mendingo_26
Mil pontos, LOL!
- Mensagens
- 23.549
- Reações
- 91.741
- Pontos
- 1.254
Vamos lá, por tópicos:
1 - Os exclusivos do Nintendo Switch utilizam massivamente o sistema P2P, ou seja, é cada um se conectando no outro e não tem servidor dedicado
2 - Alguns jogos como Mario Kart 8 Deluxe / ARMS / Splatoon 2 / Mario Tennis Aces / Super Smash Bros Ultimate / Super Mario Maker 2 / Super Kirby Clash utilizam o modo "regional" em que paream pessoas próximas a você no online para ter uma internet mais "estável", por isso a recomendação é do uso do adaptador porque é infinitamente mais estável que a conexão Wifi. Caso o sistema regional de pareamento demore muito (como no caso do Splatoon 2 que é misto), o sistema pega e começa a incluir pessoas de todo o mundo para aquela partida, por isso o lag notado.
3 - Basicamente o pagamento do Nintendo Switch Online é para você jogar online / ter backups dos saves na nuvem / ganhar jogos gratuitos do NES e SNES
4 - Jogos thirds como Monster Hunter Ultimate Generations / Overwatch / Tetris 99 / Dark Souls / Arena of Valor / Modern Combat Blackout / Rocket League / Asphalt Legends 9 / NBA 2K / Fifa (usa misto), utilizam servidores próprios. Dá para contar nos dedos os jogos que utilizam servidores dedicados, a maioria esmagadora utiliza o sistema P2P por ser muito barato ou então utiliza o sistema misto = P2P + servidor dedicado.
5 - Minha opinião - presencio mais lag no Splatoon 2 porque eles misturaram os players no rank X e já peguei inclusive pessoas da Rússia + Alemanha + Japão e BR tudo junto e misturado, a conexão tinha horas que ficava uma beleza ou tinha horas que dava um lag desgraçado. ARMS e Mario Kart tive bem pouco lag, já no Overwatch a conexão fica cravada entre 90 ~ 100ms, ou seja para mim que uso a NET fica estável sem nenhum problema.
Em compensação no Rocket League (que também tem servidores dedicados) minha latência vai pra casa dos 400ms e tenho muita perda de pacotes, atualmente está inviável jogar em qualquer servidor, inclusive nos brasileiros que antes pegava uns 75ms.
EDIT: Por razões óbvias e físicas logicamente a rede Wifi de qualquer aparelho eltrônico sofre muito mais interferência externas do que qualquer outro tipo de conexão (cabo), por isso as chances de diminuir até a 0 qualquer problema em jogos (nat restritivo / lags / perda de pacotes) é RECOMENDÁVEL o uso do cabo, no caso do tópico ISSO SERVE TAMBÉM para o Switch, a regra não muda, por isso a galera recomenda o adaptador de cabo RJ-45 para que a conexão seja estável nos modos onlines.
1 - Os exclusivos do Nintendo Switch utilizam massivamente o sistema P2P, ou seja, é cada um se conectando no outro e não tem servidor dedicado
2 - Alguns jogos como Mario Kart 8 Deluxe / ARMS / Splatoon 2 / Mario Tennis Aces / Super Smash Bros Ultimate / Super Mario Maker 2 / Super Kirby Clash utilizam o modo "regional" em que paream pessoas próximas a você no online para ter uma internet mais "estável", por isso a recomendação é do uso do adaptador porque é infinitamente mais estável que a conexão Wifi. Caso o sistema regional de pareamento demore muito (como no caso do Splatoon 2 que é misto), o sistema pega e começa a incluir pessoas de todo o mundo para aquela partida, por isso o lag notado.
3 - Basicamente o pagamento do Nintendo Switch Online é para você jogar online / ter backups dos saves na nuvem / ganhar jogos gratuitos do NES e SNES
4 - Jogos thirds como Monster Hunter Ultimate Generations / Overwatch / Tetris 99 / Dark Souls / Arena of Valor / Modern Combat Blackout / Rocket League / Asphalt Legends 9 / NBA 2K / Fifa (usa misto), utilizam servidores próprios. Dá para contar nos dedos os jogos que utilizam servidores dedicados, a maioria esmagadora utiliza o sistema P2P por ser muito barato ou então utiliza o sistema misto = P2P + servidor dedicado.
5 - Minha opinião - presencio mais lag no Splatoon 2 porque eles misturaram os players no rank X e já peguei inclusive pessoas da Rússia + Alemanha + Japão e BR tudo junto e misturado, a conexão tinha horas que ficava uma beleza ou tinha horas que dava um lag desgraçado. ARMS e Mario Kart tive bem pouco lag, já no Overwatch a conexão fica cravada entre 90 ~ 100ms, ou seja para mim que uso a NET fica estável sem nenhum problema.
Em compensação no Rocket League (que também tem servidores dedicados) minha latência vai pra casa dos 400ms e tenho muita perda de pacotes, atualmente está inviável jogar em qualquer servidor, inclusive nos brasileiros que antes pegava uns 75ms.
EDIT: Por razões óbvias e físicas logicamente a rede Wifi de qualquer aparelho eltrônico sofre muito mais interferência externas do que qualquer outro tipo de conexão (cabo), por isso as chances de diminuir até a 0 qualquer problema em jogos (nat restritivo / lags / perda de pacotes) é RECOMENDÁVEL o uso do cabo, no caso do tópico ISSO SERVE TAMBÉM para o Switch, a regra não muda, por isso a galera recomenda o adaptador de cabo RJ-45 para que a conexão seja estável nos modos onlines.
Ultima Edição: