O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tenho 2 MB de internet

serjdogr4u

Bam-bam-bam
Mensagens
290
Reações
240
Pontos
228
Boa tarde Pessoal,

Vou contar minha triste história que em pleno 2016 ainda possuo um serviço de internet banda larga de 2 MB (VIVO), é ja cansei a voz de tanto ligar e pedir para aumentar porém, sempre recebo a mesma noticia

"Sem disponibilidade no momento"

Atualmente moro em são paulo zona sul - Grajaú, se mudar no momento não é uma opção, minha paciência com downloads, torrents, videos em alta qualidades, jogos online, tudo são frustrações de travamentos e lags.

Hoje uma atendente da OI me ligou me oferecendo um plano 4G de 17 MB de velocidade sendo que após 8 GB de uso terá velocidade reduzida, ai eu perguntei quanto ficará a internet reduzida ? Ela me disse que ficará entre 5MB e 7MB após reduzido.

Ai que ta, pra mim será otim mesmo reduzido, pois já é o dobro da minha velocidade, só que não acreditei muito na atendente pois ela tentou me empurrar o plano de todos os modos, e fiquei de dar uma resposta.

Eai o que vocês acham a que compensa eu arriscar? existe alguma plano para o meu caso?
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.660
Reações
30.528
Pontos
1.253
Eu só tenho 1 mega de internet cara.
São Paulo capital também, mas na zona norte. Fico mais puto ainda por saber que a menos de 1Km de casa tem 300mb da Vivo Fibra disponível.

Sobre o seu questionamento, veja no contrato a garantia de velocidade após a redução.

Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk
 

Xpand

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.051
Reações
14.423
Pontos
1.024
Nossa grajaú vi aqui é extremo, extremo sul de sp mesmo... bem, não sei o que dizer... realmente uma pena que não tenha uma conexão mais rápida. Sei lá, essa OI falida eu tomaria muito cuidado...
 

Drascoll

Bam-bam-bam
Mensagens
264
Reações
386
Pontos
248
Passe longe da Oi, os serviços deles não prestam, digo isso por experiência própria.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.930
Reações
39.397
Pontos
2.044
Vivia ouvindo o atendente da Oi dizendo, ao ligar, que não havia disponiblidade de banda larga pro meu bairro. Um dia decidi ir na sede da Oi aqui na minha cidade e falei direto com o instalador, disse que podia fazer a instalação sim. A atendente local da Oi fez o contrato e a internet banda larga de 5 mb instalada na minha casa.
Não tem como ir pessoalmente na sede da Vivo da tua city ou nem tem?
 

AzraelKnight

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.735
Reações
11.360
Pontos
1.053
As maravilhas da falta de concorrência.
A Oi é assim até hoje no interior dos outros 25 estados (e a fela-da-put* ainda abre recuperação judicial, tomara que morra).

No mais, acho que é bom arriscar. Se não der certo, volta para a Vivo.
Eu tenho feito tipo isso há algum tempo: ia pra GVT, voltava para a NET, ia pra GVT, voltava para a NET.
 


AzraelR

Bam-bam-bam
Mensagens
4.901
Reações
20.840
Pontos
453
Você vai odiar o Brasil (ainda mais) depois desse post.

Internet da Irlanda:

https://www.virginmedia.ie/

Pacotes (apenas internet, sem televisão e sem telefone):

6sWwYHf.jpg

"50 euros por mês é caro no bolso de um irlandês?"

MJ9Rb8P.jpg



Lembrando que no site está mostrando a velocidade em megabits. Ou seja, se é 240 megabits, basta dividir esse valor por 8 vezes pra chegar no valor em megabyte.

Portanto:
240/8 = 30 megabyte por segundo

No meu caso, minha velocidade de download aqui no Brasil hoje chega no máximo a 1,25 MB (cerca de 10 megabits de internet).
Então a internet de 240 megabits seria o equivalente a 24 vezes a internet que tenho hoje no Brasil, sendo que aqui eu pago 100 reais por apenas internet e telefone. Mesmo que a internet lá custasse 100 euros, ainda seria um nada no bolso deles.

E isso que nem estou levando em conta o plano de 360 MB... Mas é melhor deixar quieto pra não sentir ainda mais raiva.

No mais, bem vindo ao Brasil...
 

RM Danger

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.229
Reações
9.677
Pontos
1.034
Aqui no litoral/SP onde moro também só tenho 2mb que nunca chegou nisso.
 

moura08

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.571
Reações
3.924
Pontos
1.219
Aí não tem NET?
Eu passaria longe da OI, todo mundo reclama dessa m****!
 

find

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.399
Reações
6.124
Pontos
1.294
Bom lembrar que para jogos o que importa é o ping.

Tapatalk.
 

vivinho

Bam-bam-bam
Mensagens
672
Reações
856
Pontos
293
Senta e chora cara... Não tem muito pra onde correr.
Aqui era 4Mbps da Vivo e eu lutei muito e consegui pegar 15Mbps em 2013, mas na Av. do lado de casa tem fibra eles vendem até 200Mbps.
Sobre a Oi, eu particularmente preferiria continuar com o link da Vivo, pois a infraestrutura deles é infinitamente melhor e mais estável do que a da Oi.
Se seu upload tive pelo menos 0.5Mbps você não vai ter problema nenhum com jogos online.
 

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.354
Reações
13.434
Pontos
1.074
Tenho 2mb da Oi, penso em trocar para a Vivo ano que vem, mesmo que comecem aplicar franquia :kduvida
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
Também sou da zona sul de São Paulo e tenho 2 megas VIVO faz pelo menos 8 anos.

Já pedi até fibra aqui nessa bomba e eles dizem que não há disponibilidade na região.

Nem 4 megas os caras têm. É bem absurdo isso.

Multiplayer só jogo cooperativo. Mata-mata ou fighting game jamais.
 

charles_monkey

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.305
Reações
4.855
Pontos
703
normal, enquanto nao tiver concorrencia e enquanto existir esse cartel ai, nao adianta reclamar
ja tenho mais de 200 reclamacoes na anatel por causa disso, nem perco meu tempo mais
 

Retro Master_80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.881
Reações
7.633
Pontos
453
Você vai odiar o Brasil (ainda mais) depois desse post.

Internet da Irlanda:

https://www.virginmedia.ie/

Pacotes (apenas internet, sem televisão e sem telefone):

6sWwYHf.jpg

Bons planos, mas há outros locais na Europa com uma infraestrutura superior que oferece aos moradores conexões mais rápidas e de valor mensal mais baixo.

Só para deixar vocês e eu também com inveja dos gringos, vou mostrar dois planos cabulosos de duas empresas que são ofertados no País que possui a internet mais foda e barata da Europa.

Plano 1

Pacote de canais de TV + Acesso dos canais por assinatura pelo celular + Internet 500 Mbps Fibra = preço equivalente a 18 euros.

Se você quiser pode fazer upgrade na internet para 1Gbps por apenas 2 euros a mais na mensalidade.:klove

1Gbps nesse combo básico sai por 20 euros mensais:rox

Upgrade 1Gbps:kkong

ZtR4AK.jpg

pT4Fk6.jpg


Plano 2
Apenas o serviço de internet 1Gbps :kkong= 10 Fucking euros mensais :kwow:kwow:kwow:kwow

kCnTuy.jpg

Os caras estão pagando menos da metade do valor que eu pago na minha conexão de 50 Mbps (vivo:brbr) e tem a disposição 1Gbps de internet.:facepalm
 

TheNewSon90

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
357
Reações
472
Pontos
508
Pra quem mora no Grajaú verifiquem a disponibilidade na GrajaúNET, eles tem fibra.
4a445624b835d9c2e764e79e9862af06.jpg


Eu tinha Banda Larga Vivo 2MB. Não adianta, se não tem concorrência a Vivo não vai se mexer.

Atualmente tenho a GrajaúNET fibra de 10MB
08fc5748a8131ac9634e6ea2ec395416.jpg


O suporte técnico não é mil maravilhas mas é melhor que sofrer com 2MB.

Enviado de meu XT1040 usando Tapatalk
 

alesanttos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.345
Reações
879
Pontos
849
2 Megas VIVO, Guarujá SP, há uns 10 anos com esse serviço, sem disponibilidade de aumento de banda.

Mesmo assim, sou feliz. (baixando os 60GB de Doom em 10 dias, sem desligar o PC).


Enviado pelo Natimorto Maxx.
 

GTric

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
9.682
Reações
7.516
Pontos
1.309
2 Megas VIVO, Guarujá SP, há uns 10 anos com esse serviço, sem disponibilidade de aumento de banda.

Mesmo assim, sou feliz. (baixando os 60GB de Doom em 10 dias, sem desligar o PC).


Enviado pelo Natimorto Maxx.
Vivi anos nessa vida aí e sei como é

Agora com fibra aqui, baixei ele em pouco mais de 2h
 

Reila of Astora

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.562
Reações
26.258
Pontos
1.219
Eu também tenho 2MB apenas. Embora eu gostaria que a banda fosse maior, ela está me servindo bem. Consigo baixar o que quero, fazer streaming sem problemas e jogar online perfeitamente. Só é uma b*sta para fazer upload mesmo ou quando quero baixar um jogo muito grande (tipo MKX que tem uns 60GB).
 

serjdogr4u

Bam-bam-bam
Mensagens
290
Reações
240
Pontos
228
Pra quem mora no Grajaú verifiquem a disponibilidade na GrajaúNET, eles tem fibra.
4a445624b835d9c2e764e79e9862af06.jpg


Eu tinha Banda Larga Vivo 2MB. Não adianta, se não tem concorrência a Vivo não vai se mexer.

Atualmente tenho a GrajaúNET fibra de 10MB
08fc5748a8131ac9634e6ea2ec395416.jpg


O suporte técnico não é mil maravilhas mas é melhor que sofrer com 2MB.

Enviado de meu XT1040 usando Tapatalk


Liguei lá , eles disseram que tem planos de cabear lá, mas por enquanto não tem.

Via rádio eles não trabalham mais.

caramba me animei com eles, mas o jeito é esperar :(
 

Arkarker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.871
Reações
1.342
Pontos
954
I know that feel Bro...

Tenho 4MB, moro próximo ao shopping Interlagos e só tem ADSL da Vivo. Sem chance de NET, TIM, GVT, Vivo Fibra ou mais velocidade no ADSL.
 

Super Saia Jeans.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.401
Reações
4.919
Pontos
714
Também sou da zona sul de São Paulo e tenho 2 megas VIVO faz pelo menos 8 anos.

Já pedi até fibra aqui nessa bomba e eles dizem que não há disponibilidade na região.

Nem 4 megas os caras têm. É bem absurdo isso.

Multiplayer só jogo cooperativo. Mata-mata ou fighting game jamais.
Tenho internet popular 250k e jogo matat mata de boa,

Cod, BF e distiny, só não podia pegar host em cod que cai a conexão.
 

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.254
Reações
12.142
Pontos
1.119
Sofri alguns anos com 1mb e hoje tenho 15mb. Me satisfaz porque me acostumei com 1mb.
Mas quando vejo internet de 50/60mb da uma tristeza...
 

Mr. Smoke

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.469
Reações
14.352
Pontos
753
Pra quem mora no Grajaú verifiquem a disponibilidade na GrajaúNET, eles tem fibra.
4a445624b835d9c2e764e79e9862af06.jpg


Eu tinha Banda Larga Vivo 2MB. Não adianta, se não tem concorrência a Vivo não vai se mexer.

Atualmente tenho a GrajaúNET fibra de 10MB
08fc5748a8131ac9634e6ea2ec395416.jpg


O suporte técnico não é mil maravilhas mas é melhor que sofrer com 2MB.

Enviado de meu XT1040 usando Tapatalk
conhece alguma provedora na região do Ipiranga/Sacomã/São João Clímaco/Vila Carioca
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Eu só tenho 1 mega de internet cara.
São Paulo capital também, mas na zona norte. Fico mais puto ainda por saber que a menos de 1Km de casa tem 300mb da Vivo Fibra disponível.

Sobre o seu questionamento, veja no contrato a garantia de velocidade após a redução.

Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk

Que dó de você hauhauhauhua, eu moro do seu lado e tenho 10 ou 20mb, não lembro.

Engraçado que na avenida conectada à minha rua tem fibra... aliás, na minha rua já tem fibra e eu já recebi a carta dizendo que tava disponível. Mas liguei lá e DERP, não tem
 

Montagnani

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.049
Reações
446
Pontos
1.059
Moro na Zona Norte, Vila Medeiros, e no meu predio tem NET...tenho 60Mb, e a Vivo ja me ligou que tem 100Mb disponivel tambem, mas queria mesmo a Live TIM.....na minha mãe que mora no Jd. São Paulo tem.......
 

TheNewSon90

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
357
Reações
472
Pontos
508
Liguei lá , eles disseram que tem planos de cabear lá, mas por enquanto não tem.

Via rádio eles não trabalham mais.

caramba me animei com eles, mas o jeito é esperar :(
Então, eu e meus vizinhos conseguimos pois reunimos nomes de 10 pessoas interessadas. Demorou mais de um mês mas conseguimos.
conhece alguma provedora na região do Ipiranga/Sacomã/São João Clímaco/Vila Carioca
Não conheço :/

Enviado de meu XT1040 usando Tapatalk
 

Lord Rato

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.516
Reações
2.682
Pontos
764
Sofri por muito tempo com uma internet de 1mb, agora com 30mb é uma maravilha, após poucas horas de qualquer lançamento eu já estou jogando na excelência, feelsgoodman.
 

R0ny_K3t

Supra-sumo
Mensagens
1.654
Reações
200
Pontos
164
Seu ADSL da Morto Funciona?
Então fique bastante contente com ele, pois eu já passei pelo ADSL da Morto (justamente de 2 Mega), pelo Virtua (10 Mega), e hoje estou na Morto Fibra, 100 Mega.

E ainda digo: A melhor conexão que eu tive foi justamente a ADSL de 2 Mega!!! Raramente caia, e realmente entregava os 2 Mega sem firula em casa ao menos.

A TIA BET só ficava caindo direto, fora o traffic shaping f**** na minha região.

A Morto Fiber é bastante estável (não cai), mas de um tempo pra cá, vem ficado uma carroça pra qualquer domínio internacional, sendo até as vezes difícil assistir Youtube em SD!
Pra fazer downloads na PSN é a mesma demora do ADSL 2 Mega... :kzangado

Agora em relação ao 4G da Ma Oee.... :lolwtf
Isso non ecxiste!!!!
Vc vai conseguir com MUITA SORTE um sinalzinho michuruca de 3G que será muito pior que seu ADSL atual!
No meu Xperia Z1 eu tenho um chip da Oi, e o aparelho é nacional (usava 4G nele no chip da Vivo), e ele nunca, nunca pegou o sinal de 4G da Oi, e o sinal vive 80% do tempo em 2G (EDGE).

Obs.: Eu também to na Z/S de SP, próximo de Interlagos.
Nessa casa que eu moro hoje, eu não cheguei a ter o ADSL de 2 Mega, eu já estava no Virtua quando me mudei pra cá, mas no outro bairro que morava (próximo do Terminal Grajaú), assinei o Speedy ADSL por quase 10 anos!
 
Ultima Edição:
D

Deleted member 35588

Duas dicas:

1) não acredite no que esses vendedores de empresa de telefonia falam, principalmente da Oi.
2) fuja da Oi

Eu prefiro usar internet discada via rádio mas me nego a usar qualquer coisa dessa empresa safada.
 

eth0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.033
Reações
1.065
Pontos
603
Você vai odiar o Brasil (ainda mais) depois desse post.

Internet da Irlanda:

https://www.virginmedia.ie/

Pacotes (apenas internet, sem televisão e sem telefone):

6sWwYHf.jpg

"50 euros por mês é caro no bolso de um irlandês?"

MJ9Rb8P.jpg



Lembrando que no site está mostrando a velocidade em megabits. Ou seja, se é 240 megabits, basta dividir esse valor por 8 vezes pra chegar no valor em megabyte.

Portanto:
240/8 = 30 megabyte por segundo

No meu caso, minha velocidade de download aqui no Brasil hoje chega no máximo a 1,25 MB (cerca de 10 megabits de internet).
Então a internet de 240 megabits seria o equivalente a 24 vezes a internet que tenho hoje no Brasil, sendo que aqui eu pago 100 reais por apenas internet e telefone. Mesmo que a internet lá custasse 100 euros, ainda seria um nada no bolso deles.

E isso que nem estou levando em conta o plano de 360 MB... Mas é melhor deixar quieto pra não sentir ainda mais raiva.

No mais, bem vindo ao Brasil...
Morei um ano na irlanda e era isso mesmo, 50 eurinhos e voava a internet
 
Topo Fundo