O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tem como corrigir essas configurações no Xbox One?

Rayzen_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.144
Reações
3.830
Pontos
704
Fala pessoal!

Tem algumas coisas no Xbox One (no meu caso, o X) que me irritam demais e queria saber se existe alguma configuração que as corrija.

Por exemplo, no PS4 e no Switch, quando eu os ligo, se minha TV estiver desligada, a TV liga e já vai para a entrada HDMI respectiva ao aparelho.
Já o Xbox, não. Até achei uma opção de inicialização que liga a TV, mas não vai para a entrada correta.

Outro ponto, é que quando ponho em modo de economia de energia (PS4) ou modo de descanso (Switch) e depois de um tempo ligo os consoles novamente, os jogos retornam exatamente de onde parei sem problema nenhum.
Já no Xbox, eu noto que quando eu passo muito tempo com o console em standby e retorno, o jogo dá crash e pede para reiniciar o jogo, ou então o usuário desloga e o game pede para reiniciar o jogo selecionando um usuário...

Outra coisa, é que quando o PS4 e o Switch estão ligados, minha TV reconhece que naquele HDMI tem um PS4 ou que no outro HDMI tem um Switch, ficando os nomes deles escritos no sistema da TV e automaticamente a TV já muda para o modo jogo.
Já o Xbox, não. Eu tenho que mudar para o modo jogo manualmente (tá certo que eu só faço uma vez isso, mas é estranho, porque parece que a TV não identifica que aquilo é um Xbox).
Minha TV é uma Sony Bravia 4K de 55', de 2018.

Enfim, gosto muito do Xbox One, mas esses 3 pontos me irritam demais!
Alguém sabe se tem como corrigir esses pontos?
Agradeço demais a quem puder ajudar.
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.120
Reações
28.106
Pontos
1.649
Olha, eu tive o XONE Fat.

Vou te dizer que sim, quando eu ligava o aparelho, a TV ligava e ia para o HDMI. Mas eu fiz esse mapeamento na TV mesmo. Aliás, isso funciona muito bem no XONE (Afinal, essa foi umas funções que mais sofrem de zoerias até hoje).

A questão de colocar o console em standby e quando voltar ele estar no mesmo ponto, eu particularmente não me lembro se dava para fazer isso. Alguém que tenha o XONE ai pode falar melhor. Eu acho que sim. De fato, no PS4 e no Switch, isso é possível. Então isso não deve ser um problema para o XONE.

Os HDMI ficarem automaticamente com o nome do console, depende da marca da TV. A minha TV Samsung mais nova, só reconheceu uma única vez na vida o PS4 nela (que foi quado liguei a TV pela primeira vez), depois disso, tirei o PS4 e quando liguei novamente, liguei em outra porta. A TV não reconheceu mais o console, apenas como um dispositivo HDMI. Ai tive que identificar o console na mão.

O Switch então, nada, tive que por na mão mesmo.

Então acho que é caracterítica da TV, e não do console. O console não deve estar registrado na biblioteca de dispositivos compatíveis com a TV.

Já as minhas TVs mais antigas da LG aqui, mesmo com o simplink, você tem que renomear as entradas na mão mesmo.
 
Ultima Edição:

Rayzen_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.144
Reações
3.830
Pontos
704
Vou te dizer que sim, quando eu ligava o aparelho, a TV ligava e ia para o HDMI. Mas eu fiz esse mapeamento na TV mesmo. Aliás, isso funciona muito bem no XONE (Afinal, essa foi umas funções que mais sofrem de zoerias até hoje).
Como que você fez isso? Lembra?
 

Dilios

Bam-bam-bam
Mensagens
3.185
Reações
5.385
Pontos
453
Vou falar do terceiro ponto: também utilizo uma Sony Bravia e ela não reconhece mesmo o Xbox como console de jogo, eu configurei manualmente copiando os dados do modo jogo (brilho, cor, contraste, etc.) das portas do PS4 e Switch.
 


Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
Na minha Samsung reconhece também, porém eu acho a Dash do Xbox One (o meu é o X também) horrorosa, é muito lenta em comparação ao PS4.
 

Rayzen_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.144
Reações
3.830
Pontos
704
Na minha Samsung reconhece também, porém eu acho a Dash do Xbox One (o meu é o X também) horrorosa, é muito lenta em comparação ao PS4.
Concordo! A Dash do ps4 é bem mais fluida e organizada.
Porém, coisas que requerem internet, no PS4 é mais lento.
 

Rafael Rossi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.331
Reações
2.394
Pontos
1.264
Maioria das coisas que você falou estão relacionadas a tv. A minha faz a mesma coisa. A diferença eh que o PS4 eh intrometido (kkk), se eu ligo a tv e está no HDMI do ps4 ele liga o videogame sozinho, aí sou obrigado a desliga-lo pelo controle.

Quanto ao jogo voltar onde estava e dar um crash, eu nunca sofri disso. Será que você não deixou log automático na sua conta? Pq aí o que ele estaria perdendo eh o usuário e não o state do jogo.... Mas não sei afirmar com ctz

Enviado de meu Galaxy Note 10 usando o Tapatalk
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.296
Pontos
1.734
Sony sacana, não coloca suas TVs pra reconhecer o Xbox.

Na minha Samsung reconhece de boa.

Na minha Samsung tb, inclusive automaticamente ele ve na HDMI se tem um XBOX e troca o Icone para um COntrole de XBOX, agora se tem um Playstation fica um controle generico.
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.120
Reações
28.106
Pontos
1.649
Essas TVs modernas tem uma biblioteca de dispositivos que são compatíveis que, quando espeta na porta, reconhecem na hora.

A minha Samsung nova reconhece até o receptor da NET/Claro (coloca até o logo ca NET). Então certamente, vários dispositivos homologados pela Anatel, devem estar nessa biblioteca.

Já no caso das TVs da Sony, bem... se acontece somente com o XBOX, então o console da M$ pode não estar nessa lista ai.

A atualização da TV "na teoria" também serve para atualizar isso, mas... nada impede da Sony, por sacanagem, não adicionar o console a lista.... o que é uma tremenda de uma besteira na minha opinião.
 

Rayzen_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.144
Reações
3.830
Pontos
704
Essas TVs modernas tem uma biblioteca de dispositivos que são compatíveis que, quando espeta na porta, reconhecem na hora.

A minha Samsung nova reconhece até o receptor da NET/Claro (coloca até o logo ca NET). Então certamente, vários dispositivos homologados pela Anatel, devem estar nessa biblioteca.

Já no caso das TVs da Sony, bem... se acontece somente com o XBOX, então o console da M$ pode não estar nessa lista ai.

A atualização da TV "na teoria" também serve para atualizar isso, mas... nada impede da Sony, por sacanagem, não adicionar o console a lista.... o que é uma tremenda de uma besteira na minha opinião.
Pior é que o Switch funciona que é uma maravilha, e normalmente a Nintendo é toda atrasada, eu esperava esse problema mais vindo dela do que da Microsoft. Ahh não ser que realmente a Sony implicou apenas com Microsoft mesmo.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.526
Reações
56.851
Pontos
1.003
Nunca tive problema com isso. Minha Samsung reconhece imediatamente e liga sozinha. Não importa quanto tempo eu deixe o console desligado, quando ligo sempre volta no exato ponto onde deixei o jogo e nunca crashou. Isso porque tive Fat, S e agora X. Aqui tudo normal e nem rápido.
 

Knarf.Rocha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.412
Reações
4.799
Pontos
699
Particularmente, nunca tive problema com o standby do X1, mas tive 2 problemas de corromper o HD com o standby do PS4 e, por conta disso, tive de trocar o Hd 2x.
Depois, disso, nunca mais deixei o ps4 que tinha nesse modo.
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.120
Reações
28.106
Pontos
1.649
Pior é que o Switch funciona que é uma maravilha, e normalmente a Nintendo é toda atrasada, eu esperava esse problema mais vindo dela do que da Microsoft. Ahh não ser que realmente a Sony implicou apenas com Microsoft mesmo.
Então....tirei essa foto agora para ilustrar o que eu disse:

132822

É.... olha só o PS4 e o Switch reconheceram na hora. Já o receptor da TV dessa vez não, mas o motivo é simples: Ele ainda é da Net enquanto ainda não era da claro. Mas depois disso, atualizei a TV e agora aparece o ícone da Claro na hora de selecionar o HDMI.

Emfim, tem que checar as configurações da TV mesmo.
 

joao perreira

Bam-bam-bam
Mensagens
4.193
Reações
4.060
Pontos
453
só tem vocÊ de usuário nesse xbox??
o meu desloga
imagino que seja automático quando esta por um período de inatividade
igual sistema corporativo
eu resolvi associando um controle para logar automaticamente assim que ligar
"
"Login instantâneo (se você é o único usuário)

Vá em Configurações> Conta> Login, segurança e senha e escolha uma conta específica para sempre obter o Login Instantâneo. Definitivamente, este é o caminho a seguir se você for o único (ou pelo menos o principal) usuário do console. Você também pode vincular contas a diferentes controles, para que seu cônjuge não precise se registrar novamente se ela pegar seu controle favorito."

sobre o standby e o jogo dá crash, nao sei te dizer
pois eu jogava muito bloodstained e fechava sozinho durante a partida
logo pra mim nao fazia diferença deixar em standby :kgrr

sobre a tv, a minha panasonic nao detecta o nome de nenhum console
a samsung da empresa descreve tanto o ps4 quanto o xbox
switch não lembro


edit: faça um teste trocando as portas hdmi na tv do ps4 e do xbox one e veja se vai funcionar
 
Topo Fundo