O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tenho um parente que mora nos EUA e quero um presente!

MrT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
863
Reações
1.379
Pontos
583
Fala galera, queria tirar uma dúvida! Tenho uma tia que mora em New Jersey nos EUA, ela está querendo me dar um Nintendo Switch de presente :ksafado
Minha dúvida (e a dela também) se ela comprar e me enviar esse Switch pelos correios eu serei taxado aqui no Brasil? Se sim qual o valor, chances e etc?

Obrigado:viraolho
 

Acir M

One-Above-All
VIP
Mensagens
8.379
Reações
14.280
Pontos
1.014
Como assim depende do frete? tem algum que não é taxado ou a taxa é maior/menor?

Frete por Courrier ou expresso sempre é tributado.

Frete sem rastreio e mais barato tem chance menor de tributação.

Mas todos podem ser tributados independente do tipo e o valor do frete se a sua tia declarar vai ser incluído no calculo da tributação.
 

MrT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
863
Reações
1.379
Pontos
583
Frete por Courrier ou expresso sempre é tributado.

Frete sem rastreio e mais barato tem chance menor de tributação.

Mas todos podem ser tributados independente do tipo e o valor do frete se a sua tia declarar vai ser incluído no calculo da tributação.
Entendi, ela teve a ideia de retirar o console da caixa original e colocar em outra qualquer e não enviar a nota junto, isso adianta algo?
 

gabrielpt

Curupaco
VIP
Mensagens
10.597
Reações
19.373
Pontos
1.829
O valor do tributo é sobre o valor aduaneiro, e não apenas sobre o valor do produto. Então, frete é incluído na tributação. Acho que não vale a pena importar.
 


Acir M

One-Above-All
VIP
Mensagens
8.379
Reações
14.280
Pontos
1.014
Entendi, ela teve a ideia de retirar o console da caixa original e colocar em outra qualquer e não enviar a nota junto, isso adianta algo?

Não faz diferença.

O fiscal vai abrir, ver que é eletrônico e vai tributado no valor que bem entender se o valor na CN22 estiver muito baixo.
 

MrT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
863
Reações
1.379
Pontos
583
Não faz diferença.

O fiscal vai abrir, ver que é eletrônico e vai tributado no valor que bem entender se o valor na CN22 estiver muito baixo.
put* que pariu que país de m**** vei, nego tributa até presente! :ksnif

Mas pelos meus calculos acho que ainda vale importar mesmo se for taxado, o preço que tão vendendo aqui no BR é mais caro eu acho. 1800-1900 reais.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.426
Reações
80.036
Pontos
2.059
Se for taxado vai sair por uns 1650 pelo menos. Aqui no br sai por 1520+frete (via site), comprando com alguém confiável, e vc tem a vantagem de poder solicitar uma troca caso venha zoado.

Não sei se está valendo a pena não...
A menos que queira arriscar dela mandar numa caixa nada a ver mesmo, bem pequena, + o frete mais barato (com rastreio) que tiver lá, e aí, quem sabe, vc dá a sorte de passar ileso pela RF. É possível de acontecer sim (porém, se vier zoado vc se fode, vai ter que enviar de volta pra trocar e ainda corre o risco de ser taxado (de novo?) na volta rs)
 

MrT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
863
Reações
1.379
Pontos
583
Se for taxado vai sair por uns 1650 pelo menos. Aqui no br sai por 1520+frete (via site), comprando com alguém confiável, e vc tem a vantagem de poder solicitar uma troca caso venha zoado.

Não sei se está valendo a pena não...
A menos que queira arriscar dela mandar numa caixa nada a ver mesmo, bem pequena, + o frete mais barato (com rastreio) que tiver lá, e aí, quem sabe, vc dá a sorte de passar ileso pela RF. É possível de acontecer sim (porém, se vier zoado vc se fode, vai ter que enviar de volta pra trocar e ainda corre o risco de ser taxado (de novo?) na volta rs)
Faz sentido, tava dando uma pesquisada bem afundo, e encontrei um tópico em outro fórum de games sobre lojas como TAG Games, Bagda Games lá no centro de SP, eu não conheço muito pois sou do interior do estado. Minha irmã vai todo fds pra lá fazer comprar num tal de (Bras?), posso pedir pra ela trazer pra mim se o preço tiver bom tmb!
 

yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.983
Pontos
1.059
put* que pariu que país de m**** vei, nego tributa até presente! :ksnif

Mas pelos meus calculos acho que ainda vale importar mesmo se for taxado, o preço que tão vendendo aqui no BR é mais caro eu acho. 1800-1900 reais.
sim e agora a receita ja esta iniciando um sistema implacavel de taxação, agilizaram o processo de taxar agoran inguem vai escapar aparece um link no rastreio para voce ja ir direto pagar a taxa , ou seja nao tem nem mais aquela expectativa de sorte se vai ser taxado ou não. Brasil é implacavel quando o assunto é extorquir dinheiro do povo de forma rapida e eficiente.
Proteger mercado interno é o cabeçote meu piru natalino, Nem existe nintendo no brasil muito menos concorrencia ou algo similar ,então proteger do que me pergunto .
 

MrT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
863
Reações
1.379
Pontos
583
sim e agora a receita ja esta iniciando um sistema implacavel de taxação, agilizaram o processo de taxar agoran inguem vai escapar aparece um link no rastreio para voce ja ir direto pagar a taxa , ou seja nao tem nem mais aquela expectativa de sorte se vai ser taxado ou não. Brasil é implacavel quando o assunto é extorquir dinheiro do povo de forma rapida e eficiente.
Proteger mercado interno é o cabeçote meu piru natalino, Nem existe nintendo no brasil muito menos concorrencia ou algo similar ,então proteger do que me pergunto .
Proteger o triplex dos colarinhos brancos na barra da tijuca.
Quero ir embora daqui na primeira oportunidade, chega disso aqui.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.982
Pontos
1.529
sim e agora a receita ja esta iniciando um sistema implacavel de taxação, agilizaram o processo de taxar agoran inguem vai escapar aparece um link no rastreio para voce ja ir direto pagar a taxa , ou seja nao tem nem mais aquela expectativa de sorte se vai ser taxado ou não. Brasil é implacavel quando o assunto é extorquir dinheiro do povo de forma rapida e eficiente.
Proteger mercado interno é o cabeçote meu piru natalino, Nem existe nintendo no brasil muito menos concorrencia ou algo similar ,então proteger do que me pergunto .

Eu já até desisti de tentar importar qualquer coisa

Minhas últimas todas foram taxadas, antigamente ainda era loteria

Bem que o governo podia congelar o salário desses caras xD
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Cara no seu caso eu pegaria um Switch mesmo, essa porra é cara demais por aqui e vai ser dificil achar uma oportunidade tão boa.
Já encomenda um Switch com uns 5 jogos e seja feliz pelos proximos 3 meses ou mais.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Cara no seu caso eu pegaria um Switch mesmo, essa porra é cara demais por aqui e vai ser dificil achar uma oportunidade tão boa.
Já encomenda um Switch com uns 5 jogos e seja feliz pelos proximos 3 meses ou mais.
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Agora que o Moacyr foi mandado embora do SBT isso muda.. não, pera
 

MrT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
863
Reações
1.379
Pontos
583
Eu vou pegar na Santa Efigênia pessoal :kcaro

Se vocês quiserem continuar conversando sobre o quão m**** o Brasil é, sobre o Switch e etc o tópico ta ai pra nóis desabafar :ksafado

Minha tia vai mandar a grana como o amigo ali tinha falado (mas não foi pq ele falou não, é pq ela já tinha dito que ia fazer isso haahahah)
 

MrHawkins

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.519
Reações
3.943
Pontos
714
Entendi, ela teve a ideia de retirar o console da caixa original e colocar em outra qualquer e não enviar a nota junto, isso adianta algo?
Cara não é defendendo a Receita (longe de mim), mas o tanto de encomendas que chegam sem caixa e marcados como presente.
Inclusive tem lojas que já fazem isso sem o usuário pedir, mandar como presente, mandam como pessoa física, etc....
Então o volume de encomendas que chegam dessa maneira é gigante, não tem como saber o que de fato é presente, e o que não é....

Ai cai naquela, quando tudo é especial, nada mais é especial, dai taxam tudo
 
Topo Fundo