O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tenho e recomendo news] Tópico Oficial do Cartão Nubank da OS

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.616
Reações
133.524
Pontos
2.139
Cartão de crédito sem anuidade e com juro menor tem 'fila de espera'
ANDERSON FIGO
DANIELLE BRANT
DE SÃO PAULO

09/11/2015 02h00 - Atualizado às 06h04

928
btn-readspeaker.png

Mais opções
Um cartão de crédito que não cobra anuidade e oferece taxas de juros menores do que as cobradas no mercado tem atraído cada vez mais brasileiros. Meio milhão de pessoas já utiliza o produto, e outras 250 mil aguardam na fila para garantir o seu.

Cobiçado especialmente pelos mais jovens, o Nubank MasterCard Platinum é emitido pela administradora de cartões Nubank –uma start-up criada em 2014 com o objetivo de reduzir custos para os consumidores com a ajuda do smartphone.

Em um mercado em que os juros atingiram 414,3% ao ano no rotativo do cartão, de acordo com dados de setembro do Banco Central, a Nubank cobra taxa máxima de 144,9% ao ano.

E mantendo benefícios da categoria Platinum, como assistência pessoal 24 horas e descontos em cinemas, bares e restaurantes –que geralmente estão acessíveis ao público do varejo alta renda dos bancos.

Isso é possível, diz Cristina Junqueira, diretora e cofundadora da Nubank, porque a empresa tem custo de operação bem menor que os bancos, pois existe unicamente no mundo virtual. Não há, por exemplo, agências físicas. Toda pendência é resolvida pelo aplicativo.

Sem anuidade e outras tarifas, a principal fonte de receita da companhia é uma parcela da taxa obtida nas operações com cartões que é repassada aos emissores.

A empresa também lucra com a taxa de juro cobrada no parcelamento de faturas, mesmo que com alíquotas menores.


Ernesto Rodrigues/Folhapress
15312175.jpeg

A publicitária Laís Sturaro com cartão de crédito da Nubank, que não cobra anuidade
CRÉDITO

O crédito concedido pela Nubank também é fruto de investimentos realizados pelas empresas Sequoia Capital –que tem Apple, Google e YouTube no portfólio– e Kaszek Ventures.

"Não temos um colchão de emergência. Se muita gente 'der calote', falimos. Por isso nossa análise de crédito é conservadora e pode levar até três meses para que um cliente seja aprovado", diz a diretora da Nubank.

Usuário do cartão de crédito há quatro meses, o publicitário Bruno Padovam, 27, procurou o Nubank para fugir da anuidade.

"Cancelei três cartões que cobravam mais de R$ 300 cada um em taxas por ano. E eles não eram Platinum", diz Padovam.

A também publicitária Laís Sturaro, 26, foi uma das mais de 40 pessoas indicadas por Padovam para se cadastrar no site do Nubank e solicitar o produto.

"O que falta é um programa de pontuação. Há os benefícios da bandeira MasterCard, mas que não são tão amplos quanto os oferecidos por empresas especializadas", diz.

"Se houvesse, pontuaria bastante porque parcelo muitas compras. Mas, em alguns casos, utilizo outros cartões por causa do baixo limite do Nubank."

A definição do limite de crédito do cliente é feita com base nas informações de renda fornecidas pelo usuário e na checagem em empresas de informações financeiras, como a Serasa e a Boa Vista SCPC.

O próprio cliente também pode regular seu limite, diminuindo ou aumentando o valor dentro de uma faixa estabelecida pelo Nubank. Tudo via aplicativo.

CUIDADOS

Mesmo com juros menores, é preciso evitar o uso indiscriminado do cartão. "É necessário lembrar que o crédito representa um dinheiro que você ainda não tem. É uma dívida", afirma o consultor financeiro Erasmo Vieira.

"Se você vai ao mercado com uma nota de R$ 100, esse é o seu limite para gastar. Se vai com o cartão, poderá comprar mais que isso, mas terá de pagar a conta lá na frente."

O planejador financeiro Valter Police Júnior orienta o consumidor a testar o novo produto antes de se desfazer dos cartões antigos.

"Como requer conhecimento de tecnologia, para o uso do aplicativo, as pessoas mais conservadoras podem não se adaptar ao Nubank." Isso se reflete no público que o cartão tem atraído até agora: de acordo com Cristina Junqueira, cerca de 80% dos clientes da Nubank têm menos de 35 anos.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.747
Reações
229.819
Pontos
2.529
Os bancos lucram horrores, então esse aí mesmo cobrando pouco, ainda deve lucrar bem.
 

Jorgel

Bam-bam-bam
Mensagens
5.630
Reações
4.066
Pontos
389
Também recomendo.
O limite é alto pra quem gosta(comparado aos outros cartões) e ainda da pra subir com o tempo.
O controle pelo site/app é muito bom, aparece na hora(mesmo em fds, por exemplo), da pra renomear os estabelecimentos, então não da aquele problema de você não fazer ideia de onde gastou quando chega a fatura do cartão.
O pagamento por boleto também facilita muito, e eles mandam email quando fecha a fatura e quando ta chegando na data limite do pagamento.
 


GTric

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
9.682
Reações
7.516
Pontos
1.309
Tenho um Visa e um Master Platinum sem anuidade já, e peguei mais um daquele cartão Saraiva só pelo lulz mesmo, nem tinha necessidade :klingua
 

SoadFox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
662
Reações
516
Pontos
564
Essa "fila de espera" é balela, entrei no site e fiz a solicitação, depois de quase 2 horas fui aceito e me mandaram o código para que eu colocasse todos os dados pelo App, e depois de 10 dias da solicitação já chegou o meu cartão.

Solicitei no dia 23/10, fiz minha primeira compra com o cartão no dia 03/11.
 

Bliss Bones

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.799
Reações
22.776
Pontos
1.394
Essa "fila de espera" é balela, entrei no site e fiz a solicitação, depois de quase 2 horas fui aceito e me mandaram o código para que eu colocasse todos os dados pelo App, e depois de 10 dias da solicitação já chegou o meu cartão.

Solicitei no dia 23/10, fiz minha primeira compra com o cartão no dia 03/11.
Fiz meu cadastro dia 19/10 e até agora nada :ksnif
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.616
Reações
133.524
Pontos
2.139
Essa "fila de espera" é balela, entrei no site e fiz a solicitação, depois de quase 2 horas fui aceito e me mandaram o código para que eu colocasse todos os dados pelo App, e depois de 10 dias da solicitação já chegou o meu cartão.

Solicitei no dia 23/10, fiz minha primeira compra com o cartão no dia 03/11.

conheço gente que realmente demorou e ainda tá esperando, mas comigo foi o mesmo caso que o seu. entre eu pedir o cartão e fazer a primeira compra se passaram pouco mais de duas semanas.
 

Rdp157

Bam-bam-bam
Mensagens
2.906
Reações
1.420
Pontos
219
Recebi o meu hoje, pra tu pular a fila tem que ter convite de alguem. Em 2 dias tava indo pra produção, sem complicação.
 

felipe_emery

Bam-bam-bam
Mensagens
3.604
Reações
4.219
Pontos
304
Recomendo demais

E o meu demorou uns 2 meses pra sair [emoji24] [emoji24]

Enviado de meu D6633 usando Tapatalk
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.112
Reações
46.308
Pontos
1.934
Era isso que eu tava esperando pra ter um cartão de crédito

Costumo usar só débito mas tem compras que não rola (ainda mais quando o valor é grande) :p Fora as compras internacionais...
 

Rdp157

Bam-bam-bam
Mensagens
2.906
Reações
1.420
Pontos
219
put* coincidencia esse tópico exatamente no dia que o meu cartão chegou em casa
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.873
Reações
56.758
Pontos
2.164
Curioso, fiz o cadastro a 1 hora atrás :klol

Vários amigos recomendaram pra mim. O Itaú mandou um CC pra mim mesmo sem eu pedir lol, gold, 250 conto de anuidade, toma no cu
 

rftailor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.522
Reações
2.838
Pontos
1.024
felicitações pela criança a caminho!

Vlw! Chega pra abril. Ainda não sei se é rapaz ou moça. Mas acredito que venha uma moça. Só pra eu ter mais dificuldade de viciá-la em videogame rsrs

Com um cartão assim consigo sumir com a dívidas mais rápido e o bb chega zerado!
 

Charles Burns

Veterano
Mensagens
746
Reações
486
Pontos
129
Se passaram os três meses e o meu não foi aprovado. Sempre paguei tudo direitinho mas enfim, tenho cartão Santander Free sem anuidade e com um limite razoável. Quem sabe da próxima vez.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.616
Reações
133.524
Pontos
2.139
Vlw! Chega pra abril. Ainda não sei se é rapaz ou moça. Mas acredito que venha uma moça. Só pra eu ter mais dificuldade de viciá-la em videogame rsrs

Com um cartão assim consigo sumir com a dívidas mais rápido e o bb chega zerado!

Criança em casa é uma beleza, cara. vc vai ver, chego em casa e minha pequena pula em cima de mim. :D
Minha dica: www.kangoolu.com.br (são do mesmo grupo do Ricardo Eletro) pra fraldas ou passe na Droga Raia mais próxima, fazendo o cadastro lá, vc tem 15% de desconto em cima dos preços.
 

rftailor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.522
Reações
2.838
Pontos
1.024
Criança em casa é uma beleza, cara. vc vai ver, chego em casa e minha pequena pula em cima de mim. :D
Minha dica: www.kangoolu.com.br (são do mesmo grupo do Ricardo Eletro) pra fraldas ou passe na Droga Raia mais próxima, fazendo o cadastro lá, vc tem 15% de desconto em cima dos preços.

Vlw pela dica!
Essa é minha expectativa! Chegar em casa e gritar: "Querida cheguei!" Aí pequenina ou pequenino virem falar comigo! E minha esposa logo depois!
 

dhunter

Bam-bam-bam
Mensagens
847
Reações
214
Pontos
499
Essa "fila de espera" é balela, entrei no site e fiz a solicitação, depois de quase 2 horas fui aceito e me mandaram o código para que eu colocasse todos os dados pelo App, e depois de 10 dias da solicitação já chegou o meu cartão.

Solicitei no dia 23/10, fiz minha primeira compra com o cartão no dia 03/11.
Atualmente ta bem mais rápido, qnd fiz demorou uns 2 meses pra aprovarem e aí tiveram uns amigos que com meu convite conseguiram no mesmo dia

E esse cartão é muito bom, muito fácil de controlar seus gastos, os avisos de compra são instantâneos, vc consegue ver as próximas faturas com compras parceladas e é biito rs


Enviado de meu GT-I9305 usando Tapatalk
 

atlanperry

Bam-bam-bam
Mensagens
930
Reações
2.343
Pontos
433
Também consegui o meu cartão Nubank faz uns três meses via convite de um amigo. Demorou apenas um dia a aprovação e uma semana para me mandarem o mesmo. Ele é muito bom, vejo todas as compras no app em tempo real e não tem anuidade. Pena que o meu limite é muito baixo, tenho outro cartão internacional faz 11 anos e o limite é monstro.. Se anuidade vier muito alta cancelo tudo apesar do limite alto e fico apenas com o Nubank.

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk
 

Tesla

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.239
Reações
19.736
Pontos
709
Meu irmão tem e curte muito; tentou me convencer a pegar um mas nah... Já tenho um Amex sem anuidade aqui. E não tô muito afim de me livrar do meu Ourocard ainda. :klingua
 

Jethin

Bam-bam-bam
Mensagens
3.365
Reações
4.322
Pontos
324
nubank é sensacional. serviço eficiente, intuitivo e simples, e tem o melhor SAC que já vi
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.277
Pontos
1.753
hmmmmmmm meu ourocard vence ano que vem.
saporra aí é internacional?
 
Topo Fundo