O que há de Novo?


Tcheco no Castelo do Sarney - meu jogo retrô



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Vai ser muito animal se sair.

Macbee, por curiosidade, o programador entra em contato com frequência, você faz parte do projeto, ou tu só liberou pra ele fazer por conta?
A gente conversa com frequência até porque temos outros projetos, como o Lucky Penguin.
Mas sim, eu faço parte disso e supervisiono cada passo. Jamais liberaria o jogo pra alguém (pra só ver pronto no final) porque sou um tirano insuportável -- aliás, esse é um dos vários motivos pelos quais acredito que esse port nunca vai ser finalizado.
 

Paulo Andrés

Habitué da casa
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A gente conversa com frequência até porque temos outros projetos, como o Lucky Penguin.
Mas sim, eu faço parte disso e supervisiono cada passo. Jamais liberaria o jogo pra alguém (pra só ver pronto no final) porque sou um tirano insuportável -- aliás, esse é um dos vários motivos pelos quais acredito que esse port nunca vai ser finalizado.
Hahahahaha, sei como é, eu sou meio ciumento com minhas criações também, é difícil abrir mão do controle as vezes. Aos poucos to aprendendo a fazer parcerias, mas se deixar eu fico querendo controlar toda parte criativa.
 


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Quando o NES Maker for lançado, certeza que veremos vários projetos seus migrados para o nosso amado NES
Espero que sim. O problema do NES maker é a mentalidade do Joe Granato. Esse projeto é maravilhoso, mas ele é avesso a qualquer ideia que não seja a visão dele de como um jogo de NES deve ser.

Hoje tem jogo de NES de 256 mega, mas pra ele 4 já são o suficiente (na morte do NES 4 já não era mais - já tinha jogo com 6, 8 mega). Quando perguntei se daria pra fazer gráficos com efeitos do tipo os que já testo e gostaria de implementar num jogo, ele quase teve um chilique - dizendo que essa não é "a verdadeira estética do NES".

Enfim, esse programa tem potencial pra se fazer coisas nunca vistas antes no Nintendinho - só tem que ver se o cara vai deixar de ser xarope e entregar um programa pros consumidores, não pra ele.
 
Ultima Edição:

Paulo Andrés

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Espero que sim. O problema do NES maker é a mentalidade do Joe Granato. Esse projeto é maravilhoso, mas ele é avesso a qualquer ideia que não seja a visão dele de como um jogo de NES deve ser.

Hoje tem jogo de NES de 256 mega, mas pra ele 4 é o suficiente (na morte do NES 4 já não era mais - já tinha jogo com 6, 8 mega). Quando perguntei se daria pra fazer gráficos com efeitos do tipo os que já testo e gostaria de implementar num jogo, ele quase teve um chilique - dizendo que essa não é "a verdadeira estética do NES".

Enfim, esse programa tem potencial pra se fazer coisas nunca vistas antes no Nintendinho - só tem que ver se o cara vai deixar de ser xarope e entregar um programa pros consumidores, não pra ele.
Pois é, também to na torcida, eu dei os 36 Dolletas pra ter o programa no final do ano.
Mas semelhante á você Macbee, eu perguntei se daria pra usar mais de uma pelta em um mesmo objeto (já que um boneco é formado por uns 4 ou mais sprites de 8X8, e o cara ignorou solenemente minha pergunta.
Eu até mostrei pra ele um mockup de exemplo pra facilitar o entendimento:
 
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Pois é, também to na torcida, eu dei os 36 Dolletas pra ter o programa no final do ano.
Mas semelhante á você Macbee, eu perguntei se daria pra usar mais de uma pelta em um mesmo objeto (já que um boneco é formado por uns 4 ou mais sprites de 8X8, e o cara ignorou solenemente minha pergunta.
Eu até mostrei pra ele um mockup de exemplo pra facilitar o entendimento:
Isso aí (sprite layering) ele já teve que dar o braço a torcer porque as perguntas sobre esse truque foram muitas.
Começou não querendo falar, depois disse que talvez... Agora diz que pode.

Mas volta e meia surgem questões que, se não é como ele enxerga, diz que a pessoa "não entende o espírito do programa".
Enfim, acho meio bobo da parte dele. Mas não muito surpreendente vindo de quem se deu ao trabalho de fazer um jogo pra matar todo mundo que criticou o Nesmaker.

E que belo metasprite esse, parabéns!
 
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Pois é, também to na torcida, eu dei os 36 Dolletas pra ter o programa no final do ano.
Mas semelhante á você Macbee, eu perguntei se daria pra usar mais de uma pelta em um mesmo objeto (já que um boneco é formado por uns 4 ou mais sprites de 8X8, e o cara ignorou solenemente minha pergunta.
Eu até mostrei pra ele um mockup de exemplo pra facilitar o entendimento:
Então descobri quem é o artista do game que eu to participando (música)...
Muito bom!
 

razorkaos

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@Macbee eu confesso que tô devendo a compra do teu jogo.

Mas ver esse projeto de lançar ele em cartucho já me faz imaginar um cartuchinho amarelo do Tcheco no meu Famicom.
Próxima vez que eu colocar dinheiro na steam, a ordem é pegar teu jogo e os dois do Danilo (Oniken e Odallus)
 

Macbee

Bam-bam-bam
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Pessoal dos EUA e Europa praticamente só cria cartuchos de NES... É muito difícil achar quem faça de 60 pinos.

Como não tenho esse saudosismo todo pelos cartuchos americanos cinza (que achava muito bonitos, mas era coisa bem mais rara por aqui - eu só via eles nas locadoras ou comprados pelos meus amigos com $$$), minha vontade era justamente lançar em cartucho de Famicom e no cartucho preto de Phantom System (o que tornaria tudo ainda mais complicado porque teria que fazer molde, etc).
 

razorkaos

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Pessoal dos EUA e Europa praticamente só cria cartuchos de NES... É muito difícil achar quem faça de 60 pinos.

Como não tenho esse saudosismo todo pelos cartuchos americanos cinza (que achava muito bonitos, mas era coisa bem mais rara por aqui - eu só via eles nas locadoras ou comprados pelos meus amigos com $$$), minha vontade era justamente lançar em cartucho de Famicom e no cartucho preto de Phantom System (o que tornaria tudo ainda mais complicado porque teria que fazer molde, etc).
QUERO!
 

KazumaKiryu

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Pessoal dos EUA e Europa praticamente só cria cartuchos de NES... É muito difícil achar quem faça de 60 pinos.

Como não tenho esse saudosismo todo pelos cartuchos americanos cinza (que achava muito bonitos, mas era coisa bem mais rara por aqui - eu só via eles nas locadoras ou comprados pelos meus amigos com $$$), minha vontade era justamente lançar em cartucho de Famicom e no cartucho preto de Phantom System (o que tornaria tudo ainda mais complicado porque teria que fazer molde, etc).
E se tu conseguisse uma quantidade considerável de carcaças dos cartuchos de phantom? Sei lá, tem tanta gente com uns cartuchos ruins de phantom que vende por migalhas, se tu fizesse um bem bolado (tipo da uma chave do game na steam pra quem doar um cartucho de phantom) acho que arrecada pelo menos uma tiragem minima.

Eu te doaria um que tenho, numa boa
 

Macbee

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E se tu conseguisse uma quantidade considerável de carcaças dos cartuchos de phantom? Sei lá, tem tanta gente com uns cartuchos ruins de phantom que vende por migalhas, se tu fizesse um bem bolado (tipo da uma chave do game na steam pra quem doar um cartucho de phantom) acho que arrecada pelo menos uma tiragem minima.

Eu te doaria um que tenho, numa boa
Valeu =D

Mas com os preços dos Correios, isso seria impraticável.
Tá cada vez mais claro pra mim que homebrew é brincadeira de gringo mesmo. Aqui não tem como fabricar nada, muito menos importar/exportar (devido aos valores).
 


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