O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Temendo ameaças, Jean Wyllys desiste de mandato e viverá fora do Brasil

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Bem. Progresso é progresso. pura e simplesmente. De forma canônica, a esquerda defende o progresso e a direita defende o conservadorismo.
Eu estou tratando dos conceitos generalistas, não de um braço do progresso (como o tecnológico) ou da visão de um político qualquer.
É como citaram aí atrás, que hoje (pois até tempo atrás a visão dele era outra) o Bolsonaro defende o livre mercado, mesmo que a direita clássica defenda um maior aparelhamento e controle do mercado.
Felizmente o mundo real não é preto e branco como os discursos de nossos políticos tentam imprimir e podemos usar o que achamos interessante de cada ideologia.


Cara. Progresso e desenvolvimento são quase sinônimos. E porque você acha que divisão de classes é coisa de esquerda? Divisão de classes existe em ambos os lados.

A questão tratada não é se querem ou não chegar ao progresso. É o mesmo que perguntar se querem viver na miseria ou na riqueza.
A questão é FORMA, os meios usados para chegar a isso. É o que diferencia estas visões, não definidas por "politicos" mas por economistas, filósofos, etc
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.214
Reações
172.411
Pontos
2.599
Bem. Progresso é progresso. pura e simplesmente. De forma canônica, a esquerda defende o progresso e a direita defende o conservadorismo.
Cara, isso não é bem assim. Esquerda pode ser progressista, revolucionária, pode ser até social democrata mas pode ser extrema a fim de tomar os meios de produção. Direita não necessariamente é conservadora. Algumas ideias são centrais como manutenção das instituições, respeito a individualidade, respeito a propriedade privada, mas existem outras correntes (como o libertarianismo) que não são tanto alinhadas com religião, ordem ou muito mais coisas associadas aos costumes.

Fica muito vago esse lance do "progresso". Progresso para a direita é aumento de renda per capita, aumento de liberdades individuais, aumento na qualidade de vida, inovação, desburocratização, desregulamentação, livre-mercado, capitalismo, etc.

Não vejo esses valores que são mais comuns às diferentes correntes da direita como algo relativo à "estagnação", "conservadorismo" no sentido de manter-se parado sem inovação e mudanças e por aí vai.
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
Somente no Brasil um presidente fica feliz que um opositor político precisava vazar do país pq tá recebendo ameaças de morte e o Estado brasileiro n tem capacidade de protege-lo. Se o Brasil n consegue garantir a segurança de um representante democraticamente eleito, como irá proteger seus cidadãos ?. O número de atentados contra a vida de políticos ou candidatos a cargos políticos é um absurdo no brasil. O Brasil é um país onde fingimos existir democracia. Pior saber que a família do presidente está envolvida com milicianos do RJ que mataram uma vereadora e seu motorista e ainda existe gente batendo palma pra isso.

Enviado de meu Moto C Plus usando o Tapatalk

eu ficaria extremamente feliz se um lixo do mesmo partido de um cara que ENFIOU A FACA NO MEU BUCHO sumisse do país...!!!
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
De um modo geral, aqui e na internet.
Critica quem esta comemorando ou tirando sarro do tal deputado que vai embora.
A narrativa é que o fulano sofre perseguição politica.
Mais comemora que opositores políticos de um certo País sejam presos. jogados de prédio, mortos ou sejam espancados.
Que coisa esquisita e engraçada (para não dizer outra coisa) o pensamento dessas pessoas.

Brother, eu acho que tem gente que curtiu seu post por engano! :kkk:kkk:kkk
 


Josuke Higashikata

Bam-bam-bam
Mensagens
4.887
Reações
10.319
Pontos
303
Cara, isso não é bem assim. Esquerda pode ser progressista, revolucionária, pode ser até social democrata mas pode ser extrema a fim de tomar os meios de produção. Direita não necessariamente é conservadora. Algumas ideias são centrais como manutenção das instituições, respeito a individualidade, respeito a propriedade privada, mas existem outras correntes (como o libertarianismo) que não são tanto alinhadas com religião, ordem ou muito mais coisas associadas aos costumes.

Fica muito vago esse lance do "progresso". Progresso para a direita é aumento de renda per capita, aumento de liberdades individuais, aumento na qualidade de vida, inovação, desburocratização, desregulamentação, livre-mercado, capitalismo, etc.

Não vejo esses valores que são mais comuns às diferentes correntes da direita como algo relativo à "estagnação", "conservadorismo" no sentido de manter-se parado sem inovação e mudanças e por aí vai.
A unica coisa que conservadorismo e libertários tem em comum é o modelo econômico mesmo. E nem tanto. geralmente o conservadorismo tende ao espectro da "centro-direita". Onde por um acaso é parecido com a centro-esquerda o campo ideológico. De promover determinadas funções como "interesse economico nacional". Só ver que alguns mercados o Trump está nacionalizando e boicotando para impedir o investimento chinês de entrar no país. Por motivos notórios. Mas aonde eles não vêem interesse nacional, sendo que isto é um conceito subjetivo, abrem as pernas mesmo. Aqui se diferencia da centro esquerda, onde esta privatiza, mas "regulamenta" o mercado impondo uma série de sanções para a empresa atuar, e cria alguns orgãos "fiscalizadores". Na prática um incentivo a propinocracia.

Já os libertários defendem o livre mercado em tudo. Sob a pecha que ele se auto-regula e se auto-controla. E também a livre liberdade do individuo. Que inclusive o estado não pode restringir sua lei ou propriedade. Mas, caso você cometa uma infração, pagarás por ela. E esse é um ponto crucial. Pois usar uma droga pode ser considerado como seu corpo é uma propriedade sua, e a droga é um direito seu. Então sim, libertários são ok quanto ao consumo de drogas. Desde que , obviamente, não trague prejuízos ao coletivo.

Mas na esquerda existem subdivisões de conceitos também. O social-democrata, o estadista, o populista, e o anarquista. Devem ter mais mas... de cabeça só lembro isto.
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
Não conhecia, mas Google me levou até este nome:
Kaitlyn Siragusa

E perfis:
https://www.instagram.com/amouranth/
https://www.facebook.com/Amouranth/

Compartilhando com os colegas:



Vampira:

31959383_1817408728280417_4893574540359106560_o.jpg
e5e189eccec3a66f4db5a05c85af8ceb1caa09de1d353d43cbb989125928f570.jpg
 

Raazy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.003
Reações
20.224
Pontos
1.004
E absolutamente nada de valor foi perdido, mas uma duvida: se eu falar que tomara q o avião dele caia no atlântico igual a galerinha do ódio do bem disse do Presidente, eles vão comemorar e falar que lacrei tbm? :viraolho
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
Ódio dos dois lados? Me mostre um tópico onde alguém diz que quem votou no Bolsonaro deve morrer ou sair do país e a maioria aprova o comentário.

Ódio existe contra tudo, nem Jesus é unanimidade. Ódio nesse nível contra quem não votou no Bolsonaro nunca vi na minha vida. Se continuarem a alimentar esse ódio as pessoas vão acabar se machucando. E dos dois lados. Afinal agora o país está dividido em lados, não é?

https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/humans-of-Ódio-do-bem.493238/
 

xRookie is now Darkstat!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.191
Reações
5.504
Pontos
703
Falar uma coisa pra vocês, eu estou com uma raiva tão mortal desse Felipe Neto, se eu o encontrasse na rua, com certeza eu meteria a porrada nesse desgraçado.

Tô no mesmo jeito com o Caue moura ( gostava dele) e do pc cukeira.
 

Josuke Higashikata

Bam-bam-bam
Mensagens
4.887
Reações
10.319
Pontos
303
Falar uma coisa pra vocês, eu estou com uma raiva tão mortal desse Felipe Neto, se eu o encontrasse na rua, com certeza eu meteria a porrada nesse desgraçado.

Tô no mesmo jeito com o Caue moura ( gostava dele) e do pc cukeira.
Não deixarei você encostar em um fio de cabelo do Felipe Neto:kflame:kflame:kflame:kflame:kflame:kflame
 

Yusuke Urameshi

Bam-bam-bam
Mensagens
5.086
Reações
15.487
Pontos
353
Estou achando que é blefe. mas tomara que eu esteja enganado. E, se realmente não for um blefe...

JÁ VAI TARDE, seu FDP !
 

Berofh Erutron

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.862
Reações
9.189
Pontos
1.094
Somente no Brasil um presidente fica feliz que um opositor político precisava vazar do país pq tá recebendo ameaças de morte e o Estado brasileiro n tem capacidade de protege-lo. Se o Brasil n consegue garantir a segurança de um representante democraticamente eleito, como irá proteger seus cidadãos ?. O número de atentados contra a vida de políticos ou candidatos a cargos políticos é um absurdo no brasil. O Brasil é um país onde fingimos existir democracia. Pior saber que a família do presidente está envolvida com milicianos do RJ que mataram uma vereadora e seu motorista e ainda existe gente batendo palma pra isso.

Enviado de meu Moto C Plus usando o Tapatalk

Eleitores que aprovam isso, demonstram oque? Que ditadura é viável?
 

constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.293
Pontos
1.244
Os caras não tem criatividade para criar nem um roteiro diferente...







Tão com o mesmo modus operandi dos Antifa/Liberals dos EUA.


Estava olhando isso agora. A grande mídia, tanto nacional como internacional, caíram em peso nessa narrativa. Esta tão na cara que já queimaram largada. A quantidade de gente questionando é infinitamente maior das que bate palmas pela "coragem" e "postura" dele.
 

PVC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.862
Reações
5.027
Pontos
1.259
Reportagem do O globo relatando os emails e ameaças.
Achei bem fanfic receber um email desistindo das ameacas só pq ele falou que ia mudar de pais duas horas depois.

As ameaças que levaram Jean Wyllys a sair do Brasil: 'Vou te matar com explosivos', 'quebrar seu pescoço'


JANUARY 25, 2019

BRASÍLIA - "Vou te matar com explosivos", "já pensou em ver seus familiares estuprados e sem cabeça?", "vou quebrar seu pescoço", "aquelas câmeras de segurança que você colocou não fazem diferença". Nos últimos dois anos, o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) viveu uma rotina semanal de ameaças de morte . Disparadas pelas redes sociais, no e-mail e telefone do gabinete em Brasília, ou no e-mail pessoal do próprio deputado, os textos levaram a Polícia Federal a abrir cinco investigações sobre as ameaças e obrigaram o deputado a andar com escolta policial desde março do ano passado.

O GLOBO teve acesso nesta sexta-feira ao conteúdo de dezenas de ameaças contra Wyllys. Marcadas por declarações de ódio e de preconceito, elas se avolumaram ao ponto de fazer o parlamentar desistir de assumir o terceiro mandato como deputado federal, para o qual havia sido eleito em outubro passado com pouco mais de 24 mil votos.

Na tarde de ontem, por volta das 14h30, Wyllys pegou até mesmo os assessores do seu gabinete de Brasília de surpresa ao anunciar a decisão de renunciar ao mandato e se mudar para o exterior. O clima de luto tomou conta do local.

— A gente notava que ele estava preocupado com o resultado das eleições, mas só isso. Não achamos que chegaria a tanto — disse um dos assistentes sobre a última vinda de Wyllys a Brasília, no início do mês.

Desde o assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL), em março, Wyllys pouco saía de casa e limitava sua vida a compromissos de trabalho. O endereço onde mora, no Rio, era tratado como um segredo e compartilhado apenas com poucos amigos e familiares mais próximos. Segundo assessores, a campanha para se reeleger em 2018 foi feita basicamente via redes sociais, sem agendas de Wyllys na rua.

A renúncia do deputado repercutiu rapidamente nas redes sociais e nos portais de notícias, mas não livrou o parlamentar das mensagens de seus algozes. Por volta de 16h45 de quinta, duas horas depois da entrevista concedida por ele ser publicada, um novo e-mail, enviado de um endereço apócrifo chegou aos assessores do deputado.

"Nossa dívida está paga. Não vamos mais atrás de você e sua família, como prometido. Mesmo após quase dois anos, estamos aqui atrás de você e a polícia não pôde fazer para nos parar".

Esse foi apenas o desfecho de um longo período de "terrorismo psicológico", como definiu o parlamentar. Em novembro do ano passado, Wyllys afirmou ao GLOBO que "a campanha de fake news montada pelos inimigos da democracia que agora chegam ao poder (sobretudo a mentira do inexistente “kit gay”)” o transformaram "num pária para os eleitores desse maldito”, referindo-se a Bolsonaro. Disse ainda que esses grupos invadiam diariamente suas redes “com dezenas de milhares de xingamentos e ameaças, e colocou minha vida em risco em quase todos os lugares do Brasil".

Ameaças a familiares
Apesar de ter recebido ameaças desde que assumiu seu primeiro mandato, em 2011, foi em dezembro de 2016 que o deputado se deparou com uma uma das mensagens que mais o assustou. Em um longo e-mail que o chamava de “bi****”, o autor afirmou:

"Você pode ser protegido, mas a sua família não. Já pensou em ver seus familiares estuprados e sem cabeça?"

Poucos dias depois, o mesmo remetente enviou para o e-mail de Wyllys e de seus irmãos dados como endereços de todos, placa de carros o deputado já teve entre outras informações que mostravam conhecimento sobre a família. Essa ameaça foi uma das que baseou a abertura de uma das investigações pela PF.

Segundo um assessor da equipe de Jean, o endereço de IP do dispositivo do qual partiram essas mensagens remetiam ao exterior, uma delas à Califórnia. A constatação, que teria sido feita em investigação da própria PF, levou a equipe dele a considerar como alto o nível de qualificação e de conhecimento tecnológico dos autores.

No mês seguinte, o deputado recebeu de outro autor uma nova leva de intimidações. Neste caso, o remetente detalhou como elaborar explosivos, mostrando conhecimento sobre o assunto.

"Eu vou espalhar 500 quilos de explosivo triperóxido de triacetona, explosivo tão perigoso e potente que é chamado de mãe de Satan pelos terroristas do Estado Islâmico. [...] Se vocês duvidam que tenho capacidade para fazer isto, apenas vejam como é fácil produzir o explosivo".

Em 15 de março de 2017, um e-mail foi encaminhado ao deputado contendo vários de seus dados pessoais, como endereço, placas de seu veículo e nomes de seus familiares.

“Vamos sequestrar a sua mãe, estuprá-la, e vamos desmembrá-la em vários pedaços que vamos te enviar pelo Correio pelos próximos meses. Matar você seria um presente, pois aliviaria a sua existência tão medíocre. Por isso vamos pegar sua mãe, aí você vai sofrer”.

Pedido a OEA
Em outubro do ano passado, Wyllys enviou um pedido de medida cautelar à Comissão Interamericana de Direitos Humanos (OEA) relatando as ameaças que sofria e a falta de medidas protetivas do Estado brasileiro.

“Wyllys, hoje, está sendo compelido a viver quase que sem sair de sua residência, limitando seus compromissos ao estritamente necessário no campo profissional. Não tem levado vida normal, saudável ou tranquila. Vive aos sobressaltos, por si mesmo e por sua família. Suas dificuldades são enormes e algumas intransponíveis, desde o ato simples de pedir uma pizza e ter que divulgar seu endereço até receber amigos em casa”, diz o documento. Apesar da manifestação da Comissão à favor do deputado, nada foi feito, segundo os advogados que o representam.
 

Gato Descabelado

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.977
Reações
19.930
Pontos
1.149
Gente...

Progressista ---> Progresso
Conservador ---> Manter o statu quo

Parece tão basicamente obvio mesmo assim tem um monte de gente apontando o dedo e rindo.
Por mais triste que isso seja, isso explica muita coisa.
 

$delúbio$

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.146
Reações
45.234
Pontos
599
Bem. Progresso é progresso. pura e simplesmente. De forma canônica, a esquerda defende o progresso e a direita defende o conservadorismo.
Eu estou tratando dos conceitos generalistas, não de um braço do progresso (como o tecnológico) ou da visão de um político qualquer.
É como citaram aí atrás, que hoje (pois até tempo atrás a visão dele era outra) o Bolsonaro defende o livre mercado, mesmo que a direita clássica defenda um maior aparelhamento e controle do mercado.
Felizmente o mundo real não é preto e branco como os discursos de nossos políticos tentam imprimir e podemos usar o que achamos interessante de cada ideologia.


Cara. Progresso e desenvolvimento são quase sinônimos. E porque você acha que divisão de classes é coisa de esquerda? Divisão de classes existe em ambos os lados.

A esquerda se apropriou de um monte de termos, tais como progresso, justiça social etc
Veja o progresso que eles fizeram em Cuba, Venezuela - não me venha com estatísticas fake de saúde e educação do governo cubano e venezuelano.

Esquerdistas se auto intitulam como progressistas, mas só trazem atraso, fome, prejuízos e perda de tempo, tudo em nome da concentração de poder nas mãos do partido.
 
Ultima Edição:

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.263
Pontos
1.929
Gente...

Progressista ---> Progresso
Conservador ---> Manter o statu quo

Parece tão basicamente obvio mesmo assim tem um monte de gente apontando o dedo e rindo.
Por mais triste que isso seja, isso explica muita coisa.

Esse post é a prova cabal de que essa turminha não sabe nada sobre o que é ser conservador.

Continue passando essa vergonha, tá bonito de ser ver.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Gente...

Progressista ---> Progresso
Conservador ---> Manter o statu quo

Parece tão basicamente obvio mesmo assim tem um monte de gente apontando o dedo e rindo.
Por mais triste que isso seja, isso explica muita coisa.
você fala uma m**** colossal dessas, provando que não faz a menor idéia do que é ser conservador, e reclama que as pessoas estão rindo de voce????

status quo no Brasil é a ESQUERDA, sempre foi por décadas alias, e que VOCÊ apoia

Bolsonaro foi justamente o candidato mais anti-status-quo que esse país já viu!
 

$delúbio$

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.146
Reações
45.234
Pontos
599
Gente...

Progressista ---> Progresso
Conservador ---> Manter o statu quo

Parece tão basicamente obvio mesmo assim tem um monte de gente apontando o dedo e rindo.
Por mais triste que isso seja, isso explica muita coisa.

Isso é literalidade sem conteúdo algum na experiência.

Conservador é quem quer evolução da sociedade sem adesão a maluquices que violem princípios básicos e consagrados pela experiência.

Esquerdista (que só diz progressista como forma de enganar otários) quer destruir tudo que existe em nome de algo que ele nem sabe direito o que é, só que quer concentrar o máximo de poder no partido para poderem fazer o que quiserem para reformar a sociedade, sem garantia nenhuma de respeitar aquilo que já se provou com méritos para ser mantido, muito menos garantindo que as tais melhorias prometidas sejam realizadas. Não querem evoluir, querem refazer tudo, mesmo que fique pior, desde que se mantenha o poder concentrado.

Por isso Stalin e Hitler são muito mais parecidos entre si - querem destruir valores, culturas, tradições para impor um futuro iluminado que eles conceberam somente para atrair o maior número de desavisados, usados como massa de manobra em um projeto de concentração absoluto de poder.
 
Ultima Edição:

tiagobronson

We've adopted Satan!
VIP
Mensagens
14.307
Reações
65.090
Pontos
2.059
Tem nego que merece uma medalha João sem braço de honra ao merito!

O progresso que só traz retrocesso, veja quanto progresso foi feito na Venezuela, Cuba com seus magnificos carros dos anos 50, muuuuito progresso!!

"Ainn, ele recebeu ameaças de morte gentemmm"
mermão, atpe jogador de futebol quando perde um penalti, goleiro qdo leva um frango recebe ameaça e de forma muito mais explicita do que um e-mail anonimo de um zé ruela qualquer com 12 anos de idade.

A real é que a biba chiliquenta não aguentou a pressão e espanou, não aguenta ser contrariado e viu que com essa nova bancada ia passar um calor todo santo dia e ia perder a linha, como já aconteceu outras vezes.

Esse daí é aquele tipo de pessoa que gosta de zoar todo mundo, mas qdo a galera se junta e zoa ele de volta fica puto, não dou moral nenhuma pra gente assim.

Antes que venham usar a carta da homofobia, o Clodovil v***ã0 master, nunca usou a bandeira gay pra nada e hj é visto como um aproveitador pela galera LGBT lacradora, ou seja, se o cara é de minoria mas não está lacrando vira um pária, traidor e aquele ódio do bem que a gente já conhece.
 
Topo Fundo