O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tendinite [Síndrome de De Quervain]

krazyx

The Matrix Engineer
VIP
Mensagens
1.480
Reações
3.082
Pontos
293
Eai beleza?

Venho por meio deste tópico abordar esse assunto que deve ser recorrente para usuários deste forum, TENDINITE!.

Doença no qual é adquirida por repetição de movimentos, tais como games, desenho, PC, FAP... Etc.

Descobri esses tempos que possuo a Síndrome de De Quervain, que é uma condição dolorosa que afeta os tendões do lado do polegar do pulso. Por vezes perco a força da mão e sinto dores no punho.

Para vocês que sofrem disso, existe tratamento? conseguiram se curar?

Minha esposa diagnosticou, ainda nao fui ao médico.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.891
Reações
27.915
Pontos
1.444
Sua mulher é da área? Diagnóstico via internet ou por leigos é furada, vai no médico.
Mas velho, coloca um marcador, qdo for trabalhar, faz uns alongamentos com o pulso, procura aí os exercícios, faz 5 minutos e boa.
Eu uso demais as mãos para os mesmos recursos citados, além da guitarra. Tem dias que está ruim mesmo, mas fazer os exercícios melhora bastante.
Eu não acho que tenho nada, por isso não procurei médico. É só não forçar demais.
 

krazyx

The Matrix Engineer
VIP
Mensagens
1.480
Reações
3.082
Pontos
293
Sua mulher é da área? Diagnóstico via internet ou por leigos é furada, vai no médico.
Mas velho, coloca um marcador, qdo for trabalhar, faz uns alongamentos com o pulso, procura aí os exercícios, faz 5 minutos e boa.
Eu uso demais as mãos para os mesmos recursos citados, além da guitarra. Tem dias que está ruim mesmo, mas fazer os exercícios melhora bastante.
Eu não acho que tenho nada, por isso não procurei médico. É só não forçar demais.
Ela é enfermeira e tem certa experiência na area.

Mas acho que não vai dar pra escapar da consulta.

Valeu pelo toque.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.891
Reações
27.915
Pontos
1.444
Ela é enfermeira e tem certa experiência na area.

Mas acho que não vai dar pra escapar da consulta.

Valeu pelo toque.
Bacana, vai lá, até para saber em que estágio tá.
Mas o principal é fazer exercícios para evitar o movimento repetitivo, se estiver num estágio aonde isso ainda é possível.
A gente vai largando de fazer e quando vê a coisa está feia. Mas em poucos dias, a dor some e recupera bem a flexibilidade.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.407
Pontos
2.599
Pior é que estou com dores no tendão. O crossfit judia o corpo mas tem um exercício que causa muita dor e desta vez está doendo bastante, mesmo já tendo passado alguns dias.
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.049
Reações
17.763
Pontos
1.094
Eu vou ter que parar com o celular urgente por causa disso...lembro de um amigo meu que parou de jogar video game pq teve um diagnóstico assim...ele não tinha força mais....mas o que ocasionou o problema foi o trabalho (TI /computação sei lá e uso de smart)

Só de imaginar não poder jogar Playstation 5/6/7 pq fiquei muito no smartphone me bate o desespero e não to brincando não,é sério
 


krazyx

The Matrix Engineer
VIP
Mensagens
1.480
Reações
3.082
Pontos
293
Eu vou ter que parar com o celular urgente por causa disso...lembro de um amigo meu que parou de jogar video game pq teve um diagnóstico assim...ele não tinha força mais....mas o que ocasionou o problema foi o trabalho (TI /computação sei lá e uso de smart)

Só de imaginar não poder jogar Playstation 5/6/7 pq fiquei muito no smartphone me bate o desespero e não to brincando não,é sério
Meu punho doi com a posição do smartphone também. Acho que to no mesmo stagio que você.

To tentando usar a mão esquerda pra mexer.
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.232
Reações
10.938
Pontos
503
Nunca tive essa coisa de dor, só no ombro que foi diagnosticado com tendinose, alguma coisa assim. A dor somente ativava ao levantar o braço acima da linha do ombro.


Enfim, foi constatado que não tem cura, pois é um processo degenerativo que a tendinite provoca. Mesmo assim, há tratamentos que aliviam as dores, como é o caso da compressa de gelo e pano quente alternados no local afetado, além de fazer fisioterapia para melhor remediar.


Todo e qualquer esforço físico provocará tendinite, sendo mais ou menos forte em uns e noutros.


Lhe desejo um boa sorte para ao menos aliviar a dor, mano. Mas se não for lhe pedir muito, mexa smartphone com duas mãos ou para a maioria das tarefas coditianas, use duas mãos em conjunto. Acredite em mim, vai resolver 80%, pois já tive uma fraqueza na mão direita e por algum motivo, já tenho mais força do que tive em toda minha vida.
 

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.385
Reações
10.895
Pontos
1.169
Eita! Semana das lesões loucas.

Tem cura, sim. É repousar de vez o que está causando a tendinite fazer um fortalecimento, alongamento e consciência corporal bacana(leia-se fisioterapia), após isso manter se numa atividade física e voltar aos poucos no que estava ocasionando a inflamação, mas respeitando o limiar do seu corpo. Se vc fizer tudo isso direitinho não terá mais.
 

krazyx

The Matrix Engineer
VIP
Mensagens
1.480
Reações
3.082
Pontos
293
To agendando o médico, esse ano acho que nem vai ter vaga.

Obrigado @Jãozim e @borogodo pelos conselhos.

Nesses últimos dias está doendo cada vez mais, dores terríveis...
 
Topo Fundo