O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Templo dos GatOS (+ postem fotos dos seus gatos)

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.721
Reações
94.262
Pontos
2.179
Soneca

YkFcPVR.jpg
 

RubsBR

Bam-bam-bam
Mensagens
2.638
Reações
1.963
Pontos
204
Em paciente renal qualquer alteração alimentar que exija um pouco mais do rim é suficiente para descompensar. Espero que ela saia dessa.

vc é veterinária, correto?

Aproveitando o assunto de alimentação, seria possível dar algumas dicas de boas rações para gatos?
Há muitas informações conflitantes na internet.

queria saber, por exemplo, se a ração guabi natural para gatos castrados é indicada, ou
se há alguma com melhor custo benefício.

Atualmente tenho dois gatos, um come a ração da royal canin e outro a da guabi, ambas super premium (apesar de saber que isso não quer dizer muita coisa...)
 
Ultima Edição:

australopitecus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.305
Reações
3.252
Pontos
1.359
Gente, uma das minhas gatas foi internada novamente. É a terceira vez em dois anos que ela é internada. Além da idade (ela tem 14 anos) ela é renal crônica. O rim esquerdo dela não funciona mais, mas o problema principal é que a gata não come! Acabei de voltar do veterinário e ela tá com 1,6Kg. Ela sempre foi magrinha e de comer pouco, mas ela teve uma caída brutal em 3 dias!!!! E no Natal ela comeu um potinho de chester desfiado. Minha gata do nada ficou pele e osso. Tô muito triste!!!!
:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif
eu tenho um gato renal tb.... é foda.

o meu a gente dá 6 comprimidos e soro todos os dias.
ele chegou a bater mais de 10 de creatinina em outubro, mas depois reagiu e agora está bem melhor.

boa sorte pra sua gatinha.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.487
Reações
32.682
Pontos
1.048
eu tenho um gato renal tb.... é foda.

o meu a gente dá 6 comprimidos e soro todos os dias.
ele chegou a bater mais de 10 de creatinina em outubro, mas depois reagiu e agora está bem melhor.

boa sorte pra sua gatinha.
A gente aqui tava num tratamento semelhante. Só que os remédios eram somente pra casos específicos, como enjoo e etc. Além do soro, estavamos numa dieta de engorda, pois ela estava precisando ganhar peso, mas ela não ganhava, mesmo se alimentando com rações de alta calorias (hills urgent care a/d) e um mix de vitaminas e minerais.

Enviado de meu ASUS_X00DDA usando Tapatalk
 

australopitecus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.305
Reações
3.252
Pontos
1.359
A gente aqui tava num tratamento semelhante. Só que os remédios eram somente pra casos específicos, como enjoo e etc. Além do soro, estavamos numa dieta de engorda, pois ela estava precisando ganhar peso, mas ela não ganhava, mesmo se alimentando com rações de alta calorias (hills urgent care a/d) e um mix de vitaminas e minerais.

Enviado de meu ASUS_X00DDA usando Tapatalk
cara, é DIFICÍLIMO gato renal ganhar peso.

eu sou voluntário do adote um gatinho, pessaoalmente já cuidei mais de 100 gatos, até hoje eu vi UM gato renal ganhar peso, o meu.... Já vi muitos estabilizarem, nenhum ganhar peso consistentemente.
e nem a veterinária nem a dona da ong viram um caso igual.
descobrimos que meu gato estava renal com creatinina em 5, que já é muito grave, começamos a tratar foi a 8... internamos, voltou com 3, voltamos a tratar em casa, bateu em 10....

nesse ponto ele parou de ronronar, de comer, de brincar, de tudo.
estava perdendo 300 a 400g por semana de peso (tinha 6.8Kg um pouco antes de ser diagnosticado)

o peso foi despencando loucamente, bateu em 3.7Kg.

neste ponto, a gente estava meio perdendo as esperanças, já tinha diminuido o tratamento com soro pra não fazer ele sofrer tanto.

aí eu apertei o F, fui no açougue, comprei carne de primeira, cortei tudo bem pequeno, esquentei em água fervente por 15 segundos....
coloquei num prato e mostrei pra ele.

o gato ficou insandecido. comeu LOUCAMENTE.

dali pra frente, o corpo reagiu, o tratamento com o soro começou a dar resultado, trocamos o remédio de pressão (imagino que a sua gata tb esteja tomando esse... se não tiver, talvez devesse) do Petpril pro Fortekor, isso desacelerou muito a perda de peso, e diminuiu a quantidade absurda de xixi que ele fazia.

daí pra frente foi só melhora....

semana passada levei ele na vet pra fazer outro hemograma e pesar, e ele estava com 4.7 kg (ganhou 1kg em 1 mês) e a creatinina caiu pra 2.7.

agora estamos tentando diminuir o soro pra 1 vez a cada 2 dias pra ver se a melhora continua ou se ele volta a piorar.

enfim, fale com seu vet... talvez vc precise trocar o remédio de pressão pra fazer ela parar de perder tanta proteína na urina.
e vá dando coisas diferentes pra ela comer...
pro meu carne crua e atum in natura foram as coisas que salvaram a vida dele.

enfim, espero que algo dessa história seja útil.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.487
Reações
32.682
Pontos
1.048
cara, é DIFICÍLIMO gato renal ganhar peso.

eu sou voluntário do adote um gatinho, pessaoalmente já cuidei mais de 100 gatos, até hoje eu vi UM gato renal ganhar peso, o meu.... Já vi muitos estabilizarem, nenhum ganhar peso consistentemente.
e nem a veterinária nem a dona da ong viram um caso igual.
descobrimos que meu gato estava renal com creatinina em 5, que já é muito grave, começamos a tratar foi a 8... internamos, voltou com 3, voltamos a tratar em casa, bateu em 10....

nesse ponto ele parou de ronronar, de comer, de brincar, de tudo.
estava perdendo 300 a 400g por semana de peso (tinha 6.8Kg um pouco antes de ser diagnosticado)

o peso foi despencando loucamente, bateu em 3.7Kg.

neste ponto, a gente estava meio perdendo as esperanças, já tinha diminuido o tratamento com soro pra não fazer ele sofrer tanto.

aí eu apertei o F, fui no açougue, comprei carne de primeira, cortei tudo bem pequeno, esquentei em água fervente por 15 segundos....
coloquei num prato e mostrei pra ele.

o gato ficou insandecido. comeu LOUCAMENTE.

dali pra frente, o corpo reagiu, o tratamento com o soro começou a dar resultado, trocamos o remédio de pressão (imagino que a sua gata tb esteja tomando esse... se não tiver, talvez devesse) do Petpril pro Fortekor, isso desacelerou muito a perda de peso, e diminuiu a quantidade absurda de xixi que ele fazia.

daí pra frente foi só melhora....

semana passada levei ele na vet pra fazer outro hemograma e pesar, e ele estava com 4.7 kg (ganhou 1kg em 1 mês) e a creatinina caiu pra 2.7.

agora estamos tentando diminuir o soro pra 1 vez a cada 2 dias pra ver se a melhora continua ou se ele volta a piorar.

enfim, fale com seu vet... talvez vc precise trocar o remédio de pressão pra fazer ela parar de perder tanta proteína na urina.
e vá dando coisas diferentes pra ela comer...
pro meu carne crua e atum in natura foram as coisas que salvaram a vida dele.

enfim, espero que algo dessa história seja útil.
Amanhã vou na vet ver a gata e o resultado dos exames. Acredito pela debilidade que ela atingiu fique por lá pelo menos uma semana. O tratamento será todo remodelado. Vou atualizando aqui conforme for obtendo respostas.

Enviado de meu ASUS_X00DDA usando Tapatalk
 


Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.487
Reações
32.682
Pontos
1.048

Acabei de voltar do veterinário. Infelizmente tivemos que fazer a eutanásia. Ela piorou muito de ontem pra hoje, já não tinha praticamente sangue no corpo. A última alternativa seria tentar fazer uma transfusão de sangue, mas o resultado era muito incerto. Achamos melhor não prolongar mais o sofrimento dela.

Eu e minha esposa estamos aos cacos.....
[emoji24][emoji24][emoji24][emoji24][emoji24][emoji24][emoji24][emoji24][emoji24]

Enviado de meu ASUS_X00DDA usando Tapatalk
 

australopitecus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.305
Reações
3.252
Pontos
1.359
Acabei de voltar do veterinário. Infelizmente tivemos que fazer a eutanásia. Ela piorou muito de ontem pra hoje, já não tinha praticamente sangue no corpo. A última alternativa seria tentar fazer uma transfusão de sangue, mas o resultado era muito incerto. Achamos melhor não prolongar mais o sofrimento dela.

Eu e minha esposa estamos aos cacos.....
[emoji24][emoji24][emoji24][emoji24][emoji24][emoji24][emoji24][emoji24][emoji24]

Enviado de meu ASUS_X00DDA usando Tapatalk

Putz, que b*sta. Força aí


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

Uma outra pessoa

Bam-bam-bam
Mensagens
11.374
Reações
8.434
Pontos
484
Acabei de voltar do veterinário. Infelizmente tivemos que fazer a eutanásia. Ela piorou muito de ontem pra hoje, já não tinha praticamente sangue no corpo. A última alternativa seria tentar fazer uma transfusão de sangue, mas o resultado era muito incerto. Achamos melhor não prolongar mais o sofrimento dela.

Eu e minha esposa estamos aos cacos.....
[emoji24][emoji24][emoji24][emoji24][emoji24][emoji24][emoji24][emoji24][emoji24]

Enviado de meu ASUS_X00DDA usando Tapatalk
perdi um gato o ano passado e sei como vc esta se sentindo

força que vai passar
era pra ser assim e tem coisas na vida que nao podemos mudar
 

RubsBR

Bam-bam-bam
Mensagens
2.638
Reações
1.963
Pontos
204
Acabei de voltar do veterinário. Infelizmente tivemos que fazer a eutanásia. Ela piorou muito de ontem pra hoje, já não tinha praticamente sangue no corpo. A última alternativa seria tentar fazer uma transfusão de sangue, mas o resultado era muito incerto. Achamos melhor não prolongar mais o sofrimento dela.

Eu e minha esposa estamos aos cacos.....
[emoji24][emoji24][emoji24][emoji24][emoji24][emoji24][emoji24][emoji24][emoji24]

Enviado de meu ASUS_X00DDA usando Tapatalk

Força, @Piga ! Vcs tomaram a melhor decisão
 

¬¬*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.412
Reações
26.332
Pontos
803
Já ouvi dizer que gato castrado perde todo o interesse de sair de casa. DIGO-TE NÃO! A minha gata não pode ver a porta da casa aberta que já mete o pé. Mas ela não vai longe não, fica pela redondeza (moro numa pequena vila com 4 casas). O foda é quando ela sai mais a tarde e acha uma porra de um camundongo que a filha da put* traz pra dentro de casa ainda vivo, pra depois matar. :kzangado
Ela já fez isso umas 2x. E ninguém pode chegar perto dela, senão ela para o que tá fazendo (torturar o infeliz do camundongo) e o bicho foge.
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Acabei de voltar do veterinário. Infelizmente tivemos que fazer a eutanásia. Ela piorou muito de ontem pra hoje, já não tinha praticamente sangue no corpo. A última alternativa seria tentar fazer uma transfusão de sangue, mas o resultado era muito incerto. Achamos melhor não prolongar mais o sofrimento dela.

Eu e minha esposa estamos aos cacos.....
[emoji24][emoji24][emoji24][emoji24][emoji24][emoji24][emoji24][emoji24][emoji24]

Enviado de meu ASUS_X00DDA usando Tapatalk

Meus pesames. Eu sei como é perder um gato que a gente tanto ama.

:ksnif
 

¬¬*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.412
Reações
26.332
Pontos
803
c***lho! Que emocionante esse vídeo do gatinho com deficiência.
 

charles_logan22

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.150
Reações
16.209
Pontos
503
O meu gato acho que e gay....ele olha para mim começa a fazer aquela massagem tipo amassando pão e a babar...

Enviado de meu MAR-LX1A usando o Tapatalk
 

Munn Rá

Bam-bam-bam
Mensagens
2.043
Reações
7.763
Pontos
303
Embora eu tenha um cachorro sou APAIXONADO por gatos ( fico " puto " quando vejo algum e não posso se aproximar por causa do meu cachorro ) além disso ainda é um animal bastante incompreendido pelos humanos e isso sendo visível ao ser taxado de interesseiro, manipulador etc ... embora não falte são exemplos de apreço aos seus " donos " e isso talvez sendo pelo fato de que assim como os cachorros os humanos possuem como uma das suas principais características o fato de serem sociáveis e viverem em sociedade o que por si só já facilitaria uma relação humano/cachorro ao passo que os gatos por serem felinos são bastante independentes/solitários o que por muitas vezes fazem com que fiquem mais " na dele " o que pode acabar sendo interpretado pelos humanos como desprezo !
 
Ultima Edição:
Topo Fundo