O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tem alguem parecido com o Tarantino?

yusuke urameshi hell

Bam-bam-bam
Mensagens
491
Reações
523
Pontos
278
Seguinte galera, uma vez um amigo meu que nao é mais meu amigo (por isso nao posso perguntar pra ele) Me disse um nome de um cara que também dirigia/redigia uma lista de filmes/roteiros legais,interessantes e consagrados, Só que de uma "outra escola"...digamos assim.

Enfim queria alguem que fosse reconhecido igual o tarantino e pudesse digitar seu nome no google e aparecesse filmes de um certo "nivel"(sempre pelo menos no minimo médios pra bom.

o unico q eu conheço é o james cameron, mas nao era esse cara oq o meu amigo dizia.(na verdade nao sei dizer se james cameron faz a mesma função do tarantino, mas acho q vcs entenderam...) seria alguem que "assina" pelo filme

:kjoinha

nao sei se fui claro, mas essa era ideia.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Martin Scorsese com certeza, alguns filmes dele até parecem do Tarantino, ou vice Versa.
 


DEFCON

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.360
Reações
5.510
Pontos
1.094
Primeiro é preciso definir bem o que é um filme do Tarantino.

Pra mim é "filme de vingança/golpe/assalto", com MC fora do comum + cenas de humor negro ou cru + violência exagerada beirando o cômico + Samuel L.Jackson dizendo "motherfucker" ou "nigga" toda hora, podendo ou não ter subdivisão em capítulos internos (como Kill Bill, Hateful Eight etc). O kernel dele sempre segue esse mote (parcial ou integralmente).

Ele faz filmes de estilos diferente: aeromoça dando golpe na California (Jackie Brown), escravo negro no faroeste (Django) ou a noiva indo até Tóquio matar geral (Kill Bill), mas o grupo de elementos que ele insere nesses filmes eu diria que é sua marca registrada.

Levando isso tudo em consideração, o mais próximo é...

Robert Rodriguez. Só é óbvio demais.
...THIS.

Death Proof
e Planeta Terror seguem a mesma vibe, só que mais viajados. Death Proof é mais próximo, Planeta Terror é menos (é assumidamente cômico). Mas apesar de não terem a mesmíssima fórmula do Tarantino, são os que mais chegam perto - ao menos na estética.

Já os outros diretores que citaram, pelo amor de Deus... Absolutamente nada a ver.

Um filme que poderia ser considerado "pré-Tarantino", e forçando muito a barra, seria um Scarface, pela violência e termos chulos. E mesmo assim ainda não seria uma comparação precisa.
 
Ultima Edição:

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Filme do Tarantino é simples: MC fora do comum + "filme de vingança/golpe/assalto" + cenas de humor negro ou cru + violência exagerada beirando o cômico + Samuel L.Jackson dizendo "motherfucker" ou "nigga" toda hora. O kernel dele sempre segue esse mote (parcial ou integralmente), podendo ou não ter subdivisão em capítulos internos (como Kill Bill, Hateful Eight etc).


THIS.

Death Proof e Planeta Terror seguem a mesma vibe, só que mais viajados.

Machete, apesar de ser ainda mais forçado, ainda chega perto.

Já os outros diretores que citaram, pelo amor de Deus... Nada a ver.
Nolan e Copolla nada a ver mesmo, mas o Scorsese tem uma pegada sim.
 

yusuke urameshi hell

Bam-bam-bam
Mensagens
491
Reações
523
Pontos
278
Primeiro é preciso definir bem o que é um filme do Tarantino.

Pra mim é "filme de vingança/golpe/assalto", com MC fora do comum + cenas de humor negro ou cru + violência exagerada beirando o cômico + Samuel L.Jackson dizendo "motherfucker" ou "nigga" toda hora, podendo ou não ter subdivisão em capítulos internos (como Kill Bill, Hateful Eight etc). O kernel dele sempre segue esse mote (parcial ou integralmente)

Levando isso tudo em consideração, o mais próximo é...


...THIS.

Death Proof
e Planeta Terror seguem a mesma vibe, só que mais viajados.
Machete, apesar de ser ainda mais forçado, ainda carrega alguma coisa.

Já os outros diretores que citaram, pelo amor de Deus... Absolutamente nada a ver.

Um filme que poderia ser considerado "pré-Tarantino", e forçando muito a barra, seria um Scarface, pela violência e termos chulos. E mesmo assim ainda não seria uma comparação precisa.


cara oq meu ex amigo, eu e outras pessoas estao dizendo aki no topico, é q coppola parece com tarantino no seguinte: ter filmes bons, varios filmes bons, uma gama de filmes bons independente do estilo

mas oq tu disse, eu nao sou entendi, mas eu comecei a assistir dracula de bran stoker e nao tem nada a ver com os filmes do tarantino(apesar de ter so visto 30/40 minutos), entao devo concordar com voce quanto ao estilo dos filmes desses diretores serem diferentes.
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.532
Reações
27.367
Pontos
1.069
Qual o intuito do tópico?

Diretores que tem o estilo parecido com o Tarantino ?

Diretores bons no geral ?
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Samuel Rosa.

Ainda gosto desta:



Falando sério. Creio que, em termos de estilo, experimenta os irmãos Coen.
 
Topo Fundo