O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tem deficiente aqui?

marunogalicia1987

Espada Olímpica
GOLD
Mensagens
467
Reações
2.047
Pontos
418
Sou deficiente auditivo e logo posto meu testemunho. E vcs, tem algum cadeirante, surdo, autista aqui? Como foi, como é, sofreram bule, se adaptaram?
 

colher

Bam-bam-bam
Mensagens
3.018
Reações
8.412
Pontos
314
Cara, aproveitando o tópico, antes tinha um user na OS com o nick de alguma nave de filme sci-fi. Se não me engano ele foi vítima de pólio quando criança e por conta disso dependia de hospitalização.

Nunca mais vi ele postando no forum. Alguém tem informações sobre ele?

Quanto ao tópico, eu não tenho, mas tenho primo deficiente auditivo também. Vou ficar no aguardo do seu relato.
 

colher

Bam-bam-bam
Mensagens
3.018
Reações
8.412
Pontos
314
infelizmente ele faleceu

postaram aqui na época, foi no ano passado, teve até matéria no jornal

eu não conhecia o cara (não sou da época) e fiquei triste, mas não lembro o nome do tópico ou do user

Acho que o tópico passou batido para mim. Triste, mas o cara viveu muito mesmo com todas as adversidades.
Que descanse em paz.
 


D

Deleted member 35588

Cara, aproveitando o tópico, antes tinha um user na OS com o nick de alguma nave de filme sci-fi. Se não me engano ele foi vítima de pólio quando criança e por conta disso dependia de hospitalização.

Nunca mais vi ele postando no forum. Alguém tem informações sobre ele?

Quanto ao tópico, eu não tenho, mas tenho primo deficiente auditivo também. Vou ficar no aguardo do seu relato.
Era o Nostromo. Como falaram, infelizmente ele faleceu no ano passado :ksnif

 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.323
Reações
71.453
Pontos
1.763
sou monocular... olho esquerdo praticamente cego... tenho aquela carteirinha de estacionamento e já fui interpelado 2 vezes porque estava estacionando ali... por 2 babacas... quando dou a satisfação (pra zuar mesmo, não sou obrigado) ficam com cara de tacho.
Agora entendi seu Nick e seu avatar, deve ser com essa cara que vc fica quando tem que explicar sua condição...
 

Not REal presence!

Bam-bam-bam
Mensagens
727
Reações
2.060
Pontos
433
Agora entendi seu Nick e seu avatar, deve ser com essa cara que vc fica quando tem que explicar sua condição...
Hahaha...pior que nem tanto, sou bem calmo e tranquilo, é só mostrar a carteirinhas que eles murcham...e saio cascando o bico, pois é coisa de huehuebr não prestar atenção nela no painel do carro. As 2 vezes as pessoas vieram querem cagar regra e não dei boi.
O ruim do monucular é dirigir, tenho de ter atenção redobrada no lado esquerdo...e não ver as pessoas no lugares, pois meu olho é normal e não uso oculos, ai poucos sabem desta deficiência.
Ah...e trombar nas coisas é normal...kkkk
 

marunogalicia1987

Espada Olímpica
GOLD
Mensagens
467
Reações
2.047
Pontos
418
sou monocular... olho esquerdo praticamente cego... tenho aquela carteirinha de estacionamento e já fui interpelado 2 vezes porque estava estacionando ali... por 2 babacas... quando dou a satisfação (pra zuar mesmo, não sou obrigado) ficam com cara de tacho.
Pro afegão médio se pode andar, não é deficiente
 

marunogalicia1987

Espada Olímpica
GOLD
Mensagens
467
Reações
2.047
Pontos
418
tenho perda severa nos dois ouvidos, nasci assim. meus pais só foram descobrir quando eu tinha 3,4 anos depois de vários testes e consultas, até em neurologista me levaram. desde então uso aparelhos auditivos. de um tempo pra cá tem aparelho com bluetooth, wireless, vários canais (até um 'zen', que fica tocando musiquinha, pra quem sofre de zumbido). só não fizeram um a prova d'água (se achar um, não presta). uso um mini dispositivo à parte, com conexão bluetooth, tem um microfone embutido, com ela faço as ligações, dá pra usar no pc, tv, celular, etc, escuto tudo direto como se os aparelhos fossem fones. no colégio por um bom tempo a galera achava que eu usava sonic 2000 (busquem no youtube a propaganda, vale a pena). de resto normal, só quando ficavam sabendo que a pilha acabava e me enchiam de perguntas, eu confundia tudo e galera ia a loucura. uma que marcou é quando me perguntaram se me acho bonito e eu entendi se meu pai era ministro. hoje acho que tem muita vantagem a minha condição, vizinho tá em obra, cachorro latindo, buzinaço lá fora, só desligar os aparelhos. só me faz falta um aparelho a prova d'água mesmo, mas não conheci um com qualidade razoável
 

Tsuikari

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
848
Reações
1.087
Pontos
594
Hahaha...pior que nem tanto, sou bem calmo e tranquilo, é só mostrar a carteirinhas que eles murcham...e saio cascando o bico, pois é coisa de huehuebr não prestar atenção nela no painel do carro. As 2 vezes as pessoas vieram querem cagar regra e não dei boi.
O ruim do monucular é dirigir, tenho de ter atenção redobrada no lado esquerdo...e não ver as pessoas no lugares, pois meu olho é normal e não uso oculos, ai poucos sabem desta deficiência.
Ah...e trombar nas coisas é normal...kkkk

Rapaz, sei que o tópico não é exatamente para isso, mas deixa eu fazer um leve desvio aqui. Eu tive uma trombose no olho esquerdo, o que me levou a ter um OVCR e hoje devo estar com uns 90% da visão comprometida. Estou fazendo tratamento para ver se melhora, mas o plano de saúde não tá me ajudando....mas vendo o que você postou fiquei curioso, quem é monocular pode dirigir normalmente? Estou perguntando pq caso minha visão não melhore já já vou ter que renovar minha CNH e pensei que perderia o direito de dirigir. Eu ando dirigindo com a atenção redobrada também, e estacionar em vaga pequena é horrível, minha noção de espaço e profundidade tá meio zoada.
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.653
Reações
13.897
Pontos
754
Era o Nostromo. Como falaram, infelizmente ele faleceu no ano passado :ksnif

Ia comentar sobre ele agora, uma pena mesmo. Lutou até o fim coitado...
 

Not REal presence!

Bam-bam-bam
Mensagens
727
Reações
2.060
Pontos
433
Rapaz, sei que o tópico não é exatamente para isso, mas deixa eu fazer um leve desvio aqui. Eu tive uma trombose no olho esquerdo, o que me levou a ter um OVCR e hoje devo estar com uns 90% da visão comprometida. Estou fazendo tratamento para ver se melhora, mas o plano de saúde não tá me ajudando....mas vendo o que você postou fiquei curioso, quem é monocular pode dirigir normalmente? Estou perguntando pq caso minha visão não melhore já já vou ter que renovar minha CNH e pensei que perderia o direito de dirigir. Eu ando dirigindo com a atenção redobrada também, e estacionar em vaga pequena é horrível, minha noção de espaço e profundidade tá meio zoada.
cara, segundo a lei de transito e o oftalmo que me acompanha, um olho bom apenas não lhe impede de dirigir. No caso, você pode se informar melhor sobre alterar sua CNH para monocular. Estou um pouco por fora, mas nacionalmente, a visão monocular não é totalmente reconhecida como deficiência,e estão lutando pra ser aprovada (lei Anália barros), mas há cid que a comprova (54.4). O meu cid é outro, pois tenho um pouco de visão central, mas na boa, é praticamente zero. Eu possuo o cartão estacionamento e ônibus municipal.
Mas realmente, dirigir e coisas cotidianas vão apresentar dificuldades, mas eu me adaptei bem. Devo ter esta doença (retinose pigmentar) desde novo e ja operei de catarata com 37 anos do olho esquerdo (o doente). Quanto a renovar CNH, depois que operei, o teste visual foi bem tranquilo, pois o catarata tava tirando o restinho de visão do meu OE. No anterior eu quase flopei. Mas minha CNh é normal, sem detalhamento de deficiente.
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.173
Reações
10.837
Pontos
503
tenho perda severa nos dois ouvidos, nasci assim. meus pais só foram descobrir quando eu tinha 3,4 anos depois de vários testes e consultas, até em neurologista me levaram. desde então uso aparelhos auditivos. de um tempo pra cá tem aparelho com bluetooth, wireless, vários canais (até um 'zen', que fica tocando musiquinha, pra quem sofre de zumbido). só não fizeram um a prova d'água (se achar um, não presta). uso um mini dispositivo à parte, com conexão bluetooth, tem um microfone embutido, com ela faço as ligações, dá pra usar no pc, tv, celular, etc, escuto tudo direto como se os aparelhos fossem fones. no colégio por um bom tempo a galera achava que eu usava sonic 2000 (busquem no youtube a propaganda, vale a pena). de resto normal, só quando ficavam sabendo que a pilha acabava e me enchiam de perguntas, eu confundia tudo e galera ia a loucura. uma que marcou é quando me perguntaram se me acho bonito e eu entendi se meu pai era ministro. hoje acho que tem muita vantagem a minha condição, vizinho tá em obra, cachorro latindo, buzinaço lá fora, só desligar os aparelhos. só me faz falta um aparelho a prova d'água mesmo, mas não conheci um com qualidade razoável

Seu A.A é da Phonak? Digo isso porque tenho um desta fabricante, bem pequenino e pra ouvir música ou qualquer coisa via BT é uma delicia, tem um tempo que estou usando +/- 6 meses e a experiência é muito boa, compacto com som absurdo e podendo ajustar vários níveis também.


Antes eu tive um de trambolhão da Argosy e não gostei muito não, perigosa até de ficar surdo com ele
 

marunogalicia1987

Espada Olímpica
GOLD
Mensagens
467
Reações
2.047
Pontos
418
Seu A.A é da Phonak? Digo isso porque tenho um desta fabricante, bem pequenino e pra ouvir música ou qualquer coisa via BT é uma delicia, tem um tempo que estou usando +/- 6 meses e a experiência é muito boa, compacto com som absurdo e podendo ajustar vários níveis também.


Antes eu tive um de trambolhão da Argosy e não gostei muito não, perigosa até de ficar surdo com ele
O meu é oticon, antes usava widex. Nunca tive phonak, bom saber que tem mais uma marca boa
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.173
Reações
10.837
Pontos
503
O meu é oticon, antes usava widex. Nunca tive phonak, bom saber que tem mais uma marca boa

De aparelho auditivo conheço mais é Phonak e Argosy. Depois procuro saber essas outras duas fabricantes, me parecem boas também.


Ironicamente temos a mesma perda auditiva, só que o lado esquerdo é quase profunda. Consigo comunicar normalmente, tanto pra ouvir quanto pra falar, quem me vê de fora não imagina eu sendo surdo-oralizado. Até pra cantar meninas de maior é super de boa, logo...

:coolface
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.173
Reações
10.837
Pontos
503
Eu esqueci de complementar um detalhe não menos importante: até hoje não criaram a prova d'agua mas aparelhos de ultima geração nos dias de hoje têm sistema intra e externo para a precaução da umidade e até do suor. É uma mão na roda pra treinar exercício físico, por exemplo, que desgasta muito os aparelhos auditivos sem o mesmo revestimento de proteção, podendo inclusive acelerar a degradação da qualidade interna (do que se ouve de fora).


O da Phonak que eu tenho a fonoaudióloga deixou bem clara que não é pra inventar besteira de tomar banho ou nadar com ele, em contrapartida, é pra resistir as condições naturais da poeira, vento, umidade extrema e da sudorese, etc...
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.173
Reações
10.837
Pontos
503
Não tenho. Eu desenvolvi transtorno de estresse pós traumático aos 15 - 16 anos porque fui ameaçado com uma faca pelo meu irmão e presenciei uma cena em que meu irmão quase matou meu pai com um paralelepípedo. Eu sofria um pouco de perseguição na escola, mas não era algo que me afetava significativamente. Meu convívio familiar era muito ruim: briga todo dia. A escola era de boa e aguentava provocação. Nunca pensei em ser um COLUMBINE 2.0. O que me chateava quando jovem era ser obrigado a conviver com uma família problemática e não ter um lugar de paz, onde eu devia descansar das coisas ruins que aconteciam na escola. Até aí deu para aguentar a família e o pessoal chato da escola porque me agradava estudar e jogar. Fiquei nessa escola até 2010. 2011 foi um ano bom porque saí da escola onde as pessoas me perseguiam e senti que os novos colegas me respeitavam. O problema foi quando surgiu o TEPT. Desenvolvi insônia, ansiedade extrema, e todo dia dormia de 3 da manhã. Ia para a escola só para dormir. Eu melhorei do TEPT. Levou uns 2 anos para melhorar. Preferia ter nascido pobre em uma família que tivesse amor e respeito. Bem estar mental e apoio familiar são forças para lidar com qualquer dificuldade na vida. É uma besteira se preocupar com provocação de escola. Eu pensava o seguinte: o dia tem 24 horas e eu só passo umas 6 aqui... tem muita coisa boa para aproveitar. O foda era sair de lá, chegar em casa e presenciar brigas que duravam 2 horas ou mais.

hoje em dia voce deve estar melhor estudando ou formando em universidade, que e outro nivel
 

marunogalicia1987

Espada Olímpica
GOLD
Mensagens
467
Reações
2.047
Pontos
418
Seu A.A é da Phonak? Digo isso porque tenho um desta fabricante, bem pequenino e pra ouvir música ou qualquer coisa via BT é uma delicia, tem um tempo que estou usando +/- 6 meses e a experiência é muito boa, compacto com som absurdo e podendo ajustar vários níveis também.


Antes eu tive um de trambolhão da Argosy e não gostei muito não, perigosa até de ficar surdo com ele
O meu é oticon, antes usava widex. Nunca tive phonak, bom saber que tem mais uma marca boa
De aparelho auditivo conheço mais é Phonak e Argosy. Depois procuro saber essas outras duas fabricantes, me parecem boas também.


Ironicamente temos a mesma perda auditiva, só que o lado esquerdo é quase profunda. Consigo comunicar normalmente, tanto pra ouvir quanto pra falar, quem me vê de fora não imagina eu sendo surdo-oralizado. Até pra cantar meninas de maior é super de boa, logo...

:coolface
oticon comprei faz um ano e por enquanto não tenho queixas... não deu nenhum problema e dei sorte com a fono, que é super gente boa. a widex mudou de dono recentemente e mudaram as políticas de assistência técnica, fiquei meio puto. pq antes arrumava na hora na própria clínica e cobravam de acordo com a peça. agora mesmo pra uma revisão tem que despachar pro sul e cobram mil pau o aparelho. por isso troquei, até pq o aparelho tava dando problema direto. mas os anteriores eram excelentes e duravam bastante.

quanto à comunicação, volta e meia perguntam de onde eu sou, por causa do "sotaque" rs... a minha esposa, quando começamos a sair, ficava intrigada, rendeu várias conversas
 
Topo Fundo