O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tecnologia x Banalização do corpo, imagem, moral e bons costumes

Akuma_Gouken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.231
Reações
1.510
Pontos
603
Bom dia, rapaziada. Venho aqui desabafar minha indignação com isso tudo. Moro em uma cidade pequena no interior de SP ( 30k habitantes aproximadamente ) e qualquer m**** que acontece, a cidade toda fica sabendo.
Recentemente vazou vídeos de uma adolescente se m*sturb*ndo e sensualizando que mandou para um "peguete" ( não era namorado, apenas trocavam vídeos educativos e deviam fazer coisas adultas ) e espalhou para a cidade inteira. Estava na academia e de repente um indivíduo me perguntou se eu conhecia a fulana e veio mostrar o vídeo, simplesmente o cortei e disse que o vídeo não foi enviado a mim e ele não deveria ficar espalhando assim.
A menina tem 15-16 anos, classe média, vida boa e sempre teve tudo do bom e do melhor, linda, loira natural, pele clara e corpo esbelto, qualquer marmanjo faria "qualquer coisa" pra uma menina desse porte e ela fazendo essas cagadas.

Enfim, não é a primeira nem a última que acontece de vazar vídeos assim, têm casos assim todos os meses aqui na cidade, esse causou mais "reboliço" por ser uma menina muito conhecida. O que eu não entendo é como que com a ajuda da tecnologia, ao invés de ajudar a trazer mais informação para essa nova geração, tá é "f*dendo" mais ainda, cada vez mais gente fazendo m**** e se queimando por besteira. Isso seria erro dos "novos pais"? Mídia? Escolas? Um misturado de tudo isso? Têm coisas que não dá para entender...
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Sempre existiu retardados, acho que são uns 80% da população.
O problema que vivíamos longe dos mesmos, e infelizmente a tecnologia colocou esse monte de merdinha em evidencia.

Esses dias mesmo estava falando com um brodi meu, o quao puto tava com essa galera zip zop.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.905
Reações
39.335
Pontos
2.044
Não vejo nada de errado na conduta da menina. Ela fez um vídeo íntimo para uma pessoa. Quem espalhou o vídeo indevidamente é que foi FDP.
 

xalpa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.837
Reações
2.711
Pontos
749
Preciso do vídeo para avaliação.

sei lá, bro. ela pode ser tudo isso que você disse, familia boa, ter boa educação e tal, mas daí, com essa idade enviar um vídeo ou fotos nuas para alguém eu acho que faltou algo na educação, não?
não é errado exibir o corpo, mas eu jamais o faria em algo que ficasse registrado como uma foto ou um video.
Se ela não se importa de que a galera veja, ela faz o vídeo e manda pra geral. Mas se importar, ela não deveria fazer porque a chance de vazar é imensa. E logo em pleno 2019?
Faltou foi maturidade dessa mina. Deu azar, mandou pro cara errado e se fudeu.

Ela pode ser branca, loira natural, pele lisinha, linda, gostosa.. opa, peraí, acho que vc é apaixonado na mina, não? Conta pra nós!
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
Moralmente é errado, mas não tenho dó, não tenho qualquer empatia nem moveria um dedo pra fazer algo relativo a essas vadias.
Que se lasquem!
 

soltonatural

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.835
Reações
16.534
Pontos
1.004
O cara foi um idiota por espalhar pra todo mundo.
A menina foi idiota em confiar nele.
E o Whatsapp continua valendo bilhões.
 


geist

Lenda da internet
Mensagens
22.448
Reações
91.060
Pontos
1.503
Se não tivesse gravado o vídeo pra mandar pra vagabundo e sim ajudando a mãe na louça isso não teria acontecido. Agora foi para a alegria da galera.
A tecnologia só promoveu o encontro de melhores ferramentas com quem já seria naturalmente idiota.
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.785
Reações
16.097
Pontos
994
Só não vou pedir as IBAGENS pq é menor de idade. :coolface

O cara vazou pra pagar de fodão. Merdeiro só faz m**** mesmo.
 

Akuma_Gouken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.231
Reações
1.510
Pontos
603
Sempre existiu retardados, acho que são uns 80% da população.
O problema que vivíamos longe dos mesmos, e infelizmente a tecnologia colocou esse monte de merdinha em evidencia.

Esses dias mesmo estava falando com um brodi meu, o quao puto tava com essa galera zip zop.

Acho que a inclusão e a globalização da tecnologia acabou acentuando mais ainda a idiotice do povo.

Não vejo nada de errado na conduta da menina. Ela fez um vídeo íntimo para uma pessoa. Quem espalhou o vídeo indevidamente é que foi FDP.

O possível felizardo de receber o material não vale nada, falta de noção da menina em se expor dessa maneira pra um babaca qualquer. Não diminuindo a culpa do cara, mas foi burrice de ambos.

Preciso do vídeo para avaliação.

sei lá, bro. ela pode ser tudo isso que você disse, familia boa, ter boa educação e tal, mas daí, com essa idade enviar um vídeo ou fotos nuas para alguém eu acho que faltou algo na educação, não?
não é errado exibir o corpo, mas eu jamais o faria em algo que ficasse registrado como uma foto ou um video.
Se ela não se importa de que a galera veja, ela faz o vídeo e manda pra geral. Mas se importar, ela não deveria fazer porque a chance de vazar é imensa. E logo em pleno 2019?
Faltou foi maturidade dessa mina. Deu azar, mandou pro cara errado e se fudeu.

Ela pode ser branca, loira natural, pele lisinha, linda, gostosa.. opa, peraí, acho que vc é apaixonado na mina, não? Conta pra nós!
Eu nem quis ver o vídeo, vi essa menina crescer, é como você ver sua irmã se expondo ou banalizando, sei lá.
Conheço a irmã dela de mili anos, estou é com dó da família, isso sim.


Moralmente é errado, mas não tenho dó, não tenho qualquer empatia nem moveria um dedo pra fazer algo relativo a essas vadias.
Que se lasquem!
Entendo seu ponto de vista, acho que se manter totalmente "fora" desse assunto é a melhor coisa a se fazer.

O cara foi um idiota por espalhar pra todo mundo.
A menina foi idiota em confiar nele.
E o Whatsapp continua valendo bilhões.
Exato. Agora ela sempre vai ser conhecida pela menina que fez X coisa em tal vídeo.

É a maldita inclusão digital.
Bem lembrado!

Se não tivesse gravado o vídeo pra mandar pra vagabundo e sim ajudando a mãe na louça isso não teria acontecido. Agora foi para a alegria da galera.
A tecnologia só promoveu o encontro de melhores ferramentas com quem já seria naturalmente idiota.
A mãe se mata na loja que eles têm enquanto a filha tá lá fazendo m****.

Só não vou pedir as IBAGENS pq é menor de idade. :coolface

O cara vazou pra pagar de fodão. Merdeiro só faz m**** mesmo.
Quis exibir o ouro pros outros, tinha é que ficar quieto e aproveitar daquilo tudo.

Humanos e sua maldita necessidade de exposição banal.

Hoje em dia se peidar já tem que postar se foi cheiroso ou não.
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Será que o problema é a ferramenta, ou a maneira como ela é utilizada?

Grandes poderes trazem grandes responsabilidades.
Quanto maior um poder, mais estrago ele pode fazer. Mas também mais benefícios ele pode trazer também, ou não seria poderoso.

A velocidade de troca de informações nunca foi tão rápida em toda história da humanidade. Isso é incrível e ajuda MUITAS pessoas, torna o mundo todo mais produtivo.

Porém nada é só flores. Pra todas as ações feitas em qualquer lugar, há uma cadeia inimaginável de consequências.

Considerando o tempo infinto, haverá uma infinidade de consequências, tanto boas quanto ruins.
É o chamado efeito borboleta. O bater de asas de uma borboleta no Brasil pode causar um furacão nos Estados Unidos.



Só fico meio triggered quando colocam a culpa na tecnologia.
Se fosse assim, melhor não termos nem descoberto como fazer fogo, pois ele pode se espalhar e matar facilmente.
Agora veja os benefícios que o fogo trouxe para a humanidade.
 

Calcifer

Bam-bam-bam
Mensagens
2.184
Reações
5.964
Pontos
294
As vezes eu me pego imaginando o naipe dos cidadãos que fazem umas perguntas e indagações nesse forum...
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.194
Reações
172.356
Pontos
2.599
Bom, a escala mudou. Antigamente seria a fulana que toda a garotada sabe que dá para os caras no mato. Agora é tão instantâneo tirar uma foto, mandar e o outro receber ou então ter um celular com câmera decente pra gravar na hora ali uma safadeza rolando. Se a pessoa não for madura para lidar com isso se lasca e não só adolescente, mas adultos também.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.932
Pontos
1.659
Se todo mundo sabe de tudo então aposto que sabem quem espalhou o vídeo.
Ninguém bateu nesse cara ainda?
 

rftailor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.522
Reações
2.838
Pontos
1.024
Isso que me pergunto tb.
O que vem acontecendo com a cultura da sexualização extrema e banal?
A divulgação sem pena e muitas vezes vingativa de cenas íntimas? Maldade pura.
 

Eudaimon

Bam-bam-bam
Mensagens
2.216
Reações
8.644
Pontos
453
Honestamente, a menos que ela tenha por hábito compartilhar esses vídeos, eu acho até injusto ficar ressalvando o comportamento dela.

Quer dizer, é claro que ela se expôs. Mas porra, quem nunca compartilhou algum nude com um(a)uma namorado(a)? É algo tolerável, afinal, e entra na esfera de confiança com a outra pessoa.

Embora eu instruirei alguma filha que possa ter a evitar isso ao extremo, justamente antecipando situações assim.

Ressalvas mesmo devem ser feitas ao zé mané que, salvo tenha sido assaltado ( o que geralmente nem é o caso quandonacontecem essas coisas), foi mais do que um crápula traidor: foi um criminoso ( esse tipo de atitude é até tipificada como crime online).
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.735
Reações
79.789
Pontos
1.839
O problema não é a tecnologia não...e sim essa tonta mandar vídeo pro outro e o outro tonto espalhar.

Pra começo de conversa: ela que se preserve. Não tá ligada o país / planeta / universo onde vive? Se você não cuidar de você mesmo....vai esperar que os outros cuidem?
Tem 16 anos, quer ficar mostrando o brioco pros outros mas dá um vacilo desses?
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.333
Reações
47.371
Pontos
1.599
Ela manda vídeo para os "peguetes" dela que ela quiser, errado é que fica espalhando e difamando a garota.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.735
Reações
79.789
Pontos
1.839
Honestamente, a menos que ela tenha por hábito compartilhar esses vídeos, eu acho até injusto ficar ressalvando o comportamento dela.

Quer dizer, é claro que ela se expôs. Mas porra, quem nunca compartilhou algum nude com um(a)uma namorado(a)? É algo tolerável, afinal, e entra na esfera de confiança com a outra pessoa.

Embora eu instruirei alguma filha que possa ter a evitar isso ao extremo, justamente antecipando situações assim.

Ressalvas mesmo devem ser feitas ao zé mané que, salvo tenha sido assaltado ( o que geralmente nem é o caso quandonacontecem essas coisas), foi mais do que um crápula traidor: foi um criminoso ( esse tipo de atitude é até tipificada como crime online).

Eu não discordo de você. Mas não adianta instruir o povo dizendo: isso é delito. Lógico que é. Mas esse é um tipo de delito que não acontece (salvo em caso de invasão) se a pessoa se preservar. É muito mais assertivo educar os jovens a entender o mundo que eles nasceram. Não mande vídeo íntimo pra ninguém. Seja esperto. Não importa se o fulano será punido ou não. O estrago já está feito. Não há punição ao cara que sai distribuindo que vá reparar o estrago de quem teve seu material divulgado. E se foi enviado por ela de forma espontânea...minha filha...tu é uma vacilona.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.333
Reações
47.371
Pontos
1.599
Ela pode mandar mesmo. Só não pode ficar chateada depois se divulgarem. Tá na chuva é para se molhar.
Discordo.

Se você me empresta o carro e eu pego ele e saio emprestando pra todo mundo depois, até pra quem não conheço, você acharia correto? É um exemplo meio infeliz, mas, o que quero dizer é que ela mandou o vídeo pra pessoa X e somente pra ele, não pra ser divulgado. Se ela quisesse que fosse divulgado ela mesma o faria, é bem simples.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.735
Reações
79.789
Pontos
1.839
Discordo.

Se você me empresta o carro e eu pego ele e saio emprestando pra todo mundo depois, até pra quem não conheço, você acharia correto? É um exemplo meio infeliz, mas, o que quero dizer é que ela mandou o vídeo pra pessoa X e somente pra ele, não pra ser divulgado. Se ela quisesse que fosse divulgado ela mesma o faria, é bem simples.

Você falou bem...é um exemplo extremamente infeliz. Um carro emprestado que alguém saiu emprestando pros outros não envolve a sua imagem. Não envolve a sua intimidade. E a sua imagem e a sua intimidade...você não empresta. Uma vez que você permitiu que ela saísse de seu íntimo...nunca mais você terá de volta.

Sinceramente: eu não tenho filhos. Mas se eu tivesse...iria educá-los para serem donos do seu destino. E não vítimas de tudo e de todos. Jamais iria deixar de mostrar o impacto de comportamentos estúpidos da parte deles alegando que existem "leis" que os protegem. Leis...aqui...no Brasil? Desculpa...mas pensar assim é ser ainda mais ingênuo que a menina que fez a cagada de mostrar o brioco dela pros outros.
 

Eudaimon

Bam-bam-bam
Mensagens
2.216
Reações
8.644
Pontos
453
Ela pode mandar mesmo. Só não pode ficar chateada depois se divulgarem. Tá na chuva é para se molhar.
Esse pensamento é inclusive juridicamente equivocado. Até mesmo se tu compartilhares NUM GRUPO de whatsapp alguma mídia, não há qualquer espécie de autorização, ainda que tácita ( não expressa), para que o material seja divulgado.

Em realidade, há a presunção de que se continua em meio privado. Mesmo porque a própria participação no grupo não é pública ( é necessário convite do dono). Então compartilhar, sem autorização, pode sujeitar a responsabilização judicial.

Embora haja uma menor percepção natural nesse sentido quando se está num grupo, tratando-se de uma conversa em pvt, a questão de respeitar a privacidade é ainda mais evidente.

Então isso que tu comentaste não se fundamenta por nenhuma perspectiva: nem moral,e mesmo é legalmente vedado. O que não impede que se façam ressalvas morais a quem tenha um comportamento impudico na internet, ou onde quer que seja ( sem justificar crimes como o do kra, de toda forma).
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.735
Reações
79.789
Pontos
1.839
Esse pensamento é inclusive juridicamente equivocado. Até mesmo se tu compartilhares NUM GRUPO de whatsapp alguma mídia, não há qualquer espécie de autorização, ainda que tácita ( não expressa), para que o material seja divulgado.

Em realidade, há a presunção de que se continua em meio privado. Mesmo porque a própria participação no grupo não é pública ( é necessário convite do dono). Então compartilhar, sem autorização, pode sujeitar a responsabilização judicial.

Embora haja uma menor percepção natural nesse sentido quando se está num grupo, tratando-se de uma conversa em pvt, a questão de respeitar a privacidade é ainda mais evidente.

Então isso que tu comentaste não se fundamenta por nenhuma perspectiva: nem moral,e mesmo é legalmente vedado. O que não impede que se façam ressalvas morais a quem tenha um comportamento impudico na internet, ou onde quer que seja ( sem justificar crimes como o do kra, de toda forma).

Se fundamenta no que importa nesta vida meu amigo: cuide-se de si. Ficar nesse papo erudito não vai mudar o seu constrangimento. Condenar o palhaço só vai servir de vingança de forma prática. Porque o estrago já foi feito. Não tem como reparar o problema. Mas se pra um caso desses basta uma indenização que te faz feliz e já está resolvido...feliz você. Não há dinheiro que fosse reparar um vídeo da minha filha batendo uma siririca nos celulares da galera no boteco.

E a culpa maior disso seria claramente dela. Quem é esperto e cuida de si mesmo, evita muita confusão.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.333
Reações
47.371
Pontos
1.599
Eu penso que é muita falta de caráter da pessoa ficar espalhando um "nude" que recebe. Sei lá, já recebi esse tipo de conteúdo e jamais passou pela minha cabeça em encarnar o HuE e sair espalhando.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.735
Reações
79.789
Pontos
1.839
Esse tipo de justificativa me parece a mesma daquela de "foi estuprada porque sair de roupa curta, a culpa é dela".

Mais uma comparação infeliz. Mas você pode fazer a alusão que quiser. Pode acreditar que o mundo é bonito...e que tudo tem solução nessa vida. Mas o mundo real não é assim não. O mundo real é trash, é punk, é canalha e não te respeita. Pegando o gancho da sua alusão típica do pensamento vitimista que se propaga hoje em dia: Um estupro jamais será "justificável". É crime. É ofensivo. É repulsivo.

Mas parece que acaba se tornando crime também enfiar na cabeça de todo mundo para pensar um pouquinho sobre como eu posso cuidar melhor de mim mesmo em um mundo cão como esse. Eu acredito que não é uma boa idéia ficar andando de roupa sensual, curta, provocante dependendo do lugar que você está. E não precisa de uma lei para te dizer isso. Basta você ter cérebro e compreender onde você vive. Onde você está. Você pode fazer o que quiser. Mas você corre riscos. Pode levantar a bandeira que quiser sobre os direitos de ir e vir...se vestir como quiser....mas depois que você cair da cama e acordar para o mundo real pode perceber tarde demais que o perigo está lá. E que você poderia ter evitado.

O estuprador vai ser condenado (quem sabe) mas você já sofreu o abuso. É ofensivo passar uma mensagem inteligente para as pessoas pedindo que elas reflitam: onde eu posso mitigar os riscos que eu corro, baseado em minhas condutas diárias? Quem toma conta de si...evita problemas.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.333
Reações
47.371
Pontos
1.599
Mais uma comparação infeliz. Mas você pode fazer a alusão que quiser. Pode acreditar que o mundo é bonito...e que tudo tem solução nessa vida. Mas o mundo real não é assim não. O mundo real é trash, é punk, é canalha e não te respeita. Pegando o gancho da sua alusão típica do pensamento vitimista que se propaga hoje em dia: Um estupro jamais será "justificável". É crime. É ofensivo. É repulsivo.

Mas parece que acaba se tornando crime também enfiar na cabeça de todo mundo para pensar um pouquinho sobre como eu posso cuidar melhor de mim mesmo em um mundo cão como esse. Eu acredito que não é uma boa idéia ficar andando de roupa sensual, curta, provocante dependendo do lugar que você está. E não precisa de uma lei para te dizer isso. Basta você ter cérebro e compreender onde você vive. Onde você está. Você pode fazer o que quiser. Mas você corre riscos. Pode levantar a bandeira que quiser sobre os direitos de ir e vir...se vestir como quiser....mas depois que você cair da cama e acordar para o mundo real pode perceber tarde demais que o perigo está lá. E que você poderia ter evitado.

O estuprador vai ser condenado (quem sabe) mas você já sofreu o abuso. É ofensivo passar uma mensagem inteligente para as pessoas pedindo que elas reflitam: onde eu posso mitigar os riscos que eu corro, baseado em minhas condutas diárias? Quem toma conta de si...evita problemas.
Não tô acreditando que o mundo é bonito não, só tô dizendo que eu sei ser ético e moral, quem não sabe tem que se fuder e não culpar a vítima.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.735
Reações
79.789
Pontos
1.839
Não tô acreditando que o mundo é bonito não, só tô dizendo que eu sei ser ético e moral, quem não sabe tem que se fuder e não culpar a vítima.

Entender o ambiente que se vive não significa deixar de ser ético e moral. Significa sobreviver. Significa usar o cérebro para outra coisa além de achar que isto aqui é a Noruega ou a Islândia.

Faz o seguinte: caminhe pelo centro de SP exibindo seu iphone X, de preferência com uma capinha dourada pra chamar mais a atenção ainda e depois que roubarem você, te enchendo de bolachas e bicudas ainda por cima, quando chegar em casa você se olha no espelho e vive em paz consigo mesmo porque você foi ético e moral. Eu me olharia no espelho e pensaria: tu foi burro cara. Vacilou e procurou problema.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.333
Reações
47.371
Pontos
1.599
Entender o ambiente que se vive não significa deixar de ser ético e moral. Significa sobreviver. Significa usar o cérebro para outra coisa além de achar que isto aqui é a Noruega ou a Islândia.

Faz o seguinte: caminhe pelo centro de SP exibindo seu iphone X, de preferência com uma capinha dourada pra chamar mais a atenção ainda e depois que roubarem você, te enchendo de bolachas e bicudas ainda por cima, quando chegar em casa você se olha no espelho e vive em paz consigo mesmo porque você foi ético e moral. Eu me olharia no espelho e pensaria: tu foi burro cara. Vacilou e procurou problema.
É uma forma de pensar, eu não penso assim, mas isso não significa que eu andaria com o celular na rua em SP.
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Que se foda, quero mais é putaria msm

Enviado de meu Redmi Note 6 Pro usando o Tapatalk
 

clubit

Bam-bam-bam
Mensagens
2.443
Reações
7.745
Pontos
453
Que se foda, quero mais é putaria msm

Enviado de meu Redmi Note 6 Pro usando o Tapatalk
206765.jpg
 
Topo Fundo