O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


tendência de design: carros que viram banheiras

ned ludd

Bam-bam-bam
Mensagens
1.986
Reações
2.130
Pontos
268
qual é o problema dos fabricantes? Todo carro fica cada vez maior e beberrão? Todo consumidor é um tio pança de miami beach? Vou citar um exemplo aqui, mas é um problema bem comum

HONDA CIVIC
originalmente um carro pequeno e econômico, virou uma banheira de quase 5,00m que bebe mais que minha sogra
 

charles_logan22

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.150
Reações
16.209
Pontos
503
qual é o problema dos fabricantes? Todo carro fica cada vez maior e beberrão? Todo consumidor é um tio pança de miami beach? Vou citar um exemplo aqui, mas é um problema bem comum

HONDA CIVIC
originalmente um carro pequeno e econômico, virou uma banheira de quase 5,00m que bebe mais que minha sogra
Antigamente os carros eram banheiras, passamos para fase dos carros compactados e voltamos as banheiras. E sempre um ciclo.

Enviado de meu MAR-LX1A usando o Tapatalk
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.214
Reações
172.411
Pontos
2.599
Não vejo tanto sentido nessa reclamação. Primeiro porque nos segmentos dos menores cada mais adotaram downsizing visando essa diminuição de emissões e consequentemente uma melhoria no consumo. Outro ponto é que o mercado começar a girar muito em função dessas "SUVs" pequenas.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.600
Reações
10.574
Pontos
1.389
Não vejo tanto sentido nessa reclamação. Primeiro porque nos segmentos dos menores cada mais adotaram downsizing visando essa diminuição de emissões e consequentemente uma melhoria no consumo. Outro ponto é que o mercado começar a girar muito em função dessas "SUVs" pequenas.

Ate Kwid é SUV [emoji23]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 


antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.214
Reações
172.411
Pontos
2.599
Ate Kwid é SUV [emoji23]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Até WRV que é o Fit com 10cm a mais de altura é SUV :lolwtf

Imagine esta notícia
SUV derivado do Renault Kwid será lançado em julho
A data definida vale apenas para mercado asiático. Sem novidades para o Brasil, o SUV segue com chances de vir por conta da semelhança de projeto com Kwid
https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/suv-derivado-do-renault-kwid-sera-lancado-em-julho/

Inception dos SUVs.
 

ned ludd

Bam-bam-bam
Mensagens
1.986
Reações
2.130
Pontos
268
Carro subiu de categoria, ué? Qual o problema disso?

Se quer um Honda menor, pegue um city. Ou mesmo um fit.

Povo tem mania de reclamar de cada bobagem, nossa...

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk

não subiu. Para isso existe o accord (que hoje em dia deve ter 6,00m e motor de navio)

Ate Kwid é SUV [emoji23]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Até WRV que é o Fit com 10cm a mais de altura é SUV :lolwtf

Imagine esta notícia
SUV derivado do Renault Kwid será lançado em julho
A data definida vale apenas para mercado asiático. Sem novidades para o Brasil, o SUV segue com chances de vir por conta da semelhança de projeto com Kwid
https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/suv-derivado-do-renault-kwid-sera-lancado-em-julho/

Inception dos SUVs.

SUV é a mesma coisa. Compare o TR4 com o ASX ou o suzuki vitara antigo e o novo

tudo maior, uma b*sta. É uma praga tipo o coronga vírus, atinge tudo
 
Ultima Edição:

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.214
Reações
172.411
Pontos
2.599
não subiu. Para isso existe o accord




SUV é a mesma coisa. Compare o TR4 com o ASX ou o suzuki vitara antigo e o novo

tudo maior, uma b*sta
Cara, a Suzuki tirou do mercado o Grand Vitara que era maior e passou a vigorar o Vitara que é menor. Pegando as dimensões do TR4 de 2004 e do 2015 mudou muito, muito pouco. O ASX mudou pouco e é um outro tipo de carro se comparado ao TR4.

Acho que está pensando demais. Na verdade SUV era para ser algo maior, mais robusto e mais alto. O que mais temos no mercado é justamente SUV pequena do tamanho de um carro compacto com mala pequena ou média, largura de carro compacto e no caso de um Tracker tem a mesma altura do solo de um Gol.
 

ned ludd

Bam-bam-bam
Mensagens
1.986
Reações
2.130
Pontos
268
Cara, a Suzuki tirou do mercado o Grand Vitara que era maior e passou a vigorar o Vitara que é menor. Pegando as dimensões do TR4 de 2004 e do 2015 mudou muito, muito pouco. O ASX mudou pouco e é um outro tipo de carro se comparado ao TR4.

Acho que está pensando demais. Na verdade SUV era para ser algo maior, mais robusto e mais alto. O que mais temos no mercado é justamente SUV pequena do tamanho de um carro compacto com mala pequena ou média, largura de carro compacto e no caso de um Tracker tem a mesma altura do solo de um Gol.

se é outro carro ou não, pouco importa. O SUV compacto da mitsubishi é o ASX. Veja o tamanho do vitara antigo, é menor que o TR4

SUV compacto está entre o jipe e o full SUV. Mas daqui a pouco a SUV compacta vai ser uma SUV e uma full SUV vai ser uma barca que precisa de 02 vagas para estacionar

piada. Morte aos designers
 

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.777
Reações
23.006
Pontos
803
Carro subiu de categoria, ué? Qual o problema disso?

Se quer um Honda menor, pegue um city. Ou mesmo um fit.

Povo tem mania de reclamar de cada bobagem, nossa...

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
etios naum??
fit é bem grandinho.
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.246
Reações
2.950
Pontos
844
Eu nem acho o Civic grande, pra mim virou um tamanho padrão

Entendo que um popular de hoje é do tamanho de um Civic 2002 mas as necessidades mudaram daquela época pra ca. Popular de hoje eu acho minúsculo.. Nada mais justo do que o Civic ter crescido
 

ned ludd

Bam-bam-bam
Mensagens
1.986
Reações
2.130
Pontos
268
etios naum??
fit é bem grandinho.

etios e fit não são da mesma categoria. A honda não faz carro de pobre no BR, é que nem a MIT. Opera nos segmentos superiores

Eu nem acho o Civic grande, pra mim virou um tamanho padrão

Entendo que um popular de hoje é do tamanho de um Civic 2002 mas as necessidades mudaram daquela época pra ca. Popular de hoje eu acho minúsculo.. Nada mais justo do que o Civic ter crescido

populares no BR são compactos. Existem menores, como era o caso do ka velho (subcompacto), mas não vende no BR. Carro pequeno tem vantagem assim como grande, eu manobro sempre em lugar apertado, nada com mais de 4,00m serve para mim

o seu gosto foi formatado pelos designeres de banheiras, as estradas são as mesmas.
 
Ultima Edição:

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.713
Reações
34.888
Pontos
903
É só procurar um sedã menor, horas...ou pegue um hatch se você procura um carro pequeno.
Reclamar de sedã ser muito grande é que nem reclamar que uma RAM é muito espaçosa. :ksorriso
 

ned ludd

Bam-bam-bam
Mensagens
1.986
Reações
2.130
Pontos
268
É só procurar um sedã menor, horas...ou pegue um hatch se você procura um carro pequeno.
Reclamar de sedã ser muito grande é que nem reclamar que uma RAM é muito espaçosa. :ksorriso

é tendência de vários modelos de várias marcas, aquilo foi somente um exemplo
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
É só procurar um sedã menor, horas...ou pegue um hatch se você procura um carro pequeno.
Reclamar de sedã ser muito grande é que nem reclamar que uma RAM é muito espaçosa. :ksorriso
Aliás... detalhe que os sedans de categorias inferiores e, por isso, menores atualmente são bem mais confortáveis, seguros e melhor equipados do que esses sedans mais antigos que atualmente ocupam um patamar maior.

Ou seja, é puro mimimi. Um ônix Plus hoje, por exemplo, é bem superior a um Civic 2004 em equipamentos. Perde um pouco no acabamento e distância entre eixos (pelo mínimo nesse caso) mas em todo o resto supera. Quer algo similar em dimensões atualmente? É uma opção, assim como os concorrentes dessa categoria.
O que não dá pra querer é que os veículos fiquem estagnados.

Situação similar... pq os hatches médios perderam completamente mercado pras Suvs no mercado? Pq esses segundos oferecem coisas a mais. Mais porta malas, maior vão livre do solo e menor tamanho. Simples assim.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
 

Jäger_BR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.048
Reações
38.544
Pontos
1.094
E agora tem os suvinhos que serão apresentados: Nivus da Volkswagen, Magnet da Nissan, e outros que já já estarão por aí
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.382
Reações
71.579
Pontos
1.763
OP deve ser um garoto de 13 anos que viu poster no quarto do tio a acha que entende de carros, recentemente ele fez 14 anos e acha que entende alguma coisa, nunca vi um user postar tanta groselha em uma pasta só.
Na verdade consegue ser um dos piores users do fórum em quesito post ruim...

Lembrando que não entro na pasta política pelo meu bem estar mental.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.713
Reações
34.888
Pontos
903
Na verdade consegue ser um dos piores users do fórum em quesito post ruim...

Lembrando que não entro na pasta política pelo meu bem estar mental.
O cara só posta m**** mas você já está de perseguição contra o infeliz, se não estou ficando maluco já deve ser a terceira vez que vejo você reclamando dele... :kpensa
 

ned ludd

Bam-bam-bam
Mensagens
1.986
Reações
2.130
Pontos
268
SUV é coisa de quem beija rapazes e dá o bumbum. Hatches são a forma perfeita.

Não sempre, mas sedans podem ser meio esquisitos. Eu, em particular, não compraria um Fusion nem a pau.

prefiro SUV compacto que é do mesmo tamanho que hatch e passa por cima de tudo, alagamento e apocalipse zumbie
 

Novalgina

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.002
Reações
27.282
Pontos
1.434
O ser humano médio está crescendo, melhor os carros disponibilizarem um maior espaço agora do que esperar ninguém caber mais dentro. Anda em um carro grande da década de 90, quem ia atrás mal tinha espaço para as pernas, isso quando não batia a cabeça. Isso já naquele tempo, agora entra oc nestes carros e verifica se oc cabe.

Estamos ficando maiores e mais pesados, obviamente os carros precisam crescer.

Sobre o consumo, os carros nunca foram tão econômicos no mundo, no Brasil que devido ao Flex os carros bebem mais.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.871
Reações
50.985
Pontos
1.003
SUV é coisa de quem beija rapazes e dá o bumbum. Hatches são a forma perfeita.

Não sempre, mas sedans podem ser meio esquisitos. Eu, em particular, não compraria um Fusion nem a pau.
Cuidado pra não machucar o coração dos fãs de sertanejo universitário :klol
 

Lennox HK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.719
Reações
2.899
Pontos
703
Sei que o uno Vivace de hoje é mais apertado do que um celta.
Os populares de hj só crescem por fora.
Se bem que carro popular novo não existe, popular é usado.

Enviado de meu Redmi Note 8T usando o Tapatalk
 

RCMSM

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
862
Reações
183
Pontos
784
A culpa é dessa tecnologia flex que não serve pra nada.
Não entendo também pq as montadoras não dão incentivos a serem produzidos carros somente à álcool e não flex
Dessa forma apesar dos veículos rodarem somente no álcool - os carros teriam boa potência (pq seriam otimizados para esse combustível apenas) e acabariam sendo mais econômicos também.
Veículos somente a gasolina nem não falo pq essa mijolina nossa já tem de toda forma uma porcentagem grande de álcool misturado nela - não adiantaria de nada
 
Topo Fundo