O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tenho e recomendo news] Tópico Oficial do Cartão Nubank da OS

Teco-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.091
Reações
1.828
Pontos
894
Minha esposa quer cancelar o cartão do BB que começou a cobrar anuidade. Acho que o limite é de R$15000.

O Nubank parece interessante e um amigo meu que fez há anos adora. Estava lendo sobre o programa deles de "apagar" o gasto em relação aos parceiros como iFood, Amazon, Netflix e etc.

Gostaria de saber que tipo de limite eles dão, se valeria a pena esse tipo de plano deles e tal.
Pelo que eu vi isso do limite no inicio é meio aleatorio, tem gente que comeca alto, outros nao, vale a pena voce fazer ele e testar, ai tenta usar o maximo que puder pro limite ir aumentando aos poucos, mas acredito que nao vai chegar no inicio com uns 10k,15k.

Nao faço ideia de como eles analisam essas coisas tambem.

O meu por exemplo comecou com 1,200, nao comprovei renda nenhuma e nem tinha renda lol, só tinha conta no itau. Dai aos poucos aumentaram, a cada 4-5 meses por ai foram me dando aumento de limite e agora ta uns 3k e pouco. Ja no itau eu nem pedi nada e vieram me empurrando limite de 4k logo no inicio.
 

Teco-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.091
Reações
1.828
Pontos
894
Se precisa de limite alto procura algum cartao de banco em que nao tem anuidade, tem alguns que se voce gasta um valor minimo ai nao é cobrado a anuidade.
Ai faz nubank e vai "upando" ele aos poucos lol.


Isso que vc falou sobre diminuir valores no cartao é o sistema de reward deles, pesquisa ai que vai ter uma ideia melhor se vale a pena ou nao. De acordo com seus gastos no cartao vc ganha pontos e pode abater valores no cartao com os pontos, mas nem sei as porcentagens e se vale a pena. Nem uso pois nao gasto tanto pra valer a pena, e nao sei te dizer se algum de banco tradicional teria rewards melhores, acho que sim que nem o xala_may falou ali, ganhando milhas e tal.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.344
Pontos
2.599
Acho que depende.. tenho um porto seguro Platinum com bom limite e gasto mais de 4k mês no cartão... Não pago anuidade e ainda ganho milhas.. pra mim não faz sentido usar o nubank como cartão principal..
Eu tenho um Porto Seguro Internacional normalzão. O bom é que como minhas faturas vem entre 3 e 4 mil não pago anuidade. O Platinum precisa de R$4800 para zerá-la. Até daria para usar um Platinum se concentrássemos todos os gastos nesse cartão mas o ruim é que não curto muito a ideia de depender de um único cartão.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.599
Reações
10.570
Pontos
1.389
Minha esposa quer cancelar o cartão do BB que começou a cobrar anuidade. Acho que o limite é de R$15000.

O Nubank parece interessante e um amigo meu que fez há anos adora. Estava lendo sobre o programa deles de "apagar" o gasto em relação aos parceiros como iFood, Amazon, Netflix e etc.

Gostaria de saber que tipo de limite eles dão, se valeria a pena esse tipo de plano deles e tal.

A questão do limite eh aleatorio. Ja vi gente comentando que recebeu 50 reais de limite e o programa de recompensas deles compensa pagar se vc tiver um gasto acima de 1600 reais por mês.
Eu comecei com 3000 e pouco de limite e atualmente estou com o salario de estagiario da OS :coolface


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.344
Pontos
2.599
Se precisa de limite alto procura algum cartao de banco em que nao tem anuidade, tem alguns que se voce gasta um valor minimo ai nao é cobrado a anuidade.
Ai faz nubank e vai "upando" ele aos poucos lol
Pois é. O limite é mais para alguma emergência, para alguma viagem e tal. Mas o problema é que os cartões melhorezinhos demandam um gasto mensal elevado para zerar a anuidade. Essa é a m****.
 


Teco-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.091
Reações
1.828
Pontos
894
O que interfere gastar mais ou menos de R$1600 por mês?
https://blog.nubank.com.br/nubank-rewards-tudo-sobre/
Pois é. O limite é mais para alguma emergência, para alguma viagem e tal. Mas o problema é que os cartões melhorezinhos demandam um gasto mensal elevado para zerar a anuidade. Essa é a m****.
Ah, pede ele e ve o limite que vai vir, nao vai perder nada fazendo isso. Se vier baixo tenta ir aumentando ele dai.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.599
Reações
10.570
Pontos
1.389
O que interfere gastar mais ou menos de R$1600 por mês?

Nada. Mas o programa de recompensa não é gratuito. 190 reais por ano ou 19 reais por mês. Quem gasta menos q esse valor q citei não compensa ter esse plano. Dentro dele que esta o q seu amigo falou, de poder pagar contas com esse tipo de cashback.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.344
Pontos
2.599
https://blog.nubank.com.br/nubank-rewards-tudo-sobre/

Ah, pede ele e ve o limite que vai vir, nao vai perder nada fazendo isso. Se vier baixo tenta ir aumentando ele dai.
O ruim é apenas vir um limite muito escroto e desproporcional a renda. Esse lance nunca foi muito claro em relação ao Nubank.

Nada. Mas o programa de recompensa não é gratuito. 190 reais por ano ou 19 reais por mês. Quem gasta menos q esse valor q citei não compensa ter esse plano. Dentro dele que esta o q seu amigo falou, de poder pagar contas com esse tipo de cashback.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Ah sim. Tenho que dar uma olhada se é possível fazer bom uso ou se é aquele tipo de coisa que demora um século para zerar fatura de quase R$50 reais do Netflix :klolz
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Eu tenho um Porto Seguro Internacional normalzão. O bom é que como minhas faturas vem entre 3 e 4 mil não pago anuidade. O Platinum precisa de R$4800 para zerá-la. Até daria para usar um Platinum se concentrássemos todos os gastos nesse cartão mas o ruim é que não curto muito a ideia de depender de um único cartão.
Mas não dependo... Tenho nubank com limite de 15k.. isso que nem uso ele direito..

Mas o porto seguro é bem maior e ainda é aceito no Samsung pay
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.344
Pontos
2.599
Mas não dependo... Tenho nubank com limite de 15k.. isso que nem uso ele direito..

Mas o porto seguro é bem maior e ainda é aceito no Samsung pay
Mas aí depende de quanto gasta no Porto para não ter anuidade.
 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.228
Reações
22.546
Pontos
1.324
Pessoal,


Vcs repararam que o juros do Nubank no parcelamento estão abusivos? eu infelizmente devido a um imprevisto fui ver quanto sairia o parcelamento com eles.

Eles cobram o valor de 14.50 % de juros . O juros deles tá pior que o banco mais famoso de ser fdp que é o Santander.

Resolvi pegar no banco mesmo com juros de 6% e pagar a fatura. Realmente vou acabar de pagar as coisas nesse cartão e cancelar, ficar só com o do banco que estava guardado.

Ele é ótimo, agora se der problema, sai de baixo pq eles são intransigentes, não tem negociação, pelo que eu vi no reclame aqui, diversas pessoas que perderam o emprego e eles deixam o barco correr , preferem mandar para recuperadora de crédito e deixar o nome da pessoa sujo. ao invés de tentar colocar um valor que encaixa no orçamento.
 
Ultima Edição:

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.903
Reações
39.329
Pontos
2.044
Pessoal,


Vcs repararam que o juros do Nubank no parcelamento estão abusivos? eu infelizmente devido a um imprevisto fui ver quanto sairia o parcelamento com eles.

Eles cobram o valor de 14.50 % de juros . O juros deles tá pior que o banco mais famoso de ser fdp que é o Santander.

Resolvi pegar no banco mesmo com juros de 6% e pagar a fatura. Realmente vou acabar de pagar as coisas nesse cartão e cancelar, ficar só com o do banco que estava guardado.

Ele é ótimo, agora se der problema, sai de baixo pq eles são intransigentes, não tem negociação, pelo que eu vi no reclame aqui, diversas pessoas que perderam o emprego e eles deixam o barco correr , preferem mandar para recuperadora de crédito e deixar o nome da pessoa sujo. ao invés de tentar colocar um valor que caixa no orçamento.
Bem-vindo ao mundo real.
:kbeca
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304
Ele é ótimo, agora se der problema, sai de baixo pq eles são intransigentes, não tem negociação, pelo que eu vi no reclame aqui, diversas pessoas que perderam o emprego e eles deixam o barco correr , preferem mandar para recuperadora de crédito e deixar o nome da pessoa sujo. ao invés de tentar colocar um valor que encaixa no orçamento.
Por quê alguém pagaria as contas em dia se fosse muito mais vantajoso dar calote e negociar mais barato sem nenhum prejuízo?

Rotativo é o juros do calote. Não pagar a fatura cheia é o mesmo que calote, por isso juros altos.

Li em uma matéria q nos EUA o juros máximo do rotativo é 25% AA, isso dá 2.1% A.M., pegando um empréstimo pessoal com uma taxa boa (tendo bom score) você consegue parcelar por uma taxa próxima a isso.

94951
 
Ultima Edição:

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.228
Reações
22.546
Pontos
1.324
Por quê alguém pagaria as contas em dia se fosse muito mais vantajoso dar calote e negociar mais barato sem nenhum prejuízo?

Rotativo é o juros do calote. Não pagar a fatura cheia é o mesmo que calote, por isso juros altos.

Li em uma matéria q nos EUA o juros máximo do rotativo é 25% AA, isso dá 2.1% A.M., pegando um empréstimo pessoal com uma taxa boa (tendo bom score) você consegue parcelar por uma taxa próxima a isso.

Visualizar anexo 94951


Olha que nem iria parcelar total iria Pagar uns 70% do valor total. Depois que vi que talvez seria mais vantajoso parcelar através do PicPay.
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.870
Reações
3.938
Pontos
1.544

O Nubank está mudando.

Primeiro os juros do rotativo do CC aumentaram de 6 % +- para quase 14%.

Depois os contratos e termos que foram ficando mais complexos e com cláusulas leoninas.

Eu precisei fazer um empréstimo e fiz com o nubank. Os juros estão na faixa de qualquer grande banco. Eu possuo o cartão a uns 2 anos e sempre paguei a fatura completa, então entendo que o "risco" é baixo pelo meu histórico.

Além disso, o contrato do empréstimo possui algumas cláusulas leoninas e não é nada amigável.

Quanto mais o NU se aproximar dos grandes bancos, menos valerá a pena sair deles.

Pessoal,


Vcs repararam que o juros do Nubank no parcelamento estão abusivos? eu infelizmente devido a um imprevisto fui ver quanto sairia o parcelamento com eles.

Eles cobram o valor de 14.50 % de juros . O juros deles tá pior que o banco mais famoso de ser fdp que é o Santander.

Resolvi pegar no banco mesmo com juros de 6% e pagar a fatura. Realmente vou acabar de pagar as coisas nesse cartão e cancelar, ficar só com o do banco que estava guardado.

Ele é ótimo, agora se der problema, sai de baixo pq eles são intransigentes, não tem negociação, pelo que eu vi no reclame aqui, diversas pessoas que perderam o emprego e eles deixam o barco correr , preferem mandar para recuperadora de crédito e deixar o nome da pessoa sujo. ao invés de tentar colocar um valor que encaixa no orçamento.


Voltei ao tópico para falar sobre algumas mudanças bem ruins do Nubank.

Se você se refere ao parcelamento da fatura, aqui ficou em quase 7%. O que está igual a dos outros bancos são os juros do cartão de crédito, sendo que ano passado era 6% +-.
 

dashman

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.118
Reações
31.055
Pontos
1.374
O Nubank está mudando.

Primeiro os juros do rotativo do CC aumentaram de 6 % +- para quase 14%.

Depois os contratos e termos que foram ficando mais complexos e com cláusulas leoninas.

Eu precisei fazer um empréstimo e fiz com o nubank. Os juros estão na faixa de qualquer grande banco. Eu possuo o cartão a uns 2 anos e sempre paguei a fatura completa, então entendo que o "risco" é baixo pelo meu histórico.

Além disso, o contrato do empréstimo possui algumas cláusulas leoninas e não é nada amigável.


Quanto mais o NU se aproximar dos grandes bancos, menos valerá a pena sair deles.




Voltei ao tópico para falar sobre algumas mudanças bem ruins do Nubank.

Se você se refere ao parcelamento da fatura, aqui ficou em quase 7%. O que está igual a dos outros bancos são os juros do cartão de crédito, sendo que ano passado era 6% +-.
Aquele inter compensa?
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304
O Nubank está mudando.

Primeiro os juros do rotativo do CC aumentaram de 6 % +- para quase 14%.

Depois os contratos e termos que foram ficando mais complexos e com cláusulas leoninas.

Eu precisei fazer um empréstimo e fiz com o nubank. Os juros estão na faixa de qualquer grande banco. Eu possuo o cartão a uns 2 anos e sempre paguei a fatura completa, então entendo que o "risco" é baixo pelo meu histórico.

Além disso, o contrato do empréstimo possui algumas cláusulas leoninas e não é nada amigável.


Quanto mais o NU se aproximar dos grandes bancos, menos valerá a pena sair deles.




Voltei ao tópico para falar sobre algumas mudanças bem ruins do Nubank.

Se você se refere ao parcelamento da fatura, aqui ficou em quase 7%. O que está igual a dos outros bancos são os juros do cartão de crédito, sendo que ano passado era 6% +-.
As taxas de juros são individualizadas, pra mim nunca foi menor que 13% no rotativo, e tenho há mais de 2 anos.

Se pra você já foi 6% era a excessão da excessão.
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.870
Reações
3.938
Pontos
1.544
Aquele inter compensa?

Não tenho conta e não recomendo ficar abrindo conta em vários bancos. Estude a fundo as opções e abra conta em um desses bancos que agregue os serviços que você precisa.

Apesar dos pesares, ainda recomendo o Nubank. Só que agora, com mais cautela aos termos de serviços e taxas de juros aplicáveis.

As taxas de juros são individualizadas, pra mim nunca foi menor que 13% no rotativo, e tenho há mais de 2 anos.

Se pra você já foi 6% era a excessão da excessão.

Pois é, só que não lembro de nenhuma mudança no meu perfil para tanto.

Um dos motivos de eu ter caído fora dos bancos tradicionais foi o fato de ficar a mercê das analises e escolhas deles a respeito da minha conta e serviços prestados. E a mudança de de 6% para mais de o dobro disso não me pareceu algo razoável e amigável, mas sim arbitrário como qualquer banco tradicional faria.

A explicação que deram na época foi apenas que foram mudanças em sei lá o que do Banco Central .
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304
E a mudança de de 6% para mais de o dobro disso não me pareceu algo razoável e amigável, mas sim arbitrário como qualquer banco tradicional faria.
Se o seu critério para mensurar a qualidade de um banco é a taxa do rotativo então você tem um problema de gerenciamento financeiro pois o rotativo é algo que você não deveria NUNCA usar.

Como eu falei, rotativo é a taxa do calote, e ninguém precisa usar sendo que existe parcelamento pra isso.
 

Rayzen_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.144
Reações
3.830
Pontos
704
Galera, fui sacar dinheiro num 24 h pela primeira vez e não cobrou os R$6,50.
Tem alguma quantidade de saques que ele não cobra ou o que?
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
O Nubank ganhou fama por ser "descolado", não ter anuidade, ter um atendimento "jovenzão" e informal que não sabe resolver pica nenhuma, sem nenhum treinamento financeiro. Pra vcs terem ideia de como o negócio é amador, demoraram anos para proteger seu dinheiro no FGC. Se o banco tivesse falido nesse meio tempo, pau no seu cu e vc perdia o dinheiro.
Existem opções melhores, como por exemplo o Inter (que tem até um home broker).

Enfim, não vou ficar falando aqui os contras do banco pois nem uso mais há meses. Voltei para o "bancão", onde tenho gerentes treinados e cartões que realmente valem a pena.

A história das Fintechs é a mesma de muitas corretoras, detonam os "bancões" na internet para puxar a sardinha. Se vc tiver R$ 1.000.000,00 pra investir em ações ou tesouro direto tanto faz se vc investe no bancão ou na corretora, pois o bancão isenta valores altos. E é isso que a negada não entende.
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.338
Reações
29.512
Pontos
1.424
Pra vcs terem ideia de como o negócio é amador, demoraram anos para proteger seu dinheiro no FGC. Se o banco tivesse falido nesse meio tempo, pau no seu cu e vc perdia o dinheiro.

Isso não é verdade. O saldo era aplicado em títulos públicos.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Aliás esse negócio de RDB foi uma gambiarra que eles fizeram para finalmente ter FGC, pois não têm a autorização do BC para ser banco.
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.338
Reações
29.512
Pontos
1.424

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304
A história das Fintechs é a mesma de muitas corretoras, detonam os "bancões" na internet para puxar a sardinha. Se vc tiver R$ 1.000.000,00 pra investir em ações ou tesouro direto tanto faz se vc investe no bancão ou na corretora, pois o bancão isenta valores altos. E é isso que a negada não entende.
Não é que a negada não entende, é que isso é irrelevante pra quem não tem 1 milhão, ou seja a grande maioria dos clientes.

O Nubank chegou oferecendo um cartão com total controle via App, onde é possível bloquear, desbloquear, alterar o limite, ser notificado imediatamente do uso do cartão, efetuar chargeback, quitar compras parceladas com desconto a vista, gerar cartões virtuais, tudo via app num tempo onde nenhum banco oferecia isso. É muito prático e versátil. Por isso se popularizou.
 

eKart

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.887
Reações
10.230
Pontos
714
Não é que a negada não entende, é que isso é irrelevante pra quem não tem 1 milhão, ou seja a grande maioria dos clientes.

O Nubank chegou oferecendo um cartão com total controle via App, onde é possível bloquear, desbloquear, alterar o limite, ser notificado imediatamente do uso do cartão, efetuar chargeback, quitar compras parceladas com desconto a vista, gerar cartões virtuais, tudo via app num tempo onde nenhum banco oferecia isso. É muito prático e versátil. Por isso se popularizou.

E por isso está ditando tendências no mercado. Nubank forçou muito bancão a oferecer cartão com anuidade 0, por exemplo. Entre outras facilidades.
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.870
Reações
3.938
Pontos
1.544
Se o seu critério para mensurar a qualidade de um banco é a taxa do rotativo então você tem um problema de gerenciamento financeiro pois o rotativo é algo que você não deveria NUNCA usar.

Como eu falei, rotativo é a taxa do calote, e ninguém precisa usar sendo que existe parcelamento pra isso.

Você pegou meu post com alguns exemplos, escolheu um e reduziu meus questionamentos a isso. Assim fica complicado....

Eu nunca soube que existia parcelamento até o próprio Nubank me avisar disso agora, primeira vez que precisei usar.

Para quem é autônomo, podem ocorrer imprevistos mais facilmente do que para quem não é, e em uma emergência, o CC é a solução (terrível, mas é).

O Nubank ganhou fama por ser "descolado", não ter anuidade, ter um atendimento "jovenzão" e informal que não sabe resolver pica nenhuma, sem nenhum treinamento financeiro. Pra vcs terem ideia de como o negócio é amador, demoraram anos para proteger seu dinheiro no FGC. Se o banco tivesse falido nesse meio tempo, pau no seu cu e vc perdia o dinheiro.
Existem opções melhores, como por exemplo o Inter (que tem até um home broker).

Enfim, não vou ficar falando aqui os contras do banco pois nem uso mais há meses. Voltei para o "bancão", onde tenho gerentes treinados e cartões que realmente valem a pena.

A história das Fintechs é a mesma de muitas corretoras, detonam os "bancões" na internet para puxar a sardinha. Se vc tiver R$ 1.000.000,00 pra investir em ações ou tesouro direto tanto faz se vc investe no bancão ou na corretora, pois o bancão isenta valores altos. E é isso que a negada não entende.

Você está errado e sua linguagem chula apenas tira qualquer credibilidade que seu post poderia ter.

E uns posts acima falaram que vazaram as informações dos clientes nesse "grande" banco que você defende.

O Nubank tem dinheiro de, entre outras, a própria Google e você ai tentando insinuar que é uma empresa de fundo de quintal, tsc.

Aliás esse negócio de RDB foi uma gambiarra que eles fizeram para finalmente ter FGC, pois não têm a autorização do BC para ser banco.

Curioso isso não? O BC ficar enrolando para dar autorização ao Nubank, apesar de mais de 9 milhões de clientes.
 
Topo Fundo