O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tempo NEWS] Nunca joguei Chrono Trigger... Tô perdendo muito?

ShinLee

Veterano
Mensagens
1.338
Reações
34
Pontos
114
François;9530841 disse:
Eu também nunca joguei. Eu só joguei o Chrono Cross e adorei.

Off: E essa gif aí da assinatura?

falow:kongfran:

Bom, segundo meu marido, Chrono Cross não é nada perto de Trigger. Eu não joguei o Cross, não digo muito.

Para mim, CTrigger é igual a Xenogears, peças raras, não jogou, não sabe o que é jogo.

Aparentemente, CCross era para ser o sucessor, mas parece que foi meio fail. Não que CCross não seja um jogaço, com ctza é mto bom e vale a pena jogar, mas só não faz mto a ver com o original CTrigger.
 

Skoker

Novato
Mensagens
62
Reações
1
Pontos
11
Não foi um Fail, essa palavra fica muito forte. Talvez nem tenha sido a intenção fazer uma continuação.
O Chrono Cross tem relações com o Chrono Trigger e algumas cenas ficam meio sem objetivo se você não tiver jogado o CT.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.943
Reações
14.485
Pontos
1.389
Cheguei na parte do Castelo de Magus. Tenso o negócio, com tudo silencioso enquanto Chrono encontra vários conhecidos que não deveriam estar ali![karrepio]

Há algumas páginas atrás, estavam comentando sobre um remake não-oficial em 3D do game que não foi pra frente. Olha, o jogo tá perfeito da forma que foi concebido (com sprites 2D, visão de cima, etc.). Acho que uma versão 3D (mesmo se fosse produzida pela Square) iria quebrar a "magia" do original.
 

Fatofi

Lenda da internet
Mensagens
29.339
Reações
11.733
Pontos
1.614
[font="Verdana"][color="Green"][size="2"]falar que chrono cross é fail é forçar a amizade o___o


[/size][/color][/font]
 

Sieg Wahrheit

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.199
Reações
9.171
Pontos
1.494
Fatofi;9603707 disse:
falar que chrono cross é fail é forçar a amizade o___o




Daqui a pouco aparece mais alguem com um comentário super relevante em relação ao sistema de batalha, dizendo que CC é podre por causa disso, e que o sistema do CT é o melhor do mundo. [knojo]


CC só pode ser fail em relação a ligação com CT.

Ainda sim é forçar a amizade, já que a história do CT é fraquíssima.
 

Fatofi

Lenda da internet
Mensagens
29.339
Reações
11.733
Pontos
1.614
[font="Verdana"][color="Green"][size="2"]eu acho a ligação de chrono cross e chrono trigger quase perfeita, já que o jogo se foca nas alterações do mundo ocorridas em chrono trigger...diferente do clássico "surge um novo vilão e os heróis tem que enfrentar um novo combate" o___o


[/size][/color][/font]
 


Aruguren

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.675
Reações
17.930
Pontos
1.159
Fatofi;9604646 disse:
[font="Verdana"][color="Green"][size="2"]eu acho a ligação de chrono cross e chrono trigger quase perfeita, já que o jogo se foca nas alterações do mundo ocorridas em chrono trigger...diferente do clássico "surge um novo vilão e os heróis tem que enfrentar um novo combate" o___o


[/size][/color][/font]

De fato, e acho que esperavam jogar com Crono e turma de novo, como não acontece jogam toda a raiva de seus corações no pobre Chrono Cross.
 

-lukaz-

Bam-bam-bam
Mensagens
1.803
Reações
1.298
Pontos
204
Ta perdendo sim, um dos melhores rpgs que ja joguei(não o melhor).
 

Wheezing

Habitué da casa
Mensagens
551
Reações
14
Pontos
74
Sieg Wahrheit;9604459 disse:
Daqui a pouco aparece mais alguem com um comentário super relevante em relação ao sistema de batalha, dizendo que CC é podre por causa disso, e que o sistema do CT é o melhor do mundo. [knojo]


CC só pode ser fail em relação a ligação com CT.

Ainda sim é forçar a amizade, já que a história do CT é fraquíssima.

tipo, eu não achei a historia fraca, muito pelo contrario muito boa.
Só que a square nao soube mexer nesse lance de paradoxo do passado e tal.
muitas coisas ficaram meio estranhas em relação com o passado e o futuro do jogo.
sem contar que o jogo tem mais de 26 finais diferentes.

outra coisa que me deixou meio puto no jogo foi que o personagem principal o Chrono, não esbanja uma misera palavra o jogo inteiro.:grr
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.904
Reações
13.952
Pontos
1.474
Eu não acredito que até hoje existem pessoas que não sabem baixar um emulador e uma rom que você não vai levar mais que 10 minutos para baixar tudo e configurar tudo para então testar um jogo.

Pra quê fazer um topico desses afinal? não seria melhor você ter feito o que eu escrevi e depois postar a sua opinião?

Se vale a pena ou não amigo, só com você jogando. Já teve muito jogo aí que o povo endeusa que não curti. Já teve muito jogo que ninguem fala nada e eu curti pra caramba, um exemplo, Crimson Skies, um put* de um jogo, passa despercebido por um monte de gente.

Na minha opinião Chrono Trigger é um grande jogo, mas eu nunca consideraria o melhor do Super Nintendo, assim como qualquer outro RPG. É na verdade um bom jogo pela sua história, pela trilha sonora, pelos gráficos, personagens carismáticos, mas que hoje, é um jogo ultrapassado em seus sistemas de batalha, como vários RPGs da Square que não são dificeis, voce pegará bem o jeito depois de algumas tentativas, tentando coisas diferentes e tudo mais, mas no geral beira o ridiculo de fácil, acaba sendo tentativa e erro e depois que voce descobre o que fazer, é só fazer e pronto. É um grande erro dos RPGs de turnos para Snes e por isso mesmo eu não consideraria nenhum como melhor jogo de Snes. Mas muita gente prefere essas coisas que falei que são pontos positivos para considerar um jogo como o melhor de um console.

E na minha opinião, para mim valeu. Quando eu jogo CT eu gosto de ouvir a trilha, ver o visual do jogo, ver a história, as falas dos personagens e isso é o bom do jogo. Vai valer a pena você jogar por isso? sei lá, isso dependerá do seu gosto.

Só que eu diferentemente de outras pessoas não fiquei jogando esse jogo infinitas vezes. Primeiro que fazer um monte de batalha de turnos é algo que acho cansativo, porque é sempre a mesma coisa. Segundo que uma vez que sei a história eu espero esquecer dela para jogar novamente, faço o mesmo com livros, não termino um livro e reinicio ele logo em seguida, eu espero esquecer um pouco e daí eu releio tentando captar coisas que não havia captado.

Acho isso uma falha nesse tipo de RPG, você termina ele, se voce decorou a história toda, ele não tem nada de novo a acrescentar.

Eu gosto muito de simuladores de corrida, é completamente diferente, você tenta se aperfeiçoar, aprender novas tecnicas, novos acertos de corrida, aprender a dirigir um novo carro, numa nova pista e ir sempre melhorando, além do prazer de pilotar com um bom volante, jogar contra oponentes humanos, travar bons duelos e assim vai. Não entendo porque as pessoas preferem endeusar RPGs que esses tipos de jogos como jogos de corrida, esportes, fps, jogos de luta, jogos que criam comunidades que duram anos e você vê vários jogadores jogando junto por muitos anos, tentando melhorar e sempre criando jogatinas, eventos e campeonatos interessantes. Jogos que são os jogadores que faz a história do jogo.

Enfim, essa é a minha opinião.
 

Sieg Wahrheit

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.199
Reações
9.171
Pontos
1.494
JUGULADOR;9604662 disse:
E a amizade acabou aqui:lol

FALOW
U
I

Não fala assim, seu bobo. [kgay]

Wheezing;9605576 disse:
tipo, eu não achei a historia fraca, muito pelo contrario muito boa.
Só que a square nao soube mexer nesse lance de paradoxo do passado e tal.
muitas coisas ficaram meio estranhas em relação com o passado e o futuro do jogo.
sem contar que o jogo tem mais de 26 finais diferentes.

outra coisa que me deixou meio puto no jogo foi que o personagem principal o Chrono, não esbanja uma misera palavra o jogo inteiro.:grr

A historia não achei necessariamente ruim, apenas meio "inexistente".

Mas é proposital.
O jogo é totalmente descompromissado, mesmo... Alegrinho, light.

CC é bem mais completo e sério nesse quesito, o que acaba gerando um contraste estranho até (pra muitos ferindo a inocencia do CT).

Trezoitao38;9605889 disse:
Eu não acredito que até hoje existem pessoas que não sabem baixar um emulador e uma rom que você não vai levar mais que 10 minutos para baixar tudo e configurar tudo para então testar um jogo.

Pra quê fazer um topico desses afinal? não seria melhor você ter feito o que eu escrevi e depois postar a sua opinião?

Se vale a pena ou não amigo, só com você jogando. Já teve muito jogo aí que o povo endeusa que não curti. Já teve muito jogo que ninguem fala nada e eu curti pra caramba, um exemplo, Crimson Skies, um put* de um jogo, passa despercebido por um monte de gente.

Na minha opinião Chrono Trigger é um grande jogo, mas eu nunca consideraria o melhor do Super Nintendo, assim como qualquer outro RPG. É na verdade um bom jogo pela sua história, pela trilha sonora, pelos gráficos, personagens carismáticos, mas que hoje, é um jogo ultrapassado em seus sistemas de batalha, como vários RPGs da Square que não são dificeis, voce pegará bem o jeito depois de algumas tentativas, tentando coisas diferentes e tudo mais, mas no geral beira o ridiculo de fácil, acaba sendo tentativa e erro e depois que voce descobre o que fazer, é só fazer e pronto. É um grande erro dos RPGs de turnos para Snes e por isso mesmo eu não consideraria nenhum como melhor jogo de Snes. Mas muita gente prefere essas coisas que falei que são pontos positivos para considerar um jogo como o melhor de um console.

E na minha opinião, para mim valeu. Quando eu jogo CT eu gosto de ouvir a trilha, ver o visual do jogo, ver a história, as falas dos personagens e isso é o bom do jogo. Vai valer a pena você jogar por isso? sei lá, isso dependerá do seu gosto.

Só que eu diferentemente de outras pessoas não fiquei jogando esse jogo infinitas vezes. Primeiro que fazer um monte de batalha de turnos é algo que acho cansativo, porque é sempre a mesma coisa. Segundo que uma vez que sei a história eu espero esquecer dela para jogar novamente, faço o mesmo com livros, não termino um livro e reinicio ele logo em seguida, eu espero esquecer um pouco e daí eu releio tentando captar coisas que não havia captado.

Acho isso uma falha nesse tipo de RPG, você termina ele, se voce decorou a história toda, ele não tem nada de novo a acrescentar.

Eu gosto muito de simuladores de corrida, é completamente diferente, você tenta se aperfeiçoar, aprender novas tecnicas, novos acertos de corrida, aprender a dirigir um novo carro, numa nova pista e ir sempre melhorando, além do prazer de pilotar com um bom volante, jogar contra oponentes humanos, travar bons duelos e assim vai. Não entendo porque as pessoas preferem endeusar RPGs que esses tipos de jogos como jogos de corrida, esportes, fps, jogos de luta, jogos que criam comunidades que duram anos e você vê vários jogadores jogando junto por muitos anos, tentando melhorar e sempre criando jogatinas, eventos e campeonatos interessantes. Jogos que são os jogadores que faz a história do jogo.

Enfim, essa é a minha opinião.

Por isso não gosto de destacar tanto o sistema de batalhas.

RPG = Experiencia, jornada, personagens, história

Sistema de batalhas = Desafio, sensação de evolução, e prazer da vitória... O tipo do sistema é apenas um detalhe, algo secundario.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
JUGULADOR;9604662 disse:
E a amizade acabou aqui:lol
AEUIOEAHUIAHE


Aliás, tava notando que todo tópico que do nada nego começa a falar de RPG velho vira algo legal, é sempre legal encontrar um desses tópicos na primeira pagina.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.904
Reações
13.952
Pontos
1.474
Sieg Wahrheit;9609530 disse:
Não fala assim, seu bobo. [kgay]



A historia não achei necessariamente ruim, apenas meio "inexistente".

Mas é proposital.
O jogo é totalmente descompromissado, mesmo... Alegrinho, light.

CC é bem mais completo e sério nesse quesito, o que acaba gerando um contraste estranho até (pra muitos ferindo a inocencia do CT).



Por isso não gosto de destacar tanto o sistema de batalhas.

RPG = Experiencia, jornada, personagens, história

Sistema de batalhas = Desafio, sensação de evolução, e prazer da vitória... O tipo do sistema é apenas um detalhe, algo secundario.

Mas se for assim eles são adventures, tal como aqueles da Lucas Arts para PC nos anos 90.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Pessoal fala que a história de CT é bobinha, mas não lembro de QUALQUER JRPG (honestamente nem WRPG, mas esses pelo menos costumam ser menos storydriven) que não seja. Alias, acho alguns muito pretensiosos (como os Xenosagas, que flertavam com a pseudo intelectualidade e mó galera gozava pelo cu), e CT manda bem justamente por colocar uma narrativa mais despretensiosa, mas que de conteúdo o jogo não deve NADA pra qualquer RPG.

Tb não entendo essa neura de que "trabalharam mal consequências e paradoxos de viagem do tempo"... porra, o jogo faz milagres, considerando que NENHUMA OBRA trabalha isso direito pois é uma temática absurdamente complicada e a coisa mais fácil do mundo é ficar achando furos e aspectos mal explorados.

CT tem personagens carismáticos, bem desenvolvidos, momentos marcantes, trama muito bem amarrada e eficiente (com enfase na eficiência, que é algo que a maioria dos JRPGs deixa MUITO a desejar e CT esbanja) e uma cadência que até hoje é maravilhosa, lembrando tb que a maioria dos JRPGs tem muitos momentos massantes, e até hoje poucos conseguem sequer chegar perto de CT, não lembro de nenhum passando ele nesse ponto.

FALOW
U
I
 

zagard

Habitué da casa
Mensagens
1.354
Reações
0
Pontos
61
Nunca jogou Chrono Trigger?

HEREGE!!!!!!

Hheehehehe, muito bom o jogo. Recomendo.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.162
Reações
32.481
Pontos
1.629
The Last Remnant vale e MUITO ser jogado, é um dos melhores rpg's já criados, em uma geração de jogos japoneses com enredos ofensivos e combates mais simplificados ele surpreende sendo objetivo e com uma mecânica complexa e desafiante, é jogo pra gente grande.
A versão console é superior, no PC quebraram o método de montagem das pts baseados em um número limitado de capitães, virou bagunça. Ainda assim deve ser jogado.

Deve pouco pra títulos mais gabaritados como Mass Effect e Dragon Age Origins, arrisco dizer que foi o grande jrpg da geração, só lembro agora de Valkyria Chronicles com qualidade similar vindo do oriente.

No mais Chrono Cross tem no mínimo o mesmo requinte de Chrono Trigger, povo é muito conservador, olha o que é a história, a trilha sonora e a direção de arte daquele jogo, é alienígena, salvo engano é artisticamente a melhor obra da Squaresoft. Redondo tecnicamente, como foi CT pra geração 16 bits, o jogo é pura inspiração.
 

Sieg Wahrheit

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.199
Reações
9.171
Pontos
1.494
Trezoitao38;9609931 disse:
Mas se for assim eles são adventures, tal como aqueles da Lucas Arts para PC nos anos 90.

É o que eu disse em alguns posts atrás tbm:

Compra e venda de itens, equipamentos, ganho de experiencia, cidadezinhas, side-quests, etc.

JUGULADOR;9610132 disse:
Pessoal fala que a história de CT é bobinha, mas não lembro de QUALQUER JRPG (honestamente nem WRPG, mas esses pelo menos costumam ser menos storydriven) que não seja. Alias, acho alguns muito pretensiosos (como os Xenosagas, que flertavam com a pseudo intelectualidade e mó galera gozava pelo cu), e CT manda bem justamente por colocar uma narrativa mais despretensiosa, mas que de conteúdo o jogo não deve NADA pra qualquer RPG.

Tb não entendo essa neura de que "trabalharam mal consequências e paradoxos de viagem do tempo"... porra, o jogo faz milagres, considerando que NENHUMA OBRA trabalha isso direito pois é uma temática absurdamente complicada e a coisa mais fácil do mundo é ficar achando furos e aspectos mal explorados.

CT tem personagens carismáticos, bem desenvolvidos, momentos marcantes, trama muito bem amarrada e eficiente (com enfase na eficiência, que é algo que a maioria dos JRPGs deixa MUITO a desejar e CT esbanja) e uma cadência que até hoje é maravilhosa, lembrando tb que a maioria dos JRPGs tem muitos momentos massantes, e até hoje poucos conseguem sequer chegar perto de CT, não lembro de nenhum passando ele nesse ponto.

FALOW
U
I

Por ser despretensioso não consegui me empolgar tanto com o jogo, e em muitos momentos achei muito massante (side-quests por exemplo).

E assim como tem personagens bons, tem ruins tbm.
Como varios inimigos ridiculos que gritam "bwahahahaha", e o proprio Crono como ja disseram.

O momento mais legal do jogo em termos de história é o finalzinho, onde se conhece de verdade o Lavos, e qual o seu proposito.
O momento mais sério do jogo, mas ainda sim tratado de uma maneira bem rasa...

Coisa que o CC desenvolvou bem melhor e muito mais além (teoria da evolução das especies).
 

Wheezing

Habitué da casa
Mensagens
551
Reações
14
Pontos
74
JUGULADOR;9610132 disse:
Pessoal fala que a história de CT é bobinha, mas não lembro de QUALQUER JRPG (honestamente nem WRPG, mas esses pelo menos costumam ser menos storydriven) que não seja. Alias, acho alguns muito pretensiosos (como os Xenosagas, que flertavam com a pseudo intelectualidade e mó galera gozava pelo cu), e CT manda bem justamente por colocar uma narrativa mais despretensiosa, mas que de conteúdo o jogo não deve NADA pra qualquer RPG.

Tb não entendo essa neura de que "trabalharam mal consequências e paradoxos de viagem do tempo"... porra, o jogo faz milagres, considerando que NENHUMA OBRA trabalha isso direito pois é uma temática absurdamente complicada e a coisa mais fácil do mundo é ficar achando furos e aspectos mal explorados.

CT tem personagens carismáticos, bem desenvolvidos, momentos marcantes, trama muito bem amarrada e eficiente (com enfase na eficiência, que é algo que a maioria dos JRPGs deixa MUITO a desejar e CT esbanja) e uma cadência que até hoje é maravilhosa, lembrando tb que a maioria dos JRPGs tem muitos momentos massantes, e até hoje poucos conseguem sequer chegar perto de CT, não lembro de nenhum passando ele nesse ponto.

FALOW
U
I
O problema não é com a historia, eu concordo que ela seja realmente uma obra de arte.
mais ah enormes furos no paradoxo criados pelo jogo, como alguns casos entre a marlei e a princesa de 600 AD.


Os personagens são carismáticos sim, mais entre virgulas, o chrono por exemplo, é o personagem ''principal'' jogável, e não fala nada.[klingua]
 

Skoker

Novato
Mensagens
62
Reações
1
Pontos
11
Realmente, Chrono Trigger não é o melhor jogo do Snes, nem o melhor RPG, acho que os dois títulos ficam com Tales of Phantasia.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Começaram a reclamar do Crono não falar... acabou o tópico:lol

FALOW
U
I
 

SS_Snake

Lenda da internet
Mensagens
32.107
Reações
19.754
Pontos
1.704
Wheezing;9612030 disse:
O problema não é com a historia, eu concordo que ela seja realmente uma obra de arte.
mais ah enormes furos no paradoxo criados pelo jogo, como alguns casos entre a marlei e a princesa de 600 AD.


Os personagens são carismáticos sim, mais entre virgulas, o chrono por exemplo, é o personagem ''principal'' jogável, e não fala nada.[klingua]

wat

wat


Peraí


wat

Acho que nunca vi um personagem principal jogável que não fala nada
 

SS_Snake

Lenda da internet
Mensagens
32.107
Reações
19.754
Pontos
1.704
[color="#ede9de"]não falei nada nesse post[/COLOR]
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Pensei aqui... o Crono não fala nada, mas diz muito... ai pega um Tidus, fala mais que mulher e não diz nada.

FALOW
U
I
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.943
Reações
14.485
Pontos
1.389
Na verdade, um dos lances que gostei de CT foi justamente o jeito "simples" da história:

"Uma galerinha do barulho arrumando altas confusões através do Tempo!" :rox

CT renderia tranquilamente uma série animada.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
JUGULADOR;9613355 disse:
Pensei aqui... o Crono não fala nada, mas diz muito... ai pega um Tidus, fala mais que mulher e não diz nada.

FALOW
U
I

HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA


Isso foi poético.
 

Tang

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
9.915
Reações
7.722
Pontos
1.344
CT não tem paradoxos.

iFH6Q.png
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Na real é que não tem como falar que é um "furo" porque ninguem explicou como funciona "cientificamente" a viagem no tempo no CT.

Pra fazer sentido então não é da mesma forma que outras obras que abordam esse tema né.
 

Tang

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
9.915
Reações
7.722
Pontos
1.344
Eu sei, só postei a tirinha porque achei engraçada. :lol
 

Emperor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.685
Reações
19.754
Pontos
1.279
JUGULADOR;9613355 disse:
Pensei aqui... o Crono não fala nada, mas diz muito... ai pega um Tidus, fala mais que mulher e não diz nada.

FALOW
U
I

Haters gonna hate this one! :-D
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
BigJ;9613477 disse:
Na verdade, um dos lances que gostei de CT foi justamente o jeito "simples" da história:

"Uma galerinha do barulho arrumando altas confusões através do Tempo!" :rox

CT renderia tranquilamente uma série animada.

[YOUTUBE]Okxitucgfe4[/YOUTUBE]

:D

FALOW
U
I
 
Topo Fundo