O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tem diferença entre os modelos do Sega Saturn ?

rftailor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.522
Reações
2.838
Pontos
1.024
Somos 2 estranhos então.

De console disparado o Master System 1 é o mais bonito.

Saturn pra mim tá em segundo lugar

N64 em terceiro.

Enviado de meu ASUS_X00DDA usando Tapatalk
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.818
Reações
11.544
Pontos
1.344
Galera acabei pegando um Saturn japones aqui (ainda nao chegou) e fiquei com algumas duvidas sobre ele

- ELe vem a 100v, tem como trocar a fonte por uma 220v ?
- Eu vi que tem dois tipos de chips pra desbloqueio nele, como eu sei qual é o certo pro meu ? No caso é o Model 1
- Alguem ja viu aquele esquema pra chavear a região usando o botão de reset ? Estou pensando em mandar fazer issso no meu
Tu tens que ver se ele é VA0, pois tem model 1 VA SG, esse SG já usa a mesma placa dos primeiros de botão redondo, o VA 0 tem que ser modchip de 20 pin, e o VG SG tem que ser de 21 pin. Para diferenciar sem abrir é só olhar a parte da fonte e de baixo.

O conector de energia do 20 pin é maior, ele tem um parte plástica a mais, parte inferior, isso ocorre porque neste modelo a fonte é fixada na parte superior da carcaça.

consoleRear.jpg


O 21pin, o conector é menor, e é igual a todos os modelos de saturn.
qK1wE.jpg
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Tu tens que ver se ele é VA0, pois tem model 1 VA SG, esse SG já usa a mesma placa dos primeiros de botão redondo, o VA 0 tem que ser modchip de 20 pin, e o VG SG tem que ser de 21 pin. Para diferenciar sem abrir é só olhar a parte da fonte e de baixo.

O conector de energia do 20 pin é maior, ele tem um parte plástica a mais, parte inferior, isso ocorre porque neste modelo a fonte é fixada na parte superior da carcaça.

consoleRear.jpg


O 21pin, o conector é menor, e é igual a todos os modelos de saturn.
qK1wE.jpg

Essa é a foto do meu, nao gosto de ficar usando transformador e se der pra trocar é melhor, pra instalar o chip eu tava vendo aqui é praticamente um plung 'n play hahah

console-sega-saturn-console-D_NQ_NP_960221-MLB26664619969_012018-F.jpg
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.818
Reações
11.544
Pontos
1.344
Essa é a foto do meu, nao gosto de ficar usando transformador e se der pra trocar é melhor, pra instalar o chip eu tava vendo aqui é praticamente um plung 'n play hahah

console-sega-saturn-console-D_NQ_NP_960221-MLB26664619969_012018-F.jpg
Se tu tentrares uma 220v com a mesma pinagem, é só encaixar uma e colocar a outra. Aqui eu uso transformador.
 
Ultima Edição:

Chris_Arcade

Bam-bam-bam
Mensagens
580
Reações
894
Pontos
293
Só lembrando: só vale a pena mudar saturn transcodificado se for jogar em video composto porque fica ruim mesmo. Se for jogar em Scart não faz diferença alguma. E aconselho pegar Saturn modelo botão oval porque é mais fácil de consertar se der problema e é mais fácil achar destravado. Tão cobrando o olho da cara por ser destravado? Compre um travado mais barato, importe um action replay do Ali Express e destrave via software.
 

Tre Styles

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.560
Reações
2.595
Pontos
724
Debulhei Metal Slug em um cart de 4mb e não lembro de problemas (faz mais de uma década). Já o Kof 97 não rodava nem a pau (no meio do load inicial ele pedia a expansão).

Com esse cart de 4mb joguei Street Fighter Zero 3, Marvel vs Street Fighter, Real Bout Fatal Fury Special e o Metal Slug.
Kof 97 funcionava se você rodasse algum jogo da Capcom que usasse o cartucho antes.
Descobri isso por acaso, feliz da vida pq não tinha comprado Kof 97 (pirata ÓBVIO) à toa.
 


*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.818
Reações
11.544
Pontos
1.344
Saturn modelo botão oval porque é mais fácil de consertar se der problema e é mais fácil achar destravado.
Eu acho que você está se confundindo, se for oval 20pin, é o destrave mais difícil de encontrar, isso por modchip, agora se for redondo e oval 21pin, ai sim é mais fácil de encontrar.
 

Love Over Gold

Praise the Sun!
VIP
Mensagens
7.870
Reações
11.377
Pontos
774
Kof 97 funcionava se você rodasse algum jogo da Capcom que usasse o cartucho antes.
Descobri isso por acaso, feliz da vida pq não tinha comprado Kof 97 (pirata ÓBVIO) à toa.
Nunca iria imaginar algo desse tipo. No meu caso acho complicado, pois eu primeiro colocava o St key (burlar a região) e depois inseria o cart de 4mb.

P.S. O seu era chaveado?
 

Chris_Arcade

Bam-bam-bam
Mensagens
580
Reações
894
Pontos
293
Eu acho que você está se confundindo, se for oval 20pin, é o destrave mais difícil de encontrar, isso por modchip, agora se for redondo e oval 21pin, ai sim é mais fácil de encontrar.
Confundi mesmo, quis dizer o modelo 2 botão redondo.
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Coveirando o tópico para perguntar...surgiu a oportunidade de pegar o primeiro modelo japonês cinza, serial do primeiríssimo lote, bloqueado.
Queria saber se esse modelo por ser o primeiro de todos tem alguma dificuldade para desbloqueio...pq meu objetivo final é esse mesmo.
Será que compensa mais pegar versões posteriores?
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.818
Reações
11.544
Pontos
1.344
Coveirando o tópico para perguntar...surgiu a oportunidade de pegar o primeiro modelo japonês cinza, serial do primeiríssimo lote, bloqueado.
Queria saber se esse modelo por ser o primeiro de todos tem alguma dificuldade para desbloqueio...pq meu objetivo final é esse mesmo.
Será que compensa mais pegar versões posteriores?
Normalmente é mais difícil de encontrar modchip para saturn com cabo flat de 20 vias (20pin), de resto é a mesma coisa para rodar jogos gravados. O meu saturn é nacional, mas também é va 0, e foi meio chato de encontrar um modchip 20pin para ele, mas hoje em dia você deve encontrar no aliexpress. Você pode usar o destrave com action replay modificado, nunca usei esse método, mas dizem que funciona bem.
 
Topo Fundo