O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tempo Bom Não Volta Mais] O que se fazia na internet na década de 90?

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.821
Reações
50.885
Pontos
1.003
NostalgiaGoggles.png
Vou responder no estilo da internet de hoje em dia: Vc tem autorização pra postar a imagem desses óculos? Cuidado com o processo, daqui a pouco a empresa detentora dos direitos autorais aparece aqui pra mandar apagar esse post
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Pode ser, mas acho que não será tanto a diferença como dos anos 90 pra cá. Nos anos 90 baixar um jogo era um parto, lembro que demorei uma semana (baixando somente de madrugada) pra baixar Ragnarok na internet discada. Hoje você pega um jogo de uns 50gb e em poucas horas tá jogando, claro que no futuro vai ser melhor (talvez por streming?), mas não acho que a diferença vai ser tanto assim como essa de baixar um jogo de uns 600mb em uma semana e outro de 50gb em umas poucas horas.

Ragnarok lançou no BR pela Level Up bem na época que coloquei banda larga em casa. Coloquei banda larga pra poder estudar pq eu tava empolgadíssimo pra desenvolver games... acontece que no mesmo dia que a banda larga foi instalada, a primeira página que abriu era a do Super IG com uma propaganda gigante do Ragnarok. Preciso dizer que baixei o Rag e nunca estudei pra desenvolver jogos? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Um brother meu baixou rag na discada pra jogar comigo. Levou uma vida pra baixar e nunca conseguimos jogar juntos pq o lag era terrível na discada.


Comparando com hoje é claro que a internet e tudo o mais era uma m****. Mas na época era bom demais. Mesmo eu sendo pobre pra kcte... hehehe
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
O seu post pressupõe que "é tudo nostalgia", que tempos melhores não existem, que "depende sempre do referencial", que "é tudo relativo", etc. Uma put* ingenuidade pior do que a dos "óculos da nostalgia". Pergunte a uma senhora de 90 anos se ela prefere viver o hoje, com quase todos os seus entes queridos já falecidos, ou em seus 20 ou 30 anos (ou mesmo na sua infância). Tempos melhores objetivamente existem, sim. Dizer que não existem revela a sua falsidade quando chamamos a velhice de "melhor idade", por exemplo (pura bullshit ideológica).
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.218
Reações
47.248
Pontos
1.599
O seu post pressupõe que "é tudo nostalgia", que tempos melhores não existiam, etc. Uma put* ingenuidade pior do que a dos "óculos da nostalgia". Pergunte a uma senhora de 90 anos se ela prefere viver o hoje, com quase todos os seus entes queridos já falecidos, ou em seus 20 ou 30 anos (ou mesmo na sua infância). Tempos melhores objetivamente existem, sim. Dizer que não existem revela a sua falsidade quando chamamos a velhice de "melhor idade", por exemplo (pura bullshit ideológica).
Caso cara, foi uma zoeira. Eu hein.
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
Comecei a usar só em 2000.
Foi aí que descobri os emuladores.
Lembro que pra acessar os sites tinha que ter o endereço completo. Lembro de acessar o site de DBZ que a Kira falava no band Kids. Época boa demais.
Acho que ainda tenho as músicas em MIDI de DBZ que ouvia a exaustão. Detalhe, em disquete kkkk
Pena que não tenho mais leito de disquete. Devo ter muita coisa ali que nem lembro mais.
 


Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.147
Reações
44.364
Pontos
803
Mirc foi o programa de interação que mais gostei de usar.

Icq achava ruim.
 

Not REal presence!

Bam-bam-bam
Mensagens
727
Reações
2.060
Pontos
433
hahaha...em 2003 eu fazia tanta gambiarra pro meu usrobotics rodar a 56 k... troquei fios todos da casa, aceleradores, etc
não que o conteúdo fosse melhor, é que demorava mais o acesso então a dificuldade dava impressão de mais coisas interessantes, acho que meio psicológico...
mas tenho boas recordações...kazaa, orkut, icq, msn, blogs, etc
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.821
Reações
50.885
Pontos
1.003
Esse tipo de coisa misteirosa é o que se perdeu na internet de hoje em dia.

A exploraçao, os sites curioso que só algum amigo conhecia. Praticamente a essência da deep web era a internet normal.
Sim vey, era engraçado como a internet era mais desprotegida pras coisas, as vezes do nada vc achava uns site muito doente
 

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.427
Reações
29.648
Pontos
503
E agora tudo junto
O designer alemão Cameron Askin vasculhou os arquivos do Geocities, o principal serviço de construção de sites dos anos 90, e recortou milhares de páginas para montar o Cameron’s World – um site que junta os melhores elementos de milhares delas. Todos os elementos são reais, ou seja, estavam na página de alguém. Uma overdose só (clique na imagem para acessar o site):

print-full

 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.740
Reações
8.982
Pontos
753
Fui ter meu primeiro PC em 1999

usava internet para :

  • Bate papo do Terra nas madrugadas
  • Baixar musicas no Napster e depois passar para fita cassete para escutar com meu walkman na rua ( discman era muito caro e nunca tive)
  • Bronhar para playboy digital

basicamente só fazia isso ae

Em meados dos anos 2000 a coisa evoluiu bastante e troquei bate papo por MSN , Napster por Emule e fotos da playboy por videos porno de 30 segundos
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Acho que tem alguns caras aqui viajando um pouco kkkkkkk

Esse tipo de coisa misteirosa é o que se perdeu na internet de hoje em dia.

A exploraçao, os sites curioso que só algum amigo conhecia. Praticamente a essência da deep web era a internet normal.

Deep web? A web quase desde sempre teve site de pesquisa, não estava nem perto de ser algo "deep web".

Se hoje você pesquisar "assustador" vai achar um monte de coisa com a mesma ideia, a diferença é que antigamente tinha muito menos conteúdo.


A única semelhança entre deep web e a web antiga é o layout das páginas mesmo...imagens, fundo e fontes tudo cagado
 

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.672
Reações
14.928
Pontos
1.454
Saudades de quando ficava acordado até tarde vendo meu irmão jogar Ultima 8. Fora os bate papos no site da terra.

Compartilhando informações para os Chineses do meu MI9SE
 

CAP Systems

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.607
Reações
1.942
Pontos
909
Tempo de ouro, sim. Era um admirável mundo novo cheio de excitação, medo e curiosidade. Hoje, a internet praticamente inexiste, ela se tornou o ar que respiramos. Eu me recordo, com enorme nostalgia, dos tempos de IRC. Fiz alguns dos meus melhores amigos lá.

Algumas das maiores alegrias e tragédias da minha vida aconteceram ali. Conseguir conectar via dial-up e entrar num site que demorava a carregar era indescritível. A internet é, hoje, quase como a luz elétrica: invisível, onipresente, o próprio ar que respiramos. A era do ouro já passou. Não havia redes sociais, e as que existiam ainda eram muito incipientes. A dimensão do câncer social que elas se tornariam ainda não existia.

Ainda não estava claro para nós todas as maledicências que viriam junto com a internet (basicamente esta m**** chamada redes sociais, cada vez mais instantâneas, abrangentes, onipresentes e universais). Fora que o mundo em si também tinha uma outra atmosfera - menos frescurenta, narcisista, distante, cínica e hipersensível. Ainda não era a época da geração Nutella. Ainda não conhecíamos este mal.

O amigo descreveu bem o que penso. Sendo até beeem egoísta, costumo dizer que a internet era boa quando não era pra todos (nota: não sou nem nunca fui rico, apenas dei sorte de meu pai trabalhar com informatica e morar num lugar onde já era acessível ter internet a partir de 1998).

Sem contar a sensação de descoberta, citada pelo amigo. Por mais lento que fosse, era mágico achar um site sobre seu assunto favorito. Lembro de bater papo no Starmedia, me fascinava poder falar com as pessoas ali. Lembro que uma das primeiras páginas que acessei foi de um fã de Back to the Future, eu achava que só eu curtia, vê se pode? Com muita dificuldade, no trabalho do meu pai, consegui ver uma cena excluída, num player nojento chamado RealPlayer, com uma qualidade péssima. Mas eu amava aquele "poder".

E a descoberta dos emuladores? Em 99, consegui pela primeira vez consegui jogar uma rom de snes. Caras, como foi indescritível aquilo. Música por streamming parece ser algo banal hj, porém, no Usina do Som eu conseguia ouvir e entender letras de músicas que eu sempre cantava errado, como Please dont go, Vento Ventania.... Aí conheci o Napster! Véééééi quantas possibilidades! Todas aquelas músicas só pra mim!!! Temas de aberturas, e até vídeos de comerciais como o do Indiano Escultor, que transformou seu carrinho em um Peugeot 206...

ÓBVIO que não sinto saudades dos problemas, como a dificuldade de se conectar, ou até mesmo o visual bizarro das páginas. Mas a internet dos anos 90/2000 era a alma do compartilhamento.

Sinto muita, mas muita falta da internet pré-inclusão digital. Sim, estou sendo um babaca egoísta dizendo isso. Mas sinto.
 

Calcifer

Bam-bam-bam
Mensagens
2.184
Reações
5.964
Pontos
294
Internet anos 90 era a prova de retardados. Mlk se não fosse minimamente esperto tinha pc cheio de virus em 2 cliques sem contar que não conseguia nem logar no Mirc uahuhauhauha.

Eu gostava da web de antigamente pq ela era "livre". Cara fazia um site geralmente pq gostava do assunto não pq só queria ganhar dinheiro. A net era algo original e você encontrava várias coisas que era só pra quem sabia pesquisar e queria mesmo encontrar/falar/compartilhar isso, era literalmente o oposto do "mainstream". Hoje em dia você liga a tv já sabe tudo que ta rolando na internet.
Internet copia a tv e a tv copia a internet.

Internet deixou de ser original a muito tempo.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo