O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tenho medo de sofrer o que passei caso assine a rede online do switch para jogar smashbros online

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.549
Reações
91.741
Pontos
1.254
Vamos lá, por tópicos:

1 - Os exclusivos do Nintendo Switch utilizam massivamente o sistema P2P, ou seja, é cada um se conectando no outro e não tem servidor dedicado

2 - Alguns jogos como Mario Kart 8 Deluxe / ARMS / Splatoon 2 / Mario Tennis Aces / Super Smash Bros Ultimate / Super Mario Maker 2 / Super Kirby Clash utilizam o modo "regional" em que paream pessoas próximas a você no online para ter uma internet mais "estável", por isso a recomendação é do uso do adaptador porque é infinitamente mais estável que a conexão Wifi. Caso o sistema regional de pareamento demore muito (como no caso do Splatoon 2 que é misto), o sistema pega e começa a incluir pessoas de todo o mundo para aquela partida, por isso o lag notado.

3 - Basicamente o pagamento do Nintendo Switch Online é para você jogar online / ter backups dos saves na nuvem / ganhar jogos gratuitos do NES e SNES

4 - Jogos thirds como Monster Hunter Ultimate Generations / Overwatch / Tetris 99 / Dark Souls / Arena of Valor / Modern Combat Blackout / Rocket League / Asphalt Legends 9 / NBA 2K / Fifa (usa misto), utilizam servidores próprios. Dá para contar nos dedos os jogos que utilizam servidores dedicados, a maioria esmagadora utiliza o sistema P2P por ser muito barato ou então utiliza o sistema misto = P2P + servidor dedicado.

5 - Minha opinião - presencio mais lag no Splatoon 2 porque eles misturaram os players no rank X e já peguei inclusive pessoas da Rússia + Alemanha + Japão e BR tudo junto e misturado, a conexão tinha horas que ficava uma beleza ou tinha horas que dava um lag desgraçado. ARMS e Mario Kart tive bem pouco lag, já no Overwatch a conexão fica cravada entre 90 ~ 100ms, ou seja para mim que uso a NET fica estável sem nenhum problema.

Em compensação no Rocket League (que também tem servidores dedicados) minha latência vai pra casa dos 400ms e tenho muita perda de pacotes, atualmente está inviável jogar em qualquer servidor, inclusive nos brasileiros que antes pegava uns 75ms.

EDIT: Por razões óbvias e físicas logicamente a rede Wifi de qualquer aparelho eltrônico sofre muito mais interferência externas do que qualquer outro tipo de conexão (cabo), por isso as chances de diminuir até a 0 qualquer problema em jogos (nat restritivo / lags / perda de pacotes) é RECOMENDÁVEL o uso do cabo, no caso do tópico ISSO SERVE TAMBÉM para o Switch, a regra não muda, por isso a galera recomenda o adaptador de cabo RJ-45 para que a conexão seja estável nos modos onlines.
 
Ultima Edição:

Gameboy player

Veterano
Mensagens
677
Reações
948
Pontos
128
Be
Vamos lá, por tópicos:

1 - Os exclusivos do Nintendo Switch utilizam massivamente o sistema P2P, ou seja, é cada um se conectando no outro e não tem servidor dedicado

2 - Alguns jogos como Mario Kart 8 Deluxe / ARMS / Splatoon 2 / Mario Tennis Aces / Super Smash Bros Ultimate / Super Mario Maker 2 / Super Kirby Clash utilizam o modo "regional" em que paream pessoas próximas a você no online para ter uma internet mais "estável", por isso a recomendação é do uso do adaptador porque é infinitamente mais estável que a conexão Wifi. Caso o sistema regional de pareamento demore muito (como no caso do Splatoon 2 que é misto), o sistema pega e começa a incluir pessoas de todo o mundo para aquela partida, por isso o lag notado.

3 - Basicamente o pagamento do Nintendo Switch Online é para você jogar online / ter backups dos saves na nuvem / ganhar jogos gratuitos do NES e SNES

4 - Jogos thirds como Monster Hunter Ultimate Generations / Overwatch / Tetris 99 / Dark Souls / Arena of Valor / Modern Combat Blackout / Rocket League / Asphalt Legends 9 / NBA 2K / Fifa (usa misto), utilizam servidores próprios

5 - Minha opinião - presencio mais lag no Splatoon 2 porque eles misturaram os players no rank X e já peguei inclusive pessoas da Rússia + Alemanha + Japão e BR tudo junto e misturado, a conexão tinha horas que ficava uma beleza ou tinha horas que dava um lag desgraçado. ARMS e Mario Kart tive bem pouco lag, já no Overwatch a conexão fica cravada entre 90 ~ 100ms, ou seja para mim que uso a NET fica estável sem nenhum problema.

Em compensação no Rocket League (que também tem servidores dedicados) minha latência vai pra casa dos 400ms e tenho muita perda de pacotes, atualmente está inviável jogar em qualquer servidor, inclusive nos brasileiros que antes pegava uns 75ms.
Bem explicado ,no caso de smashbros é uma vergonha ,pois você apanha fácil sem chance de reagir mesmo tendo a melhor Net do mundo ,tudo graças ao servidor online tosco .
 

Ikebh

Bam-bam-bam
Mensagens
174
Reações
318
Pontos
248
Ainda esse problema no switch? Até desanima comprar o console desse jeito. Já tive wii e wiiu, e era a mesma coisa: online perfeito no mario kart, um lixo no smash.
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.019
Reações
5.636
Pontos
1.164
Nintendo não é pra Brasileiro, aqui só offline, tem que se contentar, nao tem server dedicado, server longe, ping alto, nao adianta, pode ligar no cabo, onde quiser, se comprou Switch é offline e paralelo.
 
Topo Fundo