O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tela Vermelha PS3

RickSept

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
Bom, que não estiver afim de ler tudo, peço para o pular para as minhas dúvidas, haha.

Tudo começou quando estava jogando resident 5, já faziam umas 4 horas, quando depois de um checkpoint (acho) apareceu uma mensagem de autosave, como de costume. Entretanto, esta mensagem permaneceu durante uns 20min mas ainda dava pra jogar normalmente, até o final do capítulo. Quem já jogou sabe, todo final de capítulo no jogo aparece um autosave, só que só é possível continar depois que o save obtém êxito. Não foi o que houve, esperei um pouco, mas não saía da tela do save.

Ok, reiniciei o console e de cara apareceu a tal da tela vermelha: "Ocorreu um erro grave, contacte a assintência.. etc". Bom, testei outro jogo e novamente apareceu a tela.. só que após alguns instantes o jogo rodou. Tentei carregar um save e constatou um erro, 80022d90. Apesar disso, conseguia acessar a tela inicial do PS3 através do jogo, o que não era possível com o drive vazio, pois não saia da tela vermelha.

Pesquisei sobre, ví que poderia ser algum problema no HD. Alguns usuários conseguiram resolver deletando todos os game installs e acessando a PS Store para reativar algumas opções. Certo, apaguei todos os installs, mas o erro perdurou. Prossegui então para o passo de acessar a PS Store: conectei a internet no ps3, testei a conexão, tudo ok (até então nunca havia o feito), entretanto havia uma mensagem onde eu só poderia acessar a PS Store perante a atualização do sistema.

Acessei a opção de atualização, a conexão estava ok, então o download da nova versão começou, porém ao chegar nos 50~55% a barra de download saltou para 100% e o console reiniciou, como era previsto. Ao iniciar, logo começou a atualizar e foi o mesmo caso do download, chegou nos 50 e poucos por cento e desligou, sozinho.

Agora não sai da tela vermelha, a mesma de antes, só que não é mais possível acessar a tela inicial do ps3 através dos jogos.

Finalmente, minhas dúvidas:
- A firmware fica salva no HD ou no console mesmo? Porque o erro da instalação da atualização só pode ter sido consequência do mal funcionamento do HD, não?
- É possivel restaurar a firmware de alguma forma, estando com esta tela vermelha?

Desde já, muito obrigado! (e desculpe pelo enorme post, rs)
 

unixtux

Novato
Mensagens
489
Reações
0
Pontos
16
- Que eu saiba fica no hd até ir pra flash mediante finalização do update.
- Sugiro que você tire o HD e ao inicializar o console, fique segurando por 20 segundos ou mais o botão power, assim ele vai pegar as configurações de fábrica.
Veja se a tal tela vermelha aparecerá sem o HD.
Caso não apareça, formate o HD no pc, coloque-o novamente no PS3 e é só partir pro abraço.

procura no google:

"PS3 FIRMWARE RECOVERY MENU"
Use um pendrive pra restaurar o sistema.
 

tchello77

Larva
Mensagens
3
Reações
0
Pontos
1
o unico tutorial que resolveu de vez meu problema (pelo menos até agora) foi este:
http://www.psx-place.com/ps3-news/463/rsod-fix-all-cfw-by-sguerrini97-amp-haxxxen.html
mas no meu caso, depois de tudo, eu tive que apagar os meus troféus, mas como pra mim é irrelevante o que eu ja conquistei, não fez diferença. Ah sim, esse RSOD fix é uma versão que saiu no final de 2014, espero que ajude mais alguém com o mesmo problema que o meu.
 
Topo Fundo