O que há de Novo?
  • Novo tema VIP está disponível
    Visitante, um novo tema com fundo escuro agora está disponível para aqueles que contribuíram com doações ao fórum e têm o status VIP. Veja os detalhes aqui.

Templo dos GatOS (+ postem fotos dos seus gatos) (+ Venham ver as fotos dos meus gatinhos)

eduardo2011

Bam-bam-bam
Reações
3.699
Pontos
394
Achei ela hoje na rua abandonada :/

Não sei se vai dar pra ficar pq já tenho outros 3 gatos, e os 3 são irmãos, não sei se vão aceitar outro na família :(

mt bonita. qq coisa poe p adoção.
entao, eu queria uma opinião de vcs
mudei de cidade faz um ano (de são paulo pra itanhaém) e trouxe comigo meus 4 gatos.
uns 6 meses atrás veio da rua um macho ja adulto e uma fêmea que posteriormente veio a ficar prenha.
nasceram os filhotes e por sorte consegui doa-los. porem estou tendo problemas com esses 2 gatos extras que vieram da rua

eles se alojaram aqui e casa é simplesmente não estou tendo condições financeiras pra ficar com todos eles. gosto muitos de todos mas a conta não esta fechando pra mim. alguem sabe se existe alguma instituição que abrigue esses gatos, pois como eu disse vieram da rua e não estava planejado no meu baixo orçamento

minha outra preocupação é o bem estar deles, pois aqui eles comem e tem segurança, mas fico bem chateado em ter que doar pra esses lugares. estou num dilema muito delicado que envolve sentimento mas preciso resolver o quanto antes pois a fêmea não esta castrada e o outro macho que veio da rua tb n está e eles andam namorando as vezes. mais uma leva de filhotes e estou falido.

desculpem o desabafo mas vi que aqui o pessoal entende basta desses amáveis seres, assim como eu
entra em contato com alguma ong. mts fazem castracao. talvez ate o setor de zoonoses da sua cidade. em santos tem o codevida q faz de graça (eu acho), mas nao sei se aceitam de outras cidades

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
18.865
Pontos
554
eu adotei há 1 ano e pouco um gato (marley) e um cachorro (bob).

Depois de ter perdido a nina resolvi adotar um cachorro.

Estava trabalhando normalmente como agente de saude quando vejo que um pet-shop está doando um vira-lata, quando bati os olhos no cachorro resolvi adotá-lo logo de cara. Mas eis que noutro dia bem pertinho da minha casa encontro um filhote de gato, perguntei nas redondezas se tinha dono para alguns vizinhos com a negativa de todos resolvi adotar o filhotinho. Os dois viraram grandes amiguinhos.

Marley (nome oficial)

Apelido: málinho;
prof tiburcio;
antigo coninho (porque usou um cone quando foi castrado);
bicho gordo;
máli;

(dormindo depois de vadiar bastante)

(dormindo naquele friozinho gostoso)

(o motivo dele ser conhecido como bicho gordo)

(nada de outerspace se não colocar ração nova no meu pote)

(dormindo depois de transar com aquela gata 10/10 )

(levantando pro trabalho)

nome oficial (bob)
apelidos: tazmania;
chumbinho;
arma de destruição em massa;
exterminador do futuro;

A provavel mãe do marley

Um dia estava descendo o quarteirão de casa quando vejo essa gata e fico bastante impressionado com a semelhança com o marley e resolvo tirar essa foto. Um certo tempo depois essa gata estava em frente da casa e simplesmente ela deixa facilmente eu pegá-la no colo e fazer carinho. O marley é bastante manso e agradavel com qualquer um, o mesmo temperamento dessa gata que mora perto da minha casa. Ela deve ter dado cria e um dos filhotes se perdeu e subiu o quarteirão e para minha sorte eu resolvo perguntar sobre o gato para alguns vizinhos da frente de casa.

Por fim, no começo desse mês eu adotei outro gatinho doado de um conhecido.

Ainda to pensando num nome pra ele e estou aberto a sugestões de voces

Ultima Edição:

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
18.865
Pontos
554
Eu como agente de saude visito bastante lugares e como tenho o hobby de tirar foto dos gatinhos que encontro por ai tenho um acervo grande de fotos de gatos no celular.

Bônus:

(todos os filhotes foram vendidos só sobrou essa filhotona)

Pockett

Bam-bam-bam
Reações
23.500
Pontos
353

Esse é meu novo gato.
Ele apareceu aqui em casa a umas 2 semanas, eu dei comida e ele agora não sai mais da minha casa
Colocamos o nome dele de Felpudo por causa dos pelos grandes

_dreh_

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
16.126
Pontos
599
Minha gata passou mal justo no fds do reveillon e ficou internada com pancreatite, já voltou pra casa melhor, agora tem de tomar remédio de 12 em 12 horas durante 5 dias... imagina o desespero pra tomar comprimido!!!

#SQN

Descobri esse produto milagroso, não levou 5 segundos pra dar o comprimido pro gato, sem stress algum pros humanos e pro bichano!!! É o tempo de colocar o comprimido na seringa, abrir a boca do gato, colocar a seringa e aplicar como se fosse injeção, mas é o comprimido que sai pela ponta.
Funciona mesmo!!!! Se tem dificuldade de dar comprimido pro seu gato, COMPRE AGORA!!!

Comprei por aqui em petshop e paguei caro, não podia esperar, mas tem no AliExpress baratinho, ou MercadoLivre.

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Reações
13.720
Pontos
348
Gente, uma das minhas gatas foi internada novamente. É a terceira vez em dois anos que ela é internada. Além da idade (ela tem 14 anos) ela é renal crônica. O rim esquerdo dela não funciona mais, mas o problema principal é que a gata não come! Acabei de voltar do veterinário e ela tá com 1,6Kg. Ela sempre foi magrinha e de comer pouco, mas ela teve uma caída brutal em 3 dias!!!! E no Natal ela comeu um potinho de chester desfiado. Minha gata do nada ficou pele e osso. Tô muito triste!!!!
:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif

RubsBR

Bam-bam-bam
Reações
1.923
Pontos
204
Gente, uma das minhas gatas foi internada novamente. É a terceira vez em dois anos que ela é internada. Além da idade (ela tem 14 anos) ela é renal crônica. O rim esquerdo dela não funciona mais, mas o problema principal é que a gata não come! Acabei de voltar do veterinário e ela tá com 1,6Kg. Ela sempre foi magrinha e de comer pouco, mas ela teve uma caída brutal em 3 dias!!!! E no Natal ela comeu um potinho de chester desfiado. Minha gata do nada ficou pele e osso. Tô muito triste!!!!
Piga, melhoras para a sua gata!

Blanche

Bam-bam-bam
Reações
3.892
Pontos
309
Em paciente renal qualquer alteração alimentar que exija um pouco mais do rim é suficiente para descompensar. Espero que ela saia dessa.

RubsBR

Bam-bam-bam
Reações
1.923
Pontos
204
Em paciente renal qualquer alteração alimentar que exija um pouco mais do rim é suficiente para descompensar. Espero que ela saia dessa.
vc é veterinária, correto?

Aproveitando o assunto de alimentação, seria possível dar algumas dicas de boas rações para gatos?
Há muitas informações conflitantes na internet.

queria saber, por exemplo, se a ração guabi natural para gatos castrados é indicada, ou
se há alguma com melhor custo benefício.

Atualmente tenho dois gatos, um come a ração da royal canin e outro a da guabi, ambas super premium (apesar de saber que isso não quer dizer muita coisa...)

Ultima Edição:

australopitecus

Bam-bam-bam
Reações
2.192
Pontos
459
eu tenho um gato renal tb.... é foda.

o meu a gente dá 6 comprimidos e soro todos os dias.
ele chegou a bater mais de 10 de creatinina em outubro, mas depois reagiu e agora está bem melhor.

boa sorte pra sua gatinha.

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Reações
13.720
Pontos
348
eu tenho um gato renal tb.... é foda.

o meu a gente dá 6 comprimidos e soro todos os dias.
ele chegou a bater mais de 10 de creatinina em outubro, mas depois reagiu e agora está bem melhor.

boa sorte pra sua gatinha.
A gente aqui tava num tratamento semelhante. Só que os remédios eram somente pra casos específicos, como enjoo e etc. Além do soro, estavamos numa dieta de engorda, pois ela estava precisando ganhar peso, mas ela não ganhava, mesmo se alimentando com rações de alta calorias (hills urgent care a/d) e um mix de vitaminas e minerais.

Enviado de meu ASUS_X00DDA usando Tapatalk

australopitecus

Bam-bam-bam
Reações
2.192
Pontos
459
A gente aqui tava num tratamento semelhante. Só que os remédios eram somente pra casos específicos, como enjoo e etc. Além do soro, estavamos numa dieta de engorda, pois ela estava precisando ganhar peso, mas ela não ganhava, mesmo se alimentando com rações de alta calorias (hills urgent care a/d) e um mix de vitaminas e minerais.

cara, é DIFICÍLIMO gato renal ganhar peso.

eu sou voluntário do adote um gatinho, pessaoalmente já cuidei mais de 100 gatos, até hoje eu vi UM gato renal ganhar peso, o meu.... Já vi muitos estabilizarem, nenhum ganhar peso consistentemente.
e nem a veterinária nem a dona da ong viram um caso igual.
descobrimos que meu gato estava renal com creatinina em 5, que já é muito grave, começamos a tratar foi a 8... internamos, voltou com 3, voltamos a tratar em casa, bateu em 10....

nesse ponto ele parou de ronronar, de comer, de brincar, de tudo.
estava perdendo 300 a 400g por semana de peso (tinha 6.8Kg um pouco antes de ser diagnosticado)

o peso foi despencando loucamente, bateu em 3.7Kg.

neste ponto, a gente estava meio perdendo as esperanças, já tinha diminuido o tratamento com soro pra não fazer ele sofrer tanto.

aí eu apertei o F, fui no açougue, comprei carne de primeira, cortei tudo bem pequeno, esquentei em água fervente por 15 segundos....
coloquei num prato e mostrei pra ele.

o gato ficou insandecido. comeu LOUCAMENTE.

dali pra frente, o corpo reagiu, o tratamento com o soro começou a dar resultado, trocamos o remédio de pressão (imagino que a sua gata tb esteja tomando esse... se não tiver, talvez devesse) do Petpril pro Fortekor, isso desacelerou muito a perda de peso, e diminuiu a quantidade absurda de xixi que ele fazia.

daí pra frente foi só melhora....

semana passada levei ele na vet pra fazer outro hemograma e pesar, e ele estava com 4.7 kg (ganhou 1kg em 1 mês) e a creatinina caiu pra 2.7.

agora estamos tentando diminuir o soro pra 1 vez a cada 2 dias pra ver se a melhora continua ou se ele volta a piorar.

enfim, fale com seu vet... talvez vc precise trocar o remédio de pressão pra fazer ela parar de perder tanta proteína na urina.
e vá dando coisas diferentes pra ela comer...
pro meu carne crua e atum in natura foram as coisas que salvaram a vida dele.

enfim, espero que algo dessa história seja útil.

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Reações
13.720
Pontos
348
cara, é DIFICÍLIMO gato renal ganhar peso.

eu sou voluntário do adote um gatinho, pessaoalmente já cuidei mais de 100 gatos, até hoje eu vi UM gato renal ganhar peso, o meu.... Já vi muitos estabilizarem, nenhum ganhar peso consistentemente.
e nem a veterinária nem a dona da ong viram um caso igual.
descobrimos que meu gato estava renal com creatinina em 5, que já é muito grave, começamos a tratar foi a 8... internamos, voltou com 3, voltamos a tratar em casa, bateu em 10....

nesse ponto ele parou de ronronar, de comer, de brincar, de tudo.
estava perdendo 300 a 400g por semana de peso (tinha 6.8Kg um pouco antes de ser diagnosticado)

o peso foi despencando loucamente, bateu em 3.7Kg.

neste ponto, a gente estava meio perdendo as esperanças, já tinha diminuido o tratamento com soro pra não fazer ele sofrer tanto.

aí eu apertei o F, fui no açougue, comprei carne de primeira, cortei tudo bem pequeno, esquentei em água fervente por 15 segundos....
coloquei num prato e mostrei pra ele.

o gato ficou insandecido. comeu LOUCAMENTE.

dali pra frente, o corpo reagiu, o tratamento com o soro começou a dar resultado, trocamos o remédio de pressão (imagino que a sua gata tb esteja tomando esse... se não tiver, talvez devesse) do Petpril pro Fortekor, isso desacelerou muito a perda de peso, e diminuiu a quantidade absurda de xixi que ele fazia.

daí pra frente foi só melhora....

semana passada levei ele na vet pra fazer outro hemograma e pesar, e ele estava com 4.7 kg (ganhou 1kg em 1 mês) e a creatinina caiu pra 2.7.

agora estamos tentando diminuir o soro pra 1 vez a cada 2 dias pra ver se a melhora continua ou se ele volta a piorar.

enfim, fale com seu vet... talvez vc precise trocar o remédio de pressão pra fazer ela parar de perder tanta proteína na urina.
e vá dando coisas diferentes pra ela comer...
pro meu carne crua e atum in natura foram as coisas que salvaram a vida dele.

enfim, espero que algo dessa história seja útil.
Amanhã vou na vet ver a gata e o resultado dos exames. Acredito pela debilidade que ela atingiu fique por lá pelo menos uma semana. O tratamento será todo remodelado. Vou atualizando aqui conforme for obtendo respostas.

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Reações
13.720
Pontos
348
Acabei de voltar do veterinário. Infelizmente tivemos que fazer a eutanásia. Ela piorou muito de ontem pra hoje, já não tinha praticamente sangue no corpo. A última alternativa seria tentar fazer uma transfusão de sangue, mas o resultado era muito incerto. Achamos melhor não prolongar mais o sofrimento dela.

Eu e minha esposa estamos aos cacos.....

australopitecus

Bam-bam-bam
Reações
2.192
Pontos
459
Acabei de voltar do veterinário. Infelizmente tivemos que fazer a eutanásia. Ela piorou muito de ontem pra hoje, já não tinha praticamente sangue no corpo. A última alternativa seria tentar fazer uma transfusão de sangue, mas o resultado era muito incerto. Achamos melhor não prolongar mais o sofrimento dela.

Putz, que bosta. Força aí

Sent from my iPhone using Tapatalk

Uma outra pessoa

Bam-bam-bam
Reações
6.480
Pontos
484

perdi um gato o ano passado e sei como vc esta se sentindo

força que vai passar
era pra ser assim e tem coisas na vida que nao podemos mudar

RubsBR

Bam-bam-bam
Reações
1.923
Pontos
204

Força, @Piga ! Vcs tomaram a melhor decisão

Zett.

Bam-bam-bam
Reações
10.508
Pontos
353
Já ouvi dizer que gato castrado perde todo o interesse de sair de casa. DIGO-TE NÃO! A minha gata não pode ver a porta da casa aberta que já mete o pé. Mas ela não vai longe não, fica pela redondeza (moro numa pequena vila com 4 casas). O foda é quando ela sai mais a tarde e acha uma porra de um camundongo que a filha da puta traz pra dentro de casa ainda vivo, pra depois matar. :kzangado
Ela já fez isso umas 2x. E ninguém pode chegar perto dela, senão ela para o que tá fazendo (torturar o infeliz do camundongo) e o bicho foge.

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
18.865
Pontos
554

Meus pesames. Eu sei como é perder um gato que a gente tanto ama.

:ksnif

Falken

Bam-bam-bam
Reações
6.588
Pontos
303
Esse tópico não pode morrer

Mais fotos do Oliver, lembrando que eu que sou o pet dele :kkong:klol