O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Temer extingue Fundo Soberano Brasileiro para pagar dívida pública

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Engraçado as coisas por aqui:
Código:
Lula:    R$ 000.002.200.000,00 (Absurdo! Cadeia!)
Temer:   R$ 026.000.000.000,00 (Troco de pinga, irrisório, irrelevante...)

TEMER LIVRE
TEMER, LADRÃO, SUGOU O SANGUE DO MEU CORAÇÃO
ELEIÇÃO SEM TEMER É FRAUDE
 

Citizen Kane

Bam-bam-bam
Mensagens
1.918
Reações
7.146
Pontos
293
Uma vergonha. Pq acabou mostrando que o governo federal não sabe gerir os recursos. O governo simplesmente gasta mais do que arrecada e portanto é um analfabeto em gestão pública. É um atestado de incompetência.

Não importa se têm dinheiro em caixa ou fundo para cobrir o rombo. O problema não é quitar a divida, mas sim não saber ter controle de suas despesas. Inclusive a propria presidente foi cassada justamente por ferir de morte a responsabilidade fiscal.

É um ultraje, a equipe econômica não ter responsabilidade fiscal.
 
Ultima Edição:

UT_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.466
Reações
14.413
Pontos
1.369
Peraí, não entendi a comparação. Você está supondo que o Temer roubou o fundo soberano pra si?

Não, ele apenas pegou todo esse dinheiro para cobrir as despesas públicas que são extremamente necessárias, e não vai usufruir de nenhum centavo dessa grana toda.

Uma coisa, considerando que o Temer não tenha colocado o dedo em nenhum tostão dessa verba, gastar milhões em benefício próprio é inaceitável, mas tá de boas torrar bilhões de reais com gastos obviamente desnecessários de forma irresponsável?

Só esclarecendo, não to defendendo o Lula, mas pelo que entendi, vocês estão defedendo o Temer...
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Amigão, não to defendendo ninguém, só apontei, novamente que por aqui há sim dois pesos duas medidas.
Idependente da quantia que o Lula roubou, se foi 2 milhões ou 2 bilhões, ele está preso por isso, e muitos aqui estavam indignados com a roubalheira dele. E com razão.
Mas aí vem gente dizer que 26 bilhões é troco de pinga? Que é um valor irrisório?

Ah por favor..

O Luciano não disse que é correto ignorar 26 bilhões. Ele apenas disse que, em vista do estado brasileiro e de suas corrupções corriqueiras, 26 bilhões acaba sendo uma quantia pequena perto de outros escândalos.

No mais, são duas situações absolutamente diferentes. Comparar o caso do Triplex do Lula não é proporcional ao fundo do Temer.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.925
Reações
55.044
Pontos
1.839
Não, ele apenas pegou todo esse dinheiro para cobrir as despesas públicas que são extremamente necessárias, e não vai usufruir de nenhum centavo dessa grana toda.

Uma coisa, considerando que o Temer não tenha colocado o dedo em nenhum tostão dessa verba, gastar milhões em benefício próprio é inaceitável, mas tá de boas torrar bilhões de reais com gastos obviamente desnecessários de forma irresponsável?

Só esclarecendo, não to defendendo o Lula, mas pelo que entendi, vocês estão defedendo o Temer...
Mas a comparação é descabida. Você se concentrou somente nos valores e não no fim que esses valores tiveram. Lula usou esse dinheiro em proveito próprio, enquanto que Temer teve que usar o fundo soberano pra cobrir prejuízos do governo. Prejuízos esses provenientes do governo anterior. Uma verdadeira herança maldita do PT.

agora e se fosse a Dilma? Temos uma ideia: "O Brasil tem perto de US$ 400 bilhões em reservas cambiais. Eu pegaria 100 bi e faria investimento em infraestrutura.* " e “Eu sinceramente utilizaria algum dinheiro das reservas internacionais para fazer o Brasil voltar a crescer**”. As duas frases foram ditas por Lula em 2017. Você acha mesmo que se ele iria mexer nas reservas o fundo já não teria ido pro buraco?

Por fim, você diz "Só esclarecendo, não to defendendo o Lula, mas pelo que entendi, vocês estão defedendo o Temer...". Pois suponha isso, Se o Haddad fosse acusado de espancar um mendigo no Japão sem nunca ter pisado lá eu diria que é mentira. estaria eu defendendo o Haddad? Claro! Mas nem por isso seria uma prova de que gosto de sua política. Então, sim, eu estou defendendo o Temer. Isso não significa que eu goste do político ou que defenda todas as políticas que ele fez ou as roubalheiras que cometeu. Sua frase só mostra a forma simplista que muitos aqui debatem. Se elogia alguém é porque é fanboy do cara.

* https://www.brasil247.com/pt/247/ec...te-da-reserva-cambial-para-reverter-crise.htm link para os vermelhinhos
** https://exame.abril.com.br/brasil/lula-usaria-ate-reservas-internacionais-para-reanimar-economia/ Link para os golpistas
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
"fundo inventado pelo PT", "fundo sem propósito".

Realidade: o fundo chegou a ter 19 bilhões em caixa (nada inventado) e agora está pagando dívida (também nada inventada).

Não importa se o PT fez certo em criar o fundo no momento de bonanza, e o fundo estar sendo usado agora no momento do aperto. Tem que criticar.
:brbr
Por que você não criticou quando a vadilma fez o mesmo?

Dilma 2.0
SALVAREconomia 23.05.18 20:46


Michel Temer raspou o Fundo Soberano e mandou extingui-lo por medida provisória, publicada na segunda-feira.

Muitos petistas se levantaram para criticá-lo por usar esses recursos para pagar a dívida pública, mas foi exatamente o que Dilma fez em seu governo.

Intervir politicamente no preço dos combustíveis é só mais um item da cartilha petista.
 


The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
Engraçado as coisas por aqui:
Código:
Lula:    R$ 000.002.200.000,00 (Absurdo! Cadeia!)
Temer:   R$ 026.000.000.000,00 (Troco de pinga, irrisório, irrelevante...)

Como tá o acampamento aí em Curitiba, cumpanhero?
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
:ksafado
:ksafado

"...Não to defendendo o Lula, mas...."
É, sr. Kong.... Nóis tá tudo, tudinho, defendendo o Temer. Nóis num presta, sô. Eu, incrusive, só votei na Dirma pusquê sabia que ele ia apricá os gorpi nela. Tudo curpa daquele Mouro e do Trumpi.
 
Topo Fundo