O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tenho R$ 1500 e gostaria de investir para meu filho de 4 anos. O que faço ?

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.360
Reações
46.958
Pontos
1.454
Não sei. Pedi a patroa ir lá hoje já que estou no trampo....
nunca ví uma aplicação que vc tem que pagar R$1,000 para entrar e nem considera o dinheiro.
faz o que o pessoal falou, estuda bem. colocar em tesouro direto, ou outras opções de longo prazo vão ser bem melhores do que colocar em bancos que te dão retornos pífios e taxas altas.
 

Kraftdog

Bam-bam-bam
Mensagens
296
Reações
1.140
Pontos
318
Eu gastaria de forma que alimentasse a parte intelectual dele. Infelizmente esse dinheiro no Brasilzão não dá pra muita coisa, mas gastando dessa maneira talvez ele passe em uma usp da vida.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.218
Reações
35.420
Pontos
1.053
Poh, a concessionaria de Luz aqui do Estado é assim. Um amigo meu trabalhou lá por 31 anos e todo mês ele contribuia com 800 e saiu agora com 1.7 Mi.

Todo mês ele tira a gordurinha do rendimento ( cerca de 8k ) + a aposentadoria dele + 2 empregos mais leves que ele tem ainda para bancar 2 filhos na faculdade.

Achava que TODA empresa privada tinha que ser assim.....é querer demais ? Obrigado pela dica.

algumas startups dão ações, na Telefonica tb tem isso.
vc compra x em ações e a empresa banca mais 100%, fora a valorização do papel.

indústria farmacêutica tb é muito bom, paga-se bem e tem muitos benefícios.

pra quem está "começando do zero" o maior investimento é o próprio trabalho, ele que vai render mais que qualquer investimento financeiro.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.438
Reações
20.894
Pontos
1.044
Engraçado como não há nada seguro e rentável ao mesmo tempo para nós que nos matamos de trabalhar.

Se houve algo extremamente seguro, o tópico já seria encerrado no segundo ou terceiro post.

Que coisa né ?! ( e não estou sendo sarcástico ) !
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.282
Reações
15.511
Pontos
1.439
Engraçado como não há nada seguro e rentável ao mesmo tempo para nós que nos matamos de trabalhar.

Se houve algo extremamente seguro, o tópico já seria encerrado no segundo ou terceiro post.

Que coisa né ?! ( e não estou sendo sarcástico ) !
Bem vindo à vida real
 


BAKADESU

Bam-bam-bam
Mensagens
2.892
Reações
4.118
Pontos
453
Compra Cardano, TRX, Etherun e Monero e deixa no hold... BTC talvez, mas acredito que outras cripitomoedas vão superar... com propostas mais modernas como essas citadas, daqui 10 anos você me diz se ficou Bilionário e me chama para uma cerveja como agradecimento...
 

Sora O alquimista de fogo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
968
Reações
1.339
Pontos
573
Primeiro prevenção a saúde mental da criança, Homeschooling, alguns materiais pra desenvolver leitura e escrita, e um arco flecha pra brincar com o filho, treina concentração; depois investir em ouro é um plano para o futuro, mas o que falei acima é muito mais importante.
 

Teco-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.091
Reações
1.828
Pontos
894
Primeiro nao siga dicas sobre açoes ou outras coisas que voce deveria comprar..
Estude sobre investimentos que voce vai saber logo o que fazer. Enquanto isso vai deixando em algo estilo a nuconta.

Tem um topico sobre investimentos aqui, poderiam te ajudar lá tbm.

Mas estude sobre isso, nao saia botando dinheiro no que falam sem vc saber oq realmente é melhor pra voce.
 
Ultima Edição:

ned ludd

Bam-bam-bam
Mensagens
1.986
Reações
2.130
Pontos
268
Primeiro prevenção a saúde mental da criança, Homeschooling, alguns materiais pra desenvolver leitura e escrita, e um arco flecha pra brincar com o filho, treina concentração; depois investir em ouro é um plano para o futuro, mas o que falei acima é muito mais importante.

isso é seguro e rentável
 
Topo Fundo