O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Telegram poderá ser bloqueado no Brasil. Entenda

constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.293
Pontos
1.244
Preocupante.

Podem pressionar o Google e a Apple a removerem o Telegram das lojas.

Também podem pressionar as 4 operadoras (Vivo, Tim, Claro e OI) a impedirem o envio do SMS de confirmação de cadastro.

Apple derruba app da Bíblia na China a pedidos do governo

Apple retira famoso aplicativo do Alcorão de sua loja na China


Essa é a parte mais fácil. Intimar operadoras também!
Aqui só não é no nível da Austrália ainda pelo tamanho do território, estado e falta total de bem social, porque do contrario...

PS. Basta um certo tribunal fazer malabarismo com a lei e tirar um entendimento do cu é voá-la,
 
Ultima Edição:

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
Logo abaixo disse porque não passa. Se você acha que sim rebate os pontos que falei então.

talk-to-the-hand-arnold-schwarzenegger.gif
 


sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.925
Reações
55.044
Pontos
1.839
Não precisa ser lei para ser bloqueado. Se este serviço está "desrespeitando" as leis brasileiras, qualquer partido político pode entrar no STF pra derrubar os caras. Nem parece que vivemos no mesmo país.
Se não precisa de lei então, como disse, ela é inócua.

E mantenho minha previsão, não será aprovada.
 

Aloeh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.510
Reações
6.668
Pontos
799
No telegram tenho um grupo de amigos, alguns canais de memes e alguns canais de bewbs.

Não pode cair, boobs4all
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.925
Reações
55.044
Pontos
1.839
Beleza, mas aí você ignora o ponto principal do tópico: censura.

Esse tipo de projeto e notícia é só um presságio. Serve pra avaliar a reação geral da sociedade, buscar aliados, alinhar o briefing etc. Mas o que importa é que literalmente você está certo num ponto que é irrelevante para a discussão.
Não discordo que é censura.

Só que não me preocupo porque (além de não depender de mim) não vai ser aprovado. É só mais uma daquelas propostas pra fazer média com eleitor.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.829
Reações
62.821
Pontos
1.253
Não discordo que é censura.

Só que não me preocupo porque (além de não depender de mim) não vai ser aprovado. É só mais uma daquelas propostas pra fazer média com eleitor.
No momento você não se preocupa, daqui a alguns anos é capaz de passar disso pra pior.
É assim que várias leis absurdas do nosso país entram em vigor.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.925
Reações
55.044
Pontos
1.839
No momento você não se preocupa, daqui a alguns anos é capaz de passar disso pra pior.
É assim que várias leis absurdas do nosso país entram em vigor.
Sim, várias leis ruins são aprovadas. Esta não será. Não no curto prazo, não sem mudanças. Principalmente porque do jeito que está afeta negativamente pessoas que vão vota-la. Por isso que não me preocupo.

Existem leis que só são propostas para fazer média, não pra serem aprovadas. Vocês já deviam ter aprendido isso.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.829
Reações
62.821
Pontos
1.253
Sim, várias leis ruins são aprovadas. Esta não será. Não no curto prazo, não sem mudanças. Principalmente porque do jeito que está afeta negativamente pessoas que vão vota-la. Por isso que não me preocupo.

Existem leis que só são propostas para fazer média, não pra serem aprovadas. Vocês já deviam ter aprendido isso.
Como deixei claro, não estou falando a curto prazo.

Eu já aprendi que várias das leis são aprovadas ao longo dos anos ; começam a fazer esses projetos de leis que não passam, até chegar um ponto em que elas vão ser aprovadas.
E principalmente se considerar que isso aí vai atingir Bolsonaro.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.925
Reações
55.044
Pontos
1.839
Como deixei claro, não estou falando a curto prazo.

Eu já aprendi que várias das leis são aprovadas ao longo dos anos ; começam a fazer esses projetos de leis que não passam, até chegar um ponto em que elas vão ser aprovadas.
E principalmente se considerar que isso aí vai atingir Bolsonaro.
Sei.

Mas quanto a atingir Bolsonaro, não acho. De acordo com a matéria a única coisa que bloquearia o Telegram seria a falta de representação em solo nacional. Com o crescimento do serviço no Brasil isso é só questão de tempo, com ou sem lei.

O que poderia atingir Bolsonaro são outros itens que englobam todos os aplicativos de mensagens (Whatsapp, Menssenger e pode por Discord na conta) e então não atingiria só ele, mas todos outros políticos. E justamente por isso a lei não deve ser aprovada sem várias mudanças.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.756
Reações
79.937
Pontos
1.839
Telegram é de comer?

Sério, nunca usei. Não mexendo com o fodendo whats tá tudo beleza.

Também não sei nem a cara que esse negócio tem. Os únicos que eu conheço que tem isso, são uns amigos que eu tenho que notadamente estão dormindo e acordando preocupados com fantasmas no armário.

Se não é a vacina, são os chineses, se não são os chineses, são alguma outra tragédia iminente que não tira o sono de ninguém, só o deles. Acho que por isso que tem conta nesse negócio: para poderem fomentar a pira, sem ser ridicularizados.

Nem estou falando que o Telegran é só isso…afinal de contas nunca acessei isso aí…mas os únicos que eu conheço que tem, tem esse perfil aí de fulano que anda com a peita do justiceiro like a patriotic badass.
 

Flavius Maximus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.337
Reações
10.731
Pontos
704
Eu acho incrível que falam de disseminação de fake news e propaganda politica usando esses meios, eu nunca recebi nada parecido e olha que participo de inúmeros grupos.
O máximo que recebia de politica era memes.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Também não sei nem a cara que esse negócio tem. Os únicos que eu conheço que tem isso, são uns amigos que eu tenho que notadamente estão dormindo e acordando preocupados com fantasmas no armário.

Se não é a vacina, são os chineses, se não são os chineses, são alguma outra tragédia iminente que não tira o sono de ninguém, só o deles. Acho que por isso que tem conta nesse negócio: para poderem fomentar a pira, sem ser ridicularizados.

Nem estou falando que o Telegran é só isso…afinal de contas nunca acessei isso aí…mas os únicos que eu conheço que tem, tem esse perfil aí de fulano que anda com a peita do justiceiro like a patriotic badass.
Telegram tem umas boas particularidades mano. Eu estou em um grupo de motos e uma das vantagens é que se eu te adicionar, por exemplo, você poderá visualizar as conversas e postagens anteriores. Outra coisa boa: é que não tem limite de duração de video para postar, se eu quiser postar um filme inteiro, o telegram aceita.
 

Angelobss

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
GOLD
Mensagens
900
Reações
2.704
Pontos
733
Provavelmente a lei não passa, mas aí é só o Alexandre encanetar uma determinação bloqueando o aplicativo por representar uma ameaça às instituições democráticas. E prisão pra quem não gostar.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.756
Reações
79.937
Pontos
1.839
Telegram tem umas boas particularidades mano. Eu estou em um grupo de motos e uma das vantagens é que se eu te adicionar, por exemplo, você poderá visualizar as conversas e postagens anteriores. Outra coisa boa: é que não tem limite de duração de video para postar, se eu quiser postar um filme inteiro, o telegram aceita.

Interessante. Apenas nunca encontrei ninguém, nem comercialmente a trabalho quanto de lazer que me perguntou "você tem telegram?".

Quer dizer...esses amigos meus sim, queriam me colocar em um grupo lá...mas pra quê?
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.895
Reações
52.192
Pontos
1.564
100% de quem trabalha ou tem contato com Marketing Digital, usam Telegram.
Esquema de dar aula e trocar mensagens em grupos fechados é bem legal.
No geral é um baita aplicativo tando em funcionalidade quanto privacidade... mas esse último pelo visto não pode, é crime.
 

Doydis

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.623
Reações
19.597
Pontos
1.094
Também não sei nem a cara que esse negócio tem. Os únicos que eu conheço que tem isso, são uns amigos que eu tenho que notadamente estão dormindo e acordando preocupados com fantasmas no armário.

Se não é a vacina, são os chineses, se não são os chineses, são alguma outra tragédia iminente que não tira o sono de ninguém, só o deles. Acho que por isso que tem conta nesse negócio: para poderem fomentar a pira, sem ser ridicularizados.

Nem estou falando que o Telegran é só isso…afinal de contas nunca acessei isso aí…mas os únicos que eu conheço que tem, tem esse perfil aí de fulano que anda com a peita do justiceiro like a patriotic badass.

Já tentaram jogar a galera de um grupo que participo no WhatsApp para o Telegram devido a certas funcionalidades dele, mas geral lá cagou pra isso. Pelo que entendi daria pra colocar mais pessoas, enviar arquivos maiores e não ficar ocupando espaço no cell, etc.

Eu tb caguei pra isso. Não estou nenhum pouco incomodado com o Whats. Só migraria para o Telegram se geral fizesse isso ou se ocorresse algum bloqueio no whats devido a certas decisões judiciais...
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.232
Reações
104.545
Pontos
1.299
100% de quem trabalha ou tem contato com Marketing Digital, usam Telegram.
Esquema de dar aula e trocar mensagens em grupos fechados é bem legal.
No geral é um baita aplicativo tando em funcionalidade quanto privacidade... mas esse último pelo visto não pode, é crime.

Basicamente isso.
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
Eu acho incrível que falam de disseminação de fake news e propaganda politica usando esses meios, eu nunca recebi nada parecido e olha que participo de inúmeros grupos.
O máximo que recebia de politica era memes.

somos 2

só recebo putaria, gemidão, mensagens coloridas de bom dia (nos grupos de familia kkk)....

o único "disparo em massa" que recebi até hoje foi uma mensagem do Ifood
 

Pequeño-austo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.948
Reações
9.260
Pontos
752
somos 2

só recebo putaria, gemidão, mensagens coloridas de bom dia (nos grupos de familia kkk)....

o único "disparo em massa" que recebi até hoje foi uma mensagem do Ifood
Mais um aqui.
Essa imagem mesmo a primeira vez que eu vi foi alguém falando que quem votou no Bolsonaro foi enganado.

IMG-20200214-WA0000.jpg
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.143
Reações
62.609
Pontos
1.253
Se o Telegram for bloqueado, já sabem em quem vão colocar a culpa né?

v
v

Bloqueado em redes sociais, Bolsonaro busca Telegram para propagar fake news
Aplicativo não cumpre determinações do TSE e falta de representantes no Brasil dificulta comunicação com plataforma

 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.604
Reações
17.891
Pontos
749
NOTÍCIA: BOLSONARO COME PIZZA.

A CÂMARA DOS DEPUTADOS ESTUDA PROIBIR A VENDA E O CONSUMO DE PIZZA NO BRASIL.


----------------

Em breve chegaremos nesse nível. :kronald

No mais, é uma baita sacanagem. Telegram é ótimo pra acompanhar promoções.
 

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.433
Reações
39.132
Pontos
803
NOTÍCIA: BOLSONARO COME PIZZA.

A CÂMARA DOS DEPUTADOS ESTUDA PROIBIR A VENDA E O CONSUMO DE PIZZA NO BRASIL.


----------------

Em breve chegaremos nesse nível. :kronald

No mais, é uma baita sacanagem. Telegram é ótimo pra acompanhar promoções.
Absolutamente tudo que acontece nos EUA é replicado aqui um tempo depois.

Vão fazer de tudo pra transformar o Bolsonaro num leproso digital igual fizeram com o Trump. As redes que não o banirem vão acabar sendo proibidas ou limitadas, vai vendo.
 
Topo Fundo