O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tem que ter muita fé para ser ATEU.

Dark_Alex

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.503
Reações
2.533
Pontos
954
É isso ai galera, tem que ter muitaaaa fé para ser ATEU. As vezes tenho a impressão que sou o único ATEU na região aqui. Todos os dias resistindo a uma artilharia pesada tentando me converter. Haja fé para ser ATEU. E não sou por modinha não, desde que me entendo por gente sou incrédulo e cético. Não gosto do rótulo também, mas assim que me classificam. Sou só um Homo Sapiens.

E com vocês, acontece muito isso de tentarem te converter ? Pergunto também aos religiosos se sofrem com o assédio de outras religiões tentando converte-los ?
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.644
Reações
18.325
Pontos
1.084
Eu sou deísta mais querendo passar para ateu que é mais fácil explicar, e sempre chato o pessoal tentando converte-te ou olhando atravessado.
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
Eu me considero ateu não porque abomino religiões ou porque tenho x e y ressalvas com criacionismo, mas só porque eu não vejo nada de místico ou mágico no mundo. Não acredito no "era pra ser" ou em vida após a morte.

Tipo, religião nem é um assunto que passa pela minha cabeça 99% do tempo, e quando o assunto pinta eu só não dou corda. Digo que sou católico não-praticante e o assunto costuma morrer por ali mesmo.
 

Ghost·

Bam-bam-bam
Mensagens
3.159
Reações
10.353
Pontos
303
Uma pequena história para incentivar o debate:

Em uma escola dois professores entraram em confronto...
Um era professor de religião e o outro era professor de ciências.
Eles discutiam a respeito da criação do universo...
O professor de religião dizia que Deus criou e o professor de ciências dizia que tudo originou-se de uma explosão...O Big Ben.
Um certo dia, na feira de ciências da escola, o professor de ciências deparou-se com um perfeito modelo do sistema solar, todo feito em sucata.
O professor de ciências ficou impressionado com a proporção e a perfeição com que as orbitas e os tamanhos diferentes dos planetas estavam representados...
Então ele não teve dúvidas e perguntou:
_Nossa, quem fez essa representação magnífica do sistema solar?
Então o professor de religião saiu de seu esconderijo e respondeu:
_Opa meu amigo, tudo bem com vc? Fui eu.
Então, ainda mais interessando, o professor de ciências perguntou como ele conseguiu fazer aquele modelo perfeito do sistema solar e essa foi a resposta do professor de religião:
_Ora meu caro, foi muito simples...Juntei um monte de entulho, coloquei uma bomba dentro e, depois da explosão, caiu tudo desse jeito ai.

Me desculpem pelo tom meio infantil dessa história...

Bom, continuem o debate.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.407
Pontos
2.599
Se você tem algum posicionamento que vai contra a maré é como se fosse errado. É algo que aprendemos a conviver simplesmente.
 


Pl4y3r

Lenda da internet
Mensagens
13.053
Reações
61.578
Pontos
1.564
ateu.jpg
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.053
Reações
106.095
Pontos
1.824
Quando eu tinha algum circulo de amizades, pelo que sei a maioria eram de ateus.
Hoje só familiares que vivem comigo e alguns dois amigos de fora que sabem.
 

Doutor Sono

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.552
Reações
38.855
Pontos
574
Outro dia falei para minha fisioterapeuta que acho que todas as religiões estão erradas, que é mais fácil a ciência descobrir algum tipo de Deus do que as religiões que estão aí. Ela me olhou como se eu fosse o ser mais anormal do mundo, nunca tinha tido essa sensação.
 

Math Dealer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.521
Reações
4.989
Pontos
819
eu sou ateu também, por um tempo me considerei deísta depois que abandonei a igreja aos 15 anos mas com o tempo cheguei a conclusão pessoal que estamos sozinhos no que diz respeito a qualquer tipo de ser mistico. Eu pelo menos nunca tive esse problema de pessoas tentando me converter, até cheguei ao "extremo" de ter dois relacionamentos com religiosas: minha primeira namorada era adventista, a historia é longa mas deu treta com a família dela, e depois com uma testemunha de Jeová e ela nunca tentou me converter, mas tenho certeza que dei sorte nesse caso, e o relacionamento não durou muito por outros motivos.
Meus pais não são mais religiosos, minha mãe era mas largou a igreja também, ela faz suas preces pessoais sem encher o saco dos outros, e meu pai nunca perguntei a visão religiosa dele (nunca me importei, eles também não se importam com as minhas) mas ele não segue nenhuma religião em particular. O resto da família é meio religioso, minha vó, tias, etc, são católicos, mas religião nunca entra nas conversas familiares. Quase ninguém no meu circulo de amizades atual da faculdade nem sabe que sou ateu, nunca perguntaram e também nunca perguntei a deles, nenhum aparenta ser religioso e também consideramos irrelevante. Até alguns velhos amigos de escola que são evangélicos, sabem que sou ateu e nunca tentaram me converter, no máximo me chamaram pra ir na igreja deles (e até fui, tinha free pizza depois e gatas crentes de c quente pra conhecer). Mas tendo visto relatos de outros ateus do Brasil e do mundo acho que tive sorte.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.235
Reações
35.462
Pontos
1.053
não acredito na religião mas tb não acredito cegamente em explicações científicas.
ambas são produtos da nossa invenção e do nosso conhecimento para explicar e dar forma ao mundo.
 

Ghost·

Bam-bam-bam
Mensagens
3.159
Reações
10.353
Pontos
303
Honestamente, penso que religiões são perda de tempo...
O "Encontrar Deus" é algo que deveria ser parte da jornada de cada um...
Num passado distante acho que fui ateu, mas hoje, após ter moldado a minha fé diante de muitas batalhas, acredito na existência de Deus.
Existe uma máxima que, acredito, foi criada na tentativa de reconciliar fé e ciência...
"A fé que nega a ciência é tão útil quanto a ciência que nega a fé"
Hoje, penso que o que nos divide tem o objetivo de nos enfraquecer.
 

Lost Angel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.607
Reações
14.377
Pontos
1.053
Sou ateu, graças a deus... Brincadeira, acho que me rotulam como deísta atualmente, mas pouco que importo com deus. Tudo indica que ele também não se importa conosco mesmo.
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.797
Reações
70.691
Pontos
1.899
Eu queria saber em que mundo vocês vivem, porque no meu, a maioria das pessoas que eu conheço está cagando pra religião e muitos dos meus amigos e conhecidos são até ateus.
Eu poderia fazer esse tópico e dizer o mesmo, só que trocando "ateu" por "Cristão", porque é o que acontece quando digo que sou religioso. Ninguém acredita e fica querendo saber por que eu sou religioso, por que vou pra igreja e etc.
Vamos trocar:klol
 
Ultima Edição:

fbr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.590
Reações
23.842
Pontos
1.374
Concordo, tem que ter muita "fé" pra ser ateu mesmo, mas de uma forma geral, eu acho que todos nós que temos consciência de que as religiões são apenas teorias e por ter esta visão não acredita nelas, são um pouco "ateus".

Na minha opinião, chegar ao ponto de falar: Deus não existe, é estar no mesmo patamar de quem fala que Deus existe e/ou determinado "deus" existe, sendo que a verdade é que não sabemos de nada, não conhecemos nem mesmo nossa própria mente, a ciência mal conseguiu desvendar alguns dos mistérios intrínsecos dela, não conseguiu explicar até hoje o que é a suposta projeção astral (para os que dizem que tem), mal mal estão aprendendo o funcionamento da glândula pineal (que existe mesmo, e os espiritualistas a chamam de terceiro olho ou chakra frontal).

Enfim, só conhecemos 3 dimensões, e somos um grão de areia no universo ou bem menos que isso, portanto, mais uma vez concordo, é preciso ter muita fé pra ser ateu também.
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
Hoje sou ateu. Antigamente não era, mas depois de muitos acontecimentos e coisas que acontecem ao redor eu acabei virando ateu.

Motivos:

-Quanto mais honesto, mais ferro você leva.
Argumento: Pessoas desonestas, estão bem de vida (há excessões claro). E você que só faz o certo, tudo dá errado em sua vida.

-As pessoas quanto mais rezam, mas fazem m**** fora da igreja.
Argumento: Pessoas que postam frases religiosas no Facebook e tem certa frequência em cultos, mas na vida real, só comete "pecado" ao ponto de vista da religião.

-Dinheiro para dizimos
Argumento: isso nunca deveria existir

-Hipocrisia
Argumento: Político religioso, só rouba e não faz nada, tenta impor leis religiosas na constituição e ainda se diz "de Deus".


----------------------
Hoje eu só estou postando aqui, porque existem bons médicos e não porque "Deus" me salvou de morrer, quando fiquei em um CTI em 2010. Na época eu queria agradecer ao médico que me salvou mas minha mãe não deixou e falou para dar mérito ao Deus. Quer dizer, o cara rala para ser Médico, aliás, um excelente médico, para no fim, quem receber o mérito de sucesso, deve ser uma entidade que nem existe ?
 

EuDaqui

Ser evoluído
Mensagens
87
Reações
148
Pontos
33
Se eu não tivesse conhecido a doutrina espírita, acho que seria ateu tbm.

Enviado de meu SM-T330 usando Tapatalk
 

fbr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.590
Reações
23.842
Pontos
1.374
/\ É exatamente isto que os religiosos sequer querem cogitar: que se houver um "deus" ele seja apenas uma força e que não interfere no que já foi previamente planejado, ou seja, a humanidade.
 

Aloeh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.511
Reações
6.668
Pontos
799
Eu não sou nada.

Dizer que sou ateu me define, me expõe. Prefiro ficar no anonimato.

Fora a desgraça que são os ateus modinhas.
 

High_Voltage

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.655
Reações
7.093
Pontos
544
não acredito na religião mas tb não acredito cegamente em explicações científicas.
ambas são produtos da nossa invenção e do nosso conhecimento para explicar e dar forma ao mundo.
Nem os cientistas acreditam cegamente em explicações científicas. Essa é uma das bases da ciência, aliás.
 

william_magalhaes

Supra-sumo
Mensagens
782
Reações
1.218
Pontos
183
Semana passada estava navegando pelo YouTube quando vi um vídeo com o seguinte título, mais ou menos: "Ser ateu é uma escolha?".
Confesso que nem vi o tal vídeo, fiquei só pensando no título... Concluí que ser ateu, ou deísta, não deve ser resultado de uma simples escolha, como optar por duas cores diferentes, mas sim deve ser o resultado de um processo de reflexão. Ou seja, nós não escolhemos, nós decidimos ser ateus ou deístas a partir das conclusões que obtemos após refletir seriamente sobre o assunto (pois o assunto, ainda que apenas sociologicamente (desconsiderando o metafísico), é importante!).
E acredito ainda que esta é uma das questões que não podemos colocar um ponto final definitivo. Eu mesmo saí de católico praticante para não praticante; depois agnóstico por um longo tempo, com um pé no ateísmo. Em seguida passei a ser deísta e, hoje, sou espírita (e sofro mais preconceito do que quando não tinha religião alguma!).
Em suma, a religiosidade (ou não religiosidade) de alguém deve ser o resultado de uma reflexão racional que, por envolver questões de experiência pessoal, deve estar aberta para futuras reflexões e nova conclusão. Eu mesmo não desconsidero a possibilidade de um dia vir a ser ateu... E vice-versa...
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Honestamente, penso que religiões são perda de tempo...
O "Encontrar Deus" é algo que deveria ser parte da jornada de cada um...
Num passado distante acho que fui ateu, mas hoje, após ter moldado a minha fé diante de muitas batalhas, acredito na existência de Deus.
Existe uma máxima que, acredito, foi criada na tentativa de reconciliar fé e ciência...
"A fé que nega a ciência é tão útil quanto a ciência que nega a fé"
Hoje, penso que o que nos divide tem o objetivo de nos enfraquecer.

Eu já acho que as religioes cumprem um papel social valido. O problema eh que como em muitas instituições, elas acabam sendo corrompidas por pessoas.
Eu por mim mesmo me considero Ateu. Sempre fui cetico como á falaram e questionava demais dogmas de religioes. Ao estudar o que catolicos fizeram ao longo da historia e outras religioes. Resolvi que nao era possivel isso ter sido criado por um Deus. Pois toda a corrupcao humana estava presente ali.
Porem algumas igrejas, cultos, centros espiritas prestam excelente trabalho social, psicologico e etc. E acho isso super valido, se a pessoa se sente bem crendo. Que seja. Pena que nem toda igreja atue de acordo com o que prega.
 
Ultima Edição:

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.764
Reações
40.717
Pontos
1.053
Eu acredito apenas na minha incerteza sobre qualquer coisa. Não creio que um dia terei a certeza de que todas as religioes estavam erradas, e muito menos de que estavam certas.
 

Duckdodgers

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.057
Reações
17.612
Pontos
674
Se tentam te converter é pq vc fica falando ao vento que é
Pense nisso champs
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.282
Reações
15.512
Pontos
1.439
Se tentam te converter é pq vc fica falando ao vento que é
Pense nisso champs
Exatamente.
Quando questionado por católicos, sou católico pelo histórico da família e talz. Mais fácil de 'mentir'.
Para os demais, educadamente nem respondo e tento fugir do assunto.
Quando fazem questão de saber e entram em algum questionamento interessante sou apenas cético.
Enfim, faço de tudo pra não discutir algo que pra mim não leva a nada.
Não me rotulo ateu, agnóstico nem nada. Sou apenas eu.
 

Gutoos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.300
Reações
18.654
Pontos
749
Sou ateu e a melhor coisa de ser ateu é que isso exige praticamente nada do meu tempo. Não preciso nem pensar nisso.

Ainda bem que não devo satisfação pra ninguém.
 

Beiçola From Hell

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
37.177
Reações
39.020
Pontos
753
É também faço "malabarismos" para tentar evitar a incompreensão:

Eu tenho uma tia que "encontrou jesus" no Catolicismo. Ela depois que deixou uma espécie de "visão agnóstica" passou a ser a Católica mais chata que eu já vi na vida (muito pior que todos os evangélicos que encontrei na vida), tentando me converter à todo custo: armou todo tipo de "esquema" para me jogar na igreja para ver se eu me convertida.

Também sofro um problema com a disseminação de igrejas crentes próximas da minha casa: eu não posso sair de casa domingo à tarde que fica umas velhinhas caçando gente para converter, mas é um processo realmente chato. Teve um domingo que eu tive a péssima ideia de dizer que sou Ateu, aquele dia eu quase não consegui me livrar das malas, elas estavam quase me agarrando à contra gosto e jogando dentro daquela casinha que eles chamam de igreja.

De qualquer forma, o que os religiosos não entendem, é que religião não tem de ser explicada (como pregam aqueles absurdos criacionistas), religião é uma questão de "fé", de acreditar por acreditar. Uma pessoa cética e ateísta jamais irá se converter pq ela não consegue ter "fé", simples assim.
 
Ultima Edição:

Escape!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.895
Reações
7.043
Pontos
694
Teve um domingo que eu tive a péssima ideia de dizer que sou Ateu

Eu ja fiz essa m**** de falar que sou ateu para umas testemunhas de jova no domingo de manha, put* m**** parecia que elas estavam na frente do satanas e começaram a rezar ali mesmo aos berros, nunca mas faço essa besteira.
 

Beiçola From Hell

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
37.177
Reações
39.020
Pontos
753
Eu ja fiz essa m**** de falar que sou ateu para umas testemunhas de jova no domingo de manha, put* m**** parecia que elas estavam na frente do satanas e começaram a rezar ali mesmo aos berros, nunca mas faço essa besteira.

Falar que é Ateu para crente é a pior coisa que tem mesmo...

Mas para mim sempre foi um pouco diferente o processo: eu falo para fanáticos que sou Ateu e eles não tem repulsa, aliás pelo contrário, brilham os olhos deles e o processo de conversão começa a virar um inferno para mim.
 

rooster

Bam-bam-bam
Mensagens
2.150
Reações
5.762
Pontos
303
Ser ateu ferrenho e' uma questao de fe'.
Eu nao sei de nada, duvido de tudo. Ate' do ateismo :)
 

Cadelão

Bam-bam-bam
Mensagens
4.455
Reações
4.796
Pontos
344
É isso ai galera, tem que ter muitaaaa fé para ser ATEU. As vezes tenho a impressão que sou o único ATEU na região aqui. Todos os dias resistindo a uma artilharia pesada tentando me converter. Haja fé para ser ATEU. E não sou por modinha não, desde que me entendo por gente sou incrédulo e cético. Não gosto do rótulo também, mas assim que me classificam. Sou só um Homo Sapiens.

E com vocês, acontece muito isso de tentarem te converter ? Pergunto também aos religiosos se sofrem com o assédio de outras religiões tentando converte-los ?

Ser ateu já é, em si, ter fé. Afinal, você, assim como os não-ateus, acreditam em algo sobre o qual não possuem prova alguma. Ateus e não-ateus são dois lados da mesma moeda: a moeda chamada fé.
 

Ghost·

Bam-bam-bam
Mensagens
3.159
Reações
10.353
Pontos
303
Eu já acho que as religioes cumprem um papel social valido. O problema eh que como em muitas instituições, elas acabam sendo corrompidas por pessoas.
Eu por mim mesmo me considero Ateu. Sempre fui cetico como á falaram e questionava demais dogmas de religioes. Ao estudar o que catolicos fizeram ao longo da historia e outras religioes. Resolvi que nao era possivel isso ter sido criado por um Deus. Pois toda a corrupcao humana estava presente ali.
Porem algumas igrejas, cultos, centros espiritas prestam excelente trabalho social, psicologico e etc. E acho isso super valido, se a pessoa se sente bem crendo. Que seja. Pena que nem toda igreja haja como prega.
Também acho válido esse aspecto assistencial das religiões.
 
Topo Fundo