O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Teclado mecânico - como vocês lavam essa budega?

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
O meu tá nojento demais, e não tô com saco de tirar tecla por tecla e limpar. Tem alguma solução que dê pra jogar eles todos dentro, secar e ficar perfeito? Algo que não destrua as teclas, evidentemente.

É um Redragon Kumara RGB.

Vi alguns vídeos na net, mas fiquei na dúvida e queria ver a experiência de vcs com isso. Ou vcs deixam tudo vomitado mesmo?? rsrs

Eu vi esse vídeo aqui e sei que o wetto é referência e tal. Mas... Sei lá, fiquei sem saber. E também não sei que tipo de tecla é a minha. Eu acho que é double shot, mas não sei.

 
Ultima Edição:

Evil AuRoN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.284
Reações
3.789
Pontos
1.079
Tiro todos os caps, dai eu coloco de molho em água com um pouco de detergente (lava louças) por uns 20 minutos, depois com cuidado enxugo as teclas com um lenço de microfibra, deixo secando uma bandeja por 2 horas (overkill, mas eu prefiro não arriscar).

Já no corpo do teclado eu uso uma escova de dentes e álcool isopropílico se estiver muito sujo, mas tenho preferencia por um pano limpo de microfibra, para não danificar a superfície do teclado.

Tive 2 G512 da Logitech (um modelo americano com microswitches RomerG Tactile, e meu atual é pt-br com microswitch MX Cherry Brown) a dica q eu posso dar é passe longe dos microswitchs da logitech. MX Cherry FTW!
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Acho que vou seguir esse esquema de tirar as teclas e tacar dentro de alguma coisa com detergente. Depois com pano deve sair a gordura que cola e tudo. Meio receio era saber se esse teclado pode fazer essas coisas.
 

alefmm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.642
Reações
1.386
Pontos
353
Acho que vou seguir esse esquema de tirar as teclas e tacar dentro de alguma coisa com detergente. Depois com pano deve sair a gordura que cola e tudo. Meio receio era saber se esse teclado pode fazer essas coisas.
Melhor não.
Pode estragar a placa e aí já era.

Enviado de meu MI 5 usando o Tapatalk
 


rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Melhor não.
Pode estragar a placa e aí já era.

Enviado de meu MI 5 usando o Tapatalk
Jogar o teclado todo? Não, nem pensar haha. Digo as teclas. Tirar, jogar numa solução só com detergente e bicabornato. Depois deixar secando.

Minhas preocupação é que algumas keycaps são pintadas, outras tem impressão, etc. Aí iso muda a forma como pode limpar.
 

alefmm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.642
Reações
1.386
Pontos
353
Jogar o teclado todo? Não, nem pensar haha. Digo as teclas. Tirar, jogar numa solução só com detergente e bicabornato. Depois deixar secando.

Minhas preocupação é que algumas keycaps são pintadas, outras tem impressão, etc. Aí iso muda a forma como pode limpar.
Os meus são injetados mas mesmo assim não acho necessário lavar (só daqui uns 4 anos, quando fizer 5).

Por enquanto pincel, soprador e um pano com álcool já deixa novo.

Enviado de meu MI 5 usando o Tapatalk
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Os meus são injetados mas mesmo assim não acho necessário lavar (só daqui uns 4 anos, quando fizer 5).

Por enquanto pincel, soprador e um pano com álcool já deixa novo.

Enviado de meu MI 5 usando o Tapatalk
Limpei com cotonete e alcool isopropílico aqui sem tirar as teclas e ficou bem aceitável. Eu limpava só com pincel, mas depois de 4 anos o negócio ficou complicado rsrs.
 

Icaruszin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.455
Reações
1.254
Pontos
659
Sempre limpei as teclas dos meus teclados no mesmo esquema do Evil Auron (deixar numa bacia com água e detergente por uns 20min e depois secar com um pano de microfibra) e mesmo alguns não sendo double-shot, nunca perdeu cor ou algo do tipo.

Falando nisso tenho que tomar vergonha e limpar o meu essa semana.
 

Tarvos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.001
Reações
13.901
Pontos
954
O meu teclado tem dois anos e está como se tivesse tirado da caixa agora.

Eu vou passar a dica por MP porque o pessoal pode achar estranho.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Vão se lascar, eu olhei pro meu teclado hoje e tava pensando isso.

Aí eu entro e vejo esse tópico. OS tá pior que o Google/Facebook :obrigue
Off, a google já esta adivinhando até os meus pensamentos, não conversei com ninguém e só pensei de encontrar algo que tinha esquecido faz tempo no youtube e não acessei esse video faz muitos anos, o primeiro video que apareceu nos recomendados foi o que eu queria :kkk
 

alefmm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.642
Reações
1.386
Pontos
353
Eu só lavo as teclas e passo um pincel/expanador no corpo. Meu teclado é todo fechado, só fica os cherrys a mostra.
Tem os dois modelos, fechados e abertos.
Os abertos fica na sua cara a sujeira hahahaha

Os fechados dá nojinho só de pensar. (Teclado de escritório, com porcos comedores em cima hihihi).

Enviado de meu MI 5 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo