O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tenho R$ 1500 e gostaria de investir para meu filho de 4 anos. O que faço ?

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.438
Reações
20.892
Pontos
1.044
Tô pensando seriamente em ir na Caixa semana que vem e abrir uma previdência, pois eles cobram 1000 para abrir e 50 como valor de depósito.

Se tiverem sugestões melhores, eu aceito de corassão !
 

krazyx

The Matrix Engineer
VIP
Mensagens
1.480
Reações
3.082
Pontos
293
Você tem 1500 por mês? É isso?

Edit: se for, saca todo mês, põe debaixo do colchão, qua do ele fizer 18 compre uma passagens só de ida para os states!
 
Ultima Edição:


Euovelha

Veterano
Mensagens
417
Reações
449
Pontos
109
ITSA4 rendeu bem nos últimos anos e tem sido um papel estável. O valor de mercado subiu pouco, mas isso se deve ao fato de o pagamento de dividendos ser corriqueiro.

Outra aposta que deu certo pra mim foi SQIA3. Teria que ver o balanço pra saber se já ficou cara, ou tem espaço pra subir.
 

BispoSnake

Véio reclamão
GOLD
Mensagens
5.668
Reações
12.527
Pontos
854
Pode pensar em algo a long prazo que seja de menor risco. Talvez um Tesouro Direto, quem sabe.

De qualquer forma, é bom pensar em não colocar todos os ovos na mesma cesta.

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
 

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
Eu deixaria num Nubank da vida. O tesouro direto não está tão vantajoso por causa dos juros baixos. Outra opção seria uma debênture, mas aí o risco é um pouco maior.
 

-Mauricio

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.864
Reações
6.461
Pontos
703
Eu sugiro que você instale os aplicativos de fintechs que não cobram corretagem nem custódia ao comprar ações fracionadas.

Ao longo das décadas o risco de se ferrar em ações, tesouro direto e poupança é o mesmo! Uma prova disso foi que Collor confiscou a poupança e não foi preso. O Governo pode lhe dar calote no tesouro tranquilamente também.

Minha sugestão é você pegar esses R$ 1.500,00 e comprar ações fracionadas de empresas que passaram pela crise de 2014 com crescimento do lucro e sem prejuízos (e sem dedo do governo, é claro).

Essa é a B3SA. Ela é a principal bolsa de valores aqui no Brasil. Se você comprá-la, estará comprando automaticamente no bolo investimentos as empresas listadas na bolsa de valores (tanto empresas ruins quanto empresas boas). E aqui está o gráfico dela desde dezembro de 2007:

103472


Se em Dezembro de 2007 você comprasse R$ 1.200,00 em ações da Bolsa, estaria hoje com R$ 4.800,00.

Mas se você for mais esperto e parar 1 hora por semana para analisar as empresas mais bem administradas (dívida controlada, lucro líq. crescendo, patrimônio líq. crescendo, caixa crescendo, receita líq. crescendo), você poderá ganhar muito e muito dinheiro.

WEGE (pelo seu histórico uma das empresas mais previsíveis de crescimento lento, constante):
103475

Se você investiu R$ 1.340,00 na WEGE em Dezembro de 2007, estaria com R$ 7.930,00 hoje.

Mas se você só confia em bancos, então eu posso lhe mostrar um dos maiores bancos holdings financeiros do Brasil, o Itaú SA:

103476

Crescimento muito previsível também. Se comprasse R$ ‭1.680‬,00 em Dezembro de 2007 estaria com R$ ‭6.870‬,00 hoje.

E tem o próprio banco Itaú (ITUB). Vai que você acha o holding muito arriscado?

103477

Se comprasse R$ ‭1.500‬,00 em Dezembro de 2007 estaria com R$ 10.200,00 hoje.

Depois eu sugiro que você faça os cálculos fazendo alterações por causa do IPCA / inflação.

Até.
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.865
Reações
70.380
Pontos
1.279
Só descobrir uma nova Magazine Luiza e investir a grana nas ações.

Eu aposto na Centauro(CNTO3)
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.218
Reações
35.420
Pontos
1.053
bitcoin
maconha
curso de coach quântico

mas sério ... Pablo Escobar começou com menos que isso e virou bilionário.
 

Rocha Loures

Bam-bam-bam
Mensagens
6.520
Reações
14.094
Pontos
404
Compra uma placa de vídeo parruda para minerar Bitcoins, em 14 anos estará trilhonario
 

Velotrol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.888
Reações
7.105
Pontos
1.039
ferramentas. Moleque que cresce sem saber mexer em ferramenta é um desperdício.

1500 dá para uma bancada com morsa, chaves diversa, martelos, alicates, etc. O moleque vai pirar
Eu só compro ferramenta profissional, justamente pra ir deixando pro meu filho. Tem chave que eu tenho a mais de 5 anos e parece que nem tirou da caixa.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.438
Reações
20.892
Pontos
1.044
Eu queria apostar em algo mais simples, como a Previdência Privada da Caixa Econômica pois já tive uma vez (raspei tudo no resgate e comprei um PS3) e hoje quero garantir 60% do futuro do meu filho.

Esse da Caixa me atrai por um simples motivo. Vc abre a previdência com 1000 e coloca 50, então a previdência dele começa com 50 reais.

Se eu estiver na rua de bobeira posso ir numa agência da caixa, caixa rápido ou até mesmo na Loteria e depositar 100, 200, 50, 1000, 5000.

Essa facilidade me agrada, diferente de aplicativos.

É só por isso.
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.282
Reações
15.511
Pontos
1.439
Eu queria apostar em algo mais simples, como a Previdência Privada da Caixa Econômica pois já tive uma vez (raspei tudo no resgate e comprei um PS3) e hoje quero garantir 60% do futuro do meu filho.

Esse da Caixa me atrai por um simples motivo. Vc abre a previdência com 1000 e coloca 50, então a previdência dele começa com 50 reais.

Se eu estiver na rua de bobeira posso ir numa agência da caixa, caixa rápido ou até mesmo na Loteria e depositar 100, 200, 50, 1000, 5000.

Essa facilidade me agrada, diferente de aplicativos.

É só por isso.
Tá e esses 1000 reais vão parar aonde?
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.218
Reações
35.420
Pontos
1.053
Eu queria apostar em algo mais simples, como a Previdência Privada da Caixa Econômica pois já tive uma vez (raspei tudo no resgate e comprei um PS3) e hoje quero garantir 60% do futuro do meu filho.

Esse da Caixa me atrai por um simples motivo. Vc abre a previdência com 1000 e coloca 50, então a previdência dele começa com 50 reais.

Se eu estiver na rua de bobeira posso ir numa agência da caixa, caixa rápido ou até mesmo na Loteria e depositar 100, 200, 50, 1000, 5000.

Essa facilidade me agrada, diferente de aplicativos.

É só por isso.

dê condições para que ele estudar e trabalhar numa empresa que tenha copartipação em previdência, por ex funcionário deposita 1000 e a empresa deposita 1000.
tem pegadinhas, mas é a única previdência decente.
Banco do Brasil, Telefonica, muitas empresas são assim.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.438
Reações
20.892
Pontos
1.044
dê condições para que ele estudar e trabalhar numa empresa que tenha copartipação em previdência, por ex funcionário deposita 1000 e a empresa deposita 1000.
tem pegadinhas, mas é a única previdência decente.
Banco do Brasil, Telefonica, muitas empresas são assim.
Poh, a concessionaria de Luz aqui do Estado é assim. Um amigo meu trabalhou lá por 31 anos e todo mês ele contribuia com 800 e saiu agora com 1.7 Mi.

Todo mês ele tira a gordurinha do rendimento ( cerca de 8k ) + a aposentadoria dele + 2 empregos mais leves que ele tem ainda para bancar 2 filhos na faculdade.

Achava que TODA empresa privada tinha que ser assim.....é querer demais ? Obrigado pela dica.
 
Topo Fundo