O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tela preta da morte em Dragon Age Inquisition Goty Edition (PS4). E agora?

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.071
Reações
32.256
Pontos
1.629
Bom dia povo.

Esse jogo está em sua maior promoção desde o lançamento na psn brasileira, talvez outras pessoas enfrentem problema similar. Ocorre que após baixar todo o conteúdo (60GB+) eu tento acessar o jogo e após a primeira tela (a mesma da boxart do jogo) aparece um ícone de carregamento eterno no canto inferior direito. Tentei algumas vezes e nada, inclusive com o console offline (evitando assim o DRM da EA).
Alguém com problema similar? Li alguns relatos na internet do mesmo problema mas nada conclusivo, normalmente passa por conseguir acessar o jogo estando offline.

Deletei e tô baixando denovo (que saco), vamos ver no que dá. Pretendo usar o Dragon Age Keep pra repassar as informações do que fiz em DA Origins e DA2.

kissu
 
Ultima Edição:

Knarf.Rocha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.412
Reações
4.799
Pontos
699
Eu não tive esse problema específico, mas essa game é cheio de bug. Faça mais de um save constantemente, para evitar perdas irreparáveis. Eu terminei esse game e aconteceu de várias vezes o save, depois de carregado, travar o game, fazendo o mundo ficar travado, personagens estáticos, objetivos concluídos e não computados etc.
 

okita

Lenda da internet
Mensagens
15.888
Reações
13.635
Pontos
1.624
Normalmente no Pc tem uma opção para verificar a instalação (Steam e Origin), não tem algo similar no console? Ai só faz download do que está corrompido.

Aliás estou rejogando DAO , comecei inquisition um tempo atrás e embora não seja um jogo ruim não empolgou, eu lembrava que gostava muito de DAO (pelo meu save a ultima vez que joguei foi em 2009) e nossa como DAI é uma versão aguada e obviamente consolizada de DAO , sério o primeiro aborda o universo como se espera de uma história baseada no medievo e DAI literalmente parece se esquivar dos temas deixando a história bem mais sessão da tarde, fora as opções de diálogo bem menos interessantes ...
 

Iron_Sword

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.564
Reações
1.992
Pontos
1.009
Faça o refund ma PSN, compre a versão pra PC e instale os mods de casamento que vc instalava no Origins, vc sabe que vai querer esses mods.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.261
Reações
19.294
Pontos
1.469
Se puder dar um conselho é que vc deixe o Dragon Age Keep pra lá. Passei horas refazendo meu save e no fim o jogo não reconheceu nada.
 


Clueless Player

Veterano
Mensagens
510
Reações
669
Pontos
143
Tenta isso

%CF%80.jpg
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.071
Reações
32.256
Pontos
1.629
Se puder dar um conselho é que vc deixe o Dragon Age Keep pra lá. Passei horas refazendo meu save e no fim o jogo não reconheceu nada.
Já mexi lá um tanto. É bonito, quebra o galho e bom pra relembrar porém só carregou uma parte, EA né. Do Origins enxergou todos os personagens mas só as escolhas do último usado (a minha maga elf no Awakening), já do 2 só enxergou 1 personagem (human rogue de minha esposa), o que faltou tamos fazendo manualmente e vou ter que usar um modelo genérico pra história do 2.
Imagino que pese quase nada mas não custa uma horinha ali e é nostálgico, minha preocupação grande mesmo é se o jogo vai carregar direito após a terminar de baixar tudo denovo.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.071
Reações
32.256
Pontos
1.629
Normalmente no Pc tem uma opção para verificar a instalação (Steam e Origin), não tem algo similar no console? Ai só faz download do que está corrompido.

Aliás estou rejogando DAO , comecei inquisition um tempo atrás e embora não seja um jogo ruim não empolgou, eu lembrava que gostava muito de DAO (pelo meu save a ultima vez que joguei foi em 2009) e nossa como DAI é uma versão aguada e obviamente consolizada de DAO , sério o primeiro aborda o universo como se espera de uma história baseada no medievo e DAI literalmente parece se esquivar dos temas deixando a história bem mais sessão da tarde, fora as opções de diálogo bem menos interessantes ...

Não tem essa opção no console, ao menos não achei.
Faça o refund ma PSN, compre a versão pra PC e instale os mods de casamento que vc instalava no Origins, vc sabe que vai querer esses mods.
Só se tiver mod pra casamento gay.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.261
Reações
19.294
Pontos
1.469
Já mexi lá um tanto. É bonito, quebra o galho e bom pra relembrar porém só carregou uma parte, EA né. Do Origins enxergou todos os personagens mas só as escolhas do último usado (a minha maga elf no Awakening), já do 2 só enxergou 1 personagem (human rogue de minha esposa), o que faltou tamos fazendo manualmente e vou ter que usar um modelo genérico pra história do 2.
Imagino que pese quase nada mas não custa uma horinha ali e é nostálgico, minha preocupação grande mesmo é se o jogo vai carregar direito após a terminar de baixar tudo denovo.
O pior é que no meu caso, eu só notei na metade do jogo, quando eu vi que nada que eu tinha escolhido tava vogando.
É foda, depende de muita coisa pra isso dar certo.
 

Iron_Sword

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.564
Reações
1.992
Pontos
1.009
Não tem essa opção no console, ao menos não achei.

Só se tiver mod pra casamento gay.

Da forma que o povo gosta de fazer mods, deve ter até casamento com personagens de outros jogos.

Quanto aos problemas com o Keep, está acessando pelo ps4 ou pelo pc o site? pode ser algum problema de acesso ligado a psn caso esteja fazendo pelo ps4.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.071
Reações
32.256
Pontos
1.629
Da forma que o povo gosta de fazer mods, deve ter até casamento com personagens de outros jogos.

Quanto aos problemas com o Keep, está acessando pelo ps4 ou pelo pc o site? pode ser algum problema de acesso ligado a psn caso esteja fazendo pelo ps4.
O keep tô acessando pelo PC, acredito que no console só peça o login EA e pegue a configuração que voçê upou pelo PC mesmo.
Mas antes de chegar nessa parte preciso que o jogo instale direito e pare de dar tela de loading da morte, haja coração.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.071
Reações
32.256
Pontos
1.629
Cheguei agora em casa e só tinha baixado 15gbs (valeu psn tartaruga) do jogo base além de todos os dlc's, arrisquei (a partir de uns 5gb é possível iniciá-lo) e deu no mesmo, loading eterno.

Aqui apresentaram como possível solução cancelar a instalação dos dlc's antes de aplicar qualquer update, mas aí era em uma época que tinha patch de atualização e agora o jogo já tá vindo no 1.12: http://answers.ea.com/t5/Dragon-Age...sition-won-t-start-on-PS4/td-p/4118791/page/2

Exatamente o mesmo problema, o cara conseguiu acessar sem 2 dos dlc's grandes: http://answers.ea.com/t5/Problemas-...-PS4-Preso-na-Tela-preta/m-p/5930316#U5930316

Cancelei e botei pra baixar só o jogo base e todos os cosméticos, de fora os 4 dlc's grandes. Se funcionar depois vou testando 1 a 1, o ruim é que não dá pra desinstalar só o dlc, haja paciência.
 
Ultima Edição:

Mr.Do

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.825
Reações
1.846
Pontos
904
Cara.... mesmo problema aqui.
Que zica.....
Vou desinstalar tudo e só instalar o game base.
Porra, banda indo pro saco com isso.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.071
Reações
32.256
Pontos
1.629
Sem os 4 dlc's maiores entra no jogo, negócio é testar exatamente em qual tá o problema.

Aliás, meu problema agora é que o jogo não pede uma psn pra linkar no keep, ele usa a do mesmo e-mail que tá cadastrado na origin e essa não é a minha conta. Acho que vou ter que criar uma nova conta na origin e fazer todas as escolhas denovo por lá ou então esperar o live chat dos caras disponibilizar. EA tudo de bom.
 

Nolifeking

Bam-bam-bam
Mensagens
4.661
Reações
7.357
Pontos
453
Pior que eu estou com vontade de pegar antes da promo acabar.

Depois que instala só o jogo dá pra instalar os DLCs e o jogo continua funcionando?
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.071
Reações
32.256
Pontos
1.629
Cara.... mesmo problema aqui.
Que zica.....
Vou desinstalar tudo e só instalar o game base.
Porra, banda indo pro saco com isso.
Os pequenos dá pra instalar sem problemas. Caso tente instalar depois alguns dos 4 maiores e continuar funcionando avise aqui no tópico por favor. Ao longo da semana instalarei um ou dois deles pra tentar descobrir em qual tá o problema.
Pior que eu estou com vontade de pegar antes da promo acabar.

Depois que instala só o jogo dá pra instalar os DLCs e o jogo continua funcionando?
Não achei essa informação ainda, no último link que postei diz que deixou alguns de fora pra funcionar, cita 2 dos maiores dlc's. Até aparecer novidades o negócio é ir com o base e instalar aos poucos, problema é que a chance de pelo menos um ficar de fora é grande e pra testar é tenso porque não dá pra desinstalar só o dlc.
 

Mr.Do

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.825
Reações
1.846
Pontos
904
Então...
O jogo base foi de boa.
Li que um dos problemas é que tu tem que estar com o pacote inteiro instalado, de cada DLC, dai deve funcionar, tem que deixra o PS4 baixar 100% e instalar. Essa tela seria um erro quando ainda falta algum download. Não testei para afirmar.
O que mais me deixou chateado, é que não tem um posicionamento da EA/Bioware a respeito desse erro, que acontece também no PC. Dose isso. Realmente desisti de Mass Effect depois dessa.
Vou testar as "soluções" essa semana.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.071
Reações
32.256
Pontos
1.629
Jogue de novo.

Se enjoou, jogue Dark Souls 3.
Joguei um pouco na segunda partida e enjoei. Dark Souls 3 tô esperando a versão com os dlc's e ainda preciso avançar no 2 antes, parei no começo.

Enquanto isso jogo o aparentemente ótimo e de instalação bugada Inquisition.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.071
Reações
32.256
Pontos
1.629
Conforme combinado atualizarei o status da minha instalação:

Joguei e terminei Dragon Age Inquisition instalando tudo exceto 4 dlc's: A Descida, As Mandíbulas de Hakkon, o Invasor e Matador de Dragão, que são os maiores e focados no post-game (apesar que depois descobri que O Invasor acrescenta detalhes no jogo principal). Então foi com o jogo base e todos os dlc's pequenos, não houve problemas.

Então baixei e instalei As Mandíbulas de Hakkon, entrei no jogo e felizmente segue funcionando. Agora tô baixando O Invasor e ainda hoje digo no que deu. Desconfio que também funcionará e que o problema seja só instalar simultaneamente o jogo base com os dlc's grandes.
A Descida não instalarei agora pois só usarei em um segundo personagem, tem pouco lore e quem joga comigo nessa primeira run não quer saber de dungeon sem história.
Matador de Dragão é só multiplayer e então nem tentarei pois não uso plus, fico devendo essa.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.071
Reações
32.256
Pontos
1.629
Confirmando que instalou e funcionou O Invasor, bem como ocorreu com Mandíbulas de Hakkon. Parei por aqui, se alguém instalar A Descida ou Matador de Dragão favor avisar.
A Descida tem lore sim, principalmente no final.
Lendo a sinopse imaginei que seria tipo Golems of Amgarrak do Dragon Age Origins, minha esposa detesta Deep Roads e não tem paciência pra dungeons muito longas com poucos diálogos.
Mas depois eu jogo a Descida e mostro a parte que tem lore, não tem problema.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.071
Reações
32.256
Pontos
1.629
Instalei o último dlc single player, A Descida. Segue funcionando e confirma que o problema é instalar todo o conteúdo da edição goty simultaneamente, então basta instalar primeiro o jogo base que não haverá problemas. Deviam ter previsto isso, ter ao menos um aviso na descrição dos itens.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.407
Reações
178.290
Pontos
1.514
por isso jogo DA Inq no meu PC... só quero rodar o jogo de boa sem problema, sem ficar caçando soluções :coolface
 
Topo Fundo