O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Templo dos GatOS (+ postem fotos dos seus gatos)

E.Jean

Bam-bam-bam
Mensagens
1.632
Reações
2.982
Pontos
453
Chora pra veterinaria parcelar o valor ou tenta ver em outro veterinario. Tive que sacrificar um gatinho da avó da minha companheira e gastei metade disso. Duro que alguem espancou o gato o deixando num estagio lastimável com osso da face quebrado e como era velhinho nao sobreviveria a uma cirurgia tao complexa.

Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk
Relatos como esse me fazem perder a fé na humanidade :ksnif.
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Relatos como esse me fazem perder a fé na humanidade :ksnif.
O gato tava com a face do cranio quebrada, mandibula arregaçada a tal ponto que ele tentava sem sucesso comer e tomar agua. Dava a raçao batidinha e agua numa seringa. O bicho gritava desesperado todo ensanguentado e babando mesmo assim o abracei bem levemente e chorei muito sem poder fazer nada para salva-lo. No final convenci a veterinaria a parcelar os 400 reais em duas vezes no cartao de crédito pra poder dar um fim digno ao gato. No outro mês morreu de causa natural uma gatinha escaminha velha da avó da minha esposa que era muito apegada a mim. A gatinha sempre foi bastante na dela com a vozinha mas quando comecei a frequentar a casa ela nao desgrudava de mim. Dormia na cama e no sofa cmg, bastava eu chegar e ela ouvir a minha voz que aparecia do nada para pedir carinho.


Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.157
Reações
80.611
Pontos
1.559
Chora pra veterinaria parcelar o valor ou tenta ver em outro veterinario. Tive que sacrificar um gatinho da avó da minha companheira e gastei metade disso. Duro que alguem espancou o gato o deixando num estagio lastimável com osso da face quebrado e como era velhinho nao sobreviveria a uma cirurgia tao complexa.

Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk

O pior que ainda tô pagando pela última lavagem intestinal de 2 meses atrás, custou 1150 e fiz em 6x.

Eu tô muito lascado. Vou ver se quebram meu galho, vou chorar mesmo (literalmente).
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
put* m****, caras. Eu queria sacrificar meu gato. Mas onde vou desembolsar 800 reais para o cara fazer isso?

Tô puto pra porra. Não tenho esse dinheiro e estamos vivendo na pior época porque estamos racionando em casa pra pagar as contas que tá tudo aumentando.

Vou ter que ver meu gatinho velho sofrer. :kcry

[emoji24][emoji24][emoji24][emoji24][emoji24][emoji24][emoji24][emoji24]

Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.157
Reações
80.611
Pontos
1.559
[emoji24][emoji24][emoji24][emoji24][emoji24][emoji24][emoji24][emoji24]

Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk

Trago uma atualização boa sobre o caso!

Bóris está melhorando. Encontrei um veterinário que não mete a faca no preço, e com uma consulta apenas ele avaliou que meu gatão está fora de perigo. Não está com felcolma aparentemente e que meus cuidados a ele tem surtido efeito. Mas está com Doença do Saco Anal ou também chamado de Saculite.

Aproveitou e passou uns remédios para acelerar o processo de cura. Logo Bóris ficará bem.

Hoje de manhã o encontrei comendo o patê novo que eu trouxe e está bebendo água da tigela (estranhamente não está bebendo da fonte, como sempre fazia antes desse episódio terrível para todos nós).

Tenho fé que ele vai superar isso! :rox
 


Guyver

Bam-bam-bam
Mensagens
2.586
Reações
5.075
Pontos
288
Trago uma atualização boa sobre o caso!

Bóris está melhorando. Encontrei um veterinário que não mete a faca no preço, e com uma consulta apenas ele avaliou que meu gatão está fora de perigo. Não está com felcolma aparentemente e que meus cuidados a ele tem surtido efeito. Mas está com Doença do Saco Anal ou também chamado de Saculite.

Aproveitou e passou uns remédios para acelerar o processo de cura. Logo Bóris ficará bem.

Hoje de manhã o encontrei comendo o patê novo que eu trouxe e está bebendo água da tigela (estranhamente não está bebendo da fonte, como sempre fazia antes desse episódio terrível para todos nós).

Tenho fé que ele vai superar isso! :rox

Ainda bem, bixo.

E porra, 800 pilas pra sacrificar? O sujeito tava te explorando na cara dura.
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.157
Reações
80.611
Pontos
1.559
O sujeito tava te explorando na cara dura.

Exato. Só me toquei da realidade quando por acaso eu tava na petshop desesperado procurando coisas que possam ajudar a alimentar meu gato (já que ele não comia) e escuto de um cliente da loja contar a história do sacrifício da cadelinha dele. Eu por curiosidade perguntei a ele quanto foi o sacrifício dele na tal clínica. Ele me disse que foi menos de 100 reais. Aí eu percebi da quantidade de dinheiro que perdi por anos com o veterinário que sempre foi do Bóris, pois nem questionei porque meu pai garantiu que era um grande amigo dele e que o Bóris estaria em boas mãos.

Fui comentar com meu pai sobre isso aí e da história que eu ouvi. Ele ficou com uma cara de m**** que não consigo descrever. Hahaha.

Depois dessa percebi que não dá pra confiar em ninguém. Sempre temos que pesquisar quando se trata de dinheiro.
 

pescadorparrudo

Lenda da internet
Mensagens
17.960
Reações
30.904
Pontos
1.654
Exato. Só me toquei da realidade quando por acaso eu tava na petshop desesperado procurando coisas que possam ajudar a alimentar meu gato (já que ele não comia) e escuto de um cliente da loja contar a história do sacrifício da cadelinha dele. Eu por curiosidade perguntei a ele quanto foi o sacrifício dele na tal clínica. Ele me disse que foi menos de 100 reais. Aí eu percebi da quantidade de dinheiro que perdi por anos com o veterinário que sempre foi do Bóris, pois nem questionei porque meu pai garantiu que era um grande amigo dele e que o Bóris estaria em boas mãos.

Fui comentar com meu pai sobre isso aí e da história que eu ouvi. Ele ficou com uma cara de m**** que não consigo descrever. Hahaha.

Depois dessa percebi que não dá pra confiar em ninguém. Sempre temos que pesquisar quando se trata de dinheiro.

igual um dentista que meus pais nos levavam na infância.

O cara havia servido exército com meu pai e era "amigo dele".

Cobrava quase o dobro do mercado, mas deixava meus pais parcelar com cheque.

Mano, o cara enfiava a faca num amigo. Quando meus pais perceberam, ficaram muito putos.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.448
Reações
91.061
Pontos
1.503
Depois dessa percebi que não dá pra confiar em ninguém. Sempre temos que pesquisar quando se trata de dinheiro.

Exatamente. Se nem médico de humanos se condói com a situação das pessoas desesperadas por tratamento, imagina veterinário. Não são todos que, por amor aos bichos, dão uma ajuda a quem não tem tanta condição. Eles não são obrigados a isso, eu sei, só estou comentando que esse mercado, como envolve sentimentos, fica fácil para abusadores enriquecerem.

Pra ter ideia, meu gatinho teve gengivite. Teve que remover os molares esse ano. Eu fiquei desesperado achando que ele ia morrer (somos muito apegados um ao outro). No lugar que descobriu a doença, a doutora veio falar comigo e, vendo minha tristeza, cobrou 3k para fazer todo o procedimento (fora medicação). Eu na hora meio que aceitei. Ia me quebrar, já que faziam esse valor só em 5x. Quando cheguei em casa minha mãe disse para fazer pelo menos outro orçamento.
Fui em um lugar mais simples e meua migo... cobraram 960 reais em tudo. Em 10x se quisesse. Fui muito bem atendido e o procedimento foi muito bem feito.

Cuidado com clínicas veterinárias em lugares nobres da cidade, eles lidam com muito cliente que nem pergunta preço.
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.157
Reações
80.611
Pontos
1.559
Cuidado com clínicas veterinárias em lugares nobres da cidade

Pior que este fica escondido no pior lugar da cidade, na minha opinião (pra chegar lá é uma m**** e com risco de ser assaltado). E ainda o cara tem coragem de fazer uma dessa.

É foda ter que lidar com essa gente mesmo, @geist. :facepalm
 
Ultima Edição:

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Exato. Só me toquei da realidade quando por acaso eu tava na petshop desesperado procurando coisas que possam ajudar a alimentar meu gato (já que ele não comia) e escuto de um cliente da loja contar a história do sacrifício da cadelinha dele. Eu por curiosidade perguntei a ele quanto foi o sacrifício dele na tal clínica. Ele me disse que foi menos de 100 reais. Aí eu percebi da quantidade de dinheiro que perdi por anos com o veterinário que sempre foi do Bóris, pois nem questionei porque meu pai garantiu que era um grande amigo dele e que o Bóris estaria em boas mãos.

Fui comentar com meu pai sobre isso aí e da história que eu ouvi. Ele ficou com uma cara de m**** que não consigo descrever. Hahaha.

Depois dessa percebi que não dá pra confiar em ninguém. Sempre temos que pesquisar quando se trata de dinheiro.
Ta dificil encontrar profissionais competentes e honestos hoje em dia. Tem um parente meu com um problema serio criado por um advogado picareta que precisou contratar. Conseguir um advogado, medico, veterinario, contador, pedreiro, eletricista...de confiança ta foda.


Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.157
Reações
80.611
Pontos
1.559
Atualização do caso do meu Bóris de 15 anos [21/10/2020]

Meu gato não conseguiu defecar com tudo que foi prescrito a ele então eu fui numa clínica pela recomendação do meu novo veterinário.

Levei ele lá ontem. Pediram a bateria de testes completo + enema + pernoite lá. Saiu tudo 550 reais no cartão em 3x. Paguei com gosto.

Hoje pediram pra ele ficar mais um dia para fazerem um último enema porque não saiu tudo aparentemente. Fizeram Raio X e descobriram que ele tem Mega Cólon. Infelizmente eles não fazem cirurgia pra tirar isso e vão me indicar cirurgiões da cidade que fazem. Nesse segundo dia gastei 300 reais e paguei a vista.

Estou sem chão, sem dinheiro. Esse enema que farão nele de novo provavelmente me darão tempo pra juntar dinheiro e fazer a cirurgia.

E tô puto, muito puto que a última vez que ele fez o enema custou 1150 reais. Quero matar o verme do veterinário que me cobrou isso a 3 meses atrás. DESGRAÇADO. POR ANOS ME COBRANDO MAIS E MAIS CARO COM BATERIA DE EXAMES, RAIO X. E ESSE IRRESPONSÁVEL NUNCA ME FALOU A REALIDADE QUE MEU GATO TINHA ISSO.

Acho que vou fazer o que o @geist mencionou e abrir uma vakinha. Ou abrir um empréstimo. Eu realmente não sei o que fazer.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.194
Reações
172.363
Pontos
2.599
Um dos meus gatos, o Mário está fodidão.

Começou com uma investigação de alergia o qual ele há muito tempo fica se coçando e se lambendo e estava sem pelo na barriga. Trocamos a ração durante um mês por uma caríssima Royal Canin hipoalergênica e todos os gatos comeram de boa.

Antes eles comiam a Golden gatos castrados e havíamos comprados a Golden seleção natural e como vimos que a alergia nada tinha a ver com a alimentação trocamos pela Golden. Aí começou um problema sério porque o gato não quis comer. Os outros três comeram de boa mas ele não. Cheirava rapidamente e não se interessava.

Ele foi ficando desesperado por comida, tipo infernizando e vez ou outra dava uns pedaços de carne do meu almoço e janta ou um pedacinho de presunto. Mas estava desesperado mesmo. Comprei uma Golden gatos castrados igual a que ele comia antes e não quis.

Aí comecei a ficar bolado. O gato não estava comendo direito e levei ao veterinário no sábado. O cara colheu sangue e falou para comprar A/D que também é cara e na primeira vez comeu um pouquinho mas depois também não quis mais. O resultado do exame deu alteração no fígado e aí o gato estava mal, bem mal. Muito apático, e não queria comer nem carne, nem presunto, nem nada o qual ele ficava louco. A porra do veterinário ao invés de já acender o alerta e mandar internar, fazer a ultrassonografia simplesmente mandou ficar esperando, oferecendo A/D e ver se levava para fazer ultra quando deveria ter pedido para o dia. Encomendei o remédio Hep Vet para que tem enzimas para para ajudar o fígado. Só sei que ele vomitou a porra toda do pouco que tinha comido. Muita coisa e tudo inteiro, dava para ver ração no formato e tal.

Levei em um clínica no domingo já para fazer a ultra e já viram ali na hora que estava todo comprometido e muito inflamado. O diagnóstico era Lipidose Hepática o qual o fígado inflama e fica com muita gordura. O veterinário mandou internar. Minha esposa e eu até perguntamos se não deveria passar uma sonda porque ele não estava comendo nada e já havia perdido ali meio quilo em uma semana. Deixei o gato lá e seria medicado com algumas coisas, ficaria no soro sendo alimentado com a Royal Canin Recovery que compramos, mas através de alimentação forçada na seringa.

Voltamos na segunda e o gato estava muito mal. Todo letárgico e falamos novamente sobre a sonda. Eles falaram que não. Ontem o gato ficou ainda pior e só deu uma animada quando chegamos lá e o estimulamos, mas ainda sim mal se mexia. Aí falaram da sonda e que teria que ser a que faz um buraco nele para passar para o esôfago e ir direto para o estômago. Pagamos e tal.

Hoje, fomos notificados de que o gato está bem, bem mal mesmo e fomos lá. É um negócio que dá pena. Está mal e ictérico (partes sem pelo, boca e parte dos olhos ficam amarelados). Boca seca, totalmente apático. Falaram que nem virar estava se virando. A veterinária falou que pode ter piorado por causa da porra da anestesia, pois já que o fígado está comprometido e tudo metaboliza lá, pode ter gerado uma piora. E também desde o primeiro exame havia mostrado uma glicemia alta, o que poderia até ser stress ou qualquer coisa mas estava constante acima de 220 e até nos pediram para levar fitas para medir glicemia a cada 2h. Por enquanto nem com a insulina está controlando.

Infelizmente, não dá para se ter muita esperança e vamos avaliar até amanhã para ver se consideramos sacrifício.

Sobre tudo, uma lição que tirei é que não devo me incomodar por coisas mais superficiais como alergia e tal porque pode-se mexer em coisas muitos piores em animais tão sensíveis. Outra coisa é que tem uns veterinários muito merdas mesmo. O que levamos no sábado nem pediu um exame hepático completo e não nos orientou para fazer a ultra para ontem. Perdemos um dia precioso e ainda pagamos caro por consulta mais exame inútil. E também que às vezes é melhor colocar o pau na mesa e mandar passar a sonda e pronto. Ficar esperando hora-a-hora com o animal cada vez pior não dá. Ainda tem um outro medicamento que encomendei que ajuda a proteger o estômago e que não depende de metabolizar nele mas nem sei se adiantará algo ou se o gato estará vivo. Um outro ponto é que ele tem feito até xixi mas faz muito tempo que não faz cocô. Desde quando estava em casa não estava fazendo porque mal estava comendo mesmo e mesmo internado com alimentação forçada e via sonda não fez.

Estou muito puto da vida porque até a veterinária de hoje falou que lipidose hepática não é uma doença terminal. Tem sua gravidade mas é tratável porque basicamente o que precisa ser feito é alimentar bem o gato. O gato com 10 anos está em estado terminal e isso me deixa muito puto da vida. Já foi fácil mais de 2 mil gastos e o problema nem é esse, gastaria até o dobro, mas simplesmente para só para ir piorando e piorando.

Atualização do caso do meu Bóris de 15 anos [21/10/2020]

Meu gato não conseguiu defecar com tudo que foi prescrito a ele então eu fui numa clínica pela recomendação do meu novo veterinário.

Levei ele lá ontem. Pediram a bateria de testes completo + enema + pernoite lá. Saiu tudo 550 reais no cartão em 3x. Paguei com gosto.

Hoje pediram pra ele ficar mais um dia para fazerem um último enema porque não saiu tudo aparentemente. Fizeram Raio X e descobriram que ele tem Mega Cólon. Infelizmente eles não fazem cirurgia pra tirar isso e vão me indicar cirurgiões da cidade que fazem. Nesse segundo dia gastei 300 reais e paguei a vista.

Estou sem chão, sem dinheiro. Esse enema que farão nele de novo provavelmente me darão tempo pra juntar dinheiro e fazer a cirurgia.

E tô puto, muito puto que a última vez que ele fez o enema custou 1150 reais. Quero matar o verme do veterinário que me cobrou isso a 3 meses atrás. DESGRAÇADO. POR ANOS ME COBRANDO MAIS E MAIS CARO COM BATERIA DE EXAMES, RAIO X. E ESSE IRRESPONSÁVEL NUNCA ME FALOU A REALIDADE QUE MEU GATO TINHA ISSO.

Acho que vou fazer o que o @geist mencionou e abrir uma vakinha. Ou abrir um empréstimo. Eu realmente não sei o que fazer.

Com todos o respeito aos veterinários, mas a maioria é ruim demais. Já fui em vários e de diferentes especialidades e a maioria é ruim demais. Se médicos já são complicados e muitas vezes custamos a achar um de confiança, um que preste, com veterinários é ainda pior.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.448
Reações
91.061
Pontos
1.503
Atualização do caso do meu Bóris de 15 anos [21/10/2020]

Meu gato não conseguiu defecar com tudo que foi prescrito a ele então eu fui numa clínica pela recomendação do meu novo veterinário.

Levei ele lá ontem. Pediram a bateria de testes completo + enema + pernoite lá. Saiu tudo 550 reais no cartão em 3x. Paguei com gosto.

Hoje pediram pra ele ficar mais um dia para fazerem um último enema porque não saiu tudo aparentemente. Fizeram Raio X e descobriram que ele tem Mega Cólon. Infelizmente eles não fazem cirurgia pra tirar isso e vão me indicar cirurgiões da cidade que fazem. Nesse segundo dia gastei 300 reais e paguei a vista.

Estou sem chão, sem dinheiro. Esse enema que farão nele de novo provavelmente me darão tempo pra juntar dinheiro e fazer a cirurgia.

E tô puto, muito puto que a última vez que ele fez o enema custou 1150 reais. Quero matar o verme do veterinário que me cobrou isso a 3 meses atrás. DESGRAÇADO. POR ANOS ME COBRANDO MAIS E MAIS CARO COM BATERIA DE EXAMES, RAIO X. E ESSE IRRESPONSÁVEL NUNCA ME FALOU A REALIDADE QUE MEU GATO TINHA ISSO.

Acho que vou fazer o que o @geist mencionou e abrir uma vakinha. Ou abrir um empréstimo. Eu realmente não sei o que fazer.

Cria a Vakinha e divulga onde puder, avisa toda a família também.

@antonioli eu morro de medo de algo assim acontecer com meus gatos. PARECE que encontrei um lugar bem competente agora, a Dra. não sossega enquanto não tá tudo 100% e não enfia a faca no preço, muito pelo contrário...
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.194
Reações
172.363
Pontos
2.599
Cria a Vakinha e divulga onde puder, avisa toda a família também.

@antonioli eu morro de medo de algo assim acontecer com meus gatos. PARECE que encontrei um lugar bem competente agora, a Dra. não sossega enquanto não tá tudo 100% e não enfia a faca no preço, muito pelo contrário...
É foda. Nunca deixe de alimentar os gatos. E nem espere demais.
 

Vorpax

Bam-bam-bam
Mensagens
650
Reações
1.964
Pontos
333
Um dos meus gatos, o Mário está fodidão.

Começou com uma investigação de alergia o qual ele há muito tempo fica se coçando e se lambendo e estava sem pelo na barriga. Trocamos a ração durante um mês por uma caríssima Royal Canin hipoalergênica e todos os gatos comeram de boa.

Antes eles comiam a Golden gatos castrados e havíamos comprados a Golden seleção natural e como vimos que a alergia nada tinha a ver com a alimentação trocamos pela Golden. Aí começou um problema sério porque o gato não quis comer. Os outros três comeram de boa mas ele não. Cheirava rapidamente e não se interessava.

Ele foi ficando desesperado por comida, tipo infernizando e vez ou outra dava uns pedaços de carne do meu almoço e janta ou um pedacinho de presunto. Mas estava desesperado mesmo. Comprei uma Golden gatos castrados igual a que ele comia antes e não quis.

Aí comecei a ficar bolado. O gato não estava comendo direito e levei ao veterinário no sábado. O cara colheu sangue e falou para comprar A/D que também é cara e na primeira vez comeu um pouquinho mas depois também não quis mais. O resultado do exame deu alteração no fígado e aí o gato estava mal, bem mal. Muito apático, e não queria comer nem carne, nem presunto, nem nada o qual ele ficava louco. A porra do veterinário ao invés de já acender o alerta e mandar internar, fazer a ultrassonografia simplesmente mandou ficar esperando, oferecendo A/D e ver se levava para fazer ultra quando deveria ter pedido para o dia. Encomendei o remédio Hep Vet para que tem enzimas para para ajudar o fígado. Só sei que ele vomitou a porra toda do pouco que tinha comido. Muita coisa e tudo inteiro, dava para ver ração no formato e tal.

Levei em um clínica no domingo já para fazer a ultra e já viram ali na hora que estava todo comprometido e muito inflamado. O diagnóstico era Lipidose Hepática o qual o fígado inflama e fica com muita gordura. O veterinário mandou internar. Minha esposa e eu até perguntamos se não deveria passar uma sonda porque ele não estava comendo nada e já havia perdido ali meio quilo em uma semana. Deixei o gato lá e seria medicado com algumas coisas, ficaria no soro sendo alimentado com a Royal Canin Recovery que compramos, mas através de alimentação forçada na seringa.

Voltamos na segunda e o gato estava muito mal. Todo letárgico e falamos novamente sobre a sonda. Eles falaram que não. Ontem o gato ficou ainda pior e só deu uma animada quando chegamos lá e o estimulamos, mas ainda sim mal se mexia. Aí falaram da sonda e que teria que ser a que faz um buraco nele para passar para o esôfago e ir direto para o estômago. Pagamos e tal.

Hoje, fomos notificados de que o gato está bem, bem mal mesmo e fomos lá. É um negócio que dá pena. Está mal e ictérico (partes sem pelo, boca e parte dos olhos ficam amarelados). Boca seca, totalmente apático. Falaram que nem virar estava se virando. A veterinária falou que pode ter piorado por causa da porra da anestesia, pois já que o fígado está comprometido e tudo metaboliza lá, pode ter gerado uma piora. E também desde o primeiro exame havia mostrado uma glicemia alta, o que poderia até ser stress ou qualquer coisa mas estava constante acima de 220 e até nos pediram para levar fitas para medir glicemia a cada 2h. Por enquanto nem com a insulina está controlando.

Infelizmente, não dá para se ter muita esperança e vamos avaliar até amanhã para ver se consideramos sacrifício.

Sobre tudo, uma lição que tirei é que não devo me incomodar por coisas mais superficiais como alergia e tal porque pode-se mexer em coisas muitos piores em animais tão sensíveis. Outra coisa é que tem uns veterinários muito merdas mesmo. O que levamos no sábado nem pediu um exame hepático completo e não nos orientou para fazer a ultra para ontem. Perdemos um dia precioso e ainda pagamos caro por consulta mais exame inútil. E também que às vezes é melhor colocar o pau na mesa e mandar passar a sonda e pronto. Ficar esperando hora-a-hora com o animal cada vez pior não dá. Ainda tem um outro medicamento que encomendei que ajuda a proteger o estômago e que não depende de metabolizar nele mas nem sei se adiantará algo ou se o gato estará vivo. Um outro ponto é que ele tem feito até xixi mas faz muito tempo que não faz cocô. Desde quando estava em casa não estava fazendo porque mal estava comendo mesmo e mesmo internado com alimentação forçada e via sonda não fez.

Estou muito puto da vida porque até a veterinária de hoje falou que lipidose hepática não é uma doença terminal. Tem sua gravidade mas é tratável porque basicamente o que precisa ser feito é alimentar bem o gato. O gato com 10 anos está em estado terminal e isso me deixa muito puto da vida. Já foi fácil mais de 2 mil gastos e o problema nem é esse, gastaria até o dobro, mas simplesmente para só para ir piorando e piorando.



Com todos o respeito aos veterinários, mas a maioria é ruim demais. Já fui em vários e de diferentes especialidades e a maioria é ruim demais. Se médicos já são complicados e muitas vezes custamos a achar um de confiança, um que preste, com veterinários é ainda pior.
A lipidose hepática acontece apenas alguns dias (uns 2 já pode ter) após o gato parar de comer, se ver que não tá comendo precisa agir rápido. Pode pegar essa A/D e se ele não quiser comer tem que forçar com uma seringa (diluindo o patê com água). E claro, investigar a causa, pode ser um monte de coisa. Foda esses veterinários lixo, eles tem endereço no Google? Você podia fazer uma avaliação destruindo ele, evitando que mais donos sofram na mão desse m****.


Atualização do caso do meu Bóris de 15 anos [21/10/2020]

Meu gato não conseguiu defecar com tudo que foi prescrito a ele então eu fui numa clínica pela recomendação do meu novo veterinário.

Levei ele lá ontem. Pediram a bateria de testes completo + enema + pernoite lá. Saiu tudo 550 reais no cartão em 3x. Paguei com gosto.

Hoje pediram pra ele ficar mais um dia para fazerem um último enema porque não saiu tudo aparentemente. Fizeram Raio X e descobriram que ele tem Mega Cólon. Infelizmente eles não fazem cirurgia pra tirar isso e vão me indicar cirurgiões da cidade que fazem. Nesse segundo dia gastei 300 reais e paguei a vista.

Estou sem chão, sem dinheiro. Esse enema que farão nele de novo provavelmente me darão tempo pra juntar dinheiro e fazer a cirurgia.

E tô puto, muito puto que a última vez que ele fez o enema custou 1150 reais. Quero matar o verme do veterinário que me cobrou isso a 3 meses atrás. DESGRAÇADO. POR ANOS ME COBRANDO MAIS E MAIS CARO COM BATERIA DE EXAMES, RAIO X. E ESSE IRRESPONSÁVEL NUNCA ME FALOU A REALIDADE QUE MEU GATO TINHA ISSO.

Acho que vou fazer o que o @geist mencionou e abrir uma vakinha. Ou abrir um empréstimo. Eu realmente não sei o que fazer.

Faz a vakinha sim!
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.194
Reações
172.363
Pontos
2.599
A lipidose hepática acontece apenas alguns dias (uns 2 já pode ter) após o gato parar de comer, se ver que não tá comendo precisa agir rápido. Pode pegar essa A/D e se ele não quiser comer tem que forçar com uma seringa (diluindo o patê com água). E claro, investigar a causa, pode ser um monte de coisa. Foda esses veterinários lixo, eles tem endereço no Google? Você podia fazer uma avaliação destruindo ele, evitando que mais donos sofram na mão desse m****.
O problema é que foi como falei, ele não queria a ração e estava comendo pouquinho só carne que eu dava. Mas quando fui ao veterinário, ele não foi safo o suficiente para já falar que era uma potencial lipidose hepática, fazer um exame hepático mais completo e pedir a ultrassonografia para o mesmo dia. O bicho já estava dois dias comendo muito precariamente e outro sem comer nada. A gente comprou A/D e tentou dar para ele, mas só beliscou pouco na primeira vez e não quis mais. Até colocamos também pela seringa mas quando falamos novamente com o veterinário, ele falou que estava bom ter comido tipo uma colher de chá (sendo que o indicado para o peso era comer uma lata inteira em um dia). E nem pediu urgência na ultra mesmo assim. Aí não teve jeito, o gato vomitou tudo que tinha comido nos últimos dias e tivemos que ir para a clínica para internar.

Eu não vou assassinar a reputação de ninguém. Até porque se for no Google a avaliação é alta porque nego leva para vacinar, para fazer banho & tosa. Eu tenho minhas discordâncias de todos que me atenderam porque até internado questionamos se não era para passar a sonda logo, questionei a quantidade muito pequena de Royal Canin Recovery que estava sendo dada e tal. O negócio é ficar mais esperto e depender o mínimo dos veterinários e impor o que achamos que deve ser feito.

Enfim, hoje é um dia importante porque ele tiver pior do que ontem não esticarei o sofrimento dele mais.
 

Ghim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.296
Reações
17.795
Pontos
1.174
nossa, que aflição com esses relatos dos problemas de saúde dos gatos de vocês.

ainda bem que tenho uma prima muito querida que é veterinária, especializada em dermatologia. quando a Milka teve problema de pele a gente foi consultar com ela e ela nem nos cobrou!

boa sorte para os gatinhos de vocês. a Milka tem estado meio estranha ultimamente, mas não tenho nenhum sintoma de fato para relatar, mas de qualquer forma estamos sempre de olho.

para melhorar o clima do tópico, segue uma imagem da sacana que resolveu pegar sol na minha cama:

146360
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.194
Reações
172.363
Pontos
2.599
Hoje fui lá e meu gato estava menos pior, mas ainda em estado grave. A veterinária falou que que se mexeu um pouco mais, embora não consiga ficar em pé. É um gato grande de quase 7kg que está com 5kg. Perdeu muito peso. Aplicou insulina, deu uma diminuída na glicose mas voltou a subir e ela está acompanhando. Deu um pouquinho de esperança e pedi para fazerem outro exame hepático para ver se os valores melhoraram, pioraram ou estão iguais.

Agora, porra. Encomendei um medicamento manipulado importante para proteger o fígado o qual já vem metabolizado e é bom nesses casos na terça. A porra da farmácia falou que entregaria hoje. Fiquei esperando e nada, perguntei se entregariam e com muito custo me responderam que sim. Passou hoje o dia todo, 18h e os filhos da put* não entregaram foi nada. Estou puto pra c***lho com esse pouco caso.

Infelizmente, quando se trata de animais essa parte farmacêutica é precária. Em muitos casos se usa remédio humano, em outros quando se usa algum remédio para animais são caros pra caramba e em boa parte dos casos precisamos manipular e isso é uma m**** porque é tudo para entregar um, dois dias depois. Achei uma putaria do c***lho dessa farmácia simplesmente não entregar.
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.157
Reações
80.611
Pontos
1.559
Atualização do caso do meu Bóris de 15 anos [22/10/2020]

Meu gatão Bóris tá em casa já. Grogue. Está dormindo pesado no cantinho que fiz pra ele cheio de caixas.

O que a veterinária disse a mim foi muito sobre a parte da dieta dele que preciso ter mais atenção ainda. Recomendou sache e biscoito Super Premium. Patê também ela recomendou nas primeiras semanas. O sangue dele está normal, porém com fígado grande. Ela pediu uma ultrassonografia para o que ela falou algo que o @antonioli disse aqui, pois ela suspeita que ele está com Lipidose Hepática. Acredito que ele esteja assim porque eu vinha dado azeite a ele por muito tempo para ver se escorregava o moreno que vinha dando certo. Mas chegou ao limite que não deu mais por causa do megacólon. :facepalm Descobri o óleo mineral tarde demais. Mas no geral ele disse que está bem. Aproveitei e gravei a nossa conversa para ver se perdi algum detalhe.

Agora é pagar minhas contas, juntar dinheiro logo pra fazer o exame de ultrassonografia e a cirurgia depois. Também estou cogitando em abrir a vakinha porque vou me expor (eu odeio me expor), mas pelo Bóris vou fazer essa exceção.
 

Ghim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.296
Reações
17.795
Pontos
1.174
Atualização do caso do meu Bóris de 15 anos [22/10/2020]

Meu gatão Bóris tá em casa já. Grogue. Está dormindo pesado no cantinho que fiz pra ele cheio de caixas.

O que a veterinária disse a mim foi muito sobre a parte da dieta dele que preciso ter mais atenção ainda. Recomendou sache e biscoito Super Premium. Patê também ela recomendou nas primeiras semanas. O sangue dele está normal, porém com fígado grande. Ela pediu uma ultrassonografia para o que ela falou algo que o @antonioli disse aqui, pois ela suspeita que ele está com Lipidose Hepática. Acredito que ele esteja assim porque eu vinha dado azeite a ele por muito tempo para ver se escorregava o moreno que vinha dando certo. Mas chegou ao limite que não deu mais por causa do megacólon. :facepalm Descobri o óleo mineral tarde demais. Mas no geral ele disse que está bem. Aproveitei e gravei a nossa conversa para ver se perdi algum detalhe.

Agora é pagar minhas contas, juntar dinheiro logo pra fazer o exame de ultrassonografia e a cirurgia depois. Também estou cogitando em abrir a vakinha porque vou me expor (eu odeio me expor), mas pelo Bóris vou fazer essa exceção.


opa, peraí
dar azeite pro gato por muito tempo pode dar essa lipidose hepática?
começamos a dar azeite de oliva para a Milka recentemente, e achei q era algo que nao tinha problema algum
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.157
Reações
80.611
Pontos
1.559
opa, peraí
dar azeite pro gato por muito tempo pode dar essa lipidose hepática?
começamos a dar azeite de oliva para a Milka recentemente, e achei q era algo que nao tinha problema algum

Infelizmente não encontro artigos científicos veterinários que possa confirmar isso, mas é um raciocínio simples, na minha opinião de m****: se azeite tem gordura, logo vai acumular no fígado se for dado diariamente. Ainda mais para gatos que são sedentários por natureza se ficam presos dentro de casa/apartamento. Metabolizar os triglecirídios além da capacidade deve ser barra pro gato.

O mais aceito e que é encontrado em artigos é que se o gato não se alimentar direito com uma dieta correta pode desenvolver essa doença. No caso do meu gato, eu estava dando Golden para gatos Senior e Saches Gran Plus Gourmet, e depois alternei para sache Royal Canin. Também dava peixe e carne a ele. Então eu acredito que o problema não possa ser dieta. A não ser que isso que dei tudo a ele, além do azeite 2 ml na seringa diariamente, é uma dieta muito m****.

Dei para ele azeite por quase 1 ano. Aí não é a toa. Vai acumular.

Ainda vou juntar dinheiro para fazer essa ultrassonografia que a veterinária pediu para confirmar a suspeita.

Se eu tivesse dado óleo mineral a ele capaz do fígado não estar dessa forma.
 
Ultima Edição:

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.157
Reações
80.611
Pontos
1.559
@Ghim ignore a parte do óleo mineral. Acabei riscando o que eu disse.

Acabei encontrando o artigo referido ao óleo mineral porque a longo prazo pode dar ruim!

Conversei com meu veterinário aqui perto de casa que me recomendou a clínica que salvou meu gato da constipação e descobriu o megacólon disse o seguinte:

146679
 

Ghim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.296
Reações
17.795
Pontos
1.174
@New_Wave valeu pela informação.
Começamos a dar azeite de oliva faz pouco tempo pra ajudar a defecação mesmo. Aconteceu mais de uma vez de ficar uma bolota de cocô grudada no traseiro da Milka, aí a bichana sai do banheiro com o negócio pendurado no traseiro e ele eventualmente cai em algum tapete :facepalm

Minha prima recomendeu colocar um pouco de azeite na ração para que o cocô saia mais fácil. Estamos dando um pouco todo o dia, mas acho que seria bom diminuir então. Talvez uma vez a cada dois dias.

Ou talvez dar um pouco de ração úmida. a ração que tenho dado é a Super Premium da PremierPet
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.157
Reações
80.611
Pontos
1.559
@New_Wave valeu pela informação.
Começamos a dar azeite de oliva faz pouco tempo pra ajudar a defecação mesmo. Aconteceu mais de uma vez de ficar uma bolota de cocô grudada no traseiro da Milka, aí a bichana sai do banheiro com o negócio pendurado no traseiro e ele eventualmente cai em algum tapete :facepalm

Minha prima recomendeu colocar um pouco de azeite na ração para que o cocô saia mais fácil. Estamos dando um pouco todo o dia, mas acho que seria bom diminuir então. Talvez uma vez a cada dois dias.

Ou talvez dar um pouco de ração úmida. a ração que tenho dado é a Super Premium da PremierPet

É uma gata bastante peludinha pra prender assim né?

Eu recomendo passar no pelo do gato isso aqui para remover os pelos mortos. Os meus se amarram.

luva-escova-p-b-magnetica-tira-pelos-dos-pets-caes-e-gatos-13714484.jpg


Os meus gatos que são de pelo curto gostam muito. Eu li que é bom fazer isso aí 2x a semana para diminuir a quantidade de pelos no estômago. Para gatos peludos é 1x a cada 2 dias.

A Super Premium Pet que é uma linha mais premium da Golden é excelente mesmo.
 
Ultima Edição:

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.194
Reações
172.363
Pontos
2.599
Bom, fiquei um bom tempo na clínica.

O exame de sangue feito ontem mostrou algumas melhoras e algumas pioras, como no caso da bilirrubina que aumentou e por isso está ictérico (amarelado) e o xixi está absurdamente escuro. Um lado bom é que pela primeira vez fez umas bolinhas de cocô e outro é que aumentou o peso para 5,8kg.

Ainda está em estado grave, mas pelo menos está mais reativo. Estava resmungando muito e tentando se mexer mas está tão, tão fraco que não consegue. Claramente a sonda está o incomodando e acaba ficando com a boca aberta, bem estranho.

Depois de administrada algumas insulinas hoje começou a estabilizar em um patamar mais aceitável a glicemia.

Fizemos uma outra ultrassonografia e o fígado continua ruim e o pâncreas está inflamado também, o que é bem ruim. Além da lipidose hepática ainda tem esse lance de inflamação em outro lugar e uma potencial diabetes. Tem algo nos rins também que pode ter a ver com alguma sobrecarga e com o fato de ter algo no xixi. Colheram urina (muito ruim de ver, pois enfiam uma seringa na bexiga para extrair) e aí vimos o xixi muito escuro. Com este xixi farão EAS e cultura para ver alguns parâmetros e também se há infecção. E ainda tem outro exame de sangue para ver outros parâmetros.

Com esse monte de exame espero que tracem um protocolo para tratar o Mario da forma mais adequada e também estou preocupado quanto a alimentação pois tem o lance hepático, somado ao pâncreas, a sobrecarga nos rins e até a diabetes. Eles ficaram de ver qual é o melhor tipo de alimento porque pode servir para um problema mas pode atrapalhar outro.

Enfim, em menos de uma semana já passou de R$2,5k os gastos com consultas, exames, internação, medicamentos, alimentação e etc. Essa é a Black Friday antecipada.
 

Ghim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.296
Reações
17.795
Pontos
1.174
Bom, fiquei um bom tempo na clínica.

O exame de sangue feito ontem mostrou algumas melhoras e algumas pioras, como no caso da bilirrubina que aumentou e por isso está ictérico (amarelado) e o xixi está absurdamente escuro. Um lado bom é que pela primeira vez fez umas bolinhas de cocô e outro é que aumentou o peso para 5,8kg.

Ainda está em estado grave, mas pelo menos está mais reativo. Estava resmungando muito e tentando se mexer mas está tão, tão fraco que não consegue. Claramente a sonda está o incomodando e acaba ficando com a boca aberta, bem estranho.

Depois de administrada algumas insulinas hoje começou a estabilizar em um patamar mais aceitável a glicemia.

Fizemos uma outra ultrassonografia e o fígado continua ruim e o pâncreas está inflamado também, o que é bem ruim. Além da lipidose hepática ainda tem esse lance de inflamação em outro lugar e uma potencial diabetes. Tem algo nos rins também que pode ter a ver com alguma sobrecarga e com o fato de ter algo no xixi. Colheram urina (muito ruim de ver, pois enfiam uma seringa na bexiga para extrair) e aí vimos o xixi muito escuro. Com este xixi farão EAS e cultura para ver alguns parâmetros e também se há infecção. E ainda tem outro exame de sangue para ver outros parâmetros.

Com esse monte de exame espero que tracem um protocolo para tratar o Mario da forma mais adequada e também estou preocupado quanto a alimentação pois tem o lance hepático, somado ao pâncreas, a sobrecarga nos rins e até a diabetes. Eles ficaram de ver qual é o melhor tipo de alimento porque pode servir para um problema mas pode atrapalhar outro.

Enfim, em menos de uma semana já passou de R$2,5k os gastos com consultas, exames, internação, medicamentos, alimentação e etc. Essa é a Black Friday antecipada.

vendo esses relatos eu me pergunto se nao vale a pena ter um desses planos de saúde pet.
já pensaram nisso?
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.448
Reações
91.061
Pontos
1.503
Contribuindo com o tópico

bbed7638b5f398a9cab8d60fe2fa9947.jpg


917fabd6209caef4c47319c85fc9b80c.jpg


Enviado de meu SM-N950U1 usando o Tapatalk

Lindo, mas está magrinho...

vendo esses relatos eu me pergunto se nao vale a pena ter um desses planos de saúde pet.
já pensaram nisso?

Tentei ir atrás uma vez, mas é mais burocrático do que imaginava, envolvia co-participação em muita coisa. Desisti.
 
Topo Fundo