etc.).

Não vai ser fácil nem rápido, mas até agora está dando tudo certo.
Apesar de algumas modificações, o jogo pra console está muito fiel ao original lançado pra PC.
TC-1_zpsl9y0wxhd.jpg

TC-2_zpsfrn0qgox.jpg

TC-3_zpszxh6ehfi.jpg
 

mestre_spore

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.920
Reações
26.386
Pontos
764
Não sei se eu já disse aqui mas eu achei bem legal o jogo, bem engraçado e desafiador. Parabéns! :kjoinha

Tanto que vou pegar várias cópias e mandar pros meus amigos gringos no Steam e ver o que eles acham! :klol
 

xogum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.238
Reações
25.630
Pontos
759
Comprei lá no Steam. Só fiquei meio decepcionado que tirou o nome do Sarney do título, mas dá pra entender.

Amanhã ou depois eu jogo.
 

Macbee

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.179
Reações
8.702
Pontos
969
Comprei lá no Steam. Só fiquei meio decepcionado que tirou o nome do Sarney do título, mas dá pra entender.

Amanhã ou depois eu jogo.
Não tirei, não.
Vai ver o seu Steam está em inglês - aí o jogo roda automaticamente em inglês também.
 

Macbee

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.179
Reações
8.702
Pontos
969
Comprei no Steam para ajudar o amigo. :kjoinha

EDIT: Tem como portar pra Linux?
Muito obrigado! =)

Se a nova versão pra computador der certo (tá uma complicação danada por enquanto), tudo indica que poderá ser portado pra Linux, Mac, Android, etc. Mas, pra quebrar um galho por enquanto, dizem que roda bem no Linux usando Wine!
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.661
Pontos
1.584
Acabei de comprar, a música inicial me lembrou o jogo de NES chamado Big Nose.

Gostei do filtro que você usou, dá um aspecto de scanlines.
 
Topo Fundo