Kraad
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Tengai Makyou Zero
Gênero: RPG
"Uma palavra: O que mais você poderia pensar sobre este jogo? OHHH um excelente jogo!"
Um personagem que você encontra no início é chamado Binta. Ele é um cara de cabelo azul bem engraçado, é um personagem muio interessante mas você só pode jogar com ele no começo do jogo.
Gráficos: 10 excelente
GRÁFICOS DE CARTOON! Legal! A maioria dos jogos em 1995 tinha gráficos realistas, mas Tengai Makyou Zero tinha gráficos de desenho animados e coloridos. Planos de fundo são agradáveis, e alguns feitiços de batalha são engraçados. Um deles é uma mesa com pratos e copos.Duas outras habilidades incluem um punho gigante esmagando o inimigo, e uma luva gigante que dá um tapa no inimigo. Algumas habilidades também têm um animação antes da habilidade ser iniciada, e esses animações são bem legais.
Áudio: 10 excelente
A qualidade do áudio é impressionante e as músicas (especialmente o tema de batalha) são muito bem feitas e os efeitos sonoros estão muito bons.
Controles: 8 bom
Os controles são decentes. Você pode traço no mapa (até mesmo o mapa do mundo!) e os menus funcionam OK. No entanto, eu nunca poderia descobrir como executar as batalhas até que eu aprendi: pressionar l ou r na batalha para outro menu e, em seguida, você escolhe seus comandos.
Jogabilidade: 9 muito boa
Suas batalhas são como 7th Saga, apenas com uma taxa razoável de desafio. OK, então talvez seja mais parecido com Phantasy Star 4. Há toneladas de elementos e um tempo de jogo longo, por isso vai mantê-lo ocupado por algum tempo. No entanto, existem apenas 6 caracteres no total (5, se você não contar Higan) para acompanhá-lo! Deve haver mais!
História: 8 boa
Mesmo que eu não possa ler japonês, o que eu compreendo é isso: você é esse cara de cabelo de rosa e azul chamado Higan. Ele vive uma vida normal, mas ele é apenas revoltado porque ele não pode ganhar do eremita de carvão, a pessoa que seu avô Ji diz para ele vencer. Desta vez ele bateu o eremita de carvão, mas quando ele sai de minas de carvão, a sua cidade está congelada um cara chamado Raid. RAID derrota Ji e Raid e Higan. Após a luta, Ji diz a Higan que ele é escolhido como o herói e para governar o Reino. A busca de Higan é não só para fazer isso, mas para vingar seu avô também.
Vantagens:
= Jogabilidade
= Sistema de batalha
= Gráficos
= Profundidade
= Qualidade Sonora
Desvantagens:
= Binta é apenas temporário
= Não há muitos personagens jogáveis
= Longo tempo de aprendizado
Gameplay:
Provavelmente muitos desconhecem este jogo, é um dos melhores RPG's do Super Nintendo lançado apenas no Japão.
Normalmente, quando um jogo em formato de CD é convertido para um sistema de cartucho, as coisas nem sempre correm bem (ver: Dracula X e Ys IV). No entanto, o quarto jogo Tengai Makyou realmente conseguiu trazer a qualidade da série. O responsável por isto é um chip gráfico especial para descompressão (também usado em Star Ocean).
O jogo não tem as cenas CG, dublagem e CD de música de qualidade que Tengai Makyou é conhecido, mas sua apresentação é ainda capaz de competir com os altos padrões da franquia. Isso é graças ao jogo que está sendo armazenado em um cartucho robusto de 40mbit sendo equipado com um chip especial de descompressão, o SPC7110. O chip de SPC7110 foi projetado pela Seiko Epson Corporation e foi capaz de comprimir 72mbit de dados dentro de um cartucho de 40mbit. O cartucho também tem uma bateria interna com relógio em tempo real para desbloquear eventos específicos de tempo no jogo.
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Especificações Técnicas segundo o Racketboy
Lançamento: 21/12/1995
Características:
- Diretamente do PC Engine CD para o Super Nintendo
- Usa o chip SPC7110 para melhorar os gráficos e sons
Tengai Makyou Zero (mais conhecido como Far East of Eden) é um RPGs baseado em uma longa série japonesa que nunca veio para o ocidente. A série recebeu vários títulos no PC Engine CD, e foi trazido para o Super Nintendo sem grandes esforços. Dentre os vários títulos, apenas este foi portado para os cartuchos.
Esta portabilidade só foi possível graças ao chip SPC7110, que permitiu fazer o trabalho de compressão para gráficos e dados de áudio. Este pequeno chip ajudou este jogo de Super Nintendo a superar limites visuais (as animações de magias são especialmente lindas) e produzir uma trilha sonora notável e equivalente ao mesmo título rodando no PC Engine CD.
Além disso tudo, ainda possui uma bateria interna para manter uma experiência relacionada ao nosso tempo real fora dos videogames, similar àquela encontrada em Animal Crossing.