O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tenho dois pós-doutorados e hoje faço bico em obras para ganhar dinheiro'...

Venn

Bam-bam-bam
Mensagens
1.526
Reações
2.686
Pontos
353
Em tempo: meu técnico em informática me levou ao meu primeiro estágio, que me levou ao meu primeiro emprego, que me levou a ter condições de fazer cursos preparatórios e passar em um Concurso.
 

Mr Vercetti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.614
Reações
4.208
Pontos
1.029
ibeob1e91hg91.jpg
O problema tá justamente aí, não servir pra nada. Se for esse o caso, o ideal é direcionar verba pra áreas estratégicas e rentáveis, e não sucatear a porra toda.

Se o Huezil não investe nisso agora, agnt vai virar mais "colônia" do que já é. Vamo continuar exportando café e o importando cápsula de Nespresso.
 

Okira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.659
Reações
65.342
Pontos
1.494
Ter faculdade e um monte de diploma é diferente de ter emprego.
Ambos podem caminhar juntas ou viverem eternamente separadas.
Vc tem que adaptar e correr para dentro do mercado de trabalho, ele nunca se adaptará a você.
 

igraum

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.800
Reações
22.821
Pontos
1.464
1659983949884.png

Mas assim, ou esse cara não tem versatilidade/traquejo social para se adaptar ao mundo cão do ambiente corporativo, ou é teimoso e quis viver algum tipo de "sonho" na academia. Porque se o cara é mesmo formado no ITA, o que teria de mercado para ele não é brincadeira.
 

mrgreen

Bam-bam-bam
Mensagens
1.876
Reações
3.159
Pontos
453
Tecnicalidades matemáticas da área que não deve ter 1000 pessoas no mundo todo que dominam plenamente (nem eu mesmo domino 100%), mas em termos mais leigos é estudar certas classes de superfícies especiais no espaço-tempo e o que elas podem nos dizer sobre a existência de singularidades (buracos negros essencialmente).
Isto envolve Tensores? E campos de Tensores com pólos?
 
Ultima Edição:


Math Dealer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.521
Reações
4.989
Pontos
819
Isto envolve Tensores? E campos de Tensores com pólos?
"Tensor" ta no coração de toda geometria diferencial, difícil dizer o que não envolve algum tipo de tensor :ksafado. Tensor de Riemann, tensor de curvatura, tensor de Ricci, tensor de Einstein, Tensor métrico, tensor de Weyl, tensor de energia-momento, etc etc e tal.

Agora tensor com pólos é uma outra historia, a noção de singularidade aqui não ta relacionada à singularidade da análise complexa, coisa que envolve polos de funções e tal (se é isso que voce tinha em mente)
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.028
Reações
5.647
Pontos
1.164
Acredito que doutorado e pós doc é pro cara prestar concurso e dar aula, ja que pesquisa, ciências e desenvolvimento tecnológico no Brasil não são levados a sério, vide a autoridade máxima do país durante pandemia. Então se o cara não visa isso cai nq ja falaram, fica ganhando bolsa até o pós doc, quando acaba o cidadão não tem experiencia em nada e realmente não vai achar emprego.
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.709
Reações
10.860
Pontos
1.479
Diploma não te torna útil pra sociedade. Você pode ser útil, ou inútil, com ou sem diploma.

O doutorado me dá condição de pegar vagas na docência que eu não conseguiria sem ele. Mas docência é só complemento de renda (12k em uni. privada). Em paralelo sempre desenvolvi outras atividades que são úteis pra sociedade e estaria empregado de qualquer forma.

A maioria dos doutorandes querem que a sociedade sustente o hobby dele (sim, doutorado pra muitos é hobby) se não vem com choro de "desmonte da educação".
 

mrgreen

Bam-bam-bam
Mensagens
1.876
Reações
3.159
Pontos
453
"Tensor" ta no coração de toda geometria diferencial, difícil dizer o que não envolve algum tipo de tensor :ksafado. Tensor de Riemann, tensor de curvatura, tensor de Ricci, tensor de Einstein, Tensor métrico, tensor de Weyl, tensor de energia-momento, etc etc e tal.

Agora tensor com pólos é uma outra historia, a noção de singularidade aqui não ta relacionada à singularidade da análise complexa, coisa que envolve polos de funções e tal (se é isso que voce tinha em mente)
mas sao polos?
 

Math Dealer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.521
Reações
4.989
Pontos
819
mas sao polos?
Se por pólo voce está se referindo à pólo de funções, essas coisas não estão relacionadas. Essencialmente as singularidades do espaço-tempo são regiões onde observadores em queda livre "morrem" em um tempo finito (no caso de buracos negros, algo que entra em um deixa de existir), ou nascem "do nada" (a ideia da teoria do big-bang, apesar dessa ser bem mais complicada e polêmica).
 

Corinthiano

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
155
Reações
206
Pontos
729
É só fazer estágio junto do técnico. Ou você acha que vão te chamar só porque você tem um papel do SENAI?
Você acha que não fiz estágio?

Estágio é garantia de emprego agora?

Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk
 

Corinthiano

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
155
Reações
206
Pontos
729
Técnico em Informática, mas sou Servidor Público. Trabalho com Compras e Licitações.

Em virtude da minha área de atuação, somente hoje, depois dos 30, resolvi ingressar na Faculdade de Direito.

Meus objetivos são três aqui:

- Alguns concursos na Área Jurídica do meu interresse.

- Empreender de alguma forma com o know-how que tenho nessa área, bem como com a rede social que desenvolvi ao longo de anos de atuação (pode ser advogando, pode ser prestando consultoria, tem 'n' projetos que posso desenvolver e que sejam bem mais rentáveis que meu cargo em si).

- Ministrar cursos na área.

Ou seja, criei a carreira, e a faculdade vem no sentido de impulsionar essa carreira.
Fiz concurso também, ainda bem. Hoje ganho salário de engenheiro com um técnico de mecânica e um tecnólogo EAD da Anhanguera mequetrefe.

Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.660
Reações
30.523
Pontos
1.253
Pior que técnico dá emprego sim.
Antes de ir pra faculdade, fiz técnico em mecânica, teve amigo meu que já saiu do ensino médio (junto com o técnico, obviamente) tirando 3k limpo, isso há tipo 7 anos atrás, e foi no primeiro emprego.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.782
Reações
14.089
Pontos
703
A os é meio contraditória. Vivem falando "estuda para mudar de vida. Tal pessoa só é vagabundo porque não estuda.". Aí a pessoa estuda e está errada também.

Eu só queria saber qual a média de renda da população versus a média de renda de quem tem pós-doutorado no ITA.

Pegar um caso desses, com uma história claramente sem pé nem cabeça, e falar "olha lá, nem ITA tá valendo alguma coisa hoje em dia!" é meramente o viés de confirmação gritando na cabeça do sujeito.
 

Harpius

Bam-bam-bam
Mensagens
2.388
Reações
1.261
Pontos
244
Não sei exatamente qual o problema desse pessoal citado no post inicial, mas muitas vezes o problema é a gestão de carreira.
A pessoa acha que estudar e obter um monte de títulos é suficiente para cair no mercado de trabalho.
Contudo, no mercado de trabalho também importa ter boa experiência, postura corporativa (saber trabalhar em equipe) e um bom networking.
Não adianta nada o cara ser crânio, mas não sabe trabalhar em equipe ou ser de difícil trato, fica toda hora pingando de emprego e só ficar "isolado", sem querer conhecer outras pessoas.
Não sei se é o caso desse pessoal citado no post, mas quando vejo algo assim, só me vem a cabeça isso que citei.
 

Raazy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.003
Reações
20.223
Pontos
1.004
Nos últimos 20 anos cortaram 95% do investimento em ciência e tecnologia do Brasil, então para pessoas como ele só sobra o caminho de mudar de área ou de país. É a triste realidade de um país que acha que investir em educação, ciência e tecnologia é bobagem...
Corrigi para você
 

Ícelo

Bam-bam-bam
Mensagens
2.191
Reações
6.066
Pontos
303
Corrigi para você
Corrigiu errado.



 

Maxtremus

Lenda da internet
Mensagens
23.997
Reações
12.119
Pontos
1.769
Ter estudado no ITA e trabalhar na área também não garante nada...

 

KingConte

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.048
Reações
18.745
Pontos
503
Muita verdade foi falada nesse tópico.

Muita gente durante a faculdade foca em estudar, aumentar o CR e farrear ao invés de focar no que é importante: desenvolver soft skills.

Pessoas que não desenvolvem soft skills não conseguem arranjar estágio e posteriormente passam 5 anos da vida na faculdade sem experiência alguma. Saem da faculdade, não arrumam emprego e pra se manter "ativo" entra no mestrado e emenda num doutorado. E o mercado privado não dá uma foda pra isso.
 

Prava

Bam-bam-bam
Mensagens
6.042
Reações
27.759
Pontos
403
A os é meio contraditória. Vivem falando "estuda para mudar de vida. Tal pessoa só é vagabundo porque não estuda.". Aí a pessoa estuda e está errada também.

Querendo ou não boa parte da OS reflete o Brasileiro Médio.

O cara da matéria em tese fez tudo certinho, estudou e se preparou bastante. Se ele não tivesse estudado e tivesse desempregado iriam falar "também, quem mandou não estudar agora chora".
 

Dr. Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.046
Reações
47.840
Pontos
803
Querendo ou não boa parte da OS reflete o Brasileiro Médio.

O cara da matéria em tese fez tudo certinho, estudou e se preparou bastante. Se ele não tivesse estudado e tivesse desempregado iriam falar "também, quem mandou não estudar agora chora".
E o outro user que era super protegido que todo mundo pensava que era medicina e vivia rebaixando os outros foi descoberto que era tudo mentira
O cara nem trabalhou na área de radiologia e falava só lixo
Depois falou que iria ganhar 3k se fosse normal e 4k em área nobre
Eu persegui amiguinho?
 

Prava

Bam-bam-bam
Mensagens
6.042
Reações
27.759
Pontos
403
E o outro user que era super protegido que todo mundo pensava que era medicina e vivia rebaixando os outros foi descoberto que era tudo mentira
O cara nem trabalhou na área de radiologia e falava só lixo
Depois falou que iria ganhar 3k se fosse normal e 4k em área nobre
Eu persegui amiguinho?

Sério isso? Quem foi? To sabendo disso agora.

Se não puder falar aqui manda por MP.

Olha só marmanjão barbado bancando o personagem em um fórum de joguinho :facepalm já eu falo que sou um fodido de uma vez pra todo mundo saber.
 

Prava

Bam-bam-bam
Mensagens
6.042
Reações
27.759
Pontos
403
Foi o OSMattos
Estranho alguém que floodava tanto e mentia tanto era muito respeitado
Tem algo estranho nisso
Deveria ter uma investigação aqui

Ahhhhh esse era Troll declarado.

Quando não sabia dos devaneios dele eu discuti de boa até o 2º post. Depois nem levava mais a sério o que ele falava :klolwtf

Ele deve ter um problema psicológico sério sobre auto-cobrança ou deve ser dessas pessoas que desde criança sonharam em fazer faculdade e quando conseguem vivem numa bolha (já conheci um monte assim inclusive um estudante de Direito que vivia andando de terno e só falavam em salário de Juiz. Ele é Juiz hoje em dia? Não). O garoto Troll deve ser desse mesmo tipo.
 

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.782
Reações
14.089
Pontos
703
sim esse cara é fora da curva, mas não tira o argumento de faculdade ter virado pirâmide. Tirando top 5 dos principais cursos nas principais faculdades ng tem nenhuma segurança. Muito arriscado investir tanto tempo e dinheiro para no final tudo ainda depender de QI.

Sim, aí concordo. Esse cara é um caso extremamente fora da curva.



Sobre a questão de "segurança", cara... ninguém tem em nada, tirando concurso público (e olhe lá, porque um tempo atrás teve um monte de funcionário público do RJ / RS sem receber salário). É risco vs retorno, que nem tudo na vida. Se a pessoa acha que o risco não vale a expectativa (realista) de retorno, tem que empregar seus recursos em outra coisa.

Para quem precisa trabalhar é óbvio que é MUITO mais jogo fazer um curso de instalação e manutenção de ar condicionado, um técnico em manutenção de motocicletas no Senai etc, do que ficar pagando mensalidade de um bacharel em teologia e esperar virar professor universitário depois.

Fazer qualquer coisa contando com o ovo no cu da galinha é pedir pra se frustrar (e muito). Nosso ensino superior foi extremamente desvalorizado, mas isso não muda o fato que normalmente (mas não obrigatoriamente) os que tem uma formação melhor e habilidades demandadas costumam ter renda melhor que a média da população:


EVIDENTEMENTE, de novo, fazer teologia que nem a mulher da matéria (ou outra porcaria sem qualquer demanda) ou estudar um curso com poucas vagas no mercado atualmente (como boa parte das Engenharias) numa uniesquina da vida tendo uma formação péssima, não conseguindo montar uma boa rede de contatos e indo concorrer diretamente contra egressos das melhores universidades do Brasil, realmente é tiro no pé.
 

Dr. Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.046
Reações
47.840
Pontos
803
Ahhhhh esse era Troll declarado.

Quando não sabia dos devaneios dele eu discuti de boa até o 2º post. Depois nem levava mais a sério o que ele falava :klolwtf

Ele deve ter um problema psicológico sério sobre auto-cobrança ou deve ser dessas pessoas que desde criança sonharam em fazer faculdade e quando conseguem vivem numa bolha (já conheci um monte assim inclusive um estudante de Direito que vivia andando de terno e só falavam em salário de Juiz. Ele é Juiz hoje em dia? Não). O garoto Troll deve ser desse mesmo tipo.
Ou sou muito burro pra não ganhar mais de 20k por mês
Mas trabalho numa empresa que falam toda hora nas notícias
 

claudio182

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.922
Reações
7.146
Pontos
1.099
Se fizesse um curso no Senai de refrigeração tava tirando cinco mil. Inclusive eu sou concursado e pretendo fazer. Mais por curiosidade e pegar alguns serviços no final de semana.
Curiosidade em arrumar geladeira?

Enviado de meu SM-N986B usando o Tapatalk
 

Dathilot

Lenda da internet
Mensagens
15.724
Reações
12.746
Pontos
1.654
Independente de nível educacional a realidade é que aqui no Brasil apenas de ser mais inteligente que a média tu já é rejeitado em 98% das vagas de emprego.
 
Topo Fundo