O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Tentando colocar uma placa de video gtx960 em uma placa mãe antiguinha (n68-gs4 fx r2.0), e ela não funciona

Pockett

Nostálgico
VIP
Reações
44.381
Pontos
1.453
então, eu tenho certeza que tanto a placa mãe quando a gtx 960 estão funcionando, mas por algum motivo quando eu coloco as duas juntas eu não consigo fazer o video funcionar, é como se ela não estivesse encaixada na placa mãe, tem alguma forma de resolver isso?

Almmiron

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.639
Pontos
703
  1. -Deu encaixe perfeito no SLOT pcie?
  2. -Pc está na tomada?
  3. -Tomada está funcionando?
  4. -pagou a conta de energia?
  5. -tá usando uma fonte boa com pelo menos aí uns 400w 80plus com pci ativo, suficiente pra alimentar a gtx 960?
  6. -Conectou o cabo correto de energia da fonte na placa de video?
  7. -Testou todas as entradas de video da placa de video? hdmi/dvi/vga ? se certificou que os cabos estão funcionando?
  8. -Placa de video é reconhecida na bios?
  9. -Atualizou a bios?
  10. -Testou essa placa em outro pc? pode ser problema na linha de energia da fonte... ou na linha pci da placa mãe...

Ultima Edição:

Pockett

Nostálgico
VIP
Reações
44.381
Pontos
1.453
  1. -Deu encaixe perfeito no SLOT pcie?
  2. -Pc está na tomada?
  3. -Tomada está funcionando?
  4. -pagou a conta de energia?
  5. -tá usando uma fonte boa com pelo menos aí uns 400w 80plus com pci ativo, suficiente pra alimentar a gtx 960?
  6. -Conectou o cabo correto de energia da fonte na placa de video?
  7. -Testou todas as entradas de video da placa de video? hdmi/dvi/vga ? se certificou que os cabos estão funcionando?
  8. -Placa de video é reconhecida na bios?
  9. -Atualizou a bios?
  10. -Testou essa placa em outro pc? pode ser problema na linha de energia da fonte... ou na linha pci da placa mãe...

1. -Deu encaixe perfeito no SLOT pcie?|| sim
  2. -Pc está na tomada?|| sim
  3. -Tomada está funcionando?|| sim
  4. -pagou a conta de energia?|| to tentando
  5. -tá usando uma fonte boa com pelo menos aí uns 400w 80plus com pci ativo, suficiente pra alimentar a gtx 960? || sim, usava em outro pc com essa placa de video
  6. -Conectou o cabo correto de energia da fonte na placa de video? || sim
  7. -Testou todas as entradas de video da placa de video? hdmi/dvi/vga ? se certificou que os cabos estão funcionando? || Testei, o pc entende como se eu não tivesse encaixado a placa de video na placa mãe
  8. -Placa de video é reconhecida na bios? || ainda não vi, mas mesmo com a placa de video espetada eu consigo apenas ver o video na onboard
  9. -Atualizou a bios? || não, meu ultimo pc eu estraguei tentendo atualizar a bios, tenho medo disso desde então lol
  10. -Testou essa placa em outro pc? pode ser problema na linha de energia da fonte... ou na linha pci da placa mãe... || sim, a placa de video funcionava normalmente no meu outro pc que era um xeon

Azeon

Lenda da internet
Reações
58.460
Pontos
1.704
Já tentou meter um WD40 em tudo aí pra limpar os contatos ?
Viu se tem opção na BIOS para desabilitar a GPU do Processador (Se tiver) ?

Pockett

Nostálgico
VIP
Reações
44.381
Pontos
1.453
Já tentou meter um WD40 em tudo aí pra limpar os contatos ?
WD40 é alcool isopropílico ?
ainda não passei nada nela, mas posso tentar
a placa de video funciona normalmente em outro pc que eu tinha, a placa mãe funciona normalmente com outra placa de video que tenho (gtx 750)

Azeon

Lenda da internet
Reações
58.460
Pontos
1.704
WD40 é alcool isopropílico ?
ainda não passei nada nela, mas posso tentar
a placa de video funciona normalmente em outro pc que eu tinha, a placa mãe funciona normalmente com outra placa de video que tenho (gtx 750)
Ninguém sabe o que tem no WD40, mas ele ajuda na limpeza de contatos, assim como o alcóol isopropílico.

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Reações
6.517
Pontos
1.164
Ninguém sabe o que tem no WD40, mas ele ajuda na limpeza de contatos, assim como o alcóol isopropílico.
WD40 não é limpa contato, não deve ser usado em placas eletrônicas, a não ser que você esteja falando especificamente do WD40 LIMPA CONTATOS, precisa especificar, se não o cara comprar WD40 na lojinha do zé, taca na placa mãe e além da VGA o Proc tb para de funcionar.

Azeon

Lenda da internet
Reações
58.460
Pontos
1.704
WD40 não é limpa contato, não deve ser usado em placas eletrônicas, a não ser que você esteja falando especificamente do WD40 LIMPA CONTATOS, precisa especificar, se não o cara comprar WD40 na lojinha do zé, taca na placa mãe e além da VGA o Proc tb para de funcionar.
Eu uso WD40 tem décadas e nunca tive problemas, mas só uso nos slots ou nos contatos, nunca jogo direto na PCB.

Almmiron

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.639
Pontos
703
  1. -Deu encaixe perfeito no SLOT pcie?|| sim
  2. -Pc está na tomada?|| sim
  3. -Tomada está funcionando?|| sim
  4. -pagou a conta de energia?|| to tentando
  5. -tá usando uma fonte boa com pelo menos aí uns 400w 80plus com pci ativo, suficiente pra alimentar a gtx 960? || sim, usava em outro pc com essa placa de video
  6. -Conectou o cabo correto de energia da fonte na placa de video? || sim
  7. -Testou todas as entradas de video da placa de video? hdmi/dvi/vga ? se certificou que os cabos estão funcionando? || Testei, o pc entende como se eu não tivesse encaixado a placa de video na placa mãe
  8. -Placa de video é reconhecida na bios? || ainda não vi, mas mesmo com a placa de video espetada eu consigo apenas ver o video na onboard
  9. -Atualizou a bios? || não, meu ultimo pc eu estraguei tentendo atualizar a bios, tenho medo disso desde então lol
  10. -Testou essa placa em outro pc? pode ser problema na linha de energia da fonte... ou na linha pci da placa mãe... || sim, a placa de video funcionava normalmente no meu outro pc que era um xeon
Item 8: acredito que vc precisa mexer na bios, tem placa que vc precisa ativar onde vc quer o video integrado(cpu) ou externo(placa de video)...

Opção video primario ou algo assim.

Pockett

Nostálgico
VIP
Reações
44.381
Pontos
1.453
Item 8: acredito que vc precisa mexer na bios, tem placa que vc precisa ativar onde vc quer o video integrado(cpu) ou externo(placa de video)...

Opção video primario ou algo assim.
eu já coloquei na bios que o video primario é pci express, só que não fez diferença

SagaOPC

Lenda da internet
Reações
45.306
Pontos
1.524
tem placa mãe que só reconhece GPU com atualização de bios! caso do meu antigo i5 2500K que não reconhecia a RX 560 sem update de bios!

Pockett

Nostálgico
VIP
Reações
44.381
Pontos
1.453
atualizei a bios aqui depois de mó medo de fazer isso, vou instalar a placa de video para ver se funfa agora

Pockett

Nostálgico
VIP
Reações
44.381
Pontos
1.453
mesmo depois de atualizar a bios e passar alcool isopropílico não funcionou

Azeon

Lenda da internet
Reações
58.460
Pontos
1.704
mesmo depois de atualizar a bios e passar alcool isopropílico não funcionou
O que sobra é testar essa GPU em outro PC, você disse que havia testado mas não entendi se ela estava parada faz um tempo, se ficou parada pode ter ficado úmida, algum capacitor pode ter estufado...

Pockett

Nostálgico
VIP
Reações
44.381
Pontos
1.453
O que sobra é testar essa GPU em outro PC, você disse que havia testado mas não entendi se ela estava parada faz um tempo, se ficou parada pode ter ficado úmida, algum capacitor pode ter estufado...
não , foi bem recente que eu estava usando ela no meu pc anterior, coisa de 1 semana atrás, acho que nesse não tem jeito mesmo, deve ser alguma incompatibilidade tecnica

SagaOPC

Lenda da internet
Reações
45.306
Pontos
1.524
não , foi bem recente que eu estava usando ela no meu pc anterior, coisa de 1 semana atrás, acho que nesse não tem jeito mesmo, deve ser alguma incompatibilidade tecnica
Testa em outro Pc ou testa outra placa de vídeo nesse Pc pra garantir não ter problema na pcie

Almmiron

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.639
Pontos
703
o pc atualmente está com uma gtx 750
essa fonte usa50 ou 70w. a gtx 960 usa o dobro. qual sua fonte? e qual o modelo exato de placa mãe, e qual bios vc utilizou? grava um video mexendo na bios, a gente tem uma noção melhor pra poder dar um veredito.
grava as specs da fonte tbm se possivel.

pelo que parece, ou é bios, ou é fonte.

tbm manda certinho um print screen das informações do sistema

windows + r e digita msinfo32

1759778552638.png

Pockett

Nostálgico
VIP
Reações
44.381
Pontos
1.453
essa fonte usa50 ou 70w. a gtx 960 usa o dobro. qual sua fonte? e qual o modelo exato de placa mãe, e qual bios vc utilizou? grava um video mexendo na bios, a gente tem uma noção melhor pra poder dar um veredito.
grava as specs da fonte tbm se possivel.

pelo que parece, ou é bios, ou é fonte.

tbm manda certinho um print screen das informações do sistema

windows + r e digita msinfo32

Visualizar anexo 470762
a fonte é a mesma do pc anterior, onde eu usava a 960 sem problemas , a bios eu baixei do site oficial daplaca mãe

gere

Mil pontos, LOL!
Reações
2.504
Pontos
1.214
Semana passada passei por algo parecido, troquei a placa mãe do PC e nada de ligar, fui testando todas peças, troquei fonte, placa de video e nada. Quando tirei um dos pentes de memoria funcionou na hora, carreguei o windows normal. Depois coloquei o pente de volta e tá tudo normal.

Topo Fundo