O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


"Tell Me Why", parceria entre Microsoft e Dontnod (Life is Strange), traz primeiro protagonista transgênero dos games

Zitow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.657
Reações
9.188
Pontos
744


tell-me-why.jpg


"A produtora do sensível Life is Strange revelou seu novo projeto, Tell Me Why, um novo jogo de mistério para PC e Xbox One protagonizado por um homem transexual e sua irmã.

O estúdio Dontnod afirmou orgulhosamente que Tell Me Why tem “o primeiro herói de videogame jogável, de um grande estúdio e editor, que também é transgênero”. O jogo é estrelado por um casal de gêmeos do Alasca, Tyler e Alyson Ronan, que tiveram uma infância conturbada."

https://www.outerspace.com.br/produ...jogo-de-xbox-one-com-protagonista-transexual/

Não sou muito fã de Life is Strange, mas achei muito legal abordarem o tema num jogo.:kjoinha

Mas se Ellie (TLOU) lésbica já provoca a ira de uma turminha aí, imagina um trans.:viraolho
 

dinobass

Bam-bam-bam
Mensagens
2.748
Reações
3.150
Pontos
453
E ainda tem gente que diz, "ain quanto choro é só não jogar"
Começou com aquele papo, "nossa, só fazem jogos com protagonistas homens, brancos, héteros e fortes, que machismo", daí começaram a colocar mulheres de protagonistas, e chegou a tal ponto que parece que é proibido colocar mulheres bonitas e sensuais, a grande maioria é tomboy...

Agora é protagonista trans, espero que estejam satisfeitos com essa palhaçada, um universo dominado por homens em sua gigantesca maioria, tem que tá aguentando isso aí, patético.
 
Ultima Edição:


LANTIS!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.139
Reações
18.170
Pontos
753
Bom ver que a MS está querendo se arriscar.
Jogos DONTNOD já são voltados a um nicho, com temática LGBT então...

No mais espero que ela invista em mais jogos "fora do obvio" assim como a Sony faz.
 

Devon_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.198
Reações
9.615
Pontos
1.044
Nesse caso não vi problema, já que não deturparam uma IP já estabelecida, mas sim criaram um novo jogo. Se vender bem, bom pra eles. Se não vender, eles vão aprender que quem lacra não lucra.

Eu particularmente gosto dos jogos da Dontnod, talvez até teste esse no GamePass. Por falar nisso, tenho que começar o Life is Strange 2.

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.114
Reações
172.177
Pontos
2.599
Não duvido que seja bom mas fizeram isso para causar.
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.038
Reações
26.291
Pontos
703
Se fosse no Resetera vc já tinha ido pro paredão de fuzilamento com esse post :coolface
Fiquei sabendo que eles estão xingando muito a Atlus no Twitter por causa de uma cena "homofóbica" do Persona 5 que foi mantida no P5R.

Uma cena irrelevante e aleatória que era pra ser engraçada. Eles acham que os japoneses pensam nessa bobagem.

Também falaram que fizeram um tópico gigante reclamando da falta de bonecos negros no Smash Ultimate, criticando a adição do loiro Terry. Aí teve um que citou o Mr.Game & Watch e foi detonado :kkk
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.138
Reações
19.656
Pontos
803
IP nova, no trailer nem prestei atenção, ta certo, tem que criar coisas novas, e na boa se for pra mudar, que fosse uma decisão 100% própria do Criadores, que é IP deles, e não pressão de fora, também tá okay, vida segue.

Não gostou não compra
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Essa desenvolvedora já nao tem o histórico de fazer jogos lacradores?

Pra mim tanto faz, nao gosto de filminhos interativos.

Só acho foda a Microsoft agora querer imitar o pior da Sony com esses filminhos interativos, quero ver é AAAs como Bloodborne e Spider Man.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.533
Reações
56.876
Pontos
1.003
Acho que jogos de videogames, como qualquer obra de entretenimento, devem agradar todos os públicos. Particularmente, acho que se incomodar com um protagonista trans é besteira. Não é nocivo e talvez seja algo bem positivo para o nicho de pessoas que o jogo retrata. No caso, pessoas trans. Indignação com isso nem faz sentido tendo jogos como Postal 2, Hatred, Rapelay, GTA 5, Mortal Kombat e mais. Mas vai entender a mente do pessoal. Protagonista bandido, assassino, torturador, estuprador tá liberado, mas protagonista mulher ou LGBT é lacração. Nocivo é gente trans, não roubar, matar e desmembrar no joguinho.

De qualquer forma, essa sempre foi a pegada da Dontnod, e o próprio Life is Strange tinha isso. A fanbase desse jogo tem vários LGBT, pelo que percebi. LIS 2 tambem trata de outro tipo de minoria, e esse jogo dos Backstreet Boys não seria diferente. Não mudando personagens e IPs consagradas, zero estresse.
 
D

Deleted member 219486

Acho que jogos de videogames, como qualquer obra de entretenimento, devem agradar todos os públicos. Particularmente, acho que se incomodar com um protagonista trans é besteira. Não é nocivo e talvez seja algo bem positivo para o nicho de pessoas que o jogo retrata. No caso, pessoas trans. Indignação com isso nem faz sentido tendo jogos como Postal 2, Hatred, Rapelay, GTA 5, Mortal Kombat e mais. Mas vai entender a mente do pessoal. Protagonista bandido, assassino, torturador, estuprador tá liberado, mas protagonista mulher ou LGBT é lacração. Nocivo é gente trans, não roubar, matar e desmembrar no joguinho.

De qualquer forma, essa sempre foi a pegada da Dontnod, e o próprio Life is Strange tinha isso. A fanbase desse jogo tem vários LGBT, pelo que percebi. LIS 2 tambem trata de outro tipo de minoria, e esse jogo dos Backstreet Boys não seria diferente. Não mudando personagens e IPs consagradas, zero estresse.

Que game dá de estuprar alguém? GTA é sexo por dinheiro, desmembrar locust é outra coisa também. Agora da voltando ao tópico joga se identifica, se existe a indústria focando nisso o feedback financeiro vai determinar se é coerente.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.685
Reações
40.317
Pontos
1.053
Considerando os padrões de hoje, não tem nada de ousado nisso. Vai receber muitos elogios na mídia, no twitter e resetera.
 
Ultima Edição:

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.533
Reações
56.876
Pontos
1.003
Que game dá de estuprar alguém? GTA é sexo por dinheiro, desmembrar locust é outra coisa também. Agora da voltando ao tópico joga se identifica, se existe a indústria focando nisso o feedback financeiro vai determinar se é coerente.
Entre os que citei? O cancelado rapelay. Mas vez ou outra aparece alguém querendo chamar a atenção em jogos como Rape Day. Esses aí foram proibidos, embora o primeiro dê pra achar e tenha uns outros jogos com essa temática. Os exemplos sobre desmembramento, roubo, assassinato continuam.

E isso de feedback financeiro é irrelevante. O ponto é: protagonista trans é só mais um tipo de protagonista. Não tem o menor sentido alguém se incomodar com isso. Eu, pelo menos, sou incapaz de pensar em um motivo que não seja birra, preconceito ou que a pessoa defenda algum tipo de ideologia/religião que abomine LGBT, trans etc.

Por mim tinha jogo de tudo, até os mais pesados, como ocorre com cinema. Mas aí é outra discussão e falariamos de coisas realmente potencialmente ofensivas.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.418
Reações
104.060
Pontos
2.419
No trailer eu até tinha achado estranho a ênfase que deram na ligação que existe entre gêmeos, pois de sexos diferentes são gêmeos fraternos, o que é a mesma coisa de irmãos nascidos em momentos diferentes.

Agora eu entendi, um é trans.

Enfim, eu acho absolutamente irrelevante essa obsessão com "inclusão" em games, mas pelo menos é uma IP nova, não estão forçando a barra pra mudar algo existente.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Fiquei sabendo que eles estão xingando muito a Atlus no Twitter por causa de uma cena "homofóbica" do Persona 5 que foi mantida no P5R.

Uma cena irrelevante e aleatória que era pra ser engraçada. Eles acham que os japoneses pensam nessa bobagem.

Também falaram que fizeram um tópico gigante reclamando da falta de bonecos negros no Smash Ultimate, criticando a adição do loiro Terry. Aí teve um que citou o Mr.Game & Watch e foi detonado :kkk

Resetera é um esgoto a céu aberto, eu só entro naquele lixo de lugar pq infelizmente é o fórum aonde se tem mais noticias de primeira mão dos games.....mas é aquele negócio, eu entro lá com o nariz tampado como se tivesse passando do lado de uma montanha de b*sta.
 
Topo Fundo