O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Telltale vai fechar [90% do pessoal demitido até agora]

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
The Walking Dead studio Telltale Games hit with significant layoffs [Update]


Telltale Games has laid off a significant number of staff with only 25 out of 250 remaining.


Earlier reports stated the studio had shut its doors, but a new report from The Verge states this is not the case just yet. Only a small number of employees remain at Telltale Games, but that won’t be the case for much longer.


Reports state once Telltale finishes up with the last episode of The Walking Dead Season: The Final Season, it will close it doors.


This means The Wolf Among Us 2 and Stranger Things will not be developed.


The original story is below for context.


Original story


Telltale Games is closing its doors, according to reports.


Reports today state The Walking Dead developer Telltale Games is shutting down.


Posts we have seen on Twitter at least note a high level of lay-offs have occurred.


The studio is set to release the second episode of The Walking Dead: The Final Season next week, and was currently shooting for a 2019 release of The Wolf Among Us – Season Two.


It was also reportedly working with Netflix to develop a Stranger Things game based on the popular series. Telltale was also in the process of updating its game engine.


We will update this report once more information is available, and when or if confirmation of a closure is announced.

Fonte: https://www.vg247.com/2018/09/21/telltale-games-shutting-down-report/

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Telltale está prestes a fechar, posts no twitter reportaram que houveram demissões em massa, sobrando apenas 10% do quadro existente, e que o estúdio irá fechar de vez após The Walking Dead: The Final Season, todos os outros projetos estão cancelados.
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.048
Reações
17.762
Pontos
1.094
É um gênero diferente.

Eu respeito.


Só acho chato pra caramba

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.341
Reações
25.481
Pontos
803
É sempre ruim quando um estúdio fecha, independente da proposta do mesmo.
Particularmente gosto do gênero.

Boa sorte aos que saíram para encontrarem trabalho em outros estúdios.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Pelo que parece (ao menos que li de fans e até olhando os jogos), depois do primeiro TWD a fama subiu demais a cabeça e começaram a fazer muito jogo sem ter a mesma recepção, os TWD depois da season 2 e antes da final season não foram bem recebidos.
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Não importando o estilo, é sempre muito triste ver isso acontecer, fiquei bem surpreso em ver essa notícia hj pois eu realmente acreditava que eles estavam muito bem com o negócio deles em vista do ritmo em que lançavam jogos, uma pena, mas fazer oq.
 


Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.797
Reações
9.486
Pontos
1.094
Uma pena. Curto todos os jogos da empresa. Acho um estilo muito daora, lembrando os point n click dos anos 90.
 

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.431
Reações
27.695
Pontos
1.063
Só sinto pelos funcionários que vão perder o emprego, pq pelos jogos, não faz falta alguma.

O problema nem é o gênero, já que a Sierra e a LucasArts faziam otimos jogos assim (a propria Sierra fez o King's Quest novo e ficou excelente, melhor do que tudo o que a Telltale fez junto). O problema é que faziam jogos bem fracos que bastardizavam o gênero (e o goty pro TWD só reforça minha tese de que boa parte dessas premiações são piada, enquanto algumas os caras só não dão prêmio pra outros jogos pq ficaria muito obvio que tem favorecimento).
 

BurningWitches

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.668
Reações
14.487
Pontos
809
Lamento tanto pelos funcionários, quanto pelos jogos. Nem poderemos ver o que já foi feito do Wolf 2... argghh

Graças a Telltale e Quantic Dream os jogos adventure voltaram a ter a importância devida, ainda que ambas cometam erros.

Telltale ganhou todos os prêmios merecidamente, quem viveu realmente o ano do primeiro Walking Dead sabe muito bem disso, o resto é whataboutism.

Se tivessem mudado a engine, ainda no primeiro Batman, e não ter pego tantas licenças de forma atabalhoada, talvez tivessem tido melhor sorte.

Entraram para a história dos games. Obrigado Telltale e seus funcionários.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.175
Reações
32.500
Pontos
1.629
Puxa vida, uma das boas empresas do mercado, vale umas 10 Capcoms, EA's, Blizzards e Activisions.

The Wolf Among Us (o melhor jogo deles) é um game incrível e não terá seu desfecho. Wolf 2 será o novo Shenmue 3.
TWD3 foi + ou -, queda brutal no padrão de qualidade; a última temporada ainda não pude jogar.
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.641
Pontos
744
Os jogos deles são bons. Algum outro motivo deve ter quebrado eles.

So long
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.219
Reações
42.215
Pontos
1.003
Só sinto pelos funcionários que vão perder o emprego, pq pelos jogos, não faz falta alguma.

O problema nem é o gênero, já que a Sierra e a LucasArts faziam otimos jogos assim (a propria Sierra fez o King's Quest novo e ficou excelente, melhor do que tudo o que a Telltale fez junto). O problema é que faziam jogos bem fracos que bastardizavam o gênero (e o goty pro TWD só reforça minha tese de que boa parte dessas premiações são piada, enquanto algumas os caras só não dão prêmio pra outros jogos pq ficaria muito obvio que tem favorecimento).


De fato que quando eu joguei o TWD eu achei um porre de chato, e baixei o episódio 1 de king's quest e que jogo épico pqp, só fiquei na vontade de jogar na época msm ja que não tinha grana
 
Topo Fundo