O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Templo dos GatOS (+ postem fotos dos seus gatos)

Fatofi

Lenda da internet
Mensagens
29.338
Reações
11.728
Pontos
1.614
Já tá melhorando, minha mãe trouxe uma cadela nova pra casa e ele ficou muito estressado, ficou alguns dias sem comer, levei no veterinário, ele ficou internado um dia pra observação e mesmo usando remédio pra estimular a fome ele não comeu nada, tivemos que alimentar ele com uma seringa até se acalmar...isso tudo foi a uma semana atrás

Enviado de meu SM-N950U1 usando o Tapatalk
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.181
Reações
172.316
Pontos
2.599
vendo esses relatos eu me pergunto se nao vale a pena ter um desses planos de saúde pet.
já pensaram nisso?
Nunca ouvi falar disso.

Mas o problema do animal é que ao longo da vida normalmente não tem tantos problemas, sendo mais vacinar mesmo e com certeza plano não cobre vacina. Claro, se por acaso adotar um gato que tenha alguma doença ou descubra relativamente cedo, aí terá que acompanhar isso por toda a vida.

Depende muito do custo também. Talvez com um plano desses, dependendo de quanto custa também, possa compensar no sentido de fazer checkups mais frequentes com exames e tal.

ps: acabei de ver. A Porto Seguro tem um plano de R$99 por mês com vacina, exames clínicos e de imagem básicos e tal. Mas isso para animais até 10 anos. Para mais do que isso tem que fazer cotação e os outros planos mais robustos nem aceitam.
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.141
Reações
80.500
Pontos
1.559
ps: acabei de ver. A Porto Seguro tem um plano de R$99 por mês com vacina, exames clínicos e de imagem básicos e tal. Mas isso para animais até 10 anos. Para mais do que isso tem que fazer cotação e os outros planos mais robustos nem aceitam.

put* que pariu. Que é o que realmente interessa os cornos metem a faca mesmo. :ktrigger
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.181
Reações
172.316
Pontos
2.599
Bom, hoje O Mario estava bem ruim. Absolutamente prostrado e pouco reativo. Vomitou duas vezes hoje e vai mudar a ração. Ver se vai continuar a vomitar, que é um sinal ruim. Os exames de urina foram bem ruins e a glicemia que estava controlada durante 12h estourou e teve que usar insulina novamente. Ele está com o corpo bastante comprometido e vai fazer uma semana internado e uns 11 dias de anormalidade e sofrimento. Se não acontecer alguma coisa promissora em relação à reação, resposta ao tratamento, para de vomitar, qualquer coisa minimamente positiva ao tratamento, então teremos que começar a avaliar a eutanásia com seriedade.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.181
Reações
172.316
Pontos
2.599
RIP Mario (05/10/2010 - 25/10/2020)

Última foto dele antes da loucura acontecer
IMG-20200926-063254.jpg


Eu já estava quase decidido a deixá-lo partir porque não estava reagindo ao tratamento. Hoje estava muito mal e vi uma cena grotesca. Ele vomitou e com uns espasmos fortes. Depois do vômito começou a agonizar e resmungar.

Foi o suficiente e autorizei a eutanásia. Depois me despedi dele e foi o fim da historia. 7 dias internado e pelo que vi poderia morrer a qualquer momento.

É triste gastar 3500 reais em uma semana fazendo de tudo mas o gato ainda sim morrer desse jeito.

Uma dica que dou aos donos de gato é ficar muito atento à alimentação. Ficou 12h sem comer, dando sinais de desinteresse por comida, já acenda o alerta e compre uma lata de A/D para ver gera algum estimo e come. Se continuar desinteressado e não quiser nem a A/D, já vá ao veterinário não deixando passar de um dia sem alimentação de jeito nenhum. Já agilize uma ultrassonografia para ver se há algo de errado com fígado, pâncreas e rins e dependendo do resultado já veja exames específicos de sangue e urina. Não espere o veterinário te mandar para casa para "observar" e ficar tentando dar comida pela seringa não porque as coisas já podem estar bem ruins.
 


Extrusor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.139
Reações
2.243
Pontos
453
Lendo o tópico vi que não é legal dar óleo pra gatos né, tenho um conhecido que da ração (dessas básicas mesmo) e tb tem o hábito de dar o resto da comida do prato e inclusive já ví as vezes ele colocando um pouco do óleo da fritura que fica na frigideira na mistureba de comida que coloca pros gatinhos dele ( na vdd isso é muito frequente). Disse que vi num fórum que isso não é recomendado e disse ele que vai evitar fazer isto. Fiz correto né?
Outra coisa sobre esses mesmos gatos, tem algo a se fazer pra o bichano não soltar tanto pum :klolwtf:klolwtf? Lá tem dois, um deve tar bairando os dois anos e é de boa mas o pequeno que deve ter uns 6 meses é um risco biológico ambulante :klol:klol, bichinho peida toda hora e é brabo o negócio kkkkkk.
 

Ghim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.290
Reações
17.789
Pontos
1.174
Lendo o tópico vi que não é legal dar óleo pra gatos né, tenho um conhecido que da ração (dessas básicas mesmo) e tb tem o hábito de dar o resto da comida do prato e inclusive já ví as vezes ele colocando um pouco do óleo da fritura que fica na frigideira na mistureba de comida que coloca pros gatinhos dele ( na vdd isso é muito frequente). Disse que vi num fórum que isso não é recomendado e disse ele que vai evitar fazer isto. Fiz correto né?
Outra coisa sobre esses mesmos gatos, tem algo a se fazer pra o bichano não soltar tanto pum :klolwtf:klolwtf? Lá tem dois, um deve tar bairando os dois anos e é de boa mas o pequeno que deve ter uns 6 meses é um risco biológico ambulante :klol:klol, bichinho peida toda hora e é brabo o negócio kkkkkk.

nossa, gaito peidorrero é? hahaha
acho q tem q trocar a ração dele. tá dando qual?
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.181
Reações
172.316
Pontos
2.599
Lendo o tópico vi que não é legal dar óleo pra gatos né, tenho um conhecido que da ração (dessas básicas mesmo) e tb tem o hábito de dar o resto da comida do prato e inclusive já ví as vezes ele colocando um pouco do óleo da fritura que fica na frigideira na mistureba de comida que coloca pros gatinhos dele ( na vdd isso é muito frequente). Disse que vi num fórum que isso não é recomendado e disse ele que vai evitar fazer isto. Fiz correto né?
Outra coisa sobre esses mesmos gatos, tem algo a se fazer pra o bichano não soltar tanto pum :klolwtf:klolwtf? Lá tem dois, um deve tar bairando os dois anos e é de boa mas o pequeno que deve ter uns 6 meses é um risco biológico ambulante :klol:klol, bichinho peida toda hora e é brabo o negócio kkkkkk.
A ração seca já te óleo. Só olhar no rótulo que ontem está escrito "Extrato etéreo" é o óleo.

Uma Golden Gatos Castrados de frango tem 36% de proteína (frango e porco). Um gato precisa de uma ração que tenha no mínimo do mínimo 30% de proteína.

10% de extrato etéreo que é o óleo (que vem da gordura do frango e do óleo do peixe que possui ômega 3 importante para eles). O ideal do óleo é ficar na faixa dos 10% a 20%. Se o gato for gordo é ruim ter percentual elevado e se tiver problema hepático é pior ainda.

10% é umidade e não se recomenda passar disso. Tem 4,5% de matéria fibrosa e o ideal é mais ou menos nessa faixa próxima de 4% porque ajuda o gato a digerir e cagar, mas se tiver demais cagará muito fácil e não absorverá todos os nutrientes e se tiver de menos poderá ter dificuldades para cagar.

10% é matéria mineral que é o resto do resto do processo de fabricação, quanto menos, melhor. Normalmente rações boas ficam em uma faixa de 7 a 10% mesmo.

Uma pequena parte da massa são as vitaminas, sais minerais, ômega 3, 6, aminoácidos como lisina, taurina, metionina, a l-carnitina que são muito importantes para o metabolismo dos gatos e ajudam a prevenir problemas hepáticos, renais, visuais e todo tipo de degeneração que ocorre com o animal com o tempo.

O que sobre disso tudo e não vem nos rótulos das rações normalmente são os carboidratos. Quando raramente se vê em algum lugar vem com o nome "hidrato de carbono". Carboidrato não é bom para os gatos porque dá energia e se o gato às vezes já está gordinho, é castrado, é mais paradão, vive em apartamento e etc., então ele não precisará de excesso de carboidratos porque é como nós comendo macarrão, pão e tal todo dia e transformando isso em gordura. Além de tudo, uma ração com pouca proteína e muito carboidrato fará o gato ficar menos saciado e comer mais, ou seja, a ração durará menos e ele comerá mais (e mais carboidrato) e ficará gordo de forma nada saudável. No caso dessa Golden, por exemplo, tem-se 25% de carboidrato aproximadamente, o que é ok para um gato.

Então, não é necessário ficar dando sachê para o gato, nem fornecendo comida em geral porque irá desbalancear a dieta e ter essa consequência aí de soltar pum e possivelmente mudar a consistência e cheiro do cocô para algo, por exemplo, mais pastoso, com cheiro muito forte.
 

Extrusor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.139
Reações
2.243
Pontos
453
A ração seca já te óleo. Só olhar no rótulo que ontem está escrito "Extrato etéreo" é o óleo.

Uma Golden Gatos Castrados de frango tem 36% de proteína (frango e porco). Um gato precisa de uma ração que tenha no mínimo do mínimo 30% de proteína.

10% de extrato etéreo que é o óleo (que vem da gordura do frango e do óleo do peixe que possui ômega 3 importante para eles). O ideal do óleo é ficar na faixa dos 10% a 20%. Se o gato for gordo é ruim ter percentual elevado e se tiver problema hepático é pior ainda.

10% é umidade e não se recomenda passar disso. Tem 4,5% de matéria fibrosa e o ideal é mais ou menos nessa faixa próxima de 4% porque ajuda o gato a digerir e cagar, mas se tiver demais cagará muito fácil e não absorverá todos os nutrientes e se tiver de menos poderá ter dificuldades para cagar.

10% é matéria mineral que é o resto do resto do processo de fabricação, quanto menos, melhor. Normalmente rações boas ficam em uma faixa de 7 a 10% mesmo.

Uma pequena parte da massa são as vitaminas, sais minerais, ômega 3, 6, aminoácidos como lisina, taurina, metionina, a l-carnitina que são muito importantes para o metabolismo dos gatos e ajudam a prevenir problemas hepáticos, renais, visuais e todo tipo de degeneração que ocorre com o animal com o tempo.

O que sobre disso tudo e não vem nos rótulos das rações normalmente são os carboidratos. Quando raramente se vê em algum lugar vem com o nome "hidrato de carbono". Carboidrato não é bom para os gatos porque dá energia e se o gato às vezes já está gordinho, é castrado, é mais paradão, vive em apartamento e etc., então ele não precisará de excesso de carboidratos porque é como nós comendo macarrão, pão e tal todo dia e transformando isso em gordura. Além de tudo, uma ração com pouca proteína e muito carboidrato fará o gato ficar menos saciado e comer mais, ou seja, a ração durará menos e ele comerá mais (e mais carboidrato) e ficará gordo de forma nada saudável. No caso dessa Golden, por exemplo, tem-se 25% de carboidrato aproximadamente, o que é ok para um gato.

Então, não é necessário ficar dando sachê para o gato, nem fornecendo comida em geral porque irá desbalancear a dieta e ter essa consequência aí de soltar pum e possivelmente mudar a consistência e cheiro do cocô para algo, por exemplo, mais pastoso, com cheiro muito forte.


Vixi até desanimei aqui lendo sua postagem, uma vez perguntei dessas rações mais adequadas e o cara quase infartou e disse q nunca q ia comprar pq é caro, a que ele dá é uns pacotes de mercado que não tem nem rótulo (foi mal @Ghim , vc perguntou e esqueci de mencionar sobre a ração). e vc esta correto, o cocô do bichinho é uma melequeira só e extremamente fedido (inclusive tb já havia perguntado por curiosidade e ele disse q é assim mesmo kkkk). Complicado pq o bichano faz az necessidades no banheiro e ai a casa fica daquele jeito (não, ele tb não usa caixinha de areia pq segundo ele "é gasto de dinheiro e tem que ficar trocando) :kwow:kwow
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.181
Reações
172.316
Pontos
2.599
Vixi até desanimei aqui lendo sua postagem, uma vez perguntei dessas rações mais adequadas e o cara quase infartou e disse q nunca q ia comprar pq é caro, a que ele dá é uns pacotes de mercado que não tem nem rótulo (foi mal @Ghim , vc perguntou e esqueci de mencionar sobre a ração). e vc esta correto, o cocô do bichinho é uma melequeira só e extremamente fedido (inclusive tb já havia perguntado por curiosidade e ele disse q é assim mesmo kkkk). Complicado pq o bichano faz az necessidades no banheiro e ai a casa fica daquele jeito (não, ele tb não usa caixinha de areia pq segundo ele "é gasto de dinheiro e tem que ficar trocando) :kwow:kwow
Se o cara quer ter os animais, então deve cuidar direito, né. Hoje em dia você compra 10kg de Golden entre R$100 e R$110 com cupom, frete grátis e tudo mais. Para um gato dura uns 6 meses.

Não ter caixa de areia só se o cara morar em uma casa para o gato cagar sei lá onde ou então se for um desses ninjas que ensinam gatos a cagar no vaso.
 

Extrusor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.139
Reações
2.243
Pontos
453
Se o cara quer ter os animais, então deve cuidar direito, né. Hoje em dia você compra 10kg de Golden entre R$100 e R$110 com cupom, frete grátis e tudo mais. Para um gato dura uns 6 meses.


Concordo totalmente, mas sei lá da impressão que pra certas pessoas o animal nem é um ser vivo, seria tipo uma decoração na casa ou coisa assim, tenho dó e mandei várias indiretas mas sem sucesso (pelo menos a parte do óleo ele diz q vai parar).
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.181
Reações
172.316
Pontos
2.599
Concordo totalmente, mas sei lá da impressão que pra certas pessoas o animal nem é um ser vivo, seria tipo uma decoração na casa ou coisa assim, tenho dó e mandei várias indiretas mas sem sucesso (pelo menos a parte do óleo ele diz q vai parar).
É triste porque pode ser aquele tipo de pessoa que, quando o animal passa por alguma enfermidade, acabará por jogar na rua para morrer e vida que segue,
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.436
Reações
90.998
Pontos
1.503
Nada pior quando alguém que não cuida nem de si mesmo direito se atreve a ter criação e tratar de qualquer jeito (não me refiro somente ao material, mas à atenção e carinho que os bichos precisam). Tem gente que não tem essa dignidade.
 

Vorpax

Bam-bam-bam
Mensagens
650
Reações
1.964
Pontos
333
Concordo totalmente, mas sei lá da impressão que pra certas pessoas o animal nem é um ser vivo, seria tipo uma decoração na casa ou coisa assim, tenho dó e mandei várias indiretas mas sem sucesso (pelo menos a parte do óleo ele diz q vai parar).
Não desiste de mandar indireta não, o bem estar deles está em jogo. Enche o saco mesmo, quem sabe ele se toca.
 

Ghim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.290
Reações
17.789
Pontos
1.174
Minha gata tá gorda. Faz um mês que diminuímos a ração (50g de ração super premium) mas o peso se mantém. É bem estranho, antes dávamos 60g e eventualmente (bem eventualmente mesmo) um franguinho ou petisco, e agora damos 50g e nada de petisco e frango, mas o peso tá igual. :klolwtf
Não é nenhuma obesa também, tá com 4,8kg, mas um gato do porte dela deveria estar com uns 4kg eu acho.
Se bem que minha balança não é lá mto boa também.

147376
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.436
Reações
90.998
Pontos
1.503
Minha gata tá gorda. Faz um mês que diminuímos a ração (50g de ração super premium) mas o peso se mantém. É bem estranho, antes dávamos 60g e eventualmente (bem eventualmente mesmo) um franguinho ou petisco, e agora damos 50g e nada de petisco e frango, mas o peso tá igual. :klolwtf
Não é nenhuma obesa também, tá com 4,8kg, mas um gato do porte dela deveria estar com uns 4kg eu acho.
Se bem que minha balança não é lá mto boa também.

Visualizar anexo 147376

Os meus estão com 5kg e outro com 6,6kg. Estão no limite. Mais que isso corre o risco de acumular gordura no fígado.
Acho que até 5kg pra gata está bom.
 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
Minha gata tá gorda. Faz um mês que diminuímos a ração (50g de ração super premium) mas o peso se mantém. É bem estranho, antes dávamos 60g e eventualmente (bem eventualmente mesmo) um franguinho ou petisco, e agora damos 50g e nada de petisco e frango, mas o peso tá igual. :klolwtf
Não é nenhuma obesa também, tá com 4,8kg, mas um gato do porte dela deveria estar com uns 4kg eu acho.
Se bem que minha balança não é lá mto boa também.

Visualizar anexo 147376


Depois de uma certa idade, esqueça. Não vai emagrecer apenas reduzindo alimentação...
 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
ela é novinha, nao tem nem 2 anos


Estranho. Gordinha assim tão novinha...


A minha começou a engordar depois de uns dez anos de idade. Talvez se segurar a alimentação por mais tempo ela acabe emagrecendo.

Ela ainda é ativa? Brinca bastante? Ou passa boa parte do dia dormindo?
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.181
Reações
172.316
Pontos
2.599
Minha gata tá gorda. Faz um mês que diminuímos a ração (50g de ração super premium) mas o peso se mantém. É bem estranho, antes dávamos 60g e eventualmente (bem eventualmente mesmo) um franguinho ou petisco, e agora damos 50g e nada de petisco e frango, mas o peso tá igual. :klolwtf
Não é nenhuma obesa também, tá com 4,8kg, mas um gato do porte dela deveria estar com uns 4kg eu acho.
Se bem que minha balança não é lá mto boa também.

Visualizar anexo 147376
Qual é a ração?
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
RIP Mario (05/10/2010 - 25/10/2020)

Última foto dele antes da loucura acontecer
IMG-20200926-063254.jpg


Eu já estava quase decidido a deixá-lo partir porque não estava reagindo ao tratamento. Hoje estava muito mal e vi uma cena grotesca. Ele vomitou e com uns espasmos fortes. Depois do vômito começou a agonizar e resmungar.

Foi o suficiente e autorizei a eutanásia. Depois me despedi dele e foi o fim da historia. 7 dias internado e pelo que vi poderia morrer a qualquer momento.

É triste gastar 3500 reais em uma semana fazendo de tudo mas o gato ainda sim morrer desse jeito.

Uma dica que dou aos donos de gato é ficar muito atento à alimentação. Ficou 12h sem comer, dando sinais de desinteresse por comida, já acenda o alerta e compre uma lata de A/D para ver gera algum estimo e come. Se continuar desinteressado e não quiser nem a A/D, já vá ao veterinário não deixando passar de um dia sem alimentação de jeito nenhum. Já agilize uma ultrassonografia para ver se há algo de errado com fígado, pâncreas e rins e dependendo do resultado já veja exames específicos de sangue e urina. Não espere o veterinário te mandar para casa para "observar" e ficar tentando dar comida pela seringa não porque as coisas já podem estar bem ruins.
Poxa mano, lamento profundamente, sei como é perder um bixo desses, a primeira gata que eu e minha esposa tivemos, a que fez a gente se apaixonar pelos gatos, morreu cedo também, ela apareceu já grandinha na pora da minha mulher, quando ainda eramos namorados, a gata se tornou o xodó, mas poucos anos depois apareceu problema renal, foi um baita sofrimento viu. Depois disso ela teve mais duas gatas, estão com a mãe dela agora, e a gente tem 3 em casa, pegamos todos da rua, um pretinho que juntei do meio da rua, muito pequeno, parei o carro ele veio pra cima de mim, deveria ter no maximo 3 semanas, cuidei, e hoje é um atendado, mas eu amo tanto aquela coisa preta, que fico angustiado quando vejo essas coisas, eu morei no interior do Pará um tempo, lá é inacreditável a quantidade de animais abandonados, principalmente gatos, eu paguei castração de diversos para doar, o que não sai nada barato lá, veterinários mercenários, enterrei alguns, infelizmetente, e até hoje ajudo uma moça pobre lá com ração, ela que tá com mais de 50, ela não consegue ver um sofrendo que ajuda, coitada. Mas esses bixos nos ensinam o amor incondicional, vivem pouco, infelizmente, mas temos que honrar suas vidas. Qualquer hora posto fotos deles.

Sobre ração, eu dou a Premier ambientes internos para eles, já que eles só vivem dentro de casa, nunca poem o pé pra fora, gatos são sensíveis com alimentos, essa premier é excelente, faz o pelo cair muito menos, diminui o odor, e é pouca coisa mais cara que a Golden, recomendo muio.
 

Ghim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.290
Reações
17.789
Pontos
1.174
Estranho. Gordinha assim tão novinha...


A minha começou a engordar depois de uns dez anos de idade. Talvez se segurar a alimentação por mais tempo ela acabe emagrecendo.

Ela ainda é ativa? Brinca bastante? Ou passa boa parte do dia dormindo?

Não é muito ativa não, sei que isso tem bastante influência no peso.
Tipo, ela gosta de brincar, especialmente depois de comer. Ela almoça e já fica querendo brincar. Jogamos uma bolinha para ela caçar, e temos aquelas varetas com penas, ela gosta bastante, mas não fica brincando por muito tempo.
Eu cheguei a instalar umas prateleiras nas paredes de casa para ela brincar de ir escalando, mas ela não ficou nem aí. Acho até que ela tem medo de altura, porque colocamos ela em cima do armário para ver se ela desceria de lá usando as prateleiras como escada, mas ela ficou assustadinha.


Ela é uma gata bem confusa, fica implorando para brincarmos com ela, jogamos a bolinha para ela ir atrás e ela fica alucinada, parece se divertir muito. jogamos uma vez a bolinha, ela corre atrás bem feliz. jogamos a segunda vez, idem. aí jogamos a terceira e ela vai para baixo do sofá ou da cama e fica lá :facepalm



Qual é a ração?

147394
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.181
Reações
172.316
Pontos
2.599
Poxa mano, lamento profundamente, sei como é perder um bixo desses, a primeira gata que eu e minha esposa tivemos, a que fez a gente se apaixonar pelos gatos, morreu cedo também, ela apareceu já grandinha na pora da minha mulher, quando ainda eramos namorados, a gata se tornou o xodó, mas poucos anos depois apareceu problema renal, foi um baita sofrimento viu. Depois disso ela teve mais duas gatas, estão com a mãe dela agora, e a gente tem 3 em casa, pegamos todos da rua, um pretinho que juntei do meio da rua, muito pequeno, parei o carro ele veio pra cima de mim, deveria ter no maximo 3 semanas, cuidei, e hoje é um atendado, mas eu amo tanto aquela coisa preta, que fico angustiado quando vejo essas coisas, eu morei no interior do Pará um tempo, lá é inacreditável a quantidade de animais abandonados, principalmente gatos, eu paguei castração de diversos para doar, o que não sai nada barato lá, veterinários mercenários, enterrei alguns, infelizmetente, e até hoje ajudo uma moça pobre lá com ração, ela que tá com mais de 50, ela não consegue ver um sofrendo que ajuda, coitada. Mas esses bixos nos ensinam o amor incondicional, vivem pouco, infelizmente, mas temos que honrar suas vidas. Qualquer hora posto fotos deles.

Sobre ração, eu dou a Premier ambientes internos para eles, já que eles só vivem dentro de casa, nunca poem o pé pra fora, gatos são sensíveis com alimentos, essa premier é excelente, faz o pelo cair muito menos, diminui o odor, e é pouca coisa mais cara que a Golden, recomendo muio.
Já dei bastante dessa Premier. Também dei ProPlan, Royal Canin e Matisse. Depois que entrei na Golden não saí mais. Não sei se fala da Ambientes Internos ou Ambientes Internos para Gatos Castrados. A Golden Gatos Castrados tem 36% de proteína contra 32% da Premier. A Premier tem 17% de gordura e a Golden 10%. A Premier tem 3,5% de fibras e a Golden 4,5%. A Golden tem mais fósforo, potássio e cálcio. Tem menos sódio que é prejudicial para os gatos. Mas ela tem menos ômega-6 e 3. E tem mais lisina, metionina e l-carnitina. Tem menos calorias porque possui menos gordura.

Depois que comecei a analisar essas coisas troquei a Premier pela Golden, que no fim são a mesma marca. E possuí um bom custo-benefício por quilo.

Já dei bastante dessa, só que sabor frango. É uma ração muito boa e tem 40% de proteína. Eu a usei durante um bom tempo enquanto os mais velhos eram mais novos e os mais novos ainda mais novos. Eu só a troquei porque me chamou atenção o fato dela ter mínimo de 4000mg/kg de sódio. A Golden tem 2500mg/kg.

Agora, se alguém quiser uma ração pirocudona, vejam a N&D https://www.cobasi.com.br/racao-nd-prime-gatos-adultos-castrado-frango-3635251/p

46% de proteína, não tem nem cloreto de sódio na composição. No caso desta ração especificamente, a quantidade de caloria fica por volta de 3500kcal ao invés de 4000kcal da Premier e da maioria das rações.
 
Ultima Edição:

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Já dei bastante dessa Premier. Também dei ProPlan, Royal Canin e Matisse. Depois que entrei na Golden não saí mais. A Golden Gatos Castrados tem 36% de proteína contra 32% da Premier. A Premier tem 17% de gordura e a Golden 10%. A Premier tem 3,5% de fibras e a Golden 4,5%. A Golden tem mais fósforo, potássio e cálcio. Tem menos sódio que é prejudicial para os gatos. Mas ela tem menos ômega-6 e 3. E tem mais lisina, metionina e l-carnitina. Tem menos calorias porque possui menos gordura.

Depois que comecei a analisar essas coisas troquei a Premier pela Golden, que no fim são a mesma marca. E possuí um bom custo-benefício por quilo.
Mas a Golden é a segunda linha da Premier, até onde sei, eu dava Golden no começo, mas achei uma melhora substancial na pelagem dos gatos depois que passei pra Premier ambientes internos. Mas creio que a Golden seja excelente também.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.181
Reações
172.316
Pontos
2.599
Mas a Golden é a segunda linha da Premier, até onde sei, eu dava Golden no começo, mas achei uma melhora substancial na pelagem dos gatos depois que passei pra Premier ambientes internos. Mas creio que a Golden seja excelente também.
É sim. Mas a origem dos ingredientes é a mesma. Por isso que me interessei mais pela composição química do que pelo fato de ser Premium Plus ou Super Premium. De Super Premium o que se destaca mesmo é N&D e Hills.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
É sim. Mas a origem dos ingredientes é a mesma. Por isso que me interessei mais pela composição química do que pelo fato de ser Premium Plus ou Super Premium. De Super Premium o que se destaca mesmo é N&D e Hills.
Já me ensaiei pra pegar essa N&D... vou testar qualquer hora.
 
Topo Fundo