O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tenho em minha mente um roteiro para uma sequência do filme Interstelar (O melhor filme de ficção cientifica já feito)

Combatente

Habitué da casa
Mensagens
288
Reações
803
Pontos
93
Oi amigos, primeira vez que faço um tópico.

Bom, segundo o diretor Nolan, ele só toparia fazer uma sequência do filme Interstelar, se chegasse até ele um bom roteiro á altura do primeiro filme. Concordo com ele. Uma obra prima assim, merece um roteiro de continuação à altura. O filme interstelar me causou diversas experiências estéticas, depois de assistir, algo mudou em mim, sobre minhas crenças sobre vida, existência e utilidade. Eu comecei em acreditar que a realidade é cíclica e com isso nossa existência.

Mas como seria essa sequência? Em algo mais ousado do quê o original, pois nem o físico Kip Thorne, que orientou o roteiro de Interstelar poderia fazê-lo. Eu digo que a sequência começaria no exato momento que a personagem Murphy já adulta, aparece na gravação (para ser enviada a nave do pai) e descobre que o Professor Brand não tinha como resolver a equação que decifraria "desligar" a gravidade.

O roteiro seria assim:

1 ato - Morphy em desespero após receber os dados por via do relógio de que decifraria os mistério da gravidade, teria um curto tempo para reelaborar toda a equação do prof. Brand e lograr êxito. Nesse ato, colocaríamos todos os conceitos da mecânica quântica possíveis.

2 ato. Após decifrar a gravidade e ser possível construir uma nave anti gravidade (flutua e com consumo zero). Teríamos o desafio de evacuar o planeta inteiro. O êxodo bíblico do século XXI. Aqui teria os mais diversos efeito especiais com catástrofes e pânico em geral.

3 ato. A grande nave bíblica levando a civilização para os anéis de saturno (que vimos a base ja instalada no primeiro filme). Aqui veríamos a Murphy enfrentando todo tipo de perigo espacial e inteligência em resolver eventuais problemas.

4 ato. A concretização da colônia. Murphy envelhecendo a espera do pai (seria o alto momento dramático do filme) e com a fé, confiando plenamente que o pai retornaria.

5 ato. O filme mostraria novamente o encontro de Cooper com sua filha ja idosa Murphy e ela dizendo que ele deveria ir atrás da Amelia (A astronauta que ficou sozinha num planeta habitável no filme original)

6 Ato. Cooper entraria novamente no buraco de minhoca, passaria por novos desafios em torno do buraco negro Gargantua e finalmente encontraria Amelia, endossando a teoria do amor, que na ciência é o entrelaçamento quântico.

O que vocês acharam desses conceitos? Eu poderia facilmente redigir umas 15 laudas sobre esse esboço que postei (está tudo na minha cabeça). Inclusive tenho até sugestão para uma trilha sonora (Evidente que a trilha sonora do Hans zinner é insubstituível), mas ouça essa aqui enquanto inspiração para uma nova trilha. Coloquem em 0:38

 
Ultima Edição:

Combatente

Habitué da casa
Mensagens
288
Reações
803
Pontos
93
Quando vi o alerta piscando de vermelho, vim correndo pra cá. Ao invés de elogio. Sou chamado de uma figura que pelo que notei reina no imaginário popular do fórum ou é uma forma bizarra de xingar os outros por um código.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.773
Reações
11.462
Pontos
1.344
ItWRrY.gif
 


Jäger_BR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.048
Reações
38.544
Pontos
1.094
Eu tenho um roteiro bom, o filme chama: CLONE

É sobre um cara que tem um transtorno na vida real. Ele até é inteligente, mas não consegue de forma alguma viver uma vida normal, não sabe conviver com as pessoas, é estranho e chega a assustar alguns. Seus únicos contatos são com animais que pousam na vista que ele tem pela janela e sua mãe, idosa, que o alimenta com seu parco salário de aposentada. O rapaz do filme tem seus 30 anos e até trabalha num serviço bem b*sta, não sendo notado por ninguém, já que trabalha no turno da madrugada, limpando um grande salão que só é usado de dia. Aqui fazemos a alusão entre a vida dele e o salão, vazio e sem sentido, numa imensidão que não tem fim.

É aí que nosso jovem descobre um fórum de games e começa a participar... faz um perfil com o apelido do personagem preferido dele... começa a postar, se desentende com outro usuário e... é banido..

Ele fica puto, aquilo era algo bom pra ele na interação, e ao tentar criar contas sempre acaba sendo bloqueado. É aí que seu lado psicotico entra em ação e ele começa a criar vários personagens, cada um com um perfil totalmente distinto, sempre ampliando suas estratégias para fugir dos moderadores... os seus personagens são meticulosamente montados, dando vazão pra sua mente doentia.. sua vida pessoal vai cada vez mais ao fundo e ele toma aquilo, ser um usuário do fórum, como o objetivo de sua existência.

Sua dinâmica começa a ser doentia, ele só quer tirar outros usuários, provocar banimentos, risos e alimentar sua carência extrema... até que um outro usuário, esse envolvido com investigações, começa a estranhar esse comportamento e acaba por usar de seus meios de trabalho pra achar quem está por trás desse personagem.

A perseguição sai do meio digital e vai pra vida pessoal, onde o clone começa a se sentir ameaçado pelos sinais cada vez mais claros de que foi descoberto e decide dar um basta naquilo, contando sobre sua vida com um personagem verdadeiro, com seu nome e sobrenome, já tentativa de frear ou acalmar os ânimos dos usuários que fazem as conspirações cada vez maiores sobre as informações passadas pelo investigador em tópicos travestidos de piada, no fórum.

É então que seu mais verdadeiro personagem vira alvo de desconfiança e piadas e ele, numa tentativa desesperada de provar, decide seguir o conselho de outro usuário e dar cabo de sua vida de maneira inusitada, se jogando de uma ponte com uma placa contendo o link para o fórum.

Ele vai até a ponte, prepara a placa e se joga. A notícia é postada no fórum e causa comoção no grupo, até que percebem que quem trouxe a notícia foi um novo usuário, recém registrado, que causa a desconfiança...

Fica pro espectador do filme a questão... ele morreu? Matou alguém e jogou o corpo na água? Ele está vivo?

Assim termina o clone
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.761
Reações
70.605
Pontos
1.899
Pensei que ia ser tipo o cara tá vendo o jogo e tem uma filha chamada Ester. Daí o filho dele chega em casa, vê o pai assistindo o jogo e pergunta:
-Quem tá jogando? E a Ester tá onde, pai?
O pai responde:
-Quem tá jogando é o Inter. A Ester, lá.
 

Combatente

Habitué da casa
Mensagens
288
Reações
803
Pontos
93
Eu tenho um roteiro bom, o filme chama: CLONE

É sobre um cara que tem um transtorno na vida real. Ele até é inteligente, mas não consegue de forma alguma viver uma vida normal, não sabe conviver com as pessoas, é estranho e chega a assustar alguns. Seus únicos contatos são com animais que pousam na vista que ele tem pela janela e sua mãe, idosa, que o alimenta com seu parco salário de aposentada. O rapaz do filme tem seus 30 anos e até trabalha num serviço bem b*sta, não sendo notado por ninguém, já que trabalha no turno da madrugada, limpando um grande salão que só é usado de dia. Aqui fazemos a alusão entre a vida dele e o salão, vazio e sem sentido, numa imensidão que não tem fim.

É aí que nosso jovem descobre um fórum de games e começa a participar... faz um perfil com o apelido do personagem preferido dele... começa a postar, se desentende com outro usuário e... é banido..

Ele fica puto, aquilo era algo bom pra ele na interação, e ao tentar criar contas sempre acaba sendo bloqueado. É aí que seu lado psicotico entra em ação e ele começa a criar vários personagens, cada um com um perfil totalmente distinto, sempre ampliando suas estratégias para fugir dos moderadores... os seus personagens são meticulosamente montados, dando vazão pra sua mente doentia.. sua vida pessoal vai cada vez mais ao fundo e ele toma aquilo, ser um usuário do fórum, como o objetivo de sua existência.

Sua dinâmica começa a ser doentia, ele só quer tirar outros usuários, provocar banimentos, risos e alimentar sua carência extrema... até que um outro usuário, esse envolvido com investigações, começa a estranhar esse comportamento e acaba por usar de seus meios de trabalho pra achar quem está por trás desse personagem.

A perseguição sai do meio digital e vai pra vida pessoal, onde o clone começa a se sentir ameaçado pelos sinais cada vez mais claros de que foi descoberto e decide dar um basta naquilo, contando sobre sua vida com um personagem verdadeiro, com seu nome e sobrenome, já tentativa de frear ou acalmar os ânimos dos usuários que fazem as conspirações cada vez maiores sobre as informações passadas pelo investigador em tópicos travestidos de piada, no fórum.

É então que seu mais verdadeiro personagem vira alvo de desconfiança e piadas e ele, numa tentativa desesperada de provar, decide seguir o conselho de outro usuário e dar cabo de sua vida de maneira inusitada, se jogando de uma ponte com uma placa contendo o link para o fórum.

Ele vai até a ponte, prepara a placa e se joga. A notícia é postada no fórum e causa comoção no grupo, até que percebem que quem trouxe a notícia foi um novo usuário, recém registrado, que causa a desconfiança...

Fica pro espectador do filme a questão... ele morreu? Matou alguém e jogou o corpo na água? Ele está vivo?

Assim termina o clone

Isso é pra mim? Não faz o menor sentido. Ao invés de perder tempo com toda essa verborragia, poderia ter comentado sobre o que achou dos meus conceitos do filme insterstelar
 

Combatente

Habitué da casa
Mensagens
288
Reações
803
Pontos
93
Tá com inveja pq seu roteiro é uma b*sta e o meu não

Deixa todo esse ódio e fobia com novatos e vem me amar. (Me escreve no privado, que te dou meu whatssap. Não sou clone ou nada que vc possa se preocupar. Tá o vem me amar foi forçado meu, desconsidere)
 

Jäger_BR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.048
Reações
38.544
Pontos
1.094
Deixa todo esse ódio e fobia com novatos e vem me amar. (Me escreve no privado, que te dou meu whatssap. Não sou clone ou nada que vc possa se preocupar. Tá o vem me amar foi forçado meu, desconsidere)
Incapaz de perceber a qualidade do meu plot

Amador
 

Combatente

Habitué da casa
Mensagens
288
Reações
803
Pontos
93
Incapaz de perceber a qualidade do meu plot

Amador

Meu mundo é nas redes sociais. Só estou aqui, pq minhas duas contas no facebook estão bloqueadas por 30 dias. Eu vi outro fórum pelo google (não sei se posso citar, por que é concorrência) mas este aqui que vc ama, tem um layout bacana, bem limpo. Pretendo fazer apenas 03 tópicos (o primeiro, já vi que foi fiasco) e depois o fórum é todo seu, ok? Mas me diz aí. Achou meu roteiro realmente ruim?
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Eu vou fazer uma postagem construtiva e dizer pra você desistir de tentar escrever roteiros.

Acho que essa é a sugestão mais valiosa que alguém vai poder dar para você.
 

Jäger_BR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.048
Reações
38.544
Pontos
1.094
Meu mundo é nas redes sociais. Só estou aqui, pq minhas duas contas no facebook estão bloqueadas por 30 dias. Eu vi outro fórum pelo google (não sei se posso citar, por que é concorrência) mas este aqui que vc ama, tem um layout bacana, bem limpo. Pretendo fazer apenas 03 tópicos (o primeiro, já vi que foi fiasco) e depois o fórum é todo seu, ok? Mas me diz aí. Achou meu roteiro realmente ruim?
Eu não entendi nada do que disse. Eu disse que seu roteiro é ruim. O meu é bom. Ótimo, por sinal. Você, com seu baixo nível de ciência nas artes cênicas, é incapaz de ao menos visualizar meu projeto. É a prova de que a arte morreu mesmo.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.529
Reações
43.774
Pontos
1.499
Rapaz, que ideia de roteiro pavorosa. Foi tão ruim que eu realmente acho que esse tópico foi pra trollar qualquer pessoa que tenha se dignado a ler teu textão.
 

Ryu-san

Bam-bam-bam
Mensagens
3.472
Reações
10.307
Pontos
353
Faltou um 7° ato em que descobre-se que os anéis de Saturno foram controlados por robôs inteligentes programados para dizimar a raça humana.

Os humanos, por sua vez, tentaram se proteger, mas seus esforços eram inúteis frente às tecnologias avançadas dos androides.

No final, vendo que não havia outra saída, decidiram se render e foram escravizados pelos robôs.

Era o início da era das máquinas.
 

thiago_solid

Bam-bam-bam
Mensagens
4.148
Reações
20.802
Pontos
353
sinceramente, achei ruim, bem fraco mesmo... nem lembro direito do filme mas suas ideias são bem rasas.... não digo que eu faria melhor e muito menos estou indo na onda de outros posts, é que li mesmo e não vi nada demais....
 
Topo Fundo