O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Temos membros Rosas Cruz ou de outras sociedades discretas aqui no forum?

Pseudim

Doutrinador Escandinavo
Mensagens
11.029
Reações
15.476
Pontos
1.139
fred_mamute;8686955 disse:
[COLOR="SeaGreen"]Vendo monografias hahahha, tem um monte aqui mais de 3k páginas...[/COLOR]
Que feio manolo, esse tipo de coisa não se vende. Mas me fala aí quanto quer, uma das minhas obrigações é tirar esse tipo de material de "circulação".
 

fred_mamute

Bam-bam-bam
Mensagens
7.040
Reações
954
Pontos
314
Pseudim;8686994 disse:
Que feio manolo, esse tipo de coisa não se vende. Mas me fala aí quanto quer, uma das minhas obrigações é tirar esse tipo de material de "circulação".


[COLOR="SeaGreen"]KKKKKKK foi uma piada,isso não é meu, e nem de minha autoria, logo não poderia vender ;D , e vc vai ter que esperar o tempo certo para receber as suas. [/COLOR] :D
 

Dark_Schneider_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.435
Reações
16.541
Pontos
674
meu pai é maçon e so fui descobrir por acaso no mes passado. E olha que ele era maçon desde antes de eu nascer. Toda a historia da minha vida começou a fazer sentido com essa revelação.

nao conto pros outros porque vao imediatamente pensar que ele sacrifica bodes e louva satã, sem nem me perguntar o que é um maçon.
 

fred_mamute

Bam-bam-bam
Mensagens
7.040
Reações
954
Pontos
314
^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^
A parte dos bodes (no meu entendimento) é/era piada interna deles...
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.778
Reações
18.253
Pontos
784
so´sei que o baphomet nada tem de satanico...

eu tenho um templario no ragnarok então me considero sendo um cavaleiro templario da ordem de são joão. :rox
 


Stud1

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
28.550
Reações
11.200
Pontos
744
Como todo homem médio sempre tive muita curiosidade de saber o que rola nesses grupos. O mistério instiga a imaginação.

Várias vezes (inclusive aqui no fórum) já me perguntaram se eu era da maçonaria, mas - infelizmente - o mais perto que cheguei deles foi no filme "Em busca do tesouro perdido".


Queria saber, se puderem responder, qual seria o ramo da filosofia estudado? Como é este estudo?
 

LORD_RIDDL

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.079
Reações
1.683
Pontos
669
Temos muitos irmãos da Ordem Demolay aqui.

por isso minhas perguntas foram mais direcionadas a Rosa Cruz.

Queria saber melhor como funciona mais infelizmente nunca conheci um membro da mesma pessoalmente para tirar algumas perguntas.
 

LVX

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.526
Reações
4.912
Pontos
1.349
Stud1;8688855 disse:
Como todo homem médio sempre tive muita curiosidade de saber o que rola nesses grupos. O mistério instiga a imaginação.

Várias vezes (inclusive aqui no fórum) já me perguntaram se eu era da maçonaria, mas - infelizmente - o mais perto que cheguei deles foi no filme "Em busca do tesouro perdido".


Queria saber, se puderem responder, qual seria o ramo da filosofia estudado? Como é este estudo?
Da maçonaria eu não manjo, mas grande parte dos ensinamentos são herméticos ou de ocultismo de maneira geral.

É engraçado porque esses assuntos funcionam da seguinte maneira: Tu cria interesse nele, pesquisa um pouquinho e de repente aparece algo relacionado pra ti.

Já respondi ao tópico mas só complementando, faço parte de uma 'ordem' Teugista e infelizmente não posso falar mais do que isso.
 

Pseudim

Doutrinador Escandinavo
Mensagens
11.029
Reações
15.476
Pontos
1.139
fred_mamute;8687626 disse:
[COLOR="SeaGreen"]^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^
A parte dos bodes (no meu entendimento) é/era piada interna deles...[/COLOR]
Além do explicado pelo bróder vacilotto, o maçom também se chama de "bode" no sentido de piada interna, devido à perseguição de Napoleão, onde torturou muitos maçons para descobrir os "cabeças" do grupo, mas dificilmente quebravam o sigilo. Aí ele soltou que pareciam bodes, que não adianta bater, nunca vão falar.

E isso remota ao rito de confissão (se confessar mesmo, na ICAR), que teve origem judaica, onde os "pecadores" confessavam seus erros no ouvido de um bode, e depois o pastor largava o bode no meio do deserto, pra levar consigo todos os pecados do seu povo.
 

zagard

Habitué da casa
Mensagens
1.354
Reações
0
Pontos
61
Sou dos Homens de Preto
themeninblack3trailerisoutPics1TZKJbeli8ZDdDM.jpg



Agora abra isso aqui...

mib_046SmithJones.jpg

Obrigado! Bom dia cidadão!
 

soukaigi

Bam-bam-bam
Mensagens
9.060
Reações
6.162
Pontos
444
Eu fui mórmon por 10 anos. Conheço bastante da doutrina e em muitos aspectos se parece muito com a maçonaria. Fiz parte da maçonaria por um tempo e te digo uma coisa: só perdi dinheiro. :p

Ah, e depois de adentrar fica bem difícil sair fora. Até hoje sofro para me "desamarrar" de tudo aqui que incutiram na minha mente. Eles têm uma lógica tremenda de explicação do homem.
 
Topo Fundo