O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tengai Makyou Zero - O maior cartucho de Super Nintendo com 72 Mb

Kraad

Veterano
Mensagens
1.061
Reações
486
Pontos
124
581824_21658_front.jpg
581824_21658_back.jpg


Tengai Makyou Zero

Gênero: RPG

"Uma palavra: O que mais você poderia pensar sobre este jogo? OHHH um excelente jogo!"

Um personagem que você encontra no início é chamado Binta. Ele é um cara de cabelo azul bem engraçado, é um personagem muio interessante mas você só pode jogar com ele no começo do jogo.



Gráficos: 10 excelente
GRÁFICOS DE CARTOON! Legal! A maioria dos jogos em 1995 tinha gráficos realistas, mas Tengai Makyou Zero tinha gráficos de desenho animados e coloridos. Planos de fundo são agradáveis, e alguns feitiços de batalha são engraçados. Um deles é uma mesa com pratos e copos.Duas outras habilidades incluem um punho gigante esmagando o inimigo, e uma luva gigante que dá um tapa no inimigo. Algumas habilidades também têm um animação antes da habilidade ser iniciada, e esses animações são bem legais.

Áudio: 10 excelente
A qualidade do áudio é impressionante e as músicas (especialmente o tema de batalha) são muito bem feitas e os efeitos sonoros estão muito bons.

Controles: 8 bom
Os controles são decentes. Você pode traço no mapa (até mesmo o mapa do mundo!) e os menus funcionam OK. No entanto, eu nunca poderia descobrir como executar as batalhas até que eu aprendi: pressionar l ou r na batalha para outro menu e, em seguida, você escolhe seus comandos.

Jogabilidade: 9 muito boa
Suas batalhas são como 7th Saga, apenas com uma taxa razoável de desafio. OK, então talvez seja mais parecido com Phantasy Star 4. Há toneladas de elementos e um tempo de jogo longo, por isso vai mantê-lo ocupado por algum tempo. No entanto, existem apenas 6 caracteres no total (5, se você não contar Higan) para acompanhá-lo! Deve haver mais!

História: 8 boa
Mesmo que eu não possa ler japonês, o que eu compreendo é isso: você é esse cara de cabelo de rosa e azul chamado Higan. Ele vive uma vida normal, mas ele é apenas revoltado porque ele não pode ganhar do eremita de carvão, a pessoa que seu avô Ji diz para ele vencer. Desta vez ele bateu o eremita de carvão, mas quando ele sai de minas de carvão, a sua cidade está congelada um cara chamado Raid. RAID derrota Ji e Raid e Higan. Após a luta, Ji diz a Higan que ele é escolhido como o herói e para governar o Reino. A busca de Higan é não só para fazer isso, mas para vingar seu avô também.

Vantagens:
= Jogabilidade
= Sistema de batalha
= Gráficos
= Profundidade
= Qualidade Sonora

Desvantagens:
= Binta é apenas temporário
= Não há muitos personagens jogáveis
= Longo tempo de aprendizado

feoez04.png
feoez11.png

tengai-makyou-zero-screenshot-001.gif
tengai-makyou-zero-screenshot-003.gif

tengai-makyou-zero-screenshot-005.gif
tengai-makyou-zero-screenshot-006.gif

tengai-makyou-zero-screenshot-007.gif
tengai-makyou-zero-screenshot-008.gif

tengai-makyou-zero-screenshot-009.gif
tengai-makyou-zero-screenshot-011.gif
tengai-makyou-zero-screenshot-012.gif
tengai-makyou-zero-screenshot-013.gif
tengai-makyou-zero-screenshot-015.gif
tengai-makyou-zero-screenshot-018.gif
tengai-makyou-zero-screenshot-020.gif
tengai-makyou-zero-screenshot-021.gif
tengai-makyou-zero-screenshot-023.gif
tengai-makyou-zero-screenshot-024.gif
tengai-makyou-zero-screenshot-025.gif
tengai-makyou-zero-screenshot-027.gif
tengai-makyou-zero-screenshot-026.gif
tengai-makyou-zero-screenshot-028.gif
tengai-makyou-zero-screenshot-014.gif
tengai-makyou-zero-screenshot-022.gif


Gameplay:



Provavelmente muitos desconhecem este jogo, é um dos melhores RPG's do Super Nintendo lançado apenas no Japão.

Normalmente, quando um jogo em formato de CD é convertido para um sistema de cartucho, as coisas nem sempre correm bem (ver: Dracula X e Ys IV). No entanto, o quarto jogo Tengai Makyou realmente conseguiu trazer a qualidade da série. O responsável por isto é um chip gráfico especial para descompressão (também usado em Star Ocean).

O jogo não tem as cenas CG, dublagem e CD de música de qualidade que Tengai Makyou é conhecido, mas sua apresentação é ainda capaz de competir com os altos padrões da franquia. Isso é graças ao jogo que está sendo armazenado em um cartucho robusto de 40mbit sendo equipado com um chip especial de descompressão, o SPC7110. O chip de SPC7110 foi projetado pela Seiko Epson Corporation e foi capaz de comprimir 72mbit de dados dentro de um cartucho de 40mbit. O cartucho também tem uma bateria interna com relógio em tempo real para desbloquear eventos específicos de tempo no jogo.
_________________________________________________________________
Especificações Técnicas segundo o Racketboy

Lançamento: 21/12/1995

Características:
  • Diretamente do PC Engine CD para o Super Nintendo
  • Usa o chip SPC7110 para melhorar os gráficos e sons
O que torna este um jogo especial?

Tengai Makyou Zero (mais conhecido como Far East of Eden) é um RPGs baseado em uma longa série japonesa que nunca veio para o ocidente. A série recebeu vários títulos no PC Engine CD, e foi trazido para o Super Nintendo sem grandes esforços. Dentre os vários títulos, apenas este foi portado para os cartuchos.

Esta portabilidade só foi possível graças ao chip SPC7110, que permitiu fazer o trabalho de compressão para gráficos e dados de áudio. Este pequeno chip ajudou este jogo de Super Nintendo a superar limites visuais (as animações de magias são especialmente lindas) e produzir uma trilha sonora notável e equivalente ao mesmo título rodando no PC Engine CD.

Além disso tudo, ainda possui uma bateria interna para manter uma experiência relacionada ao nosso tempo real fora dos videogames, similar àquela encontrada em Animal Crossing.
 

Kobayashi

Bam-bam-bam
Mensagens
14.002
Reações
6.259
Pontos
499
Interessante. Não conhecia este, embora já tenha ouvido falar em "far eden"

Agora uma pergunta: são 72 Mega bytes ou 72 Mega bits ?
 


Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.053
Reações
106.095
Pontos
1.824
Procurarei, uma rom traduzida.

Enviado de meu GT-S5830B usando o Tapatalk 2
 

Kraad

Veterano
Mensagens
1.061
Reações
486
Pontos
124
Deve ter uma ROM em Inglês, alguem deve ter traduzido.

Se achar fale com a gente.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.053
Reações
106.095
Pontos
1.824
Baixei duas aqui, todas em (J) e o pior, não rodam no meu emulador (ZSnes) .:kcry
 

Kraad

Veterano
Mensagens
1.061
Reações
486
Pontos
124
Baixei duas aqui, todas em (J) e o pior, não rodam no meu emulador (ZSnes) .:kcry

Baixe o Emulador Snes 9x 1.53:

http://www.baixaki.com.br/download/snes9x.htm

Você já tem a ROM.

Baixe os 2 Patch's neste site:

http://caitsith2.com/feoez/index.html

Pegue a ROM e extraia junto com ela todos os arquivos dos 2 Patch's para uma pasta separada.

Abra o Emulador Snes 9x 1.53 e abra o jogo.

Vai dar uma tela preta, aperte A ou B, vai fazer uma verificação.

Agora é só resetar o jogo e jogar.:kjoinha
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.053
Reações
106.095
Pontos
1.824

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.026
Pontos
1.109
Eu já tinha ouvido falar dos jogos da série Tengai Makyo que foram lançados para o PC Engine e achei eles interessantes.
Mas o principal problema é que eles estão em Japonês que eu tenho pouco conhecimento.

Quanto ao jogo para Super NES eu já sabia de sua existência através de um artigo do site Hardcoregaming 101 e estou aguardando por sua tradução para o Inglês.

Link para o artigo
http://www.hardcoregaming101.net/tengai/tengai.htm

Quanto a parte em que vc disse que a série ficou restrita ao Japão está enganado porque o Tengai Makyo Shinden do Neo Geo, que é um jogo de luta similar a Samurai SHodown com os personagens da série foi lançado no Ocidente como Far East of Eden: Kabuki Klash que aliás é o único jogo da série até o momento a ser lançado por aqui já que não tem previsão dos demais jogos serem lançados para o Virtual Console do Wii devidamente traduzidos para o Inglês.

 

Kraad

Veterano
Mensagens
1.061
Reações
486
Pontos
124
Eu já tinha ouvido falar dos jogos da série Tengai Makyo que foram lançados para o PC Engine e achei eles interessantes.
Mas o principal problema é que eles estão em Japonês que eu tenho pouco conhecimento.

Quanto ao jogo para Super NES eu já sabia de sua existência através de um artigo do site Hardcoregaming 101 e estou aguardando por sua tradução para o Inglês.

Link para o artigo
http://www.hardcoregaming101.net/tengai/tengai.htm

Quanto a parte em que vc disse que a série ficou restrita ao Japão está enganado porque o Tengai Makyo Shinden do Neo Geo, que é um jogo de luta similar a Samurai SHodown com os personagens da série foi lançado no Ocidente como Far East of Eden: Kabuki Klash que aliás é o único jogo da série até o momento a ser lançado por aqui já que não tem previsão dos demais jogos serem lançados para o Virtual Console do Wii devidamente traduzidos para o Inglês.



Ei, eu não disse que a série toda ficou restrita apenas no japão.

Eu disse que o jogo "Tengai Makyou Zero" do Snes/PC Engine foi lançado apenas no japão.

Esse de luta aí é outro jogo.

Sobre este Far East Of Eden do Neo Geo é bem legal.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Belo jogo, gostei do estilo da imagem, com visual pixel art de muito bom gosto.

72mb é espaço pra caramba. É maior que alguns jogos do n64.
Esse jogo é o recordista da geração 16bits em tamanho de cartucho (Pier Solar tem 64, se não me engano)?
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854

Joseph Korso

Bam-bam-bam
Mensagens
14.248
Reações
115
Pontos
309
Nunca consegui fazer esse game rodar via emulador.
Nunca achei rom que realmente tivesse sido 100% traduzida e funcional também.
 

darth vader x

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.361
Reações
1.654
Pontos
854
Curiosidades curiosas :

1) O último Snes9x roda de boa sem precisar de patches e existe uma vesão do Zsnes que também não precisa , procure pelo Znes "zsnesw-spc7110-5" , Ok ? Primeira vez que rodar o jogo no emulador ele só irá fazer diagnóstico de memória e checagem geral e formar um save , só da segunda vez que ele vai rodar normal .

2) A versão de Tengai Makyo que mais fez sucesso no Japão foi a 2 do PC Engine , que curiosamente estava sendo planejado para ser lançado no mercado americano com o nome de "Far East of Eden" , mas a morte prematura do Turbografx enterrou de vez os plano sem que ao menos começassem os trabalhos de tradução (pena...) .

3) Um grupo de romhackers também tinha intenção de traduzir essa versão do PC Engine , mas brigas e desentendimentos entre os membros acabaram os planos novamente (pena de novo...)
 

Kraad

Veterano
Mensagens
1.061
Reações
486
Pontos
124
Curiosidades curiosas :

1) O último Snes9x roda de boa sem precisar de patches e existe uma vesão do Zsnes que também não precisa , procure pelo Znes "zsnesw-spc7110-5" , Ok ? Primeira vez que rodar o jogo no emulador ele só irá fazer diagnóstico de memória e checagem geral e formar um save , só da segunda vez que ele vai rodar normal .

2) A versão de Tengai Makyo que mais fez sucesso no Japão foi a 2 do PC Engine , que curiosamente estava sendo planejado para ser lançado no mercado americano com o nome de "Far East of Eden" , mas a morte prematura do Turbografx enterrou de vez os plano sem que ao menos começassem os trabalhos de tradução (pena...) .

3) Um grupo de romhackers também tinha intenção de traduzir essa versão do PC Engine , mas brigas e desentendimentos entre os membros acabaram os planos novamente (pena de novo...)

O ultimo Snes 9x precisa de Patch sim, eu já tentei jogar sem Patch e nunca rodou.

Os Patch's são para a descompressão dos dados, sem eles é impossível jogar.

Isso por causa do chip SPC7110, nenhum emulador descompacta os dados do cartucho sem os Patch's.

Esta versão do Zsnes SPC7110 é uma versão de testes.
 

Kraad

Veterano
Mensagens
1.061
Reações
486
Pontos
124
Nunca consegui fazer esse game rodar via emulador.
Nunca achei rom que realmente tivesse sido 100% traduzida e funcional também.
Sou frustrado por nunca ter conseguido jogar esse jogo. Um dia consigo.

Baixem a ROM: http://romhustler.net/rom/snes/tengai-makyou-zero

Baixe os 2 Patch's: http://caitsith2.com/feoez/index.html

Baixe o Emulador Snes 9x 1.53: http://www.baixaki.com.br/download/snes9x.htm

Extraia da ROM a versão "Tengai Makyou Zero (J) [!]" para uma pasta separada.

Extraia todos os arquivos dos 2 Patch's para a pasta onde você extraiu o jogo.

Abra o Emulador e vá na pasta do jogo e clique em "Tengai Makyou Zero (J) [!]"

Depois que o jogo abrir vai dar uma tela preta, Aperte A ou B para fazer uma verificação.

Agora é só dar Reset no jogo para poder jogar.
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.413
Reações
43.452
Pontos
1.384
Ótimo tópico (como sempre), valeu pelas dicas do emu, vou tentar amanhã quando eu não estiver com tanto sono :kjoinha
 

darth vader x

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.361
Reações
1.654
Pontos
854
Aliás , quando tive o Sega Saturn cheguei a comprar o Tengai Makyo The Apocalypse IV , lógico que não consegui terminar pois tem detalhes demais para prosseguir (ao contrário de Seiken Densetsu 3 , Tales of Phantasia , Star Ocean e FF IV , V e VII em versões japonesas que pelo menos consegui chegar no final) . Mas só pela abertura chocante em animação em tela inteira valeu e muito a aquisição :

 

Kraad

Veterano
Mensagens
1.061
Reações
486
Pontos
124
Aliás , quando tive o Sega Saturn cheguei a comprar o Tengai Makyo The Apocalypse IV , lógico que não consegui terminar pois tem detalhes demais para prosseguir (ao contrário de Seiken Densetsu 3 , Tales of Phantasia , Star Ocean e FF IV , V e VII em versões japonesas que pelo menos consegui chegar no final) . Mas só pela abertura chocante em animação em tela inteira valeu e muito a aquisição :



Esta série tem muitos jogos bons.

Se ou-vesse uma tradução seria muito bom.

Outra série muito boa é YS.

918280_50022_front.jpg
916175_4407_front.jpg


Tenho que abrir um tópico sobre PC Engine...

Grandes jogos existem neste console.
 

darth vader x

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.361
Reações
1.654
Pontos
854
Sobre Ys ai já é covardia , considero a trilha do PC Engine como uma das minhas top 10 de todos os tempos ...

Sério , sempre jogava só para escutar as músicas (e ao contrário da maioria , gostava muito mais da primeira parte do que da segunda) .
 

-Venom-

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.903
Reações
10.145
Pontos
1.359
Eu tinha esse jogo original. Até zerei na época, era um ótimo RPG.


Aliás , quando tive o Sega Saturn cheguei a comprar o Tengai Makyo The Apocalypse IV , lógico que não consegui terminar pois tem detalhes demais para prosseguir (ao contrário de Seiken Densetsu 3 , Tales of Phantasia , Star Ocean e FF IV , V e VII em versões japonesas que pelo menos consegui chegar no final) . Mas só pela abertura chocante em animação em tela inteira valeu e muito a aquisição :


Esse eu tenho original até hoje, mas nunca cheguei a zerar. :klingua
Preciso retomar algum dia.
 
Topo Fundo