O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tenho e recomendo news] Tópico Oficial do Cartão Nubank da OS

Riseise

Veterano
Mensagens
536
Reações
348
Pontos
114
Liberaram a conta pra min, será que vão liberar o cartão de crédito também?

Enviado de meu Redmi 4X usando o Tapatalk
 

Darkdogz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
777
Reações
902
Pontos
814
Na prática, o que mudou?
De forma simplificada, a NuConta agora oferece mais uma opção para os seus clientes:

  • Antes, todo dinheiro depositado na NuConta era aplicado em títulos públicos- uma modalidade de investimento que não requer proteção do FGC. O rendimento é de 100% do CDI e há cobrança de Imposto de Renda e IOF sobre os rendimentos de forma regressiva. O dinheiro também fica livre para que o cliente o movimente quando quiser.
  • Agora, os clientes podem escolher colocar novos depósitos na antiga modalidade ou na nova modalidade em RDB – um investimento de renda fixo de baixo risco e que possui a proteção do FGC. O RDB também rende 100% do CDI e a cobrança de Imposto de Renda e IOF ocorre da mesma forma: sobre os rendimentos, de forma regressiva. O dinheiro continua livre: você pode movimentá-lo à vontade.
  • Hoje, o rendimento das duas opções é igual.
Mas ai vai render menos que a Nuconta, RDB tem imposto regressivo, mas ainda sim não vale a pena, já que a nuconta não tem nenhuma taxa nem imposto em cima do rendimento.


fora que vai ficar muito abaixo do que é praticado por outras instituições

75483
 

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
Mas ai vai render menos que a Nuconta, RDB tem imposto regressivo, mas ainda sim não vale a pena, já que a nuconta não tem nenhuma taxa nem imposto em cima do rendimento.


fora que vai ficar muito abaixo do que é praticado por outras instituições

Visualizar anexo 75483

Nas figuras que você postou, todos têm rendimento superior a 100% do CDI. Pelo texto, o RDB do Nubank terá apenas 100% do CDI. Seria por isso que não vale a pena?
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.599
Reações
10.570
Pontos
1.389
Mas ai vai render menos que a Nuconta, RDB tem imposto regressivo, mas ainda sim não vale a pena, já que a nuconta não tem nenhuma taxa nem imposto em cima do rendimento.


fora que vai ficar muito abaixo do que é praticado por outras instituições

Visualizar anexo 75483

RDB do nubank vai ser de 100%. Já foi colocado a noticia no site deles


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Darkdogz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
777
Reações
902
Pontos
814
Nas figuras que você postou, todos têm rendimento superior a 100% do CDI. Pelo texto, o RDB do Nubank terá apenas 100% do CDI. Seria por isso que não vale a pena?
Com certeza, fora que se a nuconta ja rende 100% do CDI e não tem iof nem desconta imposto de renda automaticamente, melhor ficar na Nuconta normal
 


Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.599
Reações
10.570
Pontos
1.389
Muito bonito o cartão novo, contactless. E agora atrás tá escrito 'platinum'. Pensei que o número seria o mesmo, não é, mudou tudo.

Uma duvida: o seu ja era platinum ou tornou platinum com essa mudança ?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

gere

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.370
Reações
2.445
Pontos
1.214
O meu é de 2015 também e vem escrito Platinum embaixo do nome do Nubank.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.217
Reações
46.733
Pontos
1.934
So pq reclamei ontem recebi um email q tão pronto pra mandar o cartão novo pra mim kkk. Aprovei, confirmei endereço e tá a caminho
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.599
Reações
10.570
Pontos
1.389
Não sei responder. Antes, não tinha nada inscrito. Tenho o cartão desde 2015.

Tendi. Teve alguns clientes do Nubank q me parece q conseguiram mudar do gold para platinum.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.217
Reações
46.733
Pontos
1.934
Vcs mantem ainda alguma outra conta de banco grande?

Tá vazia minha IConta do Itaú. Mas como TED nao tem taxa e valor é ilimitado, achei uma boa deixar

Fácil pra receber depósitos, sacar dinheiro (mais em conta q sacar com nu) então sempre q precisar, transfiro sem custo a grana pra conta digital do Itaú e pego a grana

Única serventia. Outra conta q tenho é de corretora (BTG) mas tem q aplicar pq parada nao rende como qualquer CC de banco tradicional
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.599
Reações
10.570
Pontos
1.389
Vcs mantem ainda alguma outra conta de banco grande?

Tá vazia minha IConta do Itaú. Mas como TED nao tem taxa e valor é ilimitado, achei uma boa deixar

Fácil pra receber depósitos, sacar dinheiro (mais em conta q sacar com nu) então sempre q precisar, transfiro sem custo a grana pra conta digital do Itaú e pego a grana

Única serventia. Outra conta q tenho é de corretora (BTG) mas tem q aplicar pq parada nao rende como qualquer CC de banco tradicional

Estou igual vc. Tenho uma iconta que recebo meu salário por lá. Mas a unica coisa q me faz manter é os TEDs e por não pagar nada pra mantê-la.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
Com certeza, fora que se a nuconta ja rende 100% do CDI e não tem iof nem desconta imposto de renda automaticamente, melhor ficar na Nuconta normal

Bom saber. Obrigado pela dica! Mas, na minha NuConta, é descontado imposto de renda automaticamente. :kcry

E IOF também, mas esse eles ressarcem depois de 1 mês.
 

Darkdogz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
777
Reações
902
Pontos
814
Bom saber. Obrigado pela dica! Mas, na minha NuConta, é descontado imposto de renda automaticamente. :kcry

E IOF também, mas esse eles ressarcem depois de 1 mês.
pior que fui olhar e é isso mesmo, tudo igual, não entendi esse RDB ai, rende igual e tem os mesmos impostos... inclusive a progressão do imposto de renda é praticamente igual
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.592
Reações
10.466
Pontos
753
O que é RBD???

Pedí faz uma semana um cartao novo com funçao débito, vejamos.
 

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
pior que fui olhar e é isso mesmo, tudo igual, não entendi esse RDB ai, rende igual e tem os mesmos impostos... inclusive a progressão do imposto de renda é praticamente igual

É um saco... Mas, pelo menos, a NuConta tem o rendimento líquido superior ao da poupança, alta liquidez e o rendimento é diário. Longe de ser o ideal para um investimento, porém, na fase em que estou, é uma ótima pedida, pois eu movimento bastante o dinheiro investido.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.599
Reações
10.570
Pontos
1.389
Apareceu no aplicativo pra mim a opção de depositar no RDB. Porém não vi vantagem. Deixarei na NuConta mesmo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.742
Reações
133.936
Pontos
2.139
Nubank: A startup cresceu

Por Mariana Desidério

8-11 minutos


Conhecido por seu cartãozinho roxo, o Nubank já tem 10 milhões de clientes e avança em novas frentes

20 jun 2019, 05h24


David Vélez, do Nubank


David Vélez: “A diversidade é a chave da inovação” (Germano Lüders/EXAME)


O colombiano David Vélez chegou ao Brasil em 2012 como funcionário do fundo de participações americano Sequoia Capital para encontrar oportunidades de investimento. Acabou se tornando ele próprio um empreendedor, e o Nubank, fintech fundada por ele, foi a primeira empresa brasileira a receber investimento do Sequoia. Sete anos depois, a startup de Vélez cresceu a ponto de se candidatar a peso-pesado no mercado financeiro nacional.
O Nubank é a sexta maior instituição financeira do país em número de clientes, com 10 milhões. Desses, 5,5 milhões têm contas digitais, ou seja, podem levar seu dinheiro para ser gerido pelo Nubank. Há clientes Nubank em todos os municípios brasileiros. A empresa conquistou espaço focando os brasileiros mais jovens, que abraçaram o primeiro produto, um cartão de crédito sem anuidade gerido somente via aplicativo. Com o sucesso do cartãozinho roxo, enveredou por contas digitais e investimentos. O resultado é que as receitas se multiplicaram por 45 em quatro anos: de 28 milhões de reais em 2015 para 1,3 bilhão no ano passado. O desafio, agora, é o Nubank provar que consegue manter a cultura revolucionária quando ele mesmo virou um concorrente respeitável no mercado financeiro.
Apesar do nome, o Nubank não é um banco nem pretende ser, segundo Vélez. Tem licença para atuar como instituição de pagamentos e como financeira, mas não tem planos de pedir licença para operar como instituição bancária. Seu crescimento vem do pioneirismo em oferecer serviços a um público que não busca produtos sofisticados. Para isso, usa uma linguagem jovem e criativa para responder aos consumidores na internet. Ficou famoso o caso do cliente que teve o cartão comido pela cachorra e, ao pedir um novo, recebeu uma carta escrita à mão, um cartão novo e um presentinho para o pet.
O cartão Nubank foi apontado como o favorito de 66% dos brasileiros por uma pesquisa da CardMonitor, e a empresa ficou em oitavo lugar no ranking EXAME/IBRC de Atendimento ao Cliente em 2018. Enquanto isso os bancões — com muito mais clientes e operações realizadas — enfrentam mais dificuldade em agradar. No primeiro trimestre, o Santander, com 44 milhões de clientes, teve 1 135 reclamações registradas no Banco Central e consideradas procedentes. O Bradesco, com 96 milhões, registrou 2 239. O Nubank teve zero, segundo o BC. “Estamos liderando uma revolução com um produto tão chato quanto um cartão de crédito”, diz David Vélez.
O cartãozinho ainda tem procura. Há uma lista de cerca de 500 000 pessoas aguardando aprovação. A conta digital do Nubank foi lançada em 2017, quatro anos após o início das operações, quando já tinha 3,5 milhões de clientes engajados. Hoje, além de cartão de crédito e conta digital, a fintech oferece programa de fidelidade, investimentos e começou a testar empréstimo pessoal. A proposta do Nubank é oferecer contratos com linguagem simples, sem letras miúdas, e gestão via app. Isso permite, por exemplo, aumentar o limite do cartão de crédito pelo celular.
Agora mais encorpado, o Nubank não quer perder o bonde da inovação, sob o risco de se transformar em uma instituição engessada e criticada pelos clientes. Para isso, a aposta de Vélez está em garantir a manutenção da cultura de startup. Entre os 1.600 funcionários há 25 nacionalidades, e cerca de 30% são LGBT, segundo Vélez. Bermudas são comuns e quem quiser pode até levar o cachorro para o trabalho. “A diversidade é a chave da inovação. Você não consegue inovar com uma equipe só de homens, em que todo mundo fez a mesma faculdade e se veste igual”, diz Vélez.

Uma das prioridades é a expansão internacional. Em meados de junho, a empresa anunciou a entrada na Argentina. Um mês antes, havia chegado ao México. Os dois países têm realidades semelhantes à do Brasil: forte concentração bancária, população jovem e muita gente sem acesso a serviços financeiros. Por ser basicamente uma empresa de tecnologia, o modelo de internacionalização no qual o Nubank se espelha está muito mais para Amazon e Uber do que para Itaú e Bradesco. Uma parte pequena, mas crescente, dos clientes do Nubank nunca teve conta em banco e pertence às classes C e D. É um público que representa grande oportunidade, mas também um desafio, já que a recorrência no uso é menor.
O Nubank é o principal ator em um mercado aquecido. Um relatório do Banco Interamericano de Desenvolvimento estima que haja no Brasil 380 fintechs, as empresas financeiras que surgiram baseadas nas novas tecnologias. Entre as que trabalham como banco digital, há nomes como Neon, Agibank e Inter, que abriu o capital no ano passado. Nessas empresas, o lucro costuma ficar para o futuro. “Muitos falam que esses bancos não geram valor. Mas têm um modelo de negócios diferente. Estão focados em captar clientes e depois trabalhar essa base. A rentabilidade virá”, afirma Tatiana Brant, analista do setor bancário da corretora Eleven.
A lógica é ampliar a base de consumidores o máximo possível e investir em tecnologia para garantir a satisfação de um público que não quer perder tempo em fila de banco nem pagar taxas de intermediação. A aposta é que o resultado venha à medida que o cliente satisfeito use mais os serviços. Apesar do crescimento impressionante da clientela, o lucro do Nubank ainda não chegou: em 2018, teve prejuízo de 100 milhões de reais. Desde 2015 já foram 372 milhões em perdas. Para a direção da empresa, isso não é um problema. A avaliação é que a oportunidade de mercado é grande e seria um erro parar de crescer para lucrar neste momento.
nubank-2.jpg
Pagamento no comércio: a reação dos grandes bancos vai mudar o jogo para as fintechs? | Germano Lüders
Para sustentar a expansão, tanto aqui quanto lá fora, o Nubank tem contado com aportes de capital. Desde sua fundação, foram mais de 400 milhões de dólares recebidos em sete rodadas que envolveram investidores como os fundos Sequoia Capital, Kaszek Ventures e Tiger Global. No dia 17 de junho, a fintech ainda anunciou a captação de 375 milhões de reais com a emissão de letras financeiras. O Nubank diz que, se vierem novos aportes, não será por necessidade de caixa. A empresa gerou 87 milhões de reais de fluxo de caixa em 2018 e fechou o ano com 1,4 bilhão de reais acumulado, fruto do que recebeu para investimento. O aporte mais recente (200 milhões de dólares da chinesa Tencent) foi uma oportunidade de se aproximar de um parceiro estratégico, segundo Vélez. A companhia é avaliada em 4 bilhões de dólares.
O Nubank corre para entrar na seara dos bancões antes que eles entrem na sua. Em 2017, o Bradesco lançou o banco digital Next. Já o Itaú anunciou neste ano a criação do iti, um aplicativo de pagamentos pelo celular. Em outra frente, a Rede, braço do Itaú para pagamentos, acabou com a taxa de antecipação para lojistas que queiram receber antes o valor pago à vista por clientes no cartão de crédito. A estratégia movimentou o mercado e levou concorrentes a anunciar medidas semelhantes. A investida pode mudar o jogo para os novatos — estamos falando, vale lembrar, de concorrência com bancos que lucram na casa dos 20 bilhões de reais por ano.
As fintechs dizem que seguem olhando para a frente. “Hoje é preciso mais do que a capilaridade de um grande banco para conquistar o consumidor, que está insatisfeito com o sistema financeiro e quer ser bem atendido pelo melhor custo-benefício”, afirma Ingrid Barth, diretora executiva da Associação Brasileira de Fintechs. O aumento da disputa é visto como necessário pelo Banco Central. Nos últimos anos, o órgão tem feito modificações nas regras do setor bancário para elevar a concorrência e cortar os custos de transação. Entre as medidas mais recentes está a regulamentação das sociedades de crédito, visando ao aumento da concorrência no setor. Os cinco maiores bancos responderam por 84,8% das operações de crédito no Brasil em 2018. É um cenário que Vélez tenta mudar, de cartão em cartão.
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.677
Reações
13.960
Pontos
754
Não sei responder. Antes, não tinha nada inscrito. Tenho o cartão desde 2015.
O meu veio escrito Gold, antes tbm não tinha nada escrito, tive que solicitar um pra experimentar a função débito, ia vencer em Setembro mesmo então aproveitei, nem sabia dessa tecnologia aí contactless, legal. Só q meu app ta travando direto =/ alguma dica?
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.889
Reações
39.294
Pontos
2.044
O meu veio escrito Gold, antes tbm não tinha nada escrito, tive que solicitar um pra experimentar a função débito, ia vencer em Setembro mesmo então aproveitei, nem sabia dessa tecnologia aí contactless, legal. Só q meu app ta travando direto =/ alguma dica?
Nunca usei a função débito. E esses dias olhei o meu cartão antigo, e vi que era platinum também. Os novos clientes do nubank são todos gold agora. Antes, eram todos platinum.
O meu app, seja no telefone, seja no tablet, não trava, funciona perfeitamente. Tenta atualizar ou é o teu cell que não tá dando conta de rodá-lo.
 

PH_SEP

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.186
Reações
4.268
Pontos
753
Pessoal já apareceu a função de empréstimo para vocês?
amigo meu mandou um print com juros de 0,09%
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.281
Reações
15.511
Pontos
1.439
aqui essa função já apareceu a meses, só que tem algo errado nessa taxa aí hein, na simulação aqui a taxa de juros é de 2,2% ao mês.
Não que seja verdade ou não a informação aí, mas até onde li a taxa é variável conforme o perfil da pessoa.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.437
Reações
91.003
Pontos
1.503
Pessoal já apareceu a função de empréstimo para vocês?
amigo meu mandou um print com juros de 0,09%

Se for mesmo esse juros eu vou pegar para montar um PC novo top. Isso é bem abaixo da inflação e da poupança. Acho que deve ser 0,9% (o que também é bom demais pra nossa realidade), não?
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.933
Reações
16.977
Pontos
1.524
Não que seja verdade ou não a informação aí, mas até onde li a taxa é variável conforme o perfil da pessoa.

pode ser. simulei aqui e reduzindo o número de parcelas o juro caiu para 2,10% ao mês.

porém, 0,09% é um valor irreal, visto que a nuconta rende pouco mais de 0,4% ao mês, eles estariam dando dinheiro pras pessoas ao invés de emprestar.
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.281
Reações
15.511
Pontos
1.439
pode ser. simulei aqui e reduzindo o número de parcelas o juro caiu para 2,10% ao mês.

porém, 0,09% é um valor irreal, visto que a nuconta rende pouco mais de 0,4% ao mês, eles estariam dando dinheiro pras pessoas ao invés de emprestar.
Pior que eu tinha lido 0,9% que já seria baixo, 0,09 ou é erro de digitação ou miguézão mesmo hehehe.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.889
Reações
39.294
Pontos
2.044
Vc usa em 2 aparelhos distintos e não dá pau? Quero dizer, que podem interpretar ser uso indevido ou invasão?
Sim, uso no telefone (android) e no tablet (iPad). Nunca travou. Não tem como dar uso indevido, porque é feita autenticação no momento da instalação do app.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.642
Reações
30.460
Pontos
1.253
Buenos Dias señor,

O C26 vale a pena? Recebi um convite e queria saber se vale a pena cadastrar.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo